quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FRASES DE PADRE PIO - Dezembro de 2012

 

Dezembro/12

FELIZ NATAL!

"Ao leitor de "Uma Frase de Padre Pio por Dia": o envio de Uma Frase de Padre Pio por Dia será suspenso para atualização do sistema a partir de 15 de dezembro de 2012. Você voltará a receber "Uma Frase de Padre Pio por Dia" regularmente a partir do dia 14 de janeiro de 2013. Aproveitamos para lhe desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo! Que Padre Pio e a Sagrada Família o abençoem sempre!"

12/14  -  "A fé também nos guia; e nós, seguindo sua luz com segurança e certeza, seguiremos pelo caminho que nos conduz a Deus, como os Reis Magos, guiados pela estrela, símbolo da fé, chegaram ao lugar desejado." 

12/ 13  -  "Lembre-se de que nos apresentaremos a Deus no Juízo final como a morte nos encontrar!" 

12/12  -  "Junte tesouros no Céu, lembrando-se de que o tempo entre um instante e outro nunca está nas suas mãos." 

12/11  -  "Jesus, confirma em Tua graça todas as pessoas a mim confiadas e não permita que nenhuma se perca." 

12/10  -  "Jesus é a ponte que une a criatura ao Criador." 

12/09  -  "Guarde-se da vaidade no vestir." 

12/8  -  "Imaculada Conceição, purifique meu coração para que eu possa melhor amar a Deus!" 

12/7  -  "Se o bom Deus quer prolongar o tempo da provação, não cabe a você investigar o porquê." 

12/6  -  "Se alguns pensamentos o agitam lembre-se de que a agitação nunca vem de Deus." 

12/5  -  "Reze no silêncio do seu coração." 

12/4  -  "Reflita e tenha sempre diante de teus olhos e de tua mente a grande humildade da Mãe de Deus, nossa Mãe do Céu."

12/3  - "Que a tua piedade seja sábia, forte, nobre e dócil." 

12/2  -  "Quando alguém ia falar com Padre Pio para agradecer-lhe, ele sempre respondia: 'Agradeçamos a Jesus!' " 

12/1  -  "Quem  é avarento é desprezado por todos." 
 
 
 

São Basílio Magno - SANTO DO DIA

São Basílio Magno

2 de Janeiro

 

São Basílio MagnoHoje, recordamos três nomes e três amigos em Cristo Jesus. Reconhecidos como luminários da Capadócia, região da Turquia, são eles: Gregório, seu irmão de sangue, São Basílio Magno e o amigo São Gregório Nazianzeno. Dois irmãos de sangue, três grandes amigos em Cristo Jesus.

São Basílio Magno nasceu no ano 4 d.C, em Cesaréia, dentro de uma família santa que buscava testemunhar, na própria vida e na formação dos filhos, o grande amor por Cristo e pela Igreja. Foi assim que, ajudado pelo pai, São Basílio Magno recebeu a primeira formação. Depois, passou por Constantinopla, chegando a estudar em Atenas e formar-se em retórica. A essa altura, mesmo tendo um coração bem semeado pelo Evangelho, ele começou a buscar glórias humanas. É importante percebermos isso na história dos santos. Eles não nasceram santos e não foram obrigados a ser santos; aceitaram este desafio, mesmo que houvesse, em algum período, um desvio. Mas a misericórdia do Senhor sempre nos dará uma nova change. Foi o que aconteceu com São Basílico.

Ao conhecer o amigo São Gregório Nazianzeno, São Basílio conheceu Cristo mais profundamente e retomou a amizade com Jesus. Ele, que já era muito culto, direcionou todo o seu potencial para Aquele que é a verdade, o Logus, o Verbo que se fez carne, Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador. Retirou-se por um tempo dali e pôde viver uma vida de muita oração e penitência. Depois, foi inspirado a se aprofundar na vida eremítica e também na vida monástica. Visitou o Egito, Síria, Palestina e estudou ao ponto de, com seu amigo Nazianzeno, começar uma comunidade monástica. 

Aconteceu que, diante da realidade na qual o Arianismo – heresia que afirmava que Jesus Cristo não é Deus – confundia muito as pessoas e ainda era apoida pelo imperador do Oriente chamado Valente. Enfim, que confusão doutrinal! Nesta altura, em Cesaréia, São Basílio, em 370 d.C. foi eleito bispo, sucessor de um dos apóstolos. Homem de caridade e de testemunho, ele pôde combater e ver a verdade vencendo o Arianismo. O imperador não colocava medo nesse homem cheio do Espírito Santo. São Basílio também tinha muitas obras, não era apenas um homem de palavras; cidades de caridade surgiram por meio dele. 

Ainda padre, ele já era um testemunho reconhecido, uma autoridade não só pela Igreja, mas pela vida. São Basílio Magno deixou uma riqueza de escritos e, principalmente, a certeza de que amigo de Jesus, felizes nós seremos. Em 379 d.C., ele partiu para o céu e intercede por nós.

São Basílio Magno, rogai por nós! 

Imitemos a humildade de São João Batista - HOMILIA DIÁRIA

Imitemos a humildade de São João Batista

Postado por: homilia

janeiro 2nd, 2013

 

A voz que brada no deserto se descreve e nos aponta para Aquele que batiza no fogo do Espírito Santo.

No dia em que celebramos o grande testemunho de São João Batista, a Igreja nos presenteia com a memória dos santos São Basílio Magno e São Gregório Nazianzeno.

São Basílio e São Gregório Nazianzeno, unidos na vida, na fé, na cultura e na santidade, são comemorados na mesma data para, assim, permanecerem juntos também na posteridade.

Ambos nasceram na Capadócia, por volta do ano 330 e na mesma região exerceram suas funções literárias e pastorais. Na família de Basílio foram santificados a avó Macrina, a mãe Emélia e também os irmãos Gregório de Nissa, bispo e filósofo; Pedro, bispo de Sebaste e a virgem Macrina.

São Basílio se consagrou ao serviço como Arcebispo de Cesárea, doutor da Igreja e patriarca dos Monges do Oriente. Foi considerado modelo de pastor, exemplar em todas as virtudes e "um baluarte da fé contra os ataques dos heréticos arianos".

Empenhou a vida em amenizar os problemas sociais de seu tempo, chegando a fundar uma verdadeira "cidade filantrópica" onde os pobres dispunham de hospital, orfanato, escola, abrigo etc.

Ficou célebre por combater a avareza dos ricos, de quem não cansou de cobrar solidariedade com os menos favorecidos. Morreu aos 49 anos, em 379.

São Gregório Nazianzeno, em nome da ortodoxia, tirou Basílio de seu retiro para que o ajudasse na defesa da fé do clero e da Igreja. Desde a mais tenra idade, demonstrou temperamento místico e queda para o monastério. Quando adulto, tornou-se famosíssimo orador e teólogo, sendo por isso muito perseguido pelos arianos.

Mesmo sob pressão dos inimigos, aceitou ser declarado Patriarca de Constantinopla e, nesta posição, presidiu o primeiro Concílio ali sediado, em 381, que definiu a divindade do Espírito Santo.

Mas as perseguições arianas foram tantas que se viu obrigado a abdicar do cargo, voltando para sua solidão de monge e para o trabalho literário. De sua autoria conservam-se 53 sermões, 242 cartas e incontáveis poesias de teor religioso. Faleceu em 389.

Fazendo referência ao Evangelho de hoje, ele dizia no princípio que João Baptista se deu a conhecer aos sacerdotes e levitas que procuravam saber quem ele era.

João Batista, em continuidade ao seu anúncio de conversão devido a vinda iminente de Jesus, o Deus que veio edificar a sua tenda entre as populações excluídas da periferia, trouxe preocupações às elites que se sentiram ameaçadas. Não sabendo quem era João, enviam mensageiros para lhe perguntar: "Quem és tu? És o Messias?" É que as multidões acorriam a ele, o que suscitou desconfiança e temor entre estas elites. Então, humildemente, João se dá a conhecer: "Eu batizo com água, mas, no meio de vocês, está alguém que vocês não conhecem. Ele vem depois de mim, mas eu não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias d'Ele". Com humildade e simplicidade, ele nos ensina a dar lugar a quem tem direito e vez!

 

Padre Bantu Mendonça


Primeira leitura (1João 2,22-28) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1João 2,22-28)

Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2013 
Ss. Basílio Magno e Gregório Nazianzeno


Leitura da Primeira Carta de São João. 

Caríssimos: 22Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? O Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. 23Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem confessa o Filho possui também o Pai. 24Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. 25E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 26Escrevo isto a respeito dos que procuram desencaminhar-vos. 
27Quanto a vós mesmos, a unção que recebestes da parte de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme a unção de Jesus vos ensinou, permanecei nele.
28Então, agora, filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 97) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 97)

Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2013 
Ss. Basílio Magno e Gregório Nazianzeno


— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. 
— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. 
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Evangelho (João 1,19-28) - Liturgia Diária

Evangelho (João 1,19-28)

Quarta-Feira, 2 de Janeiro de 2013 
Ss. Basílio Magno e Gregório Nazianzeno


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: "Quem és tu?" 20João confessou e não negou. Confessou: "Eu não sou o Messias". 21Eles perguntaram: "Quem és, então? És Elias?" João respondeu: "Não sou". Eles perguntaram: "És o Profeta?" Ele respondeu: "Não". 22Perguntaram então: "Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?" 23João declarou: "Eu sou a voz que grita no deserto: 'Aplainai o caminho do Senhor'" — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: "Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?" 26João respondeu: "Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não co­nheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias". 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORAÇÃO DO CAPÍTULO 10 - LIVRO AGAPINHO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 
 

 
 
Lojas Americanas
 
 
Saraiva

 
Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br
em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o
Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
DIVULGUE !!!
 
 
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 02 de Janeiro de 2013 - Padre Marcelo Rossi

 
 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



Quando colocamos Deus



Amados, quando colocamos Deus conscientemente, em tudo em que fazemos, em todos
os nossos problemas, sabe o que acontece?

Verificamos que os nossos sofrimentos se transformam em experiência e aprendizado.

Por isso, eu convido você para colocar, em Deus, todos os seus pensamentos e sua vida
se transformará num hino de alegria e louvor.

Pois, as dores vão se dissipar como as trevas que desaparecerão aos primeiros clarões de luz
do amor divino...




Um forte Ágape!

 

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados, Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 


Sementes de Esperança! - Padre Léo Eterno

 

Sementes de Esperança!

 
 
Hoje, 01 de janeiro de 2013, queremos louvar e bendizer ao Senhor por este ano que se inicia.
Neste dia dedicado à Maria, a Mãe de Deus, a Mãe do Divino Amor, vamos pedir sua proteção e intercessão.
Maria que nos trouxe o Senhor da Paz, o Príncipe da Paz.
Neste dia mundial da Paz, Deus deseja abençoar todos os seus filhos com a sua Paz.

Em Números 6,22-27 (primeira leitura) está um sinal da presença protetora do Senhor em nosso meio: a sua Bênção. A bênção desse texto cheio de esperança significa que o povo pertence a Deus e que este o abençoa com a sua Paz, a vida plena.
Para nos lembrar dessa verdade, padre Léo escreve em "Rastros de Deus": "Nós não podemos permitir que o homem se destrua porque ele não é dono da sua vida. Nada nos pertence... A realidade se transformará no dia em que formos sementes de esperança para este mundo desesperado"

Padre Léo, o profeta da esperança continua a nos dizer sobre "céu novo e terra nova", a felicidade eterna: "Será muito difícil sonhar com este mundo novo? O sonho é uma manifestação do nosso subconsciente. No momento em que sonhamos estamos planejando este mundo novo, porque possuímos plantada dentro de nós a semente dessa renovação". 

Alguns questionamentos, perguntas que não podem ficar sem respostas: "Por que aceitarmos a guerra se podemos viver em paz? Por que nos compactuar com as decisões de alguns se também podemos decidir por um mundo de paz? Chega de sangue inocente derramado, chega de guerras, de fome, de injustiças, de violência". 
Mas para isso "é necessário sermos paz. É necessário lutarmos pela paz, colocando a paz, como meta e estratégia de nossa luta". Assim gazaremos as delícias de uma paz perfeita.

"Creio que o amor é a única força capaz de transformar o mundo, pois é a Lei fundamental de Cristo, e por ela Ele concretizou o plano amoroso do Pai. Resta-nos uma Esperança".
Senhor, queremos ser promotores dessa paz! A paz que vem de ti...

Feliz Ano Novo!
Equipe blog Padre Léo Eterno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...