sábado, 14 de julho de 2012

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ÁGUA VIVA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

São Camilo de Léllis - SANTO DO DIA

São Camilo de Léllis

14 de Julho


.
Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes.

Porém, ele deu um 'sim' ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.

Com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos 'Camilianos'. Camilo também viveu uma bela amizade com São Felipe Néri.

Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado. 

São Camilo partiu para o céu em 1614.
.
São Camilo de Léllis, rogai por nós!






O remédio para vencer nossos medos - HOMILIA DIÁRIA

O remédio para vencer nossos medos
 

Postado por: homilia
julho 14th, 2012
 

Na leitura de hoje, vemos que Cristo nos liberta do medo. Como as enfermidades, os temores podem ser agudos ou crônicos.
Os medos agudos são determinados por uma situação de perigo extraordinário. Como surgem de improviso, assim desaparecem com o cessar do perigo, deixando apenas uma má recordação. Não dependem de nós e são naturais.

Mais perigosos são os medos crônicos, os que vivem conosco, os quais levamos desde o nascimento ou a infância, pois se tornam parte de nosso ser e, por vezes, acabamos até os "acariciando".

Jesus deu um nome às ansiedades mais comuns do homem: "Que vamos comer? Que vamos beber? Com que vamos nos vestir?" (Mt 6,31). A ansiedade converteu-se na enfermidade do século e é uma das causas principais da multiplicação dos infartos.

Vivemos na ansiedade, no medo irracional do desconhecido. Temer sempre, esperar, sistematicamente, o pior e viver sempre numa palpitação. Se o perigo não existe, a ansiedade o inventa; se existe, agiganta-o.

A pessoa ansiosa sofre sempre duas vezes: primeiro, na previsão; depois, na realidade. O que Jesus, no Evangelho, condena não é tanto o simples temor ou a justa solicitude pelo amanhã, mas, precisamente, a ansiedade e a inquietude. "Não vos preocupeis - diz - com o amanhã. A cada dia se basta com seu próprio mal".

O remédio para nossas inseguranças se resume em uma palavra: confiança. Confiar em Deus, crer na providência e no amor do Pai celeste. "Quanto a vós, até os vossos cabelos da cabeça estão contados. Vós valeis mais que muitos pardais". A verdadeira raiz de todos os temores é o de encontrar-se só. Esse contínuo medo da criança de ser abandonada.

Jesus nos assegura justamente isso: não seremos abandonados. "Se minha mãe e meu pai me abandonam, o Senhor me acolherá" (Salmo 27,10). Ainda que todos nos abandonem, Ele não o fará. Seu amor é mais forte que tudo.

O Senhor quer nos libertar dos temores, mas Ele não tem um só modo para fazê-lo, mas dois. Ele nos tira o medo do coração ou nos ajuda a vivê-lo de maneira nova, mais livre, fazendo disso uma ocasião de graça para nós e para os demais.

Deus mesmo quis fazer essa experiência. No Horto das Oliveiras, está escrito que Ele experimentou a tristeza e a angústia. O texto original sugere a ideia de um terror solitário, como de quem se sente isolado do consórcio humano, numa solidão imensa. Ele as quis experimentar precisamente para redimir também este aspecto da condição humana.
 
Desde aquele dia, vivido em união com Ele, o medo – especialmente o da morte – tem o poder de nos levantar em vez de nos deprimir, de nos fazer mais atentos aos demais, mais compreensivos. Em uma palavra: mais humanos.

Jesus Cristo está comigo. A quem temerei? Assaltem-me as vagas e a cólera dos grandes: tudo isso não vale, sequer, o peso de uma teia de aranha, porque Ele está comigo e o Seu báculo me enche de confiança.
.
Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Isaías 6,1-8) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 6,1-8)

Sábado, 14 de Julho de 2012 
São Camilo de Lellis


 

Leitura do Livro do Profeta Isaías. 

1No ano da morte do rei Ozias, vi o Senhor sentado num trono de grande altura; o seu manto estendia-se pelo templo. 2Havia serafins de pé a seu lado; cada um tinha seis asas, duas cobriam-lhes o rosto, duas, os pés e, com duas, eles podiam voar. 
3Eles exclamavam uns para os outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; toda a terra está repleta de sua glória". 4Ao clamor dessas vozes, começaram a tremer as portas em seus gonzos e o templo encheu-se de fumaça. 5Disse eu então: "Ai de mim, estou perdido! Sou apenas um homem de lábios impuros, mas eu vi com meus olhos o rei, o Senhor dos exércitos".
6Nisto, um dos serafins voou para mim, tendo na mão uma brasa, que retirara do altar com uma tenaz, 7e tocou minha boca, dizendo: "Assim que isto tocou teus lábios, desapareceu tua culpa, e teu pecado está perdoado". 8Ouvi a voz do Senhor que dizia: "Quem enviarei? Quem irá por nós? Eu respondi: "Aqui estou! Envia-me". 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 92) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 92)

Sábado, 14 de Julho de 2012 
São Camilo de Lellis



 

— Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.
— Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.

— Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e esplendor!
— Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis!
— Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor!
 
 

Evangelho (Mateus 10,24-33) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 10,24-33)

Sábado, 14 de Julho de 2012 
São Camilo de Lellis


 

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24"O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. 31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. 
32Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. 33Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus. 

- Palavra da Salvação. 
- Glória a vós, Senhor.

Rede Eletro-Cristo com Maria - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



O Agapinho no seio da sua família



Atenção:

O AGAPINHO não pode faltar no seio da sua família. Vários testemunhos estão sendo dados diariamente sobre
os ensinamentos deste livro que se tornou uma cartilha que mostra, de forma clara e objetiva, o caminho para Jesus.
É como se fosse a cartilha que nos ensinou a ler e escrever e despertou nosso conhecimento para a vida.

É através dessa leitura que nós aprendemos a interpretar o AGAPINHO e devemos espalhar essa boa nova para todos.
A unção deste livro abençoado funciona também como uma cartilha que forma uma base sólida de religiosidade que,
automaticamente, vai ajudar demais na cidadania de todos que tomarem conhecimento desta obra, criada num momento
de absoluta reflexão. UM VERDADEIRO SINAL DE DEUS !!!!

Este livro remove todas as pedras, que certamente, vão aparecer nessa estrada da vida. Tudo porque a força
do AGAPINHO VEM DE JESUS !!!!!

POR ISSO, NÃO PERCA MAIS TEMPO!!! APROVEITE ESTE FIM DE SEMANA E VÁ A LIVRARIA
SARAIVA. PRESENTEIE ALGUÉM QUE VOCÊ AMA COM O AGAPINHO. AFINAL, TODOS PRECISAM
DESTA BENÇÃO EM FORMA DE LIVRO. DESTA CARTILHA QUE LEVA DIRETAMENTE A JESUS.

AH, SE NÃO TIVER UMA LIVRARIA SARAIVA PERTO DE VOCÊ, LEMBRE – SE QUE O AGAPINHO
PODE SER ENCONTRADO EM VÁRIAS LIVRARIAS EM TODO O BRASIL


Forte Agapinho!!!


Equipe Amada
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 14 de Julho de 2012 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM

A vida no Agapinho é um desafio

Sabendo que a vida é um desafio o apóstolo São Paulo disse:

"Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação".

Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto as coisas boas quanto as coisas ruins, mas aprendeu a viver
com paz no coração ( Ágape ).

Não se deixando abater pelas circunstâncias ( Ágape ).

O apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida, e você, e nós estamos preparados?

Você está preparado ( a ) ?

Abaixo alguns passos que farão a diferença para podermos desafiar a vida e vencer:

1. Busque a presença de Deus dentro de você mesmo, rendendo-se a Ele.

2. Viva um dia de cada vez.

3. Aprenda a agradecer por tudo.

4. Caminhe firmemente em busca do seu objetivo.

5. Seja uma pessoa de ação.

6. Procure "voar mais alto".

7. Não se desespere em momento algum.

A vida é realmente difícil, mas no Agapinho tudo é possível.


Um forte Agapinho!!!!!!!!

 



Saraiva
 

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Missa ao vivo pela WebTV ( Quinta-feira às 20:00hs e Domingo às 09:00hs )


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...