sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Santa do Dia

Nossa Senhora da Conceição Aparecida

12 de Outubro


 
Nossa Senhora da Conceição AparecidaCom muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 


A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG). 


Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. 


Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede. 


A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. 


Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).


No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas. 


O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus. 


Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus. 


Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o "maior Santuário Mariano do mundo".


Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!




O Coração Imaculado de Maria está sempre atento às necessidades dos homens - HOMILIA DIÁRIA

O Coração Imaculado de Maria está sempre atento às necessidades dos homens

Postado por: homilia

outubro 12th, 2012

 

Ano da Fé, Solenidade da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora da Conceição Aparecida – e, no âmbito civil, dia das crianças. Quantas realidades que o Evangelho vem dar um sentido mais profundo. Mas para tal procuremos contemplar o Mistério de Cristo apresentado pela Boa Nova, segundo São João (Jo 2, 1-11).

Jesus encontrava-se no norte da Galileia, numa festa de casamento como os seus discípulos e a sua Mãe Santíssima. Uma festa que, até então, transcorria bem, até que uma anormalidade tendia marcá-la com tristeza, pois faltava vinho, o qual era um elemento festivo imprescindível àquela cultura. Mas a percepção de uma santa mulher e sua fé num filho, nada comum, abriu um rastro de esperança aos noivos e demais.

Aquela que nunca desconfiou do que Ele é capaz, fez o que era preciso… Por uma fé que operou naquele momento pela intercessão amorosa, disse ao Filho de Deus e seu: «Eles não têm vinho!» (v. 3). A resposta de Jesus a Sua mãe soa estranha, para um filho tão bem educado e não menos sensível às necessidades dos outros: «Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou» (v.4). Noutra tradução, as palavras do Filho amado, causa ainda mais estranheza: «Por que te intrometes?».

No entanto, não tem como aquele Coração Imaculado passar ao lado da necessidade de tantos, assim como podemos dizer o mesmo do Coração Sagrado que acolheu tão amorosa e poderosa intercessão: «Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água!" E eles as encheram até à borda» (v.7).

O desfecho deste primeiro sinal, de uma série de sete sinais apresentados teologicamente pelo evangelista, apontou para a abundância da Nova e Eterna Aliança em relação à Antiga e foi eficaz para os discípulos do verdadeiro Noivo das Bodas Eternas: «Jesus o realizou em Caná da Galileia. Manifestou sua glória, e os seus discípulos creram nele» (v. 11).

Assim, a palavra do encarregado ao noivo, após experimentar – literalmente – o primeiro sinal de Jesus (cf. Jo 2, 10), inspira-nos uma oração, adequada aos homens e mulheres de todos os tempos, quando aos poucos vão procurando compreender o tempo de Deus em sua vida pessoal e na história da Salvação universal: "Senhor, apresentastes uma Aliança, onde muitos estavam já satisfeitos…mas deixastes para o final dos tempos o envio do Teu Messias, para uma Nova e melhor Aliança. Da água da purificação ritual, revelastes um "Vinho Sagrado", sinal do cumprimento da superabundância prometida" (cf. Am 9, 13-14; Hb 1, 2-4).

Por isso, no Ano da Fé, precisamos também ficar sensíveis às necessidades uns dos outros. Mas da realidade a Jesus, do jeito da Mãe de Deus e segundo a Palavra que nos orienta: «Com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição» (Hb 12, 29).

Portanto, a Solenidade e devoção à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, tornam propícias à Igreja e ao mundo contemporâneo aquela qualidade de testemunho desejado pelo Papa Bento XVI, para este Ano bendito e não só: «A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou» (BENTO XVI, Porta Fidei, nº 6).

Irradiar esta Luz, principalmente às crianças é ser canal, sinal e presente de um amor intraduzível em apenas um dia do ano. Para tudo isto é preciso FÉ! Aproveitemos a graça própria deste Ano da Fé!

 

Padre Fernando Santamaria


Primeira leitura (Ester 5,1b-2; 7,2b-3) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Ester 5,1b-2; 7,2b-3)

Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012 
Nossa Senhora Aparecida


 

Livro de Ester:


1bEster revestiu-se com vestes de rainha e foi colocar-se no vestíbulo interno do palácio real, frente à residência do rei. O rei estava sentado no trono real, na sala do trono, frente à entrada. 2Ao ver a rainha Ester parada no vestíbulo, olhou para ela com agrado e estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão, e Ester aproximou-se para tocar a ponta do cetro.
7,2bEntão, o rei lhe disse: "O que me pedes, Ester; o que queres que eu faça? Ainda que me pedisses a metade do meu reino, ela te seria concedida".
3Ester respondeu-lhe: "Se ganhei as tuas boas graças, ó rei, e se for de teu agrado, concede-me a vida — eis o meu pedido! — e a vida do meu povo — eis o meu desejo!" 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Segunda leitura (Apocalipse 12,1.5.13a.15-16a) - Liturgia Diária

Segunda leitura (Apocalipse 12,1.5.13a.15-16a)

Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012 
Nossa Senhora Aparecida



 
Livro do Apocalipse de São João: 

1Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. 5E ela deu à luz um filho homem, que veio para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o filho foi levado para junto de Deus e do seu trono. 13aQuando viu que tinha sido expulso para a terra, o dragão começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino.
15A serpente, então, vomitou como um rio de água atrás da mulher, a fim de a submergir.16aA terra, porém, veio em socorro da mulher. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 44) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 44)

Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012 
Nossa Senhora Aparecida



 

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!
— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ "Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
Ass.: Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ que o Rei se encante com vossa beleza!
— O povo de Tiro vos traz seus presentes,/ os grandes do povo vos pedem favores./ Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados de ouro.
— Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam cortejo;/ entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real".

Evangelho (João 2,1-11) - Liturgia Diária

Evangelho (João 2,1-11)

Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012 
Nossa Senhora Aparecida


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento.3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: "Eles não têm mais vinho". 
4Jesus respondeu-lhe: "Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou".
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser". 
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: "Enchei as talhas de água". Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: "Agora tirai e levai ao mestre-sala". E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. 
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: "Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!"
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Padre Léo, missionário do amor! - Padre Léo Eterno

 

Padre Léo, missionário do amor!

Posted: 09 Oct 2012 04:54 AM PDT

 

Hoje nossos corações se enchem de alegria, pela Graça de Deus e pelo exemplo que este sacerdote nos deixou. Somos impelidos a olhar para aquele que dizia que "o amor é o eixo que move o mundo".
Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo, nasceu no Estado de Minas Gerais, a 9 de Outubro de 1961. Sua origem é de uma família profundamente religiosa. Deus o nomeou e o consagrou a uma missão.

No início de sua caminhada cristã encontramos um jovem cheio de ideais, sonhava com um mundo sem armas, vislumbrava uma comunidade onde se vive o amor fraterno.
No momento em que desiludimos com as coisas do mundo, Deus está sempre pronto a vir ao nosso encontro. A ação misteriosa do Senhor agiu nele. Só em Jesus encontrou a sua plena realização. Em 1982, com 21 anos entrou para o seminário, em Lavras - MG.

Missão de evangelizar: 
Manifestava a força do Evangelho, através da pregação da Palavra a todos os lugares, através de seus livros e de seu testemunho de vida. Desejava ardentemente levar às pessoas a uma experiência pessoal com Jesus.

Missão com os jovens: 
Só os misericordiosos aprendem de Cristo a lei do amor e do perdão. Como coordenador da pastoral da Juventude pode ajudar jovens que queriam sair das drogas. Grande defensor dos pobres, com coragem e valentia foi ao encontro dos marginalizados, enfrentando obstáculos acolheu-os em Bethânia e em seu coração.

Missão com a Igreja: 
O seu zelo com a Santa Igreja Católica era de profundo amor. Ordenado sacerdote em 08 de Dezembro de 1990, consagrou toda a sua vida ao Senhor, dispondo a ser servo para sempre.

Missão de ser "pai" de uma comunidade: 
Pai de Bethânia, mostrou-nos o Cristo vivo no interior de cada filho (a). Hoje a presença forte do fundador está no coração da comunidade Bethânia, transmitindo a esperança e sendo fiéis a esse projeto de amor.

A morte que gera vida: 
Não basta somente ter uma experiência com Jesus. É preciso entregar sua vida por Ele.
Que os ensinamentos do nosso saudoso padre Léo nos ajudem a compreender a força do amor de Deus por nós, para a restauração de vidas, para a reconstrução de um caminho novo.
Olhou para o alto, sonhou grande e desejou a comunhão com Deus. E chegou lá!  Voltou para a casa do Pai, em 04 de Janeiro de 2007, deixando aqui a receita da felicidade: simplesmente,"Ame". 

Equipe blog padre Léo Eterno

41ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior - Padre Léo Eterno

 

41ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 

41ª Semana
Lc 24,13-35:

Este pedacinho do Evangelho de Lucas é fabuloso. Os discípulos que voltavam para Emaús, desanimados, cabisbaixos, pessimistas e derrotados, somos cada um de nós, quando temos o coração ferido e machucado.

Não encontramos alegria para viver e só sabemos comentar as coisas negativas. A angústia é tão profunda que não percebemos nem mesmo quando o Cristo se aproxima e caminha conosco pela vida. Parece que estamos abandonados por Deus.

Mas Jesus sempre caminha conosco, especialmente por sua Palavrae na Eucaristia. Por isso precisamos aprender a rezar com estes discípulos: Senhor, fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Quando temos a coragem de convidar Jesus para fazer parte de nossa vida, então nossos olhos se abrirão.

Como eles, reconheceremos Jesus na Eucaristia e voltaremos para a vida com alegria e determinação. Quando experienciamos a Cura Interior, e nos encontramos com o poder da ressurreição de JEsus, então voltamos para a vida com entusiasmo e ardor renovado. Então, podemos testemunhar, com nossa vida, que o "Senhor ressuscitou verdadeiramente".

Trecho retirado do livro Seja feliz todos os dias - Pe Léo



Fonte: Canção Nova

Encontros...! - Piadas do Padre Léo

 

Encontros...!

 

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei..." 
As palavras de Jesus narradas por São Mateus nos remetem à verdadeira paz da alma, o peso da vida se torna suave e leve para aquele que ama.

O verdadeiro amor, o amor de Jesus, vivido pelo padre Léo, não foi um fardo, quando se encontrou com aquele menino, levado pela mãe, mas chegando à comunidade ficou arredio, agressivo, queria voltar. O padre, cheio da Sabedoria de Deus, o levou a um lugar à parte, para conversar. Não sabemos o que conversaram, mas uma coisa é certa: após esse encontro, a atitude daquele menino surpreendeu a todos.

A sabedoria Divina quebra as barreiras para fazer ponte entre Deus e a pessoa.
Padre Léo era diretor do colégio São Luiz, e atendia os jovens perdidos nas drogas. Um jovem o esperava na saleta, e com muito medo, querendo desistir, pois a mãe o mandara para conversar com ele. O padre se aproximou e puxou um assunto para descontrair, ali pode ouvi-lo, aconselhá-lo. No final, quando o abençoou veio o alívio para aquele menino, porque ele descobriu que conversava com o próprio.

Quem experimenta o amor de Deus, dá testemunho daquilo que se vive. Edjan e Ana, consagrados da Comunidade Bethânia testemunharam a restauração que Cristo operou em suas vidas, através do padre Léo, e da Comunidade Bethânia (Encontro com a Comunidade Bethânia, na Canção Nova).

 
 
Edjan partilha conosco a sua experiência, quando ingressou na comunidade, como foi o seu primeiro encontro com o padre:
"-O Léo já chegou! O Léo chegou! 
-Mas quem é esse Léo? Quando eu olho, ele está vindo em minha direção, com as mãos para trás, acompanhado de Ideraldo, Margarida, e a Jucélia. 
-Você é novo aqui, meu filho? 
-Estou internado aqui. 
-Então você está no lugar errado. 
-Estes são seus pais, seus irmãos. Esta é a sua família".

"Procuramos viver numa grande família... É preciso que realmente nossos filhos se sintam em casa" (livro: "Viver com HIV"). 

Bethânia, lugar de encontro, encontro com Jesus, verdadeira família, cujos membros estão unidos pela caridade.
 

Piadas do Pe. Léo.

 
Piadas do Pe. Léo:

Um cara chegou lá em cima com uma dor danada nas pernas.
-Fiquei em pé duas horas.
-Por quê?
-Estava subindo a escada rolante, parou a energia elétrica, fiquei lá esperando.
-Mas você é burro mesmo! Porque não sentou no degrau? Não ía se cansar.

( Repararam que o padre usou o termo "burro" no lugar de "anta"? )
 
 
O prefeito de uma cidade do interior misturou o dinheiro dele com o da prefeitura. Aí não sabia qual era o dele e qual era o da prefeitura. Conclusão: ficou com os dois.
 
 
 Piadas contadas na pregação Vigiai e orai. Adquira na loja virtual da Comunidade Bethânia >> CLIQUE
 

 
FONTE:Blog Padre Léo Eterno

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi



 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
 
 

TERÇO BIZANTINO


CONFIANÇA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO OITAVO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 11 de Outubro de 2012 - Padre Marcelo Rossi



 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal.


Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato.

Há tempo para tudo.

E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno.

Aguarde com paciência que os frutos amadureçam.

Semana das crianças!! Tio, tia, avô, avó... presenteie o seu neto, neta, sobrinho, sobrinha...

Com o nosso Agapinho, amor incondicional de Jesus, que ensina as crianças o que é o
verdadeiro amor ( Ágape ), não o amor do mundo ( Eros ).



Um forte Agapinho!!!!






Lojas Americanas

Saraiva


Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
 
Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br
em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o
Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
DIVULGUE !!!
 

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...