segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Terço Bizantino - 03 de Janeiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


INTERCESSÃO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir
 
 
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Mensagem do dia 03 de Janeiro de 2011 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Isso também passa...


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre:

"ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde:

-A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que,

quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA",

e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio,

pois "ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias,

praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade,

fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida

um constante aprendizado.

São Paulo diz: A fé vai passar mais o amor nunca há de passar.

Viva o Ágape, e tenha certeza que este amor nunca vai passar.

Um forte Ágape!!!!!
 
 
 
Saraiva
Americanas
Siciliano
Submarino

 
Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares
para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,
 
Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis
em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,
lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.
 
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

 

Santa Genoveva - Santo do Dia

Santa Genoveva

3 de Janeiro

Santa Genoveva Santa Genoveva nasceu em Nanterre, próximo de Paris, na França, no ano de 422, dentro de uma família muito simples. Desde cedo, ela foi discernindo o chamado de Deus a seu respeito. Quando tinha apenas 8 anos, um bispo chamdo Dom Jermano estava indo da França para a Inglaterra em missão. Passou por Nanterre para uma celebração e, ao dar a bênção para o povo, teve um discernimento no Espírito Santo e chamou aquela menina de oito anos para a vida consagrada. A resposta dela foi de que não pensava em outra coisa desde pequenina.

Santa Genoveva queria ser totalmente do Senhor. Não demorou muito tempo, ela fez um voto a Deus para viver a virgindade consagrada. Com o falecimento dos pais, dirigiu-se a Paris para morar na casa de uma madrinha. Ali, vida de oração, penitência de oferta a Deus para a salvação das almas. Então, ela foi ficando conhecida pelo seu ardor, pelo seu amor e pelo desejo de testemunhar Jesus Cristo a todos os corações.

Incompreendida pelas pessoas, ela chegou ao ponto de de ser defendida pelo mesmo Bispo que a chamou para a vida de consagração. Em Paris, ela ficou gravemente enferma; na doença, na dificuldade, chegou a ficar 3 dias em coma. Mas, em tudo, entregava-se à vontade de Deus. E o seu coração ia se dilatando e acolhendo a realidade de tantos. Uma mulher de verdade.

Por causa da invasão do Hunos em várias regiões, chegou, em Paris, uma história que estava amedrontando toda gente: os Hunos estava chegando para invadir e destruir a capital. Não era verdade e ela o soube. Então, fez questão de falar a verdade para o povo. Eles a perseguiram e quiseram queimá-la como feiticeira. Mas a sua fidelidade a Deus sempre foi a melhor resposta.

Numa outra ocasião, de fato, os Hunos estavam para invadir e destruir Paris. Santa Genoveva chamou o povo para a oração e penitência; e não aconteceu aquela invasão. A sua fama de santidade e sua humildade para comunicar Cristo Jesus iam cada vez mais longe. Santa Genoveva ia ao encontro de povos, e a influência que tinha era para socorrer os doentes, os famintos, uma mulher de caridade, uma santa. Quantas jovens puderam ser despertadas para uma vocação de vigindade consagrada a partir do testemunho de santa Genoveva! Ela faleceu com quase 90 anos.

Santa Genoveva, rogai por nós!

A conversão é um requisito da aliança definitiva com Deus - HOMILIA DIÁRIA

A conversão é um requisito da aliança definitiva com Deus

Postado por: homilia

janeiro 3rd, 2011
 

Jesus recebe o batismo e inicia uma nova fase em Sua vida. Deixa a sua cidade de origem, Nazaré, onde morava Sua família, e vai morar em Cafarnaum, às margens do mar da Galileia.

Após a prisão de João, Jesus volta para a Galileia, abandona sua cidade de origem e parte para Cafarnaum. Mesmo identificado com a pregação do Batista, Cristo orienta Seu ministério para as regiões habitadas com maior ou menor concentração de população. O anúncio da Boa Nova é o da conversão à prática da justiça, com a integração dos excluídos, frágeis, doentes e enfermos.

Durante o Seu ministério na Galileia e por outros lugares acorriam a Ele gentios e judeus. O grande número de doentes e enfermos era a expressão das precárias condições de vida do povo oprimido, com o qual Jesus se relacionava e comungava. Portanto, trata-se de multidões provenientes das regiões exclusivamente gentílicas, vizinhas da Galileia. Fica bem em evidência o caráter universalista do anúncio de Jesus Cristo, visando à libertação de toda opressão e ao favorecimento da vida.

É um convite universal da salvação. Esse convite à conversão constitui a conclusão vital do anúncio feito pelos apóstolos depois de Pentecostes. Nele, o objeto do anúncio fica totalmente explícito: já não é genericamente o "reino", mas sim a obra mesma de Jesus, integrada no plano divino predito pelos profetas. Ao anúncio do que teve lugar com o Jesus Cristo morto, ressuscitado e vivo na glória do Pai, segue-lhe o premente convite à "conversão", a que está ligada o perdão dos pecados. Tudo isso aparece claramente no discurso que Pedro pronuncia no pórtico de Salomão: "Deus deu cumprimento deste modo ao que tinha anunciado por boca de todos os profetas: que seu Cristo padeceria. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam apagados" (At 3,18-19). Este perdão dos pecados, no Antigo Testamento, foi prometido por Deus no contexto da "Nova Aliança", que Ele estabelecerá com Seu povo (cf. Jr 31,31-34). Deus escreverá a lei no coração. Nesta perspectiva, a conversão é um requisito da aliança definitiva com Deus Pai e, ao mesmo tempo, uma atitude permanente daquele que, acolhendo as palavras do anúncio evangélico, passa a formar parte do Reino de Deus em seu dinamismo histórico e escatológico.

Os destinatários da mensagem de Jesus sou eu, é você, somos nós, quando nos abrimos à Palavra, para escutá-la com sinceridade, alcançamos a paz, a salvação, a vida. Cristo continua a revelar-se para nossa divindade, quando fazemos o esforço necessário para nossa conversão.

Pai, torna-me beneficiário do Reino anunciado por Jesus, e dá-me, de novo, a alegria de viver e de empenhar-me pelo advento de um mundo melhor e mais fraterno.

Padre Bantu Mendonça

Primeira leitura (1João 3,22-4,6) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1João 3,22-4,6)

Segunda-Feira, 3 de Janeiro de 2011
Segunda-feira depois da Epifania

Leitura da Primeira Carta de São João.

Caríssimos: 22qualquer coisa que pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. 23Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu.
24Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu. 4,1Caríssimos, não acrediteis em qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, pois muitos falsos profetas vieram ao mundo. 2Este é o critério para saber se uma inspiração vem de Deus: todo espírito que leva a professar que Jesus Cristo veio na carne é de Deus; 3e todo espírito que não professa a fé em Jesus não é de Deus; é o espírito do Anticristo. Ouvistes dizer que o Anticristo virá; pois bem, ele já está no mundo.
4Filhinhos, vós sois de Deus e vós vencestes o Anticristo. Pois convosco está quem é maior do que aquele que está no mundo. 5Os vossos adversários são do mundo; por isso, agem conforme o mundo, e o mundo lhes presta ouvidos.
6Nós somos de Deus. Quem conhece a Deus, escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 2) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 2)

Segunda-Feira, 3 de Janeiro de 2011
Segunda-feira depois da Epifania

— Eu te darei por herança os povos todos.
— Eu te darei por herança os povos todos.
— O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: "Tu és o meu Filho, e eu hoje te gerei"!
— Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio.
— E agora, poderosos, en­tendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!

Evangelho (Mateus 4,12-17.23-25) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 4,12-17.23-25)

Segunda-Feira, 3 de Janeiro de 2011
Segunda-feira depois da Epifania

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 12Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. 13Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, 14no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: 15"Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! 16O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz".
17Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: "Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo". 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. 25Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...