quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


INTERCESSÃO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO NONO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 20 de Janeiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


A Rainha do Lar


Lava...
Passa...
Cozinha todo dia
Empregada doméstica
de dia e de noite
na lida frenética
Limpa...
Esfrega...
Aria todo dia
Da pia até o fogão
vinte vezes seguidas
sem nenhuma reclamação
Varre...
Junta...
Pendura todo dia
É toda uma repetição
de ordens diárias
obedecidas com perfeição
Mais que seus patrões
a rainha do lar
trabalha com os corações
quando fica a cantarolar
Pela casa vai levando
sua energia e vontade
sem ver o tempo passando
regando a casa de felicidade
Acorda cedinho pra passar o café
o sol ainda nem raiou
faz sua oração já de pé
quando ninguém ainda levantou
É por demais importante
a sua categoria vale ouro
na vida de muitos é operante
vivenciando o amor e também a dor
Que seja mais reconhecida
e ainda mais valorizada
aquela que é mais que uma amiga
dentro de muitas casas
Aquela que é uma mãe prestimosa
para filhos de profissionais
e pais que trabalham fora
Lembrando que também tem as diaristas, que além de trabalhar fora tem sua própria casa para tomar conta.
Por isso empregadas domésticas e diaristas, que Deus os abençoe.
Empregadas domésticas e diaristas leiam o Ágape, e lendo o Ágape vocês trabalharão no verdadeiro amor ( Ágape ).
E trabalhando no verdadeiro amor ( Ágape ) vocês serão realizadas.
Um forte Ágape!!!
 



 

 
Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino




Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Sebastião - Santo do Dia

São Sebastião

20 de Janeiro


São Sebastião O santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

Ao entrar para o serviço no Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.

Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.

São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante de um imperador muito triste, porque era uma traição [ao Império]. Mas ele deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensar que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!

Jesus cura o homem da mão aleijada - HOMILIA DIÁRIA

Jesus cura o homem da mão aleijada

Postado por: homilia

janeiro 19th, 2011

Neste texto podemos ver claramente como o fanatismo e sectarismo cegam nossa mente. O homem se torna capaz de compreender o real sentido da fé, da espiritualidade e do bem-estar da alma. Ele não é capaz de compreender que só com amor e fazendo bem ao próximo é que conseguirá ter a festa no céu. Que somente vivendo e praticando a solidariedade com os que passam necessidades, com os doentes, com os que sofrem as catástrofes naturais no Rio de Janeiro, em São Paulo e em tantos outros lugares no Brasil e do mundo possuirá como herança a vida eterna lá no céu.

Sem amor a Lei pouco importa. Ela é morta e os que lhe são submissos estão condenados a desaparecer com ela. Aliás, a Lei não foi criada somente para punir, mas, para mostrar os limites ao homem. Quando Deus disse: "Não matarás", Ele quis dizer que esse ato é ruim tanto para a vítima como para o assassino. Mas, nossos desejos, maldades e cegueira não nos deixam compreender isso com facilidade. Assim o imbecil, com uma arma na mão, após matar uma pobre vítima, se acha esperto e até zomba da pobre alma que foi tirada da vida. No entanto, não sabe ele, que matando um inocente, está também matando a si próprio. Pois, cada vida tirada é uma penalização aumentada no corpo de quem mata. Mesmo sem a antiga máxima de "olho por olho, dente por dente", Jesus deixou claro que: "Quem com ferro fere com ele será ferido".

Então o que eleva a alma não são as leis, mas, os sentimentos que têm de ser puros, inocentes e iluminados. Por isso Jesus nos disse que se quisermos entrar no Reino dos céus teremos de voltar a ser crianças. E o que nos faz ser inocentes, puros de coração e de alma é o amor, pois, como nos ensina São Paulo, o amor é o vínculo da perfeição. E para São João, Deus é amor. Quem ama permanece em Deus. E para que o amor de Deus se manifeste em nós, não temos outro caminho senão colocar os mecanismos dessa virtude em prática, que são caridade, humildade, misericórdia e bondade. Diz Jesus: "Dei-vos um exemplo, para que assim como eu fiz façais vós também".

Voltando ao Evangelho de hoje, nos perguntamos: "Então como Jesus poderia deixar de ajudar o pobre homem só porque era sábado?" O sábado no Antigo Testamento, que para nós cristãos é o domingo, é um dia consagrado ao Senhor. E o Senhor é o Senhor da vida e não da morte. Da saúde e não da doença. Da alegria e não da tristeza. Do perdão, da misericórdia, da liberdade e não da condenação.

Na verdade, o que temos de praticar é o amor, a amizade e a misericórdia, para que o amor divino se manifeste em nós.Pai, sejam minhas mãos usadas somente para a prática do bem. Livra-me de mantê-las fechadas a quem precisa de minha ajuda, e de usá-las para fazer o mal.

Padre Bantu Mendonça
Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu

Primeira leitura (Hebreus 7,25-8,6) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Hebreus 7,25–8,6)

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2011
São Sebastião

Leitura da Carta aos Hebreus.

Irmãos, 25Jesus é capaz de salvar para sempre aqueles que, por seu intermédio, se aproximam de Deus. Ele está sempre vivo para interceder por eles.
26Tal é precisamente o sumo sacerdote que nos convinha: santo, inocente, sem mancha, separado dos pecadores e elevado acima dos céus. 27Ele não precisa, como os sumos sacerdotes, oferecer sacrifícios em cada dia, primeiro por seus próprios pecados e depois pelos do povo. Ele já o fez uma vez por todas, oferecendo-se a si mesmo.
28A Lei, com efeito, constituiu sumos sacerdotes sujeitos à fraqueza, enquanto a palavra do juramento, que veio depois da Lei, constituiu alguém que é Filho, perfeito para sempre. 8,1O tema mais importante da nossa exposição é este: temos um sumo sacerdote tão grande, que se assentou à direita do trono da majestade, nos céus. 2Ele é ministro do Santuário e da Tenda verdadeira, armada pelo Senhor, e não por mão humana.
3Todo sumo sacerdote, com efeito, é constituído para oferecer dádivas e sacrifícios; portanto, é necessário que tenha algo a oferecer. 4Na verdade, se Cristo estivesse na terra, não seria nem mesmo sacerdote, pois já existem os que oferecem dádivas de acordo com a Lei. 5Estes celebram um culto que é cópia e sombra das realidades celestes, como foi dito a Moisés, quando estava para executar a construção da Tenda. "Vê, faze tudo segundo o modelo que te foi mostrado sobre a montanha".
6Agora, porém, Cristo possui um ministério superior. Pois ele é o mediador de uma aliança bem melhor, baseada em promessas melhores.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 39) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 39)

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2011
São Sebastião

— Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!
— Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!
— Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: "Eis que venho!"
— Sobre mim está escrito no livro: "Com prazer faço a vossa vontade, guardo em meu coração vossa lei!"
— Boas novas de vossa justiça anunciei numa grande assembleia; vós sabeis: não fechei os meus lábios!
— Mas se alegre e em vós rejubile todo ser que vos busca, Senhor! Digam sempre: "É grande o Senhor!" os que buscam em vós seu auxílio.


Evangelho (Marcos 3,7-12) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 3,7-12)

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2011
São Sebastião

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse.
10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: "Tu és o Filho de Deus!"
12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...