sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

São Raimundo de Peñafort - Santo do Dia

São Raimundo de Peñafort

7 de Janeiro


São Raimundo de Peñafort Nasceu no castelo de Peñafort, Barcelona, Espanha, no ano de 1175. Desde cedo, muito dedicado aos estudos, ele se especializou em Bolonha, na Itália, na universidade onde se tornou também um reconhecido mestre. Deixou aquela realidade que tanto amava para obedecer ao Bispo de Barcelona que o queria como cônego. Ele prestou esse serviço até discernir seu chamado à vida religiosa, quando entrou para a família dominicana e continuou em vários cargos de formação, mas aberto à realidade e às necessidades da Igreja, onde exerceu o papel de teólogo do Cardeal-bispo de Sabina; também foi legado na região de Castela e Aragão; depois, transferido para Roma, ocupou vários cargos.

Ele não buscava nem tinha em mente um projeto de ocupar este ou aquele serviço, mas foi fiel àquilo que davam a ele como trabalho para a edificação da Igreja. Na Cúria Romana, quantos cargos ligados a Teologia, Direito Canônico! Um homem de prudência, de governo. Seu último cargo foi de penitencieiro-mor do Sumo Pontífice. Quiseram até escolhê-lo como Arcebispo, mas, nesta altura, ele voltou para a Espanha; quis viver em seu convento, em Barcelona, como um simples frade, mas fossem os reis, o Papa e tantos outros sempre recorriam ao seu discernimento.

São Raimundo escreveu a respeito da casuística. Enfim, pelos escritos e pelos ensinos, ele investia numa ação de mestres e missionários, pois tinha consciência de que precisava de missionários bem formados para que a evangelização também fluísse. Ele não fez nada sozinho, contou com a ajuda de São Tomás de Aquino, ajudou outros a discernir a vontade do Senhor, como São Pedro Nolasco, que estava discernindo a fundação de uma nova ordem consagrada a Nossa Senhora das Mercês – os mercedários. Homem humilde que se fez servo, foi escolhido como Superior Geral dos Dominicanos. Homem de pobreza, de obediência e pureza; homem de oração. Por isso, os santos como São Raimundo, um exemplo. Faleceu em Roma, em 1275; cem anos consumindo-se pela obra do Senhor.

São Raimundo de Peñafort, rogai por nós!

O poder de Deus está muito além da nossa fé - HOMILIA DIÁRIA

O poder de Deus está muito além da nossa fé

Postado por: homilia

janeiro 7th, 2011
 

No episódio de hoje, aparecem bem claras duas atitudes: a do leproso e a de Jesus. Da parte do leproso a confiança e o desejo da cura: "Se queres, tens o poder de me curar". Da parte de Jesus, a compaixão: "Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão e tocou nele". Depois, a vontade de curar: "Eu quero, fica curado!" No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então o Senhor completa: "Vai mostrar-te ao sacerdote"! Para poder ser reintegrado na comunidade.

Esse gesto de Jesus não significa apenas a libertação de uma moléstia. Cristo faz mais: Ele toca no leproso. E tocar num impuro era contrair a impureza. Isto sim é que é amar! Contrair um mal para curar! Isso já havia sido profetizado por Isaías: "Era desprezado e abandonado pelos homens, um homem sujeito à dor, familiarizado com a enfermidade, como uma pessoa de quem todos escondem o rosto; desprezado não fazíamos caso nenhum dele. E no entanto, eram as nossas enfermidades que ele levava sobre si, as nossas dores ele carregava" (Is 53, 3-5 ). Ou seja: carregou a nossa lepra para nos curar na raiz do nosso ser!

Infelizmente, ainda existe muita lepra em nossos dias apesar de todo o progresso da medicina. Há os leprosos físicos e os leprosos morais. Os leprosos físicos são os banidos da nossa sociedade moderna: os que moram nas ruas, cortiços, favelas, passando fome, como aquelas famílias pedintes ao longo das ruas, os desempregados, os jovens drogados, as crianças prostituídas, os idosos abandonados, os contaminados com vírus do HIV. Os leprosos morais são, não os banidos, mas… os bandidos de nossos dias, os corrompidos e corruptores de todos os tipos, os egoístas de todos os matizes, os pecadores contumazes, os infiéis, os adúlteros que pregam a dissolução da família, os violentos, sequestradores, assaltantes e assassinos. Já pensaram num marido ao chegar em casa depois de cometer adultério? Ele deveria gritar como os leprosos: "Impuro! Impuro!"

Diante dos leprosos físicos Jesus age por intermédio de nós! Onde quer que haja falta de alimento, bebida, roupa, casa, medicamento, trabalho, instrução, saúde…aí deve a caridade cristã ir buscá-los, consolá-los, reerguê-los. Este é o grande testemunho que o mundo de hoje espera de você e de mim, como membros da Igreja que somos. É o que dizia o nosso Papa Bento XVI na recém-publicada encíclica "Deus é amor": "O amor do próximo, radicado no amor de Deus, é um dever antes de mais nada para cada um dos fiéis, mas é-o também para a comunidade eclesial inteira, e isto a todos os seus níveis: desde a comunidade local passando pela Igreja particular até à Igreja universal na sua globalidade. A Igreja também enquanto comunidade deve praticar o amor".

Diante dos leprosos morais, Jesus quer curar pessoalmente. O problema é estes irem até Jesus e Lhe pedirem a cura, pedirem para ficarem limpos! Diante das "lepras" físicas, não hesitemos em pedir a Jesus: "Se queres podes me curar".  No entanto, diante das "lepras morais", hesitamos e, muitas vezes, não queremos que Ele nos cure… Mas Cristo quer nos curar. Basta nos arrependermos, nos ajoelharmos e, aos  pés d'Ele, pedir: "Senhor, se queres podes me curar". E Jesus vai dizer: Quero, fica curado, mas vai apresentar-te ao sacerdote, confessa o teu pecado, para receberes o sinal do meu perdão no sacramento da Penitência.

Lucas viu, nesse homem, não apenas a enfermidade física, mas espiritual. Jesus o purifica dizendo: "Fica limpo, vai ao sacerdote" (verso 14). Uma decisão acertada. Aquele homem não se importou com o que haveriam de pensar acerca da sua presença ali, nem da sua condição física ou financeira, não estava preocupado se iriam repreendê-lo, e até expulsá-lo, o que ele queria era estar aos pés de Cristo. Que decisão acertada, buscou o Melhor para lhe receber o que ele precisava: além da cura física para a sua recuperação e restauração ao convívio, como também, a cura espiritual, por um ato de fé, de confiança.

Mas em quem confiar? Aquele homem não buscou outros mediadores, caminhos, simpatias, nada que lhe fosse passado; buscou o Senhor dos Senhores, Aquele que disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Se aquele homem tivesse, por um instante sequer, uma indecisão, perderia com certeza a única chance de sua vida.

O poder de Deus está muito além da nossa fé. Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, Jesus Cristo quebra as barreias e nos dá a libertação. Basta inclinar-nos diante do Senhor, clamar e suplicar, para que na vontade do Senhor as coisas aconteçam, e por meio dos olhos da fé possamos ver o agir de Deus, pois o restante não está em nós, mas no Seu agir. Aquele homem não queria ser apenas curado, mas o seu desejo era ser purificado: "Se quiseres podes me purificar". Jesus o curou e determinou, para a sua purificação, que procurasse o sacerdote, e oferecesse em sacrifício o que Moisés determinou (cf. Levítico 14).

Pai, que a oração me ajude a descobrir o verdadeiro sentido do serviço que presto ao Reino, de modo a coibir a tentação de ser contaminado pelo orgulho e pela soberba.

Padre Bantu Mendonça
Fonte: Retirado do Blog do padre Bantu

Primeira leitura (1João 5,5-13) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1João 5,5-13)

Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011
Sexta-feira depois da Epifania

Leitura da Primeira Carta de São João.
Caríssimos, 5quem é o vencedor do mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 6Este é o que veio pela água e pelo sangue: Jesus Cristo. (Não veio somente com a água, mas com a água e o sangue.) E o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. 7Assim, são três que dão testemunho: 8o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes.
9Se aceitamos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior. Este é o testemunho de Deus, pois ele deu testemunho a respeito de seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem este testemunho dentro de si. 10Aquele que não crê em Deus faz dele um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito de seu Filho. 11E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 12Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida.
13Eu vos escrevo estas coisas a vós que acreditastes no nome do Filho de Deus, para que saibais que possuís a vida eterna.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 147) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 147)

Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011
Sexta-feira depois da Epifania

— Glorifica o Senhor, Jerusalém!
— Glorifica o Senhor, Jerusalém!
— Glorifica o Senhor, Jerusalém! Ó Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas, e os teus filhos em teu seio abençoou.
— A paz em teus limites garantiu e te dá como alimento a flor do trigo. Ele envia suas ordens para a terra e a palavra que ele diz corre veloz.
— Anuncia a Jacó sua palavra, seus preceitos, suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho, a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Evangelho (Lucas 5,12-16) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 5,12-16)

Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011
Sexta-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar". 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero, fica purificado". E, imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: "Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura".
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Testemunho - Padre Marcelo Rossi


Rede Eletro-Cristo com Maria


Bom dia Padre, bom dia amigos no nosso programa abençoado.

Venho hoje testemunhar e agradecer a Deus e ao senhor Padre, pois estou me tornando uma pessoa melhor,

através deste programa e do nosso Ágape.

O senhor Padre, tem me apresentando Jesus de maneira diferente todos os dias no Nosso Momento de Fé.

Assim como nos deu de presente o Ágape, que veio nos

ensinar a estar sempre no amor de Jesus, este amor INCONDICIONAL. É muita Graça Padre.

Meu ÚNICO pedido a Jesus na passagem do ano foi ser filha da luz.

Fiz a oração que para mim é maravilhosa e me enche de emoção, pois me vejo literalmente na luz de Deus.

Confesso que fui resgatada das trevas desde que conheci Jesus. O pecado não me consome mais.

Quando sou infiel e caio na real, vejo que Jesus me conduz para a luz novamente.

Não tenho palavras para descrever este sentimento, é puro ÁGAPE.

Padre quero lhe agradecer por tudo, por ser este evangelizador, pai, irmão, amigo, que nos conduz

a Jesus incansavelmente.

Obrigada Padre, por ser este servo tão prestativo, sendo verdadeiramente filho da Luz.

As luzes que refletem no senhor Padre, na sua equipe na Rádio, na equipe do santuário, no Facebook,

são reflexo da luz que vem do alto, a luz de Deus.

JESUS ESTÁ SEMPRE COM O SENHOR, NA SUA HUMILDADE PADRE MARCELO ROSSI.

DEUS O ABENÇOE E TE GUARDE.

Maria Beatriz Silva de Oliveira – Varginha, Minas Gerais

Terço Bizantino - 07 de Janeiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


INTERCESSÃO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEXTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Escutar
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 07 de Janeiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


Onde houver


Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.

Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.

Onde houver dor,

conceda-lhes sua paz e misericórdia.

Onde houver dúvida,

renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão,

peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.

Onde houver estagnação espiritual,

peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os

para maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo,

revele Seu amor e coloque coragem.

Onde houver o obstáculo de algum pecado,

revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abrace suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.

Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder

que têm no Senhor para derrotá-las.

Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.

No amor cristão, Leia e Viva o Ágape (Amor Incondicional).

Um Forte Ágape!!!!





Saraiva

Americanas

Siciliano

Submarino





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho,

familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel

Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno

"Não desperdiçou nada!"

Posted: 06 Jan 2011 02:05 PM PST

Estamos no "Hosana Brasil", em 09 de Dezembro de 2006. Após a memorável pregação do padre Léo: "Buscai as coisas do alto", uma pessoa muito especial fala ao telefone, trazendo uma mensagem de amor, carinho e conforto: Dom Alberto Taveira.

"Alô, bom dia padre Jonas! Padre Léo, meu querido, eu estou viajando para o sul do Estado, para participar de uma ordenação. Eu interrompi a viagem para ouvir a sua pregação...
Eu lhe perguntei há algum tempo, por telefone, se o nosso trato estava sendo cumprido e hoje você me disse, com outras palavras, que você não desperdiçou nada, não jogou fora nada. Você continua evangelizando, escrevendo, na cama, tomando soro, morfina..."

Nesse momento o padre foi tomado de muita emoção e não conteve o choro.

"Eu não poderia deixar de manifestar esse grande louvor a Deus. Obrigado porque você hoje fez muita gente mudar de andar na vida, mudar para o andar do céu. Deus o abençoe!"

Logo após o falecimento do padre, Dom Alberto nos presenteia com este lindo testemunho:
"No começo, quando soube de sua enfermidade, fui visitá-lo e lhe disse:
-'Vamos fazer um pacto: não desperdice nada! Transforme tudo em oferta! Transforme tudo em amor!'

-'Prometo que não vou desperdiçar nada.'

Ele viveu plenamente essa enfermidade, dentro do plano de Deus, porque não desperdiçou nada. Deus deu a ele a alegria de dar tudo até a última gota, coerente com aquilo que sempre acreditou e que pregou. Amou a Igreja e foi coerente até a oferta final.
Mas com tanta gente rezando, Deus não poderia tê-lo curado? Por tudo o que ele passou, deu um salto de santidade e por isso não cabia mais aqui na terra. O tudo que Deus pediu ao mártir é tudo mesmo.
Você precisa estar pronto para dar tudo o que Deus quer. Ele não vai lhe pedir mais do que você é capaz de dar. Deus sabe a medida certa.
Deus é assim: Dá o dedo, Ele pega a mão. Dá a mão, Ele pega o braço. Dá o braço, Ele pega tudo.
Ele viveu esses meses a vida eterna e entrou de vez para a páscoa pessoal. E meu dia, quando será? E se Deus me chamar agora? Ele entregou tudo para Deus. E eu? Que tesouro tenho guardado no meu coração que eu preciso entregar? Com Deus não se dá a metade. É tudo!"

Estamos dispostos a dar a Deus o que é de Deus?


Márcia A Bezerra

Missa de 4 anos de falecimento do Pe Léo

Posted: 06 Jan 2011 07:21 AM PST


Anteontem, dia 04/01/2011, em todos os recantos da Comunidade Bethânia, foi celebrada a missa de 4 anos de eternidade do fundador da Comunidade, Padre Léo. No recanto de São João Batista/SC a missa foi celebrada pelo Pe André Luna. Confira a homilia da Missa nos vídeos abaixo:

Vídeo parte 1

Vídeo parte 2

Vídeo parte 3

Vídeo parte 4

Clique aqui para ver as fotos da Missa

Fonte: www.bethania.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...