quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Santo Agostinho, grande Bispo e Doutor da Igreja - Santo do Dia

Santo Agostinho

 

Santo AgostinhoCelebramos neste dia a memória do grande Bispo e Doutor da Igreja que nos enche de alegria, pois com a Graça de Deus tornou-se modelo de cristão para todos. Agostinho nasceu em Tagaste, no norte da África, em 354, filho de Patrício (convertido) e da cristã Santa Mônica, a qual rezou durante 33 anos para que o filho fosse de Deus.

Aconteceu que Agostinho era de grande capacidade intelectual, profundo, porém, preferiu saciar seu coração e procurar suas respostas existentes tanto nas paixões, como nas diversas correntes filosóficas, por isso tornou-se membro da seita dos maniqueus.

Com a morte do pai, Agostinho procurou se aprofundar nos estudos, principalmente na arte da retórica. Sendo assim, depois de passar em Roma, tornou-se professor em Milão, onde envolvido pela intercessão de Santa Mônica, acabou frequentando, por causa da oratória, os profundos e famosos Sermões de Santo Ambrósio. Até que por meio da Palavra anunciada, a Verdade começou a mudar sua vida.

O seu processo de conversão recebeu um "empurrão" quando, na luta contra os desejos da carne, acolheu o convite: "Toma e lê", e assim encontrou na Palavra de Deus (Romanos 13, 13ss) a força para a decisão por Jesus:"…revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…não vos abandoneis às preocupações da carne para lhe satisfazerdes as concupiscências".

Santo Agostinho, que entrou no Céu com 76 anos de idade (no ano 430), converteu-se com 33 anos, quando foi catequizado e batizado por Santo Ambrósio. Depois de "perder" sua mãe, voltou para a África, onde fundou uma comunidade cristã ocupada na oração, estudo da Palavra e caridade. Isto, até ser ordenado Sacerdote e Bispo de Hipona, santo, sábio, apologista e fecundo filósofo e teólogo da Graça e da Verdade.

 

Santo Agostinho, rogai por nós!

 

 

Sejamos vigilantes com a nossa vida e com nossas atitudes - HOMILIA DIÁRIA

Sejamos vigilantes com a nossa vida, com os nossos atos e com as nossas atitudes. Se o Senhor viesse agora ou se tivéssemos que ir agora ao encontro d'Ele, nós estaríamos preparados?

"Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor" (Mateus 24, 42).

 

Nós vamos à etapa final do Evangelho de Mateus, no qual Jesus começa o Seu sermão escatológico, mostrando-nos as realidades finais da vida humana e da vida de cada um de nós [na Terra]. O primeiro elemento fundamental  – o mais importante para compreendermos o pensamento de Jesus em relação às coisas finais  se chama "vigilância". Vigilância quer dizer justamente isto: estarmos em estado de alerta, estarmos realmente vigilantes ao cuidarmos da nossa vida e não vivermos uma vida dissoluta, de qualquer jeito, como se tivéssemos uma eternidade para viver aqui na Terra.

Viver em estado de vigilância, estando em estado de alerta,  é sabermos que, a qualquer hora, nós podemos ir ao encontro do Senhor ou Ele vir ao nosso encontro. De modo que, se o Senhor chegar de manhã, se Ele chegar à tarde, se Ele chegar à noite ou na madrugada, nós estejamos realmente com o coração preparado.

Se o Senhor viesse agora ou se tivéssemos que ir agora ao encontro de Deus, nós estaríamos preparados? A espiritualidade da vigilância nos chama à atenção para nos dizer que, no Reino de Deus, não dá para improvisar. Muitas vezes, nós estamos muito acostumados com o improviso: na última hora resolvemos e organizamos a nossa vida, nos confessamos, assim por diante. A cada dia de nossa vida a vigilância se faz necessária! A vigilância com a nossa vida, com os nossos atos e com as nossas atitudes. Nós temos que estar, a cada dia, certos de que o Senhor virá, de que a Sua vinda ao nosso encontro é tão certa como o sol que nasce a cada dia.

Nenhum de nós sabe o momento e a hora em que iremos partir desta vida. A única certeza que temos é a de que nós iremos! E saber o dia em que isso acontecerá não deve ser uma preocupação para nós. A nossa preocupação deve ser a de sabermos nos cuidar e nos preparar a cada dia, vivendo a vigilância e o cuidado constantes na certeza de que o Senhor vem e de que nós vamos ao Seu encontro.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn


Evangelho(Mt 24,42-51) - Liturgia Diária

Evangelho(Mt 24,42-51)
 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 
42"Ficai atentos! porque não sabeis em que dia virá o Senhor.
43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, 
certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, 
o Filho do Homem virá. 
45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável 
pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 
46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 
48Mas, se o empregado mau pensar: 'Meu senhor está demorando', 
49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 
50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, 
e na hora que ele não sabe.
51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. 
Ali haverá choro e ranger de dentes".

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Salmo Responsorial (Sl 144) - Liturgia Diária

Responsório(Sl 144)

 

— Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor!

— Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor!

 

— Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. Grande é o Senhor e muito digno de louvores, e ninguém pode medir sua grandeza.

— Uma idade conta à outra vossas obras e publica os vossos feitos poderosos; proclamam todos o esplendor de vossa glória e divulgam vossas obras portentosas!

— Narram todos vossas obras poderosas, e de vossa imensidade todos falam. Eles recordam vosso amor tão grandioso e exaltam, ó Senhor, vossa justiça.

Primeira Leitura(1Cor 1,1-9) - Liturgia Diária

Primeira Leitura(1Cor 1,1-9)

 

Início da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

1Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

4Dou graças a Deus sempre a vosso respeito, por causa da graça que Deus vos concedeu em Cristo Jesus:5Nele fostes enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento, 6à medida que o testemunho sobre Cristo se confirmou entre vós. 7Assim, não tendes falta de nenhum dom, vós que aguardais a revelação do Senhor nosso, Jesus Cristo. 8É ele também que vos dará perseverança em vosso procedimento irrepreensível, até o fim, até o dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9Deus é fiel; por ele fostes chamados à comunhão com seu Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Mensagem do dia 28 de Agosto de 2014 - Padre Marcelo Rossi

 

 

LEMA DA SEMANA:

 

 AMADOS,     HOJE DIA DE SANTO AGOSTINHO, ATRAVÉS    DO  LIVRO KAIRÓS E DO CD JÁ DEU TUDO CERTO,  O SONHO DA CASA PRÓPRIA SE TORNA REALIDADE!!!


Continuamos buscando força para a realização de um dos sonhos mais presentes na vidas das pessoas, ter um lar, pois COM FÉ EM DEUS O SONHO DA CASA PRÓPRIA VIRA REALIDADE!

 

Filhinhos,    continuamos buscando junto a Jesus o sonho da tão desejada casa própria. Inúmeras pessoas em todas as partes do mundo trabalham em prol desta conquista por isso esta semana é tão importante. Hoje, vamos focar de maneira muito particular, todas as pessoas que fizeram um financiamento e, por qualquer motivo que seja, não conseguiram honrar seus compromissos e se encontram inadimplentes, vamos juntos orar para que todos consigam pagar suas parcelas, porque COM FÉ EM DEUS O SONHO DA CASA PRÓPRIA SE TORNA REALIDADE! 

Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria e VAMOS JUNTOS ORAR PORQUE COM FÉ EM DEUS O SONHO DA CASA PRÓPRIA VIRA REALIDADE!!!


 

Escutando   o Programa Nosso Momento de Fé ao vivo pela Rádio Globo

De segunda à sábado  das 09:05hs às 10:05hs,  Clicando  Aqui:

 

 

E não deixe de acender as velas no dia de hoje:

Clicando  Aqui

 

 

VELA BRANCA  Senhor,  que em Ti  eu consiga adquirir minha  casa própria …

 

VELA VERDE - Senhor,  que em Ti  este familiar   consiga adquirir a  casa própria …

 

VELA VERMELHA  Senhor,  que em Ti  este ( a ) amigo ( a ) consiga adquirir a  casa própria … 

 

VELA ROXA  Senhor,   abençoai para que todos possam pagar em dia  o financiamento da  casa própria …

 

VELA LARANJA  Em Cristo Jesus, a vitória é certa, cada um de nós conseguirá realizar o sonho  de adquirir  a  casa própria.  Amém!

 

 

CAMPANHA ESPECIAL  DO LIVRO 

 

  CAPA DURA  

 

KAIRÓS EDIÇÃO DE LUXO!!!

 

 

 

 

VC olha, VC lê e Ele fala com VC!

 

Espalhe e compartilhe a boa nova!

 Clique Aqui :

 

Amados, desça sobre  todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso  em Nome:

 

Do Pai , e do Filho ,  e do Espírito Santo . Amém! 

 

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.

 

PAZ E BEM!!!

 

Na vida de quem tem Deus:

 

Não existe coincidência, sim providência divina.

 

Não existe acaso, sim planos do Senhor.

 

Não existe sorte,existe bênçãos.

 

Não existe perca de tempo, sim aprendizado.

 

Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!! 

 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...