terça-feira, 2 de outubro de 2012

Calendário do Mês, Cura Interior, Tributo à Palavra de Deus - Padre Léo Eterno

 

Calendário do mês de Outubro

 
Olá meus amados irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus nosso Pai esteja com cada um de vocês. Esse mês temos a honra e a graça de agradecer a Deus pela dom vida do Pe Léo, e que vida não é? Uma vida gasta pela Evangelização, uma vida gasta para Deus, carimbada com carimbo do Alto. 

E dia 12 que também temos a honra de celebrar também, além de celebrarmos Nossa Senhora da Aparecida, celebramos no mesmo dia o Aniversário de Bethânia, que Deus seja louvado por tudo isso.

Outubro 2012:
clique na imagem para ampliar

40ª - Orando e aprofundando a cura interior


 


40ª Semana

Lc 19,1-9:

Um grande modelo de Cura Interior para todos nós é Zaqueu! Ele foi decidido. Reconheceu seus erros e tomou uma decisão. Aliás toda decisão já implica uma cisão, um corte, uma ruptura. Zaqueu não ficou lamentando seu passado, nem se justificando diante de Jesus.

Ele assumiu seus erros e entregou seu futuro nas mãos de Jesus. Na pessoa de Zaqueu percebemos duas grandes dificuldades para nosso encontro com Cristo por meio da Cura Interior: "Ele procurava ver Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão e porque era de baixa estatura".

A multidão aqui simboliza tudo aquilo que está fora de nós. Os problemas e dificuldades exteriores que temos de enfrentar, as situações que não dependem de nós mesmos. A baixa estatura simboliza nossos problemas e dificuldades interiores. Mas se, como Zaqueu, temos a coragem de achar um lugar para nos encontrar com Jesus, pela Cura Interior, ambos os problemas são sanados. Ele cura nosso coração e temos forças para transformar e mudar tudo aquilo que precisa ser mudado e transformado em nossa vida.

Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo.

Tributo à Palavra de Deus!

 
Hoje, último domingo do mês de setembro, estamos comemorando o "dia da Bíblia". A leitura e a meditação dos textos Sagrados significa descobrir sempre mais a presença de Deus em nossa história.

Chama-nos a atenção quando vemos um pregador, prestar reverente tributo à Palavra de Deus. As pessoas as quais Deus quis se revelar através da Palavra foram por Ele inspiradas, assim foi com padre Léo, que conhecendo a Verdade, tornou-se um mensageiro de Deus, apaixonado pela Bíblia.

Somos todos convocados a proclamar a Palavra de Deus por onde quer que vamos (At 8,4). Sua missão de pregador nasceu de uma experiência de amor íntima e forte com o Senhor. A sua pregação ultrapassou fronteiras, fazendo acontecer Jesus na vida da pessoa, provocando um encontro pessoal, de modo que aquele coração fechado para a vida se abria, aceitando Jesus como o seu Senhor e Salvador.

"... assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito... (Is 55,11). A Palavra viva proclamada por ele com tal nobreza, anunciando a Boa Nova que está no meio de nós, a pessoa sente o desejo de conhecer esse Jesus que liberta, que salva.

Padre Léo nos lembra em seu livro: "Roteiros Bíblicos de Cura Interior": "A Bíblia não é um livro de receitas. A Bíblia é a experiência concreta, real, vivida e experimentada pelo povo de Deus ao longo de sua história. Cada um de nós precisa aprender a ver em suas páginas roteiros de vida e de libertação". 
Através das suas pregações e dos seus escritos padre Léo nos ensina a rezar a vida à Luz da Palavra de Deus, a mergulhar no mistério do amor de Deus por cada um de nós.

O Senhor honra os que ministram a sua palavra e a prega fielmente. A pregação silenciosa nos seus últimos dias de enfermidade, quando viveu o Evangelho de Jesus, a sua atitude, o seu comportamento falou mais que uma pregação.
Será que transmitimos Deus para as pessoas com nossas atitudes, nossos gestos?

"Peçamos a graça de obedecer e viver a palavra, e de nunca nos afastarmos de Deus"!

Entregar tudo! - Padre Léo Eterno

 

Entregar tudo!

 
 
Olá meus amados irmãos, que o amor e a misericórdia de Deus esteja com cada um de vocês! Hoje gostaria de partilhar com vocês um dos segredos que o Pe Léo nos ensina para curar os nossos corações. 

Precisamos estar atentos ao agir de Deus, pois muitas vezes Ele age de forma muito sutil e se estivermos desatentos perderemos a graça do Amor de Deus em nossas vidas. Vou enfatizar uma palavra que para mim é a chave, ou a peça fundamental do segredo que o Pe Léo nos revela:


"A Bíblia jamais esconde os defeitos e as fraquezas das pessoas. Deus age na história humana por meio de homens e mulheres fracos e limitados, por intermédio de pessoas cheias de defeitos, mas que um dia tiveram a coragem de entregar tudo a Deus e permitir seu senhorio absoluto, inclusive em suas fraquezas e limitações". Pe. Léo - Corações curados, página 10.

Meus irmãos que trecho de cura interior fantástico. Mas o que mais me chamou a atenção foi a palavra: TUDO! Eles não entregaram uma coisa ou outra, eles entregaram absolutamente tudo! Que coragem! Talvez aqui esteja uma das respostas que você esteja procurando ao longo de sua vida do porquê ainda não conseguiu curar o seu coração.

Lembro até de passagens em que quando Jesus chamou alguns apóstolos, eles deixaram TUDO e o seguiram. Pedro era pescador, e largou uma das coisas mais importantes, inclusive que o próprio Deus deu a ele, que era a sua rede, pois era através dela que ele conseguia pescar e trazer o alimento para sua família.

Vocês tem noção da profundidade dessa entrega, dessa confiança? Deu até o que tinha de mais importante. Então para mim é muito claro, se eu não tiver a coragem de entregar tudo, inclusive as coisas mais importantes, mesmo que essas tenham sido dadas pelo próprio Deus mesmo que sejam boas, eu jamais experienciarei a cura do meu coração, jamais experienciarei milagres. 

O Pe. Léo nos diz também que 'as coisas que nós mais amamos são os nossos pecados, e que nós desejamos ser curados para continuar pecando', que coisa fantástica. Por isso muitos de nós jamais experienciaremos a cura, pois não temos a coragem de entregar a Deus nossas fraquezas, nossos medos, nossas fragilidades, nossos pecados, não damos o nosso melhor para ele, quanto mais o nosso pior.

Meus irmãos, somos de Deus e tudo que temos foi dado por ele, então porque não temos a coragem de 'devolver' tudo para Ele? Precisamos com urgência seguir o que o Pe Léo nos orienta no mesmo livro: 'descobrimos que o grande segredo para termos corações curados é tirar nossas máscaras e deixar a Palavra de Deus nos resgatar, transformar e curar' (página 7).

Que hoje você tome essa decisão de se abandonar em Deus e de entregar TUDO, absolutamente tudo para Ele, principalmente o seu coração!

Abraço fraterno...
Jonathan Melo 29.09.2012

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


CONFIANÇA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( NONO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi


Mensagem do dia 02 de Outubro de 2012 - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



O tempo é muito lento para os que esperam.



Muito rápido para os que têm medo.

Muito longo para os que lamentam.

Muito curto para os que festejam.

Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Ei!! Está chegando o dia das crianças e o dia de Nossa Senhora Aparecida, portanto,
presenteie sua criança com Agapinho, dessa forma sua criança estará aprendendo a
lição do verdadeiro amor de Jesus, com a mãezinha passando na frente.


Um forte Agapinho!!!!




Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...