sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagem do dia 13 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi





Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites. 

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.




MENSAGEM




Quando você lê o Ágape em oração, do fundo do coração, com fome e sede de Deus, você começa a ser um verdadeiro paizão.



Ser pai é ser...


Ser pai é ser criança, aprendendo e vivendo sempre coisas novas e boas.

Pois só assim é que se cresce.


Ser pai é ser filho, seguindo e trilhando os rumos traçados pelos pais.

Pois eles só querem o nosso bem.


Ser pai é ser irmão, sendo um pai dos filhos mais novos e mais velhos.

Pois desta maneira se treina para paternidade.


Ser pai é ser amigo, compreendendo e ajudando os amigos que precisam de um pai.

Pois eles retribuirão com gratidão.


Ser pai é ser avô, observando e encaminhado os filhos a serem bons pais.

Pois eles conseguirão a maturidade.


Ser pai é ser mestre, espalhando a sabedoria e seus conhecimentos.

Pois é assim que se constrói um mundo melhor.


Ser pai é ser pai, orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho.

Pois só assim se obtém a felicidade.


Ser pai é ser Ágape com Cristo, educando e praticando os ensinamentos do verdadeiro amor (Ágape).


Um forte Ágape!!!!






Saraiva Americanas
Siciliano
Submarino






Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,


familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel


Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão


disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.




Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir


Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

Download dos áudios das pregações!

 


Três pregações em áudio para que você possa baixar, ouvir e rezar junto com o Pe Léo, scj:


CAMINHAR COM JESUS, de 12/06/2005 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

JOVENS RESTAURADOS, de 13/11/1999 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

TROQUE DE CANAL MUDE DE VIDA, de 07/09/2003 | Clique aqui para ouvir e para baixar!

A Paz a vocês!!!

Vida: começo da Vida Eterna!

 

Em 25 de abril de 2004, dia de Louvor, na Canção Nova, padre Léo partilhou conosco o que sentiu no dia do falecimento de seu pai Quinzinho Pereira.

Reproduzo aqui um trecho da pregação: "Ministrar a alegria":
"No dia em que papai morreu, recebi um telefonema do padre Sérgio, um grande amigo, e me disse: 'meu querido Léo, quero lhe falar duas palavras, as duas com "P". Primeiro o meu pesar, sei o quanto você gostava de seu pai. Estou sofrendo com você. Segundo, quero lhe dar os parabéns: pelo pai que você tem. Que homem de Deus foi o Quinzinho Pereira! Que alegria ter vivido com este homem, ter saboreado aquele sorriso! '..."

Partilhou também a experiência que teve com o seu pai já falecido:
"Eu estava lá nos Estados Unidos, de repente acordei às seis horas da manhã, numa alegria muito grande. Tinha tido um sonho lindo com papai, um sonho maravilhoso. E quando eu acordei feliz, olhei para o relógio e disse: 'meu Deus, hoje é 17 de Abril, aniversário de papai. Como eu não podia ir lá no céu, ele me achou lá nos Estados Unidos."

Sr Quinzinho Pereira foi lá onde seu filho estava para poder abraçá-lo. E esse abraço se estendeu até o céu. Hoje, embora envolvidos na glória de Cristo, se reconhecem no céu.

Viver aqui é estar a um passo da eternidade! Aqui é apenas o começo, o começo da imortalidade! Viver aqui é estar continuamente caminhando ao encontro do Senhor!
Depois de cumprirmos nossa missão, vamos ao encontro daquele que nos criou. É nessa trilha que vamos caminhar, e lá com certeza é muito mais bonito, mais esplendoroso.

Na certeza das coisas do alto, como o padre nos ensinou, olhemos o infinito e reconheçamos que só Jesus nos leva ao Pai. Só Jesus é o caminho, verdade e vida. Por isso, nesse segundo domingo do mês de agosto, em que comemoramos o "dia dos pais", vamos celebrar a presença e não a ausência. E sentindo essa presença acreditar que um dia, também possamos estar todos juntos e, juntos com o Senhor.

Márcia A Bezerra

Santos Ponciano e Hipólito - Santos do Dia

Santos Ponciano e Hipólito

13 de Agosto


Os santos de hoje, viveram caminhos que se chocaram durante a vida, no entanto, Ponciano e Hipólito se reconciliaram quando enfrentaram o exílio. Ponciano foi zeloso Papa da Igreja de Cristo, eleito em 230, enquanto Hipólito, um fecundo escritor e orador.

Aconteceu que, naquele tempo, rompeu um cisma na Igreja, onde Hipólito defendia um tal rigorismo que os adúlteros, fornicadores e apóstatas não mereceriam perdão, mesmo diante de arrependimento. Ponciano, o Papa da Misericórdia, não concordava com este duro princípio e nem outras reflexíveis cheias de boa fé, porém que não revelavam o coração do Pai, o qual escolheu a Igreja como instrumento deste amor que perdoa e salva.

Ponciano, que confirmava a fé nos cristãos, diante do clima de perseguição criado pelo imperador Maximiano, foi denunciado e, por isso, preferiu prudentemente renunciar ao serviço de Papa, visando o bem da Igreja e acolheu o exílio. Na ilha da Sardenha encontrou exilado também o sacerdote Hipólito e, em meio aos trabalhos forçados, se reconciliaram, sendo que Hipólito renunciou aos seus erros, antes de colherem em 235 o "passaporte" do Céu, ou seja o martírio.


Santos Ponciano e Hipólito, rogai por nós!

As crianças nos ensinam a viver o Reino de Deus - HOMILIA DIÁRIA

As crianças nos ensinam a viver o Reino de Deus

Postado por: homilia

agosto 13th, 2011

Toda criança, com certeza, nasce pura, verdadeira e disposta a aprender. As crianças foram levadas a Cristo. A partir disso vemos a grande responsabilidade do adulto em mostrar às crianças algo especial, algo de importância, de valor. Eis o primeiro passo do cristão: levar os novos para Cristo, a fim de que eles façam a experiência de Deus, sintam a Sua acolhida, o Seu amor e a Sua salvação.

As mãos estendidas e a oração que Jesus fez pelas crianças, demonstram a ajuda e o desejo da presença de Deus sobre elas. Mãos que não machucam, mas que promovem a paz, que produzem o brilho nos olhos. Mãos ungidas pelo Pai do Céu a fim de abençoar, consolar e santificar.

"Os discípulos, porém, as repreendiam". Será que os discípulos pensavam que a Boa Nova era só para os adultos? Que Cristo apenas veio para os grandes, para os sábios, que Ele não poderia "perder tempo" com crianças? Surpreende-me que, em algumas comunidades, ainda existam adultos que pensam em excluir, tirar as crianças da igreja na hora da Santa Missa, alegando que elas atrapalham a celebração, pois a celebração é coisa muito séria. Todavia, é preciso salientar que o ministério voltado para crianças e das crianças é muito importante.

Primeiro: porque assim como nos ensina o Evangelho de hoje, as crianças têm os mesmos direitos que os adultos de se achegarem a Jesus.

Segundo: porque um trabalho realizado pelas crianças tem mais aceitação de outras crianças do que quando realizado por adultos. Em outras palavras, os adultos têm que empenhar mais esforços do que as crianças para atingir os mesmos resultados que as crianças alcançam.

Terceiro: cito o velho ditado "É de pequeno que se torce o pepino". Assim, uma boa liderança deve ser treinada desde a infância. E o trabalho infantil é o espaço ideal para este treinamento de liderança, garantindo a manutenção de líderes na Igreja e na sociedade.

Para Jesus, a criança era importante por sua personalidade ainda intacta, mesmo que embrionária. Era importante por ser a imagem do Deus Criador e Senhor de tudo e de todos. Era importante por ser uma criatura dependente do Criador, no caso Deus, enquanto indefesa, pura, simples, verdadeira e carente. E, por isso, Jesus escolhe as crianças para habitarem Seu Reino. Não que o Reino de Jesus seja infantil, seja uma "creche" ou casa de criança, mas é um Reino de espontaneidade e de amor, onde Deus continua sempre criando Suas criaturas, continua amando, protegendo e cuidando o que Ele criou por amor.

Os apóstolos queriam impedir que os pais trouxessem seus filhos a Jesus, pensando que as crianças eram um desgosto para Ele, mas Jesus desmascara o falso conceito que se tinha delas: "Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus".

Com estas palavras, Jesus dá uma lição não de condescendência – como fazemos nós com frequência para agradar os pais – mas uma lição de precedência, isto é, se existia alguém com direito de estar perto d'Ele, este é aquele que for como uma criança na pureza, no olhar, pensar, sentir e, sobretudo, na inteira dependência a Deus.

Senhor Jesus, dai-me um coração de criança capaz de acolher ao Reino do Céu. Amém.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Josué 24,14-29) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Josué 24,14-29)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

Leitura do Livro de Josué.

Naqueles dias, Josué disse a todo o povo: 14"Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com um coração íntegro e sincero, e lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia e no Egito e servi ao Senhor. 15Contudo, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor".
16E o povo respondeu, dizendo: "Longe de nós abandonarmos o Senhor, para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos.
18O Senhor expulsou diante de nós todas as nações, especialmente os amorreus, que habitavam a terra em que entramos. Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus".
19Então Josué disse ao povo: "Não podeis servir ao Senhor, pois ele é um Deus santo, um Deus ciumento, que não suportará vossas transgressões e pecados. 20Se abandonardes o Senhor e servirdes a deuses estranhos, ele se voltará contra vós, e vos tratará mal e vos aniquilará, depois de vos ter tratado bem".
21O povo, porém, respondeu a Josué: "Não! É ao Senhor que serviremos". 22Josué então disse ao povo: "Sois testemunhas contra vós mesmos de que esco­lhestes o Senhor para servi-lo". E eles responderam: "Sim! Somos testemunhas!"
23"Sendo assim", disse Josué, "tirai do meio de vós os deuses estranhos e inclinai os vossos corações para o Senhor, Deus de Israel".
24O povo disse a Josué: "Serviremos ao Senhor, nosso Deus, e seremos obedientes aos seus preceitos". 25Naquele dia, Josué estabeleceu uma aliança com o povo, e lhes propôs preceitos e leis em Siquém.
26Josué escreveu estas palavras no Livro da Lei de Deus. A seguir, tomou uma grande pedra e levantou-a ali, debaixo do carvalho que havia no santuário do Senhor. 27Então Josué disse a todo o povo: "Esta pedra que estais vendo servirá de testemunha contra vós, pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor vos disse, para que depois não possais renegar o Senhor, vosso Deus".
28Em seguida, Josué despediu o povo, para que fosse cada um para suas terras. 29Depois desses acontecimentos, morreu Josué, filho de Nun, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 15) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 15)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

 
— O Senhor é a porção da minha herança!
— O Senhor é a porção da minha herança!

— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos.
— Eu bendigo ao Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.
— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!


Evangelho (Mateus 19,13-15) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 19,13-15)

Sábado, 13 de Agosto de 2011
19ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: "Deixai as crianças, e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus". 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...