terça-feira, 12 de abril de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO COM O LIVRO ÁGAPE ( ORAÇÃO DO CAPÍTULO 4 )


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TRIGÉSIMO QUINTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 12 de Abril de 2011 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


No Ágape você tem um belo dia


Às vezes passamos por momentos que nós mesmos nem sabemos o porque passamos.

Às vezes temos vontade de largar tudo.

Às vezes estamos revoltados, magoados, alegres, tristes...

Mas derrepente, sentimos algo dentro de nós que faz pensarmos bem sobre os nossos atos...

Mas cuidado, nunca desista, siga em frente, distribua o Ágape.

Saiba escutar, sabendo ouvir, aprendemos a ter mais amor a vida e principalmente em DEUS ( Ágape ).

Você pode ficar sua vida inteira sem Deus, mas não morra sem Ele.

Você pode enganar um ser humano, mas jamais enganará a Deus, Ele é o mais justo dos advogados.

Entregue os seus problemas a Ele e creia, tenha fé e sobretudo se puder de coração, leia em oração o Ágape

e você com certeza terá a vitória.

Um forte Ágape!!!!

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

São Vitor - Santo do Dia

São Vitor

12 de Abril


São Vitor Nasceu na aldeia de Passos, perto de Braga (Portugal), onde viveu toda sua juventude para Deus. Era catecúmeno, e se preparava para receber a graça do Batismo.

Jovem muito dado, encontrou um grupo de pagãos que prestava culto a um ídolo. Eles o chamavam a adorar este ídolo, e ele se recusou. Então, Vitor foi levado diante do governador e questionado.

Por não renunciar a sua fé, foi preso numa árvore e flagelado. E em seguida, decapitado.

São Vitor foi fiel a Cristo em todos os momentos, entregando-se a Jesus desde a juventude.

São Vitor, rogai por nós!

Rejeitar Jesus é rejeitar o dom da vida eterna - HOMILIA DIÁRIA

Rejeitar Jesus é rejeitar o dom da vida eterna

Postado por: homilia

abril 12th, 2011
 

Em Jesus a humanidade é "elevada" à participação da vida divina. Estar com o Pai, fazer o que é do Seu agrado, é nossa vocação. Porque Ele está conosco!

O pecado, segundo os critérios da Lei, é qualquer falta à sua estrita observância. A Lei servia tanto para explorar e excluir os pobres e pequenos, tachados de pecadores, como também para garantir os privilégios das elites religiosas do estado teocrata de Israel. O apego à Lei leva à rejeição da verdade de Jesus e do Pai, que é a comunicação da vida.

Estamos diante de um texto no qual o Senhor Jesus narra a própria Morte. Diante de tal fato, alguém poderia dizer: "Se Cristo tinha mesmo de entregar o Corpo à morte por nós todos, por que é que não morreu normalmente, como homem? Por que é que tinha de se deixar crucificar?" Poder-se-ia, na verdade, dizer que era mais conveniente para Ele entregar o Corpo de maneira digna do que suportar a infâmia de tal morte. Essa objeção é demasiado humana: o que aconteceu ao Salvador é verdadeiramente divino e digno de Sua divindade por várias razões.

Em primeiro lugar, porque a morte que acontece aos homens tem a ver com a fraqueza da sua natureza; não podendo durar indefinidamente, eles desagregam-se com o tempo. Chegam as doenças e, tendo perdido as forças, acabam por morrer. Mas o Senhor não é fraco. Ele é a Força de Deus, o Verbo de Deus, a própria Vida. Se Ele entregasse o Corpo em privado, num leito, à maneira dos homens, teriam pensado que Ele não tinha nada a mais do que os outros homens. Não convinha que o Senhor adoecesse, Ele que curava as doenças dos outros.

Então por que é que Ele não afastou a morte, tal como tinha afastado a doença? Porque Ele possuía um Corpo precisamente para isso e para não pôr entraves à ressurreição. Mas, dirá talvez alguém, que o Senhor deveria ter evitado a conjura dos Seus inimigos, para conservar o Corpo absolutamente imortal. Que essa pessoa aprenda, então, que também isso não convinha ao Senhor.

Tal como não era digno do Verbo de Deus, por ser a Vida, dar a morte ao Corpo por Sua iniciativa, também não Lhe convinha fugir da morte que outros queriam dar a Ele.

Morrer como morreu não significou de modo algum a fraqueza do Verbo, mas fê-lo ser conhecido como Salvador e Vida. O Salvador não veio experimentar a Sua Morte, mas a morte dos homens. Eis o segredo que os judeus que acabavam de celebrar o Dia da Reconciliação não entenderam. Portanto, contraditoriamente, estão procurando a Morte de Jesus. Repetindo por três vezes "morrereis nos vossos pecados", Jesus reverte o quadro. Rejeitar Cristo é rejeitar o dom da Vida Eterna e, consequentemente, fazer uma opção pela morte.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (Números 21,4-9) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Números 21,4-9)

Terça-Feira, 12 de Abril de 2011
5ª Semana da Quaresma

Leitura do Livro dos Números.

Naqueles dias, 4os filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornarem o país de Edom.
Durante a viagem, o povo começou a impacientar-se, 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: "Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável".
6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: "Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes".
Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: "Faze uma serpente abrasadora e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá". 9Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 101) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 101)

Terça-Feira, 12 de Abril de 2011
5ª Semana da Quaresma

— Ouvi, Senhor, e escutai minha oração e chegue até vós o meu clamor.
— Ouvi, Senhor, e escutai minha oração e chegue até vós o meu clamor.

— Ouvi, Senhor, e escutai minha oração, e chegue até vós o meu clamor! De mim não oculteis a vossa face no dia em que estou angustiado! Inclinai o vosso ouvido para mim, ao invocar-vos atendei-me sem demora!
— As nações respeitarão o vosso nome, e os reis de toda a terra, a vossa glória; quando o Senhor reconstruir Jerusalém e aparecer com gloriosa majestade, ele ouvirá a oração dos oprimidos e não desprezará a sua prece.
— Para as futuras gerações se escreva isto, e um povo novo a ser criado louve a Deus. Ele inclinou-se de seu templo nas alturas, e o Senhor olhou a terra do alto céu, para os gemidos dos cativos escutar e da morte libertar os condenados.


Evangelho (João 8,21-30) - Liturgia Diária

Evangelho (João 8,21-30)

Terça-Feira, 12 de Abril de 2011
5ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21"Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir".
22Os judeus comentavam: "Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: 'Para onde eu vou, vós não podeis ir'?"
23Jesus continuou: "Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados".
25Perguntaram-lhe pois: "Quem és tu, então?" Jesus respondeu: "O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo".27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: "Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sa­bereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado". 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...