terça-feira, 10 de julho de 2012

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
 
TERÇO BIZANTINO
 
ÁGUA VIVA
 
Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 
 
( DÉCIMO SEXTO DIA )
 
 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 10 de Julho de 2012 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM

Quem lê o Agapinho não deixa para amanhã.


Amanhã pode ser muito tarde.

Para você dizer que ama,

Para você dizer que perdoa,

Para você dizer que desculpa,

Para você dizer que quer tentar de novo...

Amanhã pode ser muito tarde.

Para você pedir perdão,

Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!

Não deixe para amanhã o seu sorriso, o seu abraço, o seu carinho, o seu trabalho, o seu sonho,
a sua ajuda...

Tente mais uma vez!

Se hoje é definitivo!

Amanhã pode ser tarde, mas quem lê o nosso Agapinho vai compreender que nunca é tarde para
amar no amor incondicional!

Um forte Agapinho!!!!!!!!
 



Saraiva

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Missa ao vivo pela WebTV ( Quinta-feira às 20:00hs e Domingo às 09:00hs )


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santo Olavo - SANTO DO DIA

Santo Olavo

10 de Julho

Hoje a Igreja nos convida a contemplar a vida de Santo Olavo, o santo rei da Noruega. Nascido em 995 numa família real, Olavo mostra-nos com sua vida que a santidade não escolhe profissão, nem posição social, pois ela não vêm sobre classes, mas sim em corações abertos à Graça de Cristo.

Aconteceu que o jovem Olavo foi para a Inglaterra numa expedição e assim pôde conhecer Jesus, o Cristianismo e ser batizado, isto em 1014. Ao voltar para a casa, Olavo, que era herdeiro do trono, encontrou o falecimento do pai e usurpadores do reino. Assim teve Olavo de assumir o trono e submeter os inimigos pelo combate.

Quando esteve no poder, Santo Olavo buscou a santidade como rei; sem deixar de fazer de tudo para levar Deus aos súditos, por isso, procurou acabar com o paganismo, construir igrejas e trazer sacerdotes da Inglaterra para evangelizar seu povo. Todos os esforços de Olavo para submeter a Noruega ao Rei dos reis e Senhor dos senhores encontraram êxitos e barreiras, ao ponto do santo rei ter que ficar por um tempo exilado e ao voltar foi vítima de um conflito armado em 1030.

Santo Olavo, rogai por nós!

Acolhemos o chamado de Cristo quando fazemos tudo por amor - HOMILIA DIÁRIA

Acolhemos o chamado de Cristo quando fazemos tudo por amor
.
Postado por: homilia
julho 10th, 2012

.
Jesus vinha fazendo muitos milagres, salvando as pessoas de doenças e de suas dores e, ao mesmo tempo, despertando a fé daquele povo que estava adormecido para as coisas do Pai. Durante a caminhada, naquele dia, encontra-se com uma multidão que lhe apresenta uma pessoa surda e possessa pelo demônio. Jesus expulsa o demônio e a pessoa passa a ouvir e falar normalmente. O povo fica cada vez mais admirado com todas as maravilhas que Ele fazia.

Ontem, como hoje, vemos muita gente sempre esperando que o Senhor repita milagres e mais milagres na sua vida, para que possam manter acesa a sua fé. Hoje, sabemos tudo sobre o plano de salvação que Ele trouxe como Sua missão: salvar um povo de "cabeça dura".

"Cabeça dura", muitas vezes, não por conta própria, mas porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Assim, Jesus vem reinstalar – com Sua vida, com Sua Paixão, Morte e, principalmente, com a Sua Ressurreição – o Reino do Pai, novamente baseado no amor e suas consequências, ou seja, no perdão, na doação, na honra, na verdade, na felicidade e na responsabilidade assumida por cada filho Seu, gerado aqui na Terra. Mas, nem tudo foi um "mar de rosas" para Ele, pois os fariseus diziam: "É pelo poder do príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios".

Nos dias atuais, Jesus continua Sua missão conforme Sua promessa em nosso meio. Sempre nos guiando e nos guardando para que sejamos felizes e, pedindo-nos, como naqueles dias, que fortaleçamos o Reino do Pai aqui na Terra: "A messe é grande, mas, os trabalhadores são poucos. Rogai ao Senhor da messe, que mande mais operários para a sua messe".

Só que o povo, tão evoluído com as coisas materiais, esqueceu-se de vigiar, cada um, a sua vida, o dom recebido do Pai amoroso, para que ela não se perca; para que ela [vida] seja sempre mais uma realização da bondade do Criador, vivendo-a como um meio para ajudar na sua salvação e na salvação dos outros irmãos.
Muitos são os que precisam mudar de vida para reencontrar-se com o Pai, transmitindo aos que o cercam só o amor, o bem e a fraternidade, orando e agindo em nome de Deus no trabalho da messe. Não esperemos como muitos que vivem ao bel prazer, uma vida egoísta, ignorando a dor e o sofrimento de tantos à nossa volta durante a nossa caminhada. Achando que a fortuna e tudo o que é material que acumulamos nos bastam. De repente, fica-se doente; de repente um mal incurável, que pode atingir a qualquer um, com ou sem dinheiro.

Nós acolhemos o chamado de Cristo quando fazemos tudo por amor. A vivência desse amor anima as pessoas enfraquecidas, cansadas e sem perspectiva. O amor vence o ódio e expulsa dos corações a intriga, a divisão, a incompreensão. Se fizermos como Jesus fez, estaremos sendo trabalhadores da Sua messe. Quanto mais nós nos apresentarmos à vinha do Senhor, mais "surdos e mudos" serão curados.

Você já se sente liberto (a) do demônio que paralisa os lábios do homem? Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? O que você diz a elas? Você tem ajudado a alguém pelo menos escutando e acolhendo? Você se considera trabalhador na messe de Cristo? Em que você tem empregado o seu tempo livre? Senão, o tempo é este e a hora é agora. Respondendo ao chamado de Jesus, levante-se e vá anunciar a cura, a libertação, a paz e o amor de Deus no coração dos seus irmãos que, como ovelhas sem pastor, caminham para a perdição.
.
Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Oséias 8,4-7.11-13) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Oséias 8,4-7.11-13)

Terça-Feira, 10 de Julho de 2012
14ª Semana Comum


Leitura da Profecia de Oséias.

Assim fala o Senhor: 4Eles constituíram reis sem minha vontade; constituíram príncipes sem meu conhecimento; sua prata e seu ouro serviram para fazer ídolos e para sua perdição.
5Teu bezerro, ó Samaria, foi jogado ao chão; minha cólera inflamou-se contra eles. Até quando ficarão sem purificar-se? 6Esse bezerro provém de Israel; um artesão fabricou-o, isso não é um deus; será feito em pedaços esse bezerro da Samaria. 7Semeiam ventos, colherão tempestades; se não há espiga, o grão não dará farinha; e, mesmo que dê, estranhos a comerão.
11Efraim ergueu muitos altares em expiação do pecado, mas seus altares resultaram-lhe em pecado. 12Eu lhes deixei, por escrito, grande número de preceitos, mas estes foram considerados coisa que não lhes toca. 13Gostam de oferecer sacrifícios, imolam carnes e comem; mas o Senhor não os recebe. Antes, o Senhor lembra seus pecados e castiga suas culpas: eles deverão voltar para o Egito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 113) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 113)

Terça-Feira, 10 de Julho de 2012
14ª Semana Comum

— Confia Israel no Senhor.
— Confia Israel no Senhor.

— É nos céus que está o nosso Deus, ele faz tudo aquilo que quer. São os deuses pagãos ouro e prata, todos eles são obras humanas.
— Têm boca e não podem falar, têm olhos e não podem ver; têm nariz e não podem cheirar, têm ouvidos, e não podem ouvir.
— Têm mãos e não podem pegar, têm pés e não podem andar; Como eles serão seus autores, que os fabricam e neles confiam.
— Confia, Israel, no Senhor. Ele é teu auxílio e escudo! Confia, Aarão, no Senhor. Ele é teu auxílio e escudo!

Evangelho (Mateus 9,32-38) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 9,32-38)

Terça-Feira, 10 de Julho de 2012
14ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 32apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. 33Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: "Nunca se viu coisa igual em Israel". 34Os fariseus, porém, diziam: "É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios".
35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...