quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Terço Bizantino - 15 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


JESUS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 15 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


Jesus, de puro Amor...


Já nasceste como Deus,

Sacrossanto Pequenino,

Trazendo a fraternidade,

Astro de pura bondade,

Um Ser de luz...

Deus-menino!

Foram Teus ensinamentos,

Quando Homem peregrino,

Mostras do Amor em essência,

Porta-voz da Providência,

Lume de nosso destino...

Hoje, em horas incertas,

Na alegria ou desatino,

Eu Te encontro em minhas preces,

Pois sei que nunca me esqueces,

Jesus, meu Mestre Divino!

És o raio da esperança,

És consolo dos aflitos,

A estrela da manhã,

Os clarões do arrebol...

À noite estás comigo

Nos meus sonhos mais bonitos

E me alimento em Teu Amor

Da aurora ao pôr-do-sol...

Diante de Ti, Senhor,

O meu coração inflama,

És alegria e bonança,

Sublime e divinal...

Ao servir-me do Amor

Que Tua presença emana,

Eu me sinto imergir

Numa paz celestial!

No Ágape (amor incondicional, amor sem limites).

Um forte Ágape!!!


Saraiva

Americanas

Siciliano

Submarino


Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Fiel a Deus, fiel a missão!

Posted: 14 Dec 2010 12:02 PM PST

# "- Cheguei em casa, em Lorena, estava melhor. Descansei um pouco e vi que tudo estava normal...Alguns dias depois estava ótimo e pronto para o acampamento de Carnaval que iria acontecer em Cachoeira Paulista. Nesse acampamento, como em quase todos em que participo, iria fazer várias pregações que se iniciavam com a homilia da missa de sexta-feira até a de terça-feira. Seriam oito pregações de uma hora cada".
# "- Padre, isso não era muito, não? Quando faço uma palestra de uma hora, fico arrebentado depois. Imagina o Senhor fazer oito?'' (diálogo com seu médico)

A maior prova de fé em Jesus Cristo é ter a coragem e a força de seguir, mesmo em meio às tormentas de um mar revolto. É continuar confiando e permanecendo fiel à sua missão, ao seu ministério e, sobretudo, fiel a Deus.
Naquele começo de tarde, carnaval na Canção Nova, às 14:30h do dia 26 de fevereiro de 2006, padre Léo faz a segunda pregação, com o tema: "Mandamento é luz que ilumina".
Com perseverança, garra e fé, buscou forças em Deus, para estar ali, para evangelizar, para levar a Palavra de Deus. A necessidade de anunciar Jesus, superou toda dor , toda tristeza, todo desânimo.
A graça de Deus é um poder que vem do alto e que só é dado aos escolhidos. Essa graça descerá sobre aqueles que suportar as dificuldades por amor ao Reino.

A pregação, sem o brilho habitual, já trazia os sinais de um itinerário de sofrimento, mas ao mesmo tempo sustentado por muita esperança e fé em Jesus Cristo.

Ao final da pregação, o padre demonstra toda a sua gratidão por estar ali pregando, e fala para cada uma das milhares de pessoas: "Eu queria agradecer a você, porque você veio aqui neste dia, adorar o Senhor, em espírito e em verdade. A sua fé anima a minha fé. Eu, por exemplo, se não fosse por você, eu não teria condições de estar aqui hoje, mas eu sabendo que você estava aqui, eu supero, tenho que sair de dentro de mim, da dor, do sofrimento...Obrigado porque você me ajuda a celebrar! Obrigado, porque você celebrando comigo, a minha fé aumenta! Com essa fé celebrada, levo essa paz serena, essa paz que rompe com a verdadeira guerra, que cura toda enfermidade".

Aquele que luta pela paz, Jesus não o desampara. Aquele que luta pelo Evangelho de Cristo reinará para sempre com Ele. Aquele que permanecer fiel a Cristo, em meio às provações, o Senhor pousará seu olhar sobre ele! Nada escapa, nada se perde!

# do livro: Médico Graças a Deus!
"O livro do Dr. Roque Savioli é um tributo ao Pe. Léo. Narra de forma simples e tocante a luta do padre contra o câncer, do momento em que este se manifestou com toda a força até o derradeiro martírio, quase um ano depois".

Santa Cristiana - Santo do Dia

Santa Cristiana

15 de Dezembro


Santa Cristiana A vida de Santa Cristiana é um grande testemunho de que nada é coincidência, mas tudo é providência. Os Georgianos consideram-na o instrumento providencial da sua conversão.

Ela era uma escrava que vivia na Grécia nos princípios do século IV. Teria sido levada cativa para essa terra por guerreiros vitoriosos ou teria lá procurado voluntariamente asilo, fugindo da perseguição que se desencadeara na sua pátria? Ninguém sabia qual era sua verdadeira origem; só a conheciam pelo nome de Cristiana ou Nina (cristã). Era humilde e caridosa e fazia-se estimar.

Quando alguma criança caía doente nessas regiões, a mãe levava-a de porta em porta, a fim de consultar as vizinhas sobre os melhores remédios a aplicar. Um dia, foi ter com ela uma pobre mulher, levando nos braços um menino moribundo. Ao vê-lo, a santa, cuja memória a Igreja celebra hoje, disse: "Eu não posso fazer nada, mas Deus Todo-Poderoso pode restituir-lhe a saúde, se for essa a Sua vontade". Deitou o moribundo no seu próprio catre, cobriu-o com o seu cilício, orou a Deus em nome de Cristo e, a seguir, restituiu à mãe o filho curado.

A fama desse milagre chegou aos ouvidos da rainha da Geórgia, que estava prestes a morrer de uma doença desconhecida. Pediu ela que lhe chamassem Nina, mas esta, cuja inocência já tinha corrido muitos perigos, respondeu: "O meu lugar não é em palácio". Foi então a rainha ter com a escrava e recuperou a saúde. Tanto ela como o rei Mirian quiseram recompensá-la com ricos presentes, mas Cristiana os recusou dizendo: "A única coisa que me faria feliz seria ver-vos abraçar a religião cristã". Mirian levou muito tempo a tomar essa decisão, mas um dia, correndo grave perigo numa caçada às feras, prometeu que, se escapasse ileso, se tornaria cristão. Sabe-se efetivamente que, cerca do ano de 325, ele pediu a Constantino que lhe enviasse missionários. O Imperador enviou-lhe o Bispo Pedro e o Sacerdote Jacob, que batizaram "todos os habitantes da sua capital", lançando assim os fundamentos do Cristianismo nesse país.


Santa Cristiana, rogai por nós!

Jesus nos revela um Deus misericordioso - HOMILIA DIÁRIA

Jesus nos revela um Deus misericordioso

Postado por: homilia

dezembro 15th, 2010
 

"Sou o Senhor e não há outro". É com esta afirmação que Isaías nos coloca na liturgia desta quarta-feira. Aquele que formou o céu e a terra, que formou as luzes e criou as trevas, agora se aproxima ainda mais do ser humano na chegada do Messias. Jesus é o enviado do Pai para nos salvar. É nesta alegria e envolvidos por esta notícia que precisamos viver neste dia de hoje.

No Evangelho de hoje temos duas realidades: a pergunta de João Batista sobre o messianismo de Jesus e a autodefinição de Cristo pelas Suas obras, que são sinal visível da chegada do Seu reino messiânico.

Quantos de nós, passando por tribulações e dificuldades, não questionamos a ação de Deus, Seu cuidado e amor? Quem de nós um dia não se perguntou: "Onde está Deus? Por que Ele não me ouve? Por que não me tira desta situação?" A razão dessas e de outras perguntas está no fato de O concebermos como um Deus que seja mágico, que resolva todos os nossos problemas. Temos também uma visão equivocada de Deus Pai e da Sua ação em nossa vida. João também concebia o Messias por meio de imagens muito severas, como o machado, a forquilha e o fogo, para enfatizar a necessidade da conversão dos pagãos. Contrariando essa ideia falsa, Jesus apresenta um rosto de um Deus amável, misericordioso, que se compadece dos enfermos, que tem paciência com os pecadores, que acredita no ser humano.

É esta visão que Nosso Senhor Jesus Cristo quis apresentar a João e a Seus discípulos e quer apresentar a nós nesta liturgia de hoje. No Advento do Natal Jesus quer fazer com que cada ser humano enxergue o verdadeiro rosto do Pai. Ele quer que vejamos quanto amor o Pai tem por nós a ponto de dar o próprio Filho encarnado para nossa salvação.

"Céus, deixai cair orvalho das alturas, e que as nuvens façam chover justiça; abra-se a terra e germine a salvação". Este é o desejo de Deus! Que cada coração se abra à chegada do Messias. Que ninguém ofereça barreiras ao amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o Messias que vem para nos salvar!

Assim seja!

Padre Donizete Heleno
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (Isaías 45,6b-8.18.21b-25) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 45,6b-8.18.21b-25)

Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010
3ª Semana do Advento

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

6b"Eu sou o Senhor, não há outro, 7eu formei a luz e criei as trevas, crio o bem-estar e as condições de mal-estar: sou o Senhor que faço todas essas coisas. 8Céus, deixai cair orvalho das alturas, e que as nuvens façam chover justiça; abra-se a terra e germine a salvação; brote igualmente a justiça: eu, o Senhor, a criei". 18Isto diz o Senhor que criou os céus, o próprio Deus que fez a terra, a conformou e consolidou; não a criou para ficar vazia, formou-a para ser habitada: "Sou eu o Senhor, e não há outro. 21bAcaso não sou eu o Senhor? E não há um Deus justo, e que salve, a não ser eu. 22Povos de todos os confins da terra, voltai-vos para mim e sereis salvos, eu sou Deus, e não há outro. 23Juro por mim mesmo: de minha boca sai o que é justo, a palavra que não volta atrás; todo joelho há de dobrar-se para mim, por mim há de jurar toda língua, 24dizendo: Somente no Senhor residem justiça e força". Comparecerão perante ele, envergonhados, todos os que lhe resistem; 25no Senhor será justificada e glorificada toda a descendência de Israel.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 84) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 84)

Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010
3ª Semana do Advento


— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
— Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!

— Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar; a paz para o seu povo e seus amigos, para os que voltam ao Senhor seu coração. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.
— A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.
— O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

Evangelho (Lucas 7,19-23) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 7,19-23)

Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010
3ª Semana do Advento


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?" 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: "João Batista nos mandou a ti para perguntar: 'És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?" 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: "Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...