terça-feira, 7 de janeiro de 2014

São Raimundo de Peñafort - SANTO DO DIA

São Raimundo de Peñafort
 
 
 
Nasceu no castelo de Peñafort, Barcelona, Espanha, no ano de 1175. Desde cedo, muito dedicado aos estudos, ele se especializou em Bolonha, na Itália, na universidade onde se tornou também um reconhecido mestre. Deixou aquela realidade que tanto amava para obedecer ao Bispo de Barcelona que o queria como cônego. Ele prestou esse serviço até discernir seu chamado à vida religiosa, quando entrou para a família dominicana e continuou em vários cargos de formação, mas aberto à realidade e às necessidades da Igreja, onde exerceu o papel de teólogo do Cardeal-bispo de Sabina; também foi legado na região de Castela e Aragão; depois, transferido para Roma, ocupou vários cargos.

Ele não buscava nem tinha em mente um projeto de ocupar este ou aquele serviço, mas foi fiel àquilo que davam a ele como trabalho para a edificação da Igreja. Na Cúria Romana, quantos cargos ligados a Teologia, Direito Canônico! Um homem de prudência, de governo. Seu último cargo foi de penitencieiro-mor do Sumo Pontífice. Quiseram até escolhê-lo como Arcebispo, mas, nesta altura, ele voltou para a Espanha; quis viver em seu convento, em Barcelona, como um simples frade, mas fossem os reis, o Papa e tantos outros sempre recorriam ao seu discernimento.

São Raimundo escreveu a respeito da casuística. Enfim, pelos escritos e pelos ensinos, ele investia numa ação de mestres e missionários, pois tinha consciência de que precisava de missionários bem formados para que a evangelização também fluísse. Ele não fez nada sozinho, contou com a ajuda de São Tomás de Aquino, ajudou outros a discernir a vontade do Senhor, como São Pedro Nolasco, que estava discernindo a fundação de uma nova ordem consagrada a Nossa Senhora das Mercês – os mercedários. Homem humilde que se fez servo, foi escolhido como Superior Geral dos Dominicanos. Homem de pobreza, de obediência e pureza; homem de oração. Por isso, os santos como São Raimundo, um exemplo. Faleceu em Roma, em 1275; cem anos consumindo-se pela obra do Senhor.

São Raimundo de Peñafort, rogai por nós!

Que nós não sejamos indiferentes à fome do mundo! - HOMILIA DIÁRIA

O pão da nossa mesa deve ser repartido com os pobres, o pão da nossa mesa deve ser repartido com aqueles que nada têm!

"Mas Jesus respondeu: 'Dai-lhes vós mesmos de comer"' (Mc 6, 37).

 

Meus irmãos, uma numerosa multidão está seguindo Jesus, e Ele tem compaixão de Suas ovelhas, que parecem, muitas vezes, perdidas, como se não tivessem pastor. Jesus começa a lhes ensinar muitas coisas, porque este é o primeiro alimento: o ensinamento da Palavra, o pão da Palavra, que vem da boca de Deus. É o primeiro alimento que nos sacia, porque não só de pão vive o homem, mas da Palavra que vem da boca de Deus. Por isso Cristo a ensina para todos.

Todos que querem escutá-la e aprender com o Senhor, Ele a ensina! Mas o mesmo Jesus que ensina, que prega e que anuncia a Palavra de Deus é o mesmo que diz aos Seus discípulos: "Dai-lhes vós mesmos de comer". E o "dar de comer", aqui, não é simplesmente dar de comer um pão celeste, um pão consagrado, não somente o pão da Palavra; mas o dar de comer é para saciar a fome material, a fome física, porque o povo já está cansado, abatido e não tem o que comer.

Sabem, meus irmãos, é missão de todos nós repartirmos o que nós temos com os famintos e sedentos da humanidade! É verdade que a Igreja não vai resolver o problema da pobreza e da desigualdade humana, mas a Igreja é sinal, é mãe, é mestra. Nenhuma mãe vê seus filhos passarem fome e apenas lamenta, nenhuma mãe que vê que seus filhos não têm o que comer diz: "Que pena, coitadinho, tá com fome!"

Nós temos que não só anunciar a Palavra, mas também temos que colocar o pão na boca dos famintos; esse não é um dever, uma obrigação, só das obras assistenciais da Igreja, diversas congregações, obras maravilhosas de apoio e de superação da fome e da miséria que a Igreja tem em todo o mundo. Esse é dever nosso de discípulos de Jesus, porque a ordem que Jesus deu a Seus discípulos é a mesma que também dá a nós: "Dai-vos mesmos de comer".

O pão da nossa mesa é para ser repartido com os pobres, o pão da nossa mesa é para ser repartido com aqueles que nada têm! Que nenhum de nós seja indiferente à fome do mundo, à fome das pessoas! E aqui volto a dizer: não é só fome de Deus, mas é fome do pão de cada dia para comer.

Nós devemos promover a multiplicação e a divisão do pão, porque não fazer isso é mais do que pecado; é um pecado que arrasa o coração de Deus ver qualquer um dos Seus filhos passar e padecer de fome. Que nós levemos o pão que está à nossa mesa para aqueles que não têm o que comer!

Que Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Facebook Twitter

 

Primeira Leitura (1Jo 4,7-10) - Liturgia Diária

Primeira Leitura (1Jo 4,7-10)

Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos: 7amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. 8Quem não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. 9Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.

10Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

SALMO Responsório (Sl 71) - Liturgia Diária

SALMO Responsório (Sl 71)

— Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

— Os reis de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

— Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres.

— Das montanhas venha a paz a todo o povo, e desça das colinas a justiça! Este Rei defenderá os que são pobres, os filhos dos humildes salvará.

— Nos seus dias a justiça florirá e grande paz, até que a lua perca o brilho! De mar a mar estenderá o seu domínio, e desde o rio até os confins de toda a terra!

Evangelho (Mc 6,34-44) - Liturgia Diária

Evangelho (Mc 6,34-44)

 

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

—Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: "Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer". 37Mas Jesus respondeu: "Dai-lhes vós mesmos de comer". Os discípulos perguntaram: "Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?" 38Jesus perguntou: "Quantos pães tendes? Ide ver". Eles foram e responderam: "Cinco pães e dois peixes". 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi


 

  Evangelize seus amigos, seu familiares através dos seus contatos, das redes sociais:

( Facebook, Twitter, Orkut, Linkedin, Instagram )

 

Junte-se a nós, faça parte da Rede Eletro-Cristo com Maria, compartilhe bençãos.



TERÇO BIZANTINO

 

ANO NOVO

Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.

  DÉCIMO TERCEIRO DIA  )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 

 

 

 

 

VC olha, VC lê e Ele fala com VC!

 

 

Espalhe e compartilhe a boa nova!

Clique Aqui


 

Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br

em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o

Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

DIVULGUE !!!

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém!

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 07 de Janeiro de 2014 - Padre Marcelo Rossi

 
 
LEMA DA SEMANA:

AMADOS, VAMOS INICIAR O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

União amigos, juntos com a força de nossas orações,   VAMOS COMEÇAR O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

Filhinhos vamos continuar nos unindo em oração para lutarmos contra um dos problemas que mais afetam a vida de inúmeras pessoas em todo o mundo, a falta da oportunidade de um trabalho. Vamos com o kairós e com o CD Já deu Tudo Certo, renovar as esperanças no coração das pessoas e de todos que precisam de um trabalho. Que a confiança tome o espírito de todos e que as pessoas saiam com esperança e muita fé no coração em busca de sua vaga de emprego e juntos,   VAMOS COMEÇAR O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria E JUNTOS  COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO VAMOS COMEÇAR O ANO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

 

 

Escutando  o nosso Momento de Fé ao vivo pela Rádio Globo das 09:05hs às 10:05hs, Clicando  Aqui:

 

E não deixe de acender as velas no dia de hoje:  Clicando  Aqui:

 

VELA BRANCA –   Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo eu consiga um emprego abençoado...

 

VELA VERDE –   Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo este familiar consiga um emprego abençoado...



 

VELA VERMELHA –  Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo este ( a ) amigo ( a )  consiga um emprego abençoado...

 

VELA ROXA – Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo esta pessoa enferma possa se recuperar para poder voltar a trabalhar...

  

VELA LARANJA –  Senhor, nós Cremos que no Livro Kairós e no CD Já deu tudo certo todas pessoas desempregadas em breve estarão  empregadas, pois Já deu tudo certo. Amém!

  

Hoje vamos postar no Facebook 5 CARTÕES POSTAIS ESPECIAIS PARA RENOVAR NOSSAS ESPERANÇAS E CONSEGUIR BONS EMPREGOS!  CLIQUE AQUI 

 

 

 

 

 

VC olha, VC lê e Ele fala com VC

 Clique Aqui:

Amados, desça sobre  todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso  em Nome:

Do Pai , e do Filho ,  e do Espírito Santo . Amém! 

 

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.

 

PAZ E BEM!!!

 

"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. 

 

São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito.

 

Felicidade não é o destino e sim a viagem..."

 

Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...