segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SANTA RAFAELA MARIA - SANTO DO DIA

SANTA RAFAELA MARIA

 
 
Nasceu em Córdova, na Espanha, no ano de 1850. Juntamente com sua irmã de sangue, fundaram a Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Dedicadas à adoração ao Santíssimo Sacramento e ao cuidado das crianças, Santa Rafaela ocupou o cargo de Madre Superiora e sua irmã – co-fundadora – de ecônoma geral. Mas, no ano de 1893, a irmã de Santa Rafela foi partilhando com outras conselheiras a ponto de convencê-las de que sua irmã, Santa Rafaela Maria, por não ser apta na economia, também não poderia continuar governando a congregação. Diante daquele consenso, ela deixou o cargo e sua irmã o ocupou e foi superiora durante 10 anos.

Nos 22 anos de vida que restaram a essa grande serva de Deus, ela viveu na humildade, fazendo os serviços que davam a ela sempre com muito amor e obdediência na graça de Deus. Santa Rafaela Maria foi uma verdadeira adoradora diante do Santíssimo Sacramento. Ao falecer, em 1925, partiu para a glória. Não passou muito tempo, veio à luz toda a trama de sua irmã, que não foi reconhecida como santa.

Santa Rafaela Maria, rogai por nós!

A Palavra de Deus é cura - HOMILIA DIÁRIA

A Palavra de Deus, pregada na autoridade que ela tem, é fonte de cura e libertação para a nossa vida!

"Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: 'Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo"' (Mt 4, 17).

Nós vamos acompanhar agora o Mestre Jesus na Sua missão no meio de nós. É o início da vida pública de Jesus, por isso o Evangelho começa nos dizendo que Ele deixou Nazaré, lugar onde foi criado; onde seus pais, Maria e José, deram a educação, a instrução e a formação que todo menino recebe. Naquele momento Jesus está adulto, e como adulto Ele vai iniciar plenamente a Sua missão, por isso Ele vai para Cafarnaum, às margens do mar da Galileia. Ali as pessoas andam para lá e para cá, em busca de trabalho, de sustento, de lazer. Onde a vida acontece é em Cafarnaum. É no meio do povo, onde o povo está é que Jesus quer se fazer presente para anunciar para aquelas pessoas, correndo de um lado para outro, que existe uma única vida que salva e que liberta. É essa vida que Jesus veio anunciar!

O ministério de Jesus na Galileia é feito de três pontos principais. Na Galileia Jesus ensina nas Sinagogas, Ele prega o Evangelho do Reino de Deus, e cura as doenças e as enfermidades das pessoas. A missão de Jesus é esta: ensinar, pregar e curar.

Deixemos Jesus nos ensinar! A cada dia Ele nos ensina pela Sua Palavra, nos ensina pelo Seu Evangelho; quando nós aprendemos o que devemos fazer por meio da pregação. Quantas pregações? Curtas, longas? Aqui não importa! Mas importa que essa Palavra tem que ser pregada e anunciada. Quando esta Palavra é pregada e anunciada ela faz o Reino de Deus acontecer entre nós.

Nós temos que ser ouvintes da Palavra ensinada e da Palavra pregada. Mas aquele que uma vez aprende e bebe desta Palavra, ele também deve levar o que foi aprendido aos outros. Porque quando nós ensinamos e pregamos a Palavra de Deus, como consequência disso as curas de Deus acontecem no meio de nós.

Quantas vezes, você já ouviu esta Palavra e ela foi cura para você, o curou e o livrou dos espíritos que o atormentavam, ela foi cura da solidão que se apoderava do seu coração. A Palavra é cura para tantas incógnitas, medos, receios e temores que se apoderam de nós. A Palavra de Deus, pregada na autoridade que ela tem, é fonte de cura e libertação para a nossa vida!

Que o ministério de Jesus aconteça todos os dias da nossa vida por intermédio do ensino, da pregação e da cura que vêm da Palavra poderosa do nosso Deus.

Que Deus abençoe você!

 

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Facebook Twitter

Primeira Leitura (1Jo 3,22-4,6) - Liturgia Diária

Primeira Leitura (1 Jo 3,22 - 4,6)

 

Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos: 22qualquer coisa que pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. 23Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.

24Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu.4,1Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. 2Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; 3e todo espírito que não professa a fé em Jesus não é de Deus; é o espírito do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo.

4Filhinhos, vós sois de Deus e vós vencestes o Anticristo. Pois convosco está quem é maior do que aquele que está no mundo. 5Os vossos adversários são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvidos.

6Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus, escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsório (Sl 2) - Liturgia Diária

 
Responsório (Sl 2) 

 

— Eu te darei por herança os povos todos.

— Eu te darei por herança os povos todos.

 

— O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: "Tu és o meu Filho, e eu hoje te gerei"!

— Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio.

— E agora, poderosos, en­tendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!

Evangelho (Mt 4,12-17.23-25) - Liturgia Diária

Evangelho (Mt 4,12-17.23-25)

 

— O Senhor esteja convosco

— Ele está no meio de nós.

—Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia.13Deixou Na­zaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia,14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:15"Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz".

17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: "Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo". 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

PADRE MARCELO ROSSI - Mensagem do dia 06 de Janeiro de 2014

 

LEMA DA SEMANA:

  

AMADOS, VAMOS INICIAR O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

 

Começamos uma semana para orar contra um problema que desequilibra famílias inteiras, a falta de trabalho,  VAMOS INICIAR O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

Filhinhos demos início ao ano consagrando todos os dias de 2014 à Deus e agora iniciamos uma semana para orar por uma das causas mais nobres, a oportunidade de um trabalho digno a todos. O desemprego destrói inúmeras famílias em todo o mundo, por vamos juntos orar para que todos tenham no coração a certeza de que com Jesus, sempre dá tudo certo e o desemprego ficará longe de sua vida e da vida de todos a nossa volta, porque estamos  INICIANDO O ANO COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

Una-se a Rede Eletro-Cristo com Maria E JUNTOS  COM O LIVRO KAIRÓS E O CD JÁ DEU TUDO CERTO VAMOS INICIAR O ANO QUEBRANDO A BARREIRA DO DESEMPREGO EM NOSSAS VIDAS!

 

 

Escutando  o nosso Momento de Fé ao vivo pela Rádio Globo das 09:05hs às 10:05hs, Clicando  Aqui:

 

 

E não deixe de acender as velas no dia de hoje:  Clicando  Aqui:

 

 

VELA BRANCA –   Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo eu consiga um emprego abençoado...

 

VELA VERDE –   Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo este familiar consiga um emprego abençoado...



 

VELA VERMELHA –  Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo este ( a ) amigo ( a )  consiga um emprego abençoado...

 

VELA ROXA – Que através do Livro kairós e o CD Já deu tudo certo esta pessoa enferma possa se recuperar para poder voltar a trabalhar...

  

VELA LARANJA –  Senhor, nós Cremos que no Livro Kairós e no CD Já deu tudo certo todas pessoas desempregadas em breve estarão  empregadas, pois Já deu tudo certo. Amém!

 

  

Hoje vamos postar no Facebook 5 CARTÕES POSTAIS ESPECIAIS PARA RENOVAR NOSSAS ESPERANÇAS E CONSEGUIR BONS EMPREGOS!   CLIQUE AQUI 

 

 

 

 

 

VC olha, VC lê e Ele fala com VC

 Clique Aqui:


Amados, desça sobre  todos vós a bênção de Deus Todo Poderoso  em Nome:

 

Do Pai , e do Filho ,  e do Espírito Santo . Amém! 

 

Observação: Não deixe de compartilhar esta grande bênção com os outros.

 

PAZ E BEM!!!

 

 

Faça do seu trabalho uma vocação.

 

Se você encara seu trabalho apenas como um emprego, então ele se torna uma carga que não traz realização ou crescimento.

 

Mas, se você o vê como o exercício de uma vocação, ele deixa de ser um sacrifício.

 

Transforma-se numa expressão sua, uma parte importante de sua vida. 

Momento Certo = Kairós = Tempo de Deus!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...