segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mensagens - Padre Léo Eterno

 

Gotas de Cura Interior - "Se isolar é impedir a Cura!"

 

 


Interessante como podemos tentar resolver nossos problemas da forma errada. Podemos achar que a mudança de lugar poderá solucionar aquilo que há de errado em nossa vida.

Podemos cair no pensamento que mudar de casa, de cidade, de estado... é o meio mais fácil para esquecer o que nos magoa, o que nos causa sofrimento. No entanto, "Você pode mudar para o Japão que o seu coração ferido vai estar lá com você", disse Márcio Mendes.

Não é mesmo uma verdade tão básica que não nos damos conta? De repente você briga com seus pais, com o cônjuge e acha que mudar de ares vai solucionar a mágoa que você tem. Mas não. Tudo pode até piorar.

Você está magoado (a) com seu cônjuge e resolve dar um tempo. Cada um do seu lado... "Corremos o risco de desenvolver novas feridas ou de até aprofundar as já existentes!" Através do Player abaixo você ouvirá menos de um minuto de sábias palavras do Márcio Mendes. Confira:

37ª Semana - Orando e aprofundando a cura interior

 

 

37ª Semana

Mt 11, 25-30: Jesus faz uma grande oração de louvor ao Pai, bendizendo-o porque Ele revela seu amor aos pequeninos. Depois, Jesus se dirige a cada um de nós com um grande convite. Se queremos mesmo conhecer o Pai não temos outro caminho:

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo" (dificuldades, problemas, sofrimento, angústia, medo, insegurança, drogas, alcoolismo, mágoas e ressentimentos...), "e eu vos aliviarei". Mas este alívio que o Senhor nos dá não é algo mágico.

É dinâmico e progressivo. A Cura Interior é sempre fruto do seguimento a Jesus: "Tomai sobre vós o meu jugo e recebei a minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração". Como consequência desse seguimento e a da adesão de nossa vida a mão em nosso coração (mansidão).

A Cura Interior é fruto dessa obediência: "E acharei repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve".


Trecho retirado do livro: Seja feliz todos os dias - Pe Léo.
 

Homens e Mulheres Restaurados

 
O mistério de nossa salvação acontece entre o coração de Deus e o coração do ser humano. Por isso somos chamados a uma amizade com o Senhor da vida, desde a nossa concepção até a hora de nossa morte, quando vamos ao seu encontro, e teremos a plena comunhão com Ele. O Deus que nos escolheu nos envolve com o seu amor, mas requer de nós uma resposta a cada dia, a cada minuto, o sim que se renova pela obediência, e por amor aos irmãos.

Padre Léo nos presenteia com mais um livro de Cura Interior, cuja finalidade é nos levar a experienciar a graça da cura interior, retomando a nossa história à luz do amor misericordioso do Senhor. Tendo em vista que é fundamental para a nossa vida cristã, para a nossa santidade e realização plena.

Só seremos homens e mulheres restaurados a partir do momento em que mergulharmos nosso coração no coração de Deus, fonte da misericórdia. Uma grande verdade o padre nos revela, no capítulo: "Tecidos pelas mãos do Senhor": A Igreja, através dos Sacramentos, que nos liberta, nos acompanha em todos os ciclos de nossa vida.
"No nascimento, com o Batismo, depois na infância com o Sacramento da Reconciliação, da Eucaristia, na adolescência com o Sacramento da Crisma; na juventude, passando para a idade adulta, o Sacramento do Matrimônio e o Sacramento da Ordem e, na doença o Sacramento da Unção dos Enfermos". 

Antes e depois do ciclo sacramental: "... as bênçãos para a mulher antes e depois do parto. Depois da Unção dos Enfermos vem a morte, contudo, a Igreja tem as Exéquias com a bênção do corpo onde estiver sendo velado; missa de corpo presente, a bênção da sepultura, as últimas despedidas, a missa de sétimo dia, de um mês, de um ano. ... Precisamos tomar consciência, por experiência de que nossa vida tem um sentido, que não viemos ao mundo por acaso". 

Deus, fonte de salvação, que chamou-nos à vida para que pudéssemos encontrar a felicidade, a vida plena, quer realizar a sua obra em nós. É para que sejamos homens e mulheres restaurados e vivermos realizados e felizes, conforme a vontade do Pai.
 Essa é a mensagem do livro.

 

Calendário de Setembro

 
Olá, meus irmãos! Que o amor e a misericórdia de Deus, nosso Pai, estejam convosco. Peço desculpas pelo atraso, esse início de mês quase não tive tempo e confesso que mais uma vez esqueci, por favor se isso acontecer novamente, podem me cobrar lá na fanpage ok? Iniciamos o mês da Bíblia, então trouxe um versículo que com certeza marcou todos nós que amamos o Pe Léo. 

Que possamos meditar não só nesse versículo, mas que passemos a ter mais amor pela Palavra de Deus. Espero que gostem do calendário, pois foi feito mais uma vez com muito amor e carinho.


clique na imagem para ampliar


Que Deus os abençoe. Intercede por nós, PADRE LÉO!

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi






Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO

 
AMOR FRATERNO

 
Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.

 
( OITAVO DIA )

 

Terço Bizantino em Vídeo. Assistir















Mensagem do dia 10 de Setembro de 2012 - Padre Marcelo Rossi



 Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM

No Ágape com certeza, você vai viver o verdadeiro amor.



Quando eu leio o Agapinho, quando eu vejo o DVD-Ágape Amor Divino, eu Não espero nada
em troca para amar. Pois esse sentimento cresça no coração daquele que você ama.

E, se isso não acontecer, se a pessoa não quiser me amar, eu vou estar feliz de qualquer jeito,
porque o meu coração está crescendo no Amor.

Por isso, fica aqui a dica:

Não mendigue amor, ao contrário viva o Ágape.

E no Ágape com certeza, você vai viver o verdadeiro amor.



Um forte Agapinho, no Amor Divino!!!!






Lojas Americanas


Saraiva

Junte-se a nossa Família na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
CADASTRE-SE GRATUITAMENTE
Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br
em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para que o
Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA.
DIVULGUE !!!
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE !!!

São Nicolau de Tolentino - Santo do Dia

São Nicolau de Tolentino

10 de Setembro

São Nicolau de TolentinoO santo de hoje nasceu na Itália em 1245 dentro de uma família muito religiosa. Seus pais, não podendo ter filhos e para conseguir do Céu a graça de que lhes chegasse algum herdeiro, fizeram uma peregrinação ao Santuário de São Nicolau de Mira na cidade de Bari. No ano seguinte, nasceu este menino e em agradecimento ao santo que lhes tinha conseguido o presente do Céu, puseram-lhe por nome Nicolau.

Com vinte anos, Nicolau ficou impressionado com a pregação de um monge eremita agostiniano. A partir disso, acolheu o desafio da vida monástica como eremita. Ordenado sacerdote em 1270, foi visitar um convento de sua comunidade e lhe pareceu muito formoso e muito confortável e dispôs pedir que o deixassem ali, mas ao chegar à capela ouviu uma voz que lhe dizia: "A Tolentino, a Tolentino, ali perseverará". Comunicou esta notícia a seus superiores, e a essa cidade o mandaram.

Ao chegar a Tolentino se deu conta de que a cidade estava arruinada moralmente por uma espécie de guerra civil entre dois partidos políticos, o guelfos e os gibelinos, que se odiavam até a morte. E se propôs dedicar-se a pregar como recomenda São Paulo: "Oportuna e inoportunamente". E aos que não iam ao templo, pregava-lhes nas ruas.

São Nicolau percorria os bairros mais pobres da cidade consolando aos aflitos, levando os sacramentos aos moribundos, tratando de converter os pecadores, e levando a paz aos lares desunidos. Passava horas e horas no confessionário, absolvendo aos que se arrependiam ao escutar seus sermões.

São Nicolau de Tolentino viu em um sonho que um grande número de almas do Purgatório lhe suplicavam que oferecesse orações e missas por elas. Desde então dedicou-se a oferecer muitas Santas Missas pelo descanso das benditas almas.

Morreu em 10 de setembro de 1305, e quarenta anos depois de sua morte foi encontrado seu corpo incorrupto. 

São Nicolau de Tolentino, rogai por nós!

Não tentemos enganar o Senhor que sonda os corações - HOMILIA DIÁRIA

Não tentemos enganar o Senhor que sonda os corações

Postado por: homilia

setembro 10th, 2012

 

A hipocrisia é a atitude do sistema religioso representado pelos escribas e fariseus, os quais se fecham em seu prestígio e poder, julgando-se justos e desprezando o povo humilde. Jesus critica severamente os escribas e fariseus, porque eles desprezavam os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade.

A hipocrisia dos fariseus e escribas com relação à religiosidade era algo que eles não conseguiam disfarçar, não obstante a sua falsa aparência de "santos". Eles se fecham para não perder prestígio e poder. Julgando-se justos e perfeitos, desprezavam o povo humilde e excluído da sociedade. Jesus, que enxerga além das aparências daqueles falsos santos, denuncia toda a sua falsidade.

Por outro lado, o Senhor – no estilo profético – contradisse a religião da Lei que oprime e humilha o povo com suas inumeráveis observâncias, favorecendo aqueles que subjugavam o povo em nome de Deus. Estes mandatários ou representantes da elite religiosa procuram manter as aparências, porém, falta o essencial, que é a acolhida da pessoa de Cristo, e o Seu plano de Salvação com Seu amor misericordioso e vivificante.

Jesus é duro em suas advertências, chegando a chamar os fariseus de "cegos" e "hipócritas", pois  limpam o exterior dos seus corpos, enquanto por dentro continuava sujos de pecados. Ele penetra no coração dos homens. e, com muita sabedoria e propriedade, denuncia o que há de escondido por debaixo das aparências.

Assim como Ele falava aos mestres da Lei e aos fariseus, chamando-os de "hipócritas", Ele também se dirige a qualquer um de nós que nos enaltecemos em vista das nossas "boas ações". Nós também, como os antigos, podemos estar pagando o dízimo de todos os nossos proventos e até promovendo o bem comum, no entanto,  podemos também estar agindo como "guias cegos" se as nossas atitudes não estiverem edificando ninguém.

Se estivermos fazendo o bem apenas para aparecer e chamar a atenção, estão nos faltando os ensinamentos mais importantes: justiça, misericórdia e fidelidade. Isto acontece quando aproveitamos os momentos em que todos tomam conhecimento das nossas boas obras em campanhas, cujo objetivo é somente a nossa promoção pessoal. Os que se preocupam com isso são os fariseus e os hipócritas.

Que a semente e o veneno dos fariseus hipócritas – bem como dos escribas – não caiam em nossos corações, a ponto de, uma vez germinando, sufoque, envenene e mate a Boa Nova que recebemos de Jesus. Procuremos, pois, viver o que ensinamos, pregamos e aparentamos ser perante a comunidade cristã, pois não nos esqueçamos de que o Senhor que vê tudo vai um dia nos julgar.

A partir disso, é fundamental que tanto o nosso exterior quanto o interior apareçam sem manchas, e não como os doutores da Lei, cujo exterior aparecia sem manchas, todavia o seu interior estava cheio de maldade. Jesus nos adverte, enquanto é tempo, num outro texto: "limpa primeiro o copo por dentro para que também por fora fique limpo".

Podemos enganar a todos, mas não enganamos a Deus que sonda o nosso coração e conhece o que há de mais camuflado dentro de nós. A justiça, a misericórdia e a fidelidade, portanto, constituem-se em atos concretos de amor. Somos chamados a fazer o bem, mas tudo com sentido. E por amor!

Meu irmão, minha irmã, será que Jesus, no Evangelho de hoje, está dizendo alguma coisa para nós? Será que também nós julgamos os outros por fazer "isso" ou "aquilo" sem nos perguntarmos porquê o fazem? Ou será que procuramos manter uma aparência de santos, de quem observa todos os mandamentos de Jesus e tudo mais, porém, na realidade, não passamos de pecadores maiores que aqueles, os quais, ao ver as nossas aparências de justos, se sentem pequeninos em relação a nós?

Resumindo: diríamos que o núcleo desta narrativa é a contestação da observância religiosa do repouso sabático, imposta pela Lei de Israel. Esta contestação se insere no conjunto de outros quatro gestos de Jesus que atentam contra a ordem legal. Ele liberta o povo da lei da impureza, da culpabilidade do pecado, da exclusão do convívio social e das observâncias do jejum.

Entrando numa sinagoga, Jesus se depara com um homem com a mão atrofiada, recuado, sentado no chão, marginalizado e excluído. Sabe que os chefes religiosos, escribas e fariseus o observam e querem condená-lo. Não se intimida e, ostensivamente, toma a iniciativa provocadora. Diz àquele homem marginalizado que se levante e o chama para o lugar central. Jesus opta pelo caminho do bem e da vida, e liberta o homem de seu defeito excludente. Os chefes religiosos optam pelo caminho da morte ao planejarem como eliminar Jesus.

Pai, abre minha mente para compreender a Sua santa vontade, a fim de conformar minha vida com ela. E livra-me de qualquer tipo de preconceito e sobretudo da hipocrisia.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (1º Coríntios 5,1-8) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Coríntios 5,1-8)

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012 
23ª Semana Comum


Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 1é voz geral que está acontecendo, entre vós, um caso de imoralidade; e de imoralidade tal que nem entre os pagãos costuma acontecer: um dentre vós está convivendo com a própria madrasta. 2No entanto, estais inchados de orgulho, ao invés de vestirdes luto, a fim de que fosse tirado do meio de vós aquele que assim procede?
3Pois bem, embora ausente de corpo, mas presente em espírito, eu julguei, como se tivesse aí entre vós, esse tal que tem procedido assim: 4Em nome do Senhor Jesus — estando vós e eu espiritualmente reunidos com o poder do Senhor nosso, Jesus —,5entregamos tal homem a Satanás, para a ruína da carne, a fim de que o espírito seja salvo, no dia do Senhor. 6Vós vos gloriais sem razão! Acaso ignorais que um pouco de fermento leveda a massa toda?
7Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma massa nova, já que deveis ser sem fermento. Pois o nosso cordeiro pascal, Cristo, já está imolado. 8Assim, celebremos a festa, não com velho fermento, nem com fermento de maldade ou de perversidade, mas com os pães ázimos de pureza e de verdade. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 5) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 5)

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012 
23ª Semana Comum


 
— Na vossa justiça guiai-me, Senhor!
— Na vossa justiça guiai-me, Senhor!

— Não sois um Deus a quem agrade a iniquidade, não pode o mau morar convosco; nem os ímpios poderão permanecer perante os vossos olhos. 
— Detestais o que pratica a iniquidade e destruís o mentiroso. Ó Senhor, abominais o sanguinário, o perverso e enganador. 
— Mas exulte de alegria todo aquele que em vós se refugia; sob a vossa proteção se regozijem, os que amam vosso nome!

Evangelho (Lucas 6,6-11) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,6-11)

Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2012 
23ª Semana Comum


 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: "Levanta-te, e fica aqui no meio". Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: "Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?" 
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: "Estende a tua mão". O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...