quarta-feira, 30 de março de 2011

São João Clímaco - Santo do Dia

São João Clímaco

30 de Março


São João Clímaco Nasceu na Palestina em 579, dentro de uma família cristã que passou para ele muitos valores, possibilitando a ele uma ótima formação literária.

Clímaco desde cedo foi discernindo sua vocação à vida religiosa. Diante do testemunho de muitos cristãos que optavam por ir ao Monte Sinai, e ali no mosteiro viviam uma radicalidade, ele deixou os bens materiais e levou os bens espirituais para o Sinai. Ali, com outros irmãos, deixou-se orientar por pessoas com mais experiência, fazendo um caminho pessoal e comunitário de santidade.

Foi atacado diversas vezes por satanás, vivendo um verdadeiro combate espiritual.

São João Clímaco buscou corresponder ao chamado de Deus por meio de duras penitências, pouca alimentação, sacrifícios, intercessões e participação nas Santas Missas.

Perseverou até o fim da vida, partindo para a glória aos 70 anos de idade.

São João Clímaco, rogai por nós!

A verdadeira obediência é fruto do amor - HOMILIA DIÁRIA

A verdadeira obediência é fruto do amor

Postado por: homilia

março 30th, 2011
 

Hoje escutamos do Senhor: «Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas; […], não vim para abolir, mas para cumprir». No Evangelho de hoje, Jesus ensina que o Antigo Testamento é parte da revelação divina: Deus, no início, deu-se a conhecer aos homens por intermédio dos profetas. O povo escolhido reunia-se aos sábados na sinagoga para escutar a Palavra de Deus. Assim como um bom israelita conhecia as Sagradas Escrituras e as punha em prática, aos cristãos também convém a meditação frequente diária, se possível, delas [Sagradas Escrituras].

Em Jesus temos a plenitude da revelação. Ele é o Verbo, a Palavra de Deus, que se fez homem (cf. Jo 1,14), que vem a nós para dar-nos a conhecer quem é Deus e o quanto Ele nos ama. O Todo-poderoso espera do homem uma resposta de amor, manifestada no cumprimento dos Seus ensinos: «Se me amais, observareis os meus mandamentos» (Jo 14,15).

No texto do Evangelho de hoje encontramos uma boa explicação sobre isso na Primeira Carta de São João: «Pois amar a Deus consiste nisto: que observemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados» (IJo 5,3). Observar os mandamentos de Deus nos garante que O amamos com obras e verdadeiramente. O amor não é só um sentimento, senão que também pede obras, obras de amor, viver o duplo preceito da caridade.

Jesus nos ensina a malícia do escândalo: «Quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus» (Mt 5,19). Quem diz: «'Eu conheço a Deus', mas não observa os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele» (IJo2,4).

Também ensina a importância do bom exemplo: «Quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus» (Mt 5,19). O bom exemplo é o primeiro elemento do apostolado cristão. O próprio Cristo cumpria a lei, não para anulá-la, nem para destruí-la, mas para viver em obediência. Jesus instruiu Seus seguidores a observar os mandamentos.

Certa vez um jovem, príncipe e rico, aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: "Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E respondeu-lhe: 'Se queres entrar na vida guarda os mandamentos'". ( Mt 19, 16 e 17).

Jesus advertiu seus seguidores sobre o perigo de menosprezar a obediência a Seus mandamentos. Disse ele: "Nem todo o que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mt 7, 21). Não basta, para entrar no Reino do Céu, a confissão verbal. É necessário que se cumpra e que se faça a vontade de Deus revelada. E Jesus deixou isso bem claro.

A verdadeira obediência é fruto do amor. Paulo, escrevendo aos Romanos 13:10, assim afirmou: "De sorte que o cumprimento da lei é o amor". Jesus relacionou de forma muito clara a ligação do amor e da obediência. Em Suas orientações finais aos discípulos, pouco antes de Sua morte, Ele disse: "Se me amais guardareis os meus mandamentos"(Jo 14:15). E "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço" (Jo 15:10). Com essas declarações, Jesus não deixa dúvida alguma com respeito a esse assunto. A obediência genuína tem como fonte geradora o amor. O amor verdadeiro se manifesta por meio de atos de amor pela obediência.

São João, o apóstolo do amor, em I João 5:2 e 3 escreveu: "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são pesados".

Jesus foi vitorioso em Sua luta contra o pecado, porque estava ligado ao Pai, de quem buscava poder para vencer como humano. Da mesma forma, a vitória de Cristo nos é oferecida! Para que ela seja a nossa vitória, necessitamos estar tão ligados a Jesus, como o ramo está ligado ao tronco.

Ligados dessa maneira a Cristo, produziremos, pelo Seu poder, o fruto da obediência. Somente se permanecermos em Cristo nos será possível prestar obediência de coração, fruto do amor.

Voltando ao Sermão da Montanha, no capítulo 5 de São Mateus, encontramos Jesus apresentando uma dimensão profundamente espiritual dos mandamentos, da lei de Deus. O povo de Israel estivera tão apegado à forma e à letra da lei, que perdera completamente o discernimento espiritual que sustentava e sustenta cada ordenança.

Uma religião legal é insuficiente para pôr a alma em harmonia com Deus. Puramente o fundamento destituído de contrição, ternura ou amor, é apenas uma pedra de tropeço. Os que agiram assim nos dias de Jesus eram como o sal que se tornara insípido. Sua influência não tinha poder algum para preservar o mundo da corrupção.

O povo de Israel perdera completamente a percepção da natureza espritual da lei. Sua obediência não passava de uma mera observância de formas e cerimônias em vez de ser uma entrega do coração à soberania do amor.

As palavras de Cristo, proferidas no sermão da Montanha, conquanto fossem serenas, eram ditas com sinceridade e poder tais que moviam o coração do povo. De pronto se admiravam e percebiam que "ensinava como tendo autoridade".

O Salvador, com Seu divino amor e ternura, exaltava a majestade e beleza da verdade. Com branda, mas profunda influência, os homens eram atraídos para ouvir e aceitar Seus ensinos.

De igual maneira hoje, se olharmos para a lei como um fim em si mesma, nos tornaremos formais, praticantes de uma religião cerimonial destituída de alegria. Mas quando olhamos para a lei e vemos nela algo que aponta nossa necessidade de Jesus, e encontramos n'Ele o Salvador que nos perdoa e nos capacita a viver de acordo com Sua vontade nos tornamos cristãos felizes na mais completa acepção da palavra.

É essa dimensão espiritual que Cristo resgatou em Seus ensinamentos e da qual nós necessitamos para revitalizar nossa vida religiosa.

Pai, livra-me do perigo de reduzir minha obediência aos Teus mandamentos à execução mecânica de gestos exteriores. Revela-me, cada vez mais profundamente, a Tua vontade, como o fez a Jesus. Que Ele seja hoje e sempre o meu exemplo de obediência à Tua Palavra viva na Lei e nos profetas de hoje! Amém!

Padre Bantu Mendonça
Fonte: Blog do Padre Bantu

Primeira leitura (Deuteronômio 4,1.5-9) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Deuteronômio 4,1.5-9)

Quarta-Feira, 30 de Março de 2011
3ª Semana da Quaresma

Leitura do Livro do Deute­ronômio.

Moisés falou ao povo, dizendo: 1"Agora, Israel, ouve as leis e os decretos que eu vos ensino a cumprir, para que, fazendo-o, vivais e entreis na posse da terra prometida que o Senhor Deus de vossos pais vos dará. 5Eis que vos ensinei leis e decretos conforme o Senhor meu Deus me ordenou, para que os pratiqueis na terra em que ides entrar e da qual tomareis posse.
6Vós os guardareis, pois, e os poreis em prática, porque neles está vossa sabedoria e inteligência perante os povos, para que, ouvindo todas as leis, digam: 'Na verdade, é sábia e inteligente esta grande nação!' 7Pois, qual é a grande nação cujos deuses lhe são tão próximos quanto o Senhor nosso Deus, sempre que o invocamos? 8E que nação haverá tão grande que tenha leis e decretos tão justos, quanto esta lei que hoje vos ponho diante dos olhos? 9Mas toma cuidado! Procura com grande zelo não te esqueceres de tudo o que viste com os próprios olhos, e nada deixes escapar do teu coração por todos os dias de tua vida; antes, ensina-o a teus filhos e netos".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 147) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 147)

Quarta-Feira, 30 de Março de 2011
3ª Semana da Quaresma

— Glorifica o Senhor, Jerusalém!
— Glorifica o Senhor, Jerusalém!

— Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoou.
— Ele envia suas ordens para a terra, e a palavra que ele diz corre veloz. Ele faz cair a neve como lã e espalha a geada como cinza.
— Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos e suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho, a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Evangelho (Mateus 5,17-19) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 5,17-19)

Quarta-Feira, 30 de Março de 2011
3ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17"Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profetas". Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.
19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


ORANDO COM O LIVRO ÁGAPE ( ORAÇÃO DO CAPÍTULO 4 )


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 30 de Março de 2011 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Quem vive no Ágape vive na solidariedade, e não no mau-olhado


Senhor que eu possa a quem está com frio dar o cobertor.

Mas se o frio for da alma, que eu tenha Ágape para dar o verdadeiro calor afetivo.

Se alguém chorar, que eu possa suas lágrimas enxugar.

Mas se eu também estiver em dor, que o Ágape me faça companhia.

Porque é chocante, Senhor, chorar sem ter alguém para nos consolar; sofrer sem ter com quem dividir;

precisar desabafar e não ter quem ouvir; ficar doente sem ter com quem contar.

Assim, Senhor, por tudo isso, eu te suplico: preciso ao próximo servir (Ágape), tendo tolerância (Ágape)

para com a ignorância (Ágape);

o desprendimento frente à pobreza (Ágape);

a solicitude moral diante dos reclames (Ágape);

atenção e amparo para com a velhice (Ágape);

o perdão sem condição (Ágape);

a brandura na exaltação (Ágape);

a verdade sem interesse (Ágape) e o amor sem cobranças.

Estamos na quaresma com o Ágape, leia o Ágape em oração e você vai perceber um verdadeiro amor

que não cobra, um verdadeiro amor que não é interesseiro, Ágape amor Divino, amor de Jesus por nós.

Um forte Ágape!!!!





Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno - Reflexão

 

Reflexão - Quem quer 500 euros?

Posted: 29 Mar 2011 11:05 AM PDT

Não, isto não é uma promoção! Apenas gostaria de compartilhar algo que um Padre disse ontem na missa. Tem muita gente que cai por pouca coisa, que chora por coisas pequenas, que por qualquer situaçãozinha reclama disso, daquilo e até de Deus.

Como o Padre Léo disse certa vez: "A vida é dura com quem é mole!".

Bom, ontem na missa o Padre contou a seguinte história (verídica, com H):

Certa vez, numa palestra de auto-ajuda, o palestrante sacou do bolso uma nota de 500 euros e perguntou quem a queria. Claro que todo o mundo -  mais de 500 pessoas - levantou a mão. Então o palestrante pensou um tempo, e começou a amassar aquela cédula com toda a força; não contente ele a jogou no chão e começou a pisoteá-la e a sujá-la. 
Depois ele apanhou a nota do chão e perguntou novamente quem a queria. novamente todas as pessoas ali presentes levantaram a mão.

 Claro que a moral da história está bem explícita. Muitas vezes somos amassados pela vida, pisoteados e mesmo humilhados pelas pessoas. Mas, quando toda essa sujeirada foi feita com a nota de 500 euros, ela continuou valendo a mesma quantia.

E para finalizar, uma daquelas frases de extrema sabedoria do Padre Léo:

"Não aceite o papel de coadjuvante, porque quando o aceitamos, quem assume o papel principal em nossa vida é o encardido". Livro Roteiros Bíblicos de Cura Interior.

Homenagem ao padre Léo

Posted: 29 Mar 2011 08:50 AM PDT



Aconteceu na missa de 7° dia do falecimento do padre Léo, quando padre Jonas Abib que presidia, lhe prestou essa linda homenagem, juntamente com Wellington Silva Jardim, o Eto e Luzia Santiago.

Segundo Eto, a Canção Nova tinha um projeto de montar uma gravadora, onde os músicos pudessem gravar os seus CDs.
"Com muita dedicação montamos esse Estúdio... Quando chegou próximo a inauguração do Estúdio a pessoa que me ajudou, com compras de equipamento e tudo mais, foi embora. Entrei em desespero, não sabendo o que fazer com tudo aquilo. Logo em seguida teve um encontro para músicos e o Léo pregava. Chamei o Léo e lhe disse:
-'O senhor tem coragem de colocar a sua voz para inaugurar e Estúdio de gravação?'
– Ele disse: 'Até amanhã cedo!' – 'É sério, e lhe contei toda a história'. Ele disse: –'O diabo tira uma e Deus dá dez'.

Queria fazer essa homenagem ao padre Léo, porque lá onde ele está deve estar muito contente. Tem um casal que o padre amava demais: o Fábio e a Eliana e queria deixar essa placa com eles".


E Luzia lê para nós a mensagem maravilhosa contida na placa:
"Em homenagem ao saudoso e querido padre Léo, que tanto nos guiou com suas palavras e que, como música para os nossos ouvidos, fez de suas orações um atalho para o Nosso Senhor, decretamos que a partir dessa data o espaço dedicado para a gravação de nossas músicas passa a se chamar: 'Estúdio de gravação padre Léo'. 10 de Janeiro de 2007".

Com muita emoção Eliana disse que começaram a gravação no dia 25 de Dezembro, quando neste dia de Natal o padre Léo celebrou a missa dentro do Estúdio.

Hoje é uma realidade a Central, onde tantos músicos gravam seus CDs.
Tudo começou com o padre Léo, "cantando a vida". Começou a cantar uma canção nova, um canto de libertação, um canto de vitória, da sua vitória em Deus.
O seu canto forte, a sua melodia chegou até o céu e hoje a sua mensagem de amor e de esperança ecoa em nossos corações.

Márcia A Bezerra

Padre Léo Eterno - Gotas de Cura Interior

 

Gotas de Cura Interior - A oração de cura interior não é uma mágica.

Posted: 28 Mar 2011 07:07 PM PDT


Do livro Roteiros Bíblicos de Cura Inteior:

"Fico até temeroso quando vejo as pessoas falando em cura interior como se fosse um momento emotivo dentro de uma oração num grupo ou num encontro. Isso até faz parte. Mas a cura como tal, é um processo, uma jornada a ser percorrida, uma trilha  ser enfrentada. E isso exige mudança de mentalidade para chegarmos à graça de nos vermos a nós mesmos sob a ótica de Deus. A partir disso, passamos a enxergar também sob a ótica de Deus a vida, as pessoas e o próprio Deus. Ora, essa mudança não acontece como num passe de mágica. Ela é fruto de muita oração e ação."

É nesse sentido que gostaríamos que você pensasse a Cura interior hoje. E para lhe ajudar, além das palavras segue este vídeo no qual o Padre Léo vai aprofundar ainda mais o que falou acima.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...