quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mensagem do dia 04 de Agosto de 2011 - Padre Marcelo Rossi


Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.



MENSAGEM


Dez Mandamentos Seculares


Quando você lê o Ágape em oração e de coração e com fome e sede de Deus, você vive os 10 mandamentos
do amor de Deus.
No Ágape você DOMINA a sua fala. Você começa a falar sempre menos do que pensa, a cultivar uma voz
baixa e suave.
Você começa a PENSAR, antes de fazer uma promessa e depois não quebrá-la, não importa o quanto lhe custe
cumpri-la.
Você aprende que NUNCA se deixa passar uma oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma
pessoa ou a respeito dela.
Você vai TER cada vez mais interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família.
Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram.
Agindo de tal maneira que as pessoas com quem se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá
importância.
CONSERVE a mente aberta para todas as questões de discussão.
É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
Você vai DEIXAR que suas virtudes falem por si mesmas, recusando a falar das faltas e fraquezas dos outros.
Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
E o Ágape leva a TER cuidado com os sentimentos dos outros.
Gracejos e críticas não valem a pena e freqüentemente magoam quando menos se espera.
NÃO faça questão das observações más a seu respeito. Viva de modo que ninguém as acredite.
NÃO seja excessivamente zeloso dos seus direitos.
Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, esqueça-se de si mesmo e você vai receber a recompensa.
"Amados, a passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda." Que Deus abençoe sua vida!
E no Ágape, no amor incondicional do Senhor que possamos viver estes mandamentos do amor, do ÁGAPE!!

Um forte Ágape!!!!









Saraiva
Americanas
Siciliano
Submarino







Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,
familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel
Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão
disponíveis em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

Quem é Jesus para você? - HOMILIA DIÁRIA

Quem é Jesus para você?

Postado por: homilia
 
agosto 4th, 2011


Estamos em Cesareia de Filipe e Jesus quer medir o "termômetro" sobre si e então pergunta aos Seus discípulos: "E para vós quem é o Filho do Homem?" Um profundo silêncio se espalha entre eles e num tom celestial Pedro responde: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".


Jesus ganha um adjetivo. Ele é o Cristo, o Ungido. O termo deriva do fato de, no Antigo Testamento, os reis, profetas e sacerdotes, no momento de sua eleição, serem consagrados mediante uma unção com óleo perfumado. Mas cada vez mais claramente na Bíblia se fala de um Ungido ou Consagrado especial que virá nos últimos tempos para realizar as promessas da salvação de Deus a Seu povo. É o chamado messianismo bíblico, que assume diversos matizes segundo o Messias é visto, como um futuro rei ou como o Filho do Homem de Daniel.


Toda a tradição primitiva da Igreja é unânime ao proclamar que Jesus de Nazaré é o Messias esperado. Ele mesmo, segundo Marcos, se proclamará como tal diante do Sinédrio. À pergunta do sumo sacerdote: "És tu o Cristo, o Filho do Bendito?", Ele responde: "Sim, eu o sou".


Jesus aceita ser identificado como o Messias esperado, mas não com a ideia que o Judaísmo havia construído sobre o Messias. Na opinião dominante, este era visto como um líder político e militar que livraria Israel do domínio pagão e instauraria, por meio do uso da força, o Reino de Deus na terra.


Cristo tem que corrigir profundamente esta ideia, compartilhada por Seus apóstolos, antes de permitir que se falasse d'Ele como Messias. A isso se orienta o discurso que segue imediatamente: "E começou a ensiná-los que o Filho do homem devia sofrer muito"… A dura palavra dirigida a Pedro, que busca dissuadi-lo de tais pensamentos: "Afasta-te de mim, Satanás!" é idêntica à dirigida ao tentador do deserto. Em ambos os casos, trata-se, de fato, do mesmo objetivo de desviar-Lhe do caminho indicado a Ele pelo Pai, o do Servo sofredor de Javé, por outro que é segundo os homens, não segundo Deus.


A salvação virá do sacrifício de dar a vida em resgate de muitos, não da eliminação do inimigo. De tal maneira, de uma salvação temporal se passa a uma salvação eterna, de uma salvação particular – destinada a um só povo – se passa a uma salvação universal.


Lamentavelmente, temos de constatar que o erro de Pedro se repetiu na história. Também determinados homens e mulheres de Igreja se comportaram em certas épocas como se o Reino de Deus fosse deste mundo e como se fosse necessário afirmar-se com a vitória sobre os inimigos, em vez de fazê-lo com o sofrimento e o martírio.


Todas as palavras do Evangelho são atuais, mas o diálogo de Cesareia de Filipe o é de uma forma toda especial. A situação não mudou. Também hoje, sobre Jesus, existem as mais diversas opiniões das pessoas: um profeta, um grande mestre, uma grande personalidade. Converteu-se em uma moda apresentar Jesus nos espetáculos e nas novelas, nos costumes e com as mensagens mais estranhas.


No Evangelho, Jesus Cristo não parece se surpreender com as opiniões das pessoas, nem se preocupa em desmenti-las. Só propõe uma pergunta aos discípulos, e assim o faz também hoje: "Para vós, para você, quem sou eu?" Existe um salto por dar, que não vem da carne nem do sangue, mas que é dom de Deus, o qual é preciso acolher diante da docilidade a uma luz interior da qual nasce a fé. Cada dia, há homens e mulheres que dão este salto. Às vezes, trata-se de pessoas famosas – atores, atrizes, homens de cultura – e então são notícia. Mas infinitamente mais numerosos são os crentes desconhecidos. Em certas ocasiões, os não crentes interpretam estas conversões como fraqueza, crises sentimentais ou busca de popularidade, e pode dar-se que em algum caso seja assim. Mas seria uma falta de respeito à consciência dos outros arrojar descrédito sobre cada história de conversão.


Uma coisa é certa: os que deram este salto não voltarão atrás por nada deste mundo e, mais ainda, se surpreendem de ter podido viver tanto tempo sem a luz e a força que vêm da fé em Cristo. Como São Hilário de Poitiers, que se converteu sendo adulto, estão dispostos a exclamar: Antes de conhecer-te, eu não existia!
Tenho de proclamar o Seu nome. Jesus é "o Cristo, o Filho do Deus vivo". Foi Ele quem nos revelou o Deus invisível, é Ele o Primogênito de toda a criação, é n'Ele que todas as coisas têm sua subsistência. Ele é o Senhor  da humanidade e o seu Redentor, que nasceu, morreu e ressuscitou por nós.


Ele é o centro da história do mundo. Conhece-nos e ama-nos. É o companheiro e o amigo da nossa vida, o homem das dores (cf. Is 53,3) e da esperança. É Aquele que há de vir, que será finalmente o nosso juiz e também – assim confiamos – a nossa vida plena e a nossa bem-aventurança.




Padre Bantu Mendonça

Padre Léo Eterno - Deus nos prepara para enfrentarmos as adversidades...

 

Deus nos prepara para enfrentarmos as adversidades...

 

O Senhor não deixa que passemos por provações maiores do que podemos suportá-las. Para isso ele nos capacita, nos dá habilidade, força e coragem para enfrentarmos as adversidades dessa vida, permitindo assim suportar os maiores sofrimentos.

"Eu cuidei por quatro anos de Dom Colto, bispo de Taubaté. Uma semana por mês, das 05h00min da manhã, às 09h30min da noite. Ele era paralisado de um lado. Então, você tinha que dar banho, levá-lo ao banheiro, secá-lo, colocar talco, porque assava muito. Para mim, a melhor aula de teologia era daquela semana.
A docilidade de um bispo da Igreja, aceitar levá-lo ao banheiro. Pensa bem a humilhação! Com dificuldade falava: "terminei", para você limpá-lo, como uma mãe faz com uma criança. De ficar nu e você secando e passando talco, nas partes genitais.
E nunca ouvi uma palavra de murmúrio.
Cada dia o corpo de Dom Colto estava pior, mas o seu coração estava melhor. Estava cada dia mais santo. Cada dia seu corpo estragado e sua alma linda!"(trecho da pregação: "Experienciar milagres)

Essa experiência do padre Léo, no período de seminário, que nos parece tão casual, teve estreita ligação com a sua vida espiritual. Deus fortaleceu a sua alma para atravessar as noites escuras, pelas quais passou, anos depois, na luta contra o câncer.

"O câncer tira tudo da gente, tira a nossa dignidade. Você perde tudo! Você é um trapo em cima de uma cama. Sujo! E eu me sujei muitas vezes de xixi e cocô. Passei vergonha quando minhas irmãs me limpavam, mais vergonha ainda, quando enfermeiras trocavam a minha frauda.
Você perde o alto domínio, mas sobra a fé. E essa ninguém tira. Quem tem fé perde tudo, mas não perde nada!". ( trecho da pregação: "Buscai as coisas do alto")

Pela nossa fragilidade humana passamos por enfermidades, chegando a tirar a nossa esperança. Porém, a Palavra do Senhor vai nos dizer que ainda que nosso físico vai se definhando, se estamos em Deus, a nossa alma vai se renovando a cada dia. O sofrimento aqui é momentâneo, tudo passa, o essencial é o que levamos para a eternidade, porque Deus nos leva a uma vida plena.

Márcia A Bezerra

São João Maria Vianney - Santo do Dia

São João Maria Vianney

4 de Agosto


São João Maria Vianney Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.

Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.

Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).

João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão).

Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.

São João Maria Vianney, rogai por nós!

Primeira leitura (Números 20,1-13) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Números 20,1-13)

Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2011
São João Maria Vianney

 
Leitura do Livro dos Números.

Naqueles dias, 1toda a comunidade dos filhos de Israel chegou ao deserto de Sin, no primeiro mês, e o povo permaneceu em Cades. Ali morreu Maria e ali mesmo foi sepultada.
2Como não havia água para o povo, este juntou-se contra Moi­sés e Aarão, 3e, levantando-se em motim, disseram: "Antes tivéssemos morrido, quando morreram nossos irmãos diante do Senhor! 4Para que trouxestes a comunidade do Senhor a este deserto, a fim de que morrêssemos, nós e nossos animais? 5Por que nos fizestes sair do Egito e nos trouxestes a este lugar detestável, em que não se pode semear, e que não produz figueiras, nem vinhas nem romãzeiras, e, além disso, não tem água para beber?"
6Deixando a comunidade, Moisés e Aarão foram até a entrada da Tenda da Reunião, e prostraram-se com a face em terra. E a glória do Senhor apareceu sobre eles.
7O Senhor falou, então, a Moi­sés, dizendo: 8"Toma a tua vara e reúne o povo, tu e teu irmão Aarão; na presença deles ordenai à pedra e ela dará água. Quando fizeres sair água da pedra, dá de beber à comunidade e aos seus animais".
9Moisés tomou, então, a vara que estava diante do Senhor, como lhe fora ordenado. 10Depois, Moisés e Aarão reuniram a assembleia diante do rochedo, e Moisés lhes disse: "Ouvi, rebeldes! Poderemos, acaso, fazer sair água desta pedra para vós?"
11E, levantando a mão, Moisés feriu duas vezes a rocha com a vara, e jorrou água em abundância, de modo que o povo e os animais puderam beber.
12Então o Senhor disse a Moisés e a Aarão: "Visto que não acreditastes em mim, para manifestar a minha santidade aos olhos dos filhos de Israel, não introduzireis este povo na terra que lhe vou dar".
13Estas são as águas de Meriba, onde os filhos de Israel disputaram contra o Senhor, e ele lhes manifestou a sua santidade.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 94) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 94)

Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2011
São João Maria Vianney

— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba.

— Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!
— Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.
— Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: "Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras".


Evangelho (Mateus 16,13-23) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 16,13-23)

Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2011
São João Maria Vianney

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" 14Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas".
15Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 16Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". 17Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus". 20Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias. 21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: "Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!" 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: "Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...