terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Terço Bizantino - 07 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

TERÇO BIZANTINO


JESUS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO QUARTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 07 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 
 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.

MENSAGEM


Eu acredito nas pessoas


Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade.

Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos.

Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...

Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas

com a mesma simplicidade de uma criança...

Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados

por suas ações e reações, não por seus caprichos...

Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração...

Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos

de puro desespero...

Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham...

Homens e mulheres de alma limpa e de puros corações.

Pessoas que leram o Ágape e compreenderam, que mais que o Eros ( amor em Grego ), mais do que o Filia

( amor especial, mas não é o amor de Deus ), mas que crêem no Ágape, um amor incondicional,

um amor que não cobra, um amor que renova.

Feliz aquele que leu, e vive o Ágape anunciando o verdadeiro amor de Deus ( Ágape ).

Um forte Ágape!!!





Saraiva
Americanas
Siciliano
Submarino

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santo Ambrósio - Santo do Dia

Santo Ambrósio

7 de Dezembro


Santo Ambrósio Hoje fazemos memória em toda a Igreja de Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja. De nobre e distinta família romana, nasceu provavelmente em 339, em Tréviros, onde seu pai exercia o cargo de prefeito das Gálias. A mãe ficou viúva muito cedo e voltou a Roma com três filhos: Marcelina, que se consagrou a Deus e tomou o véu das virgens; Sátiro, que morreu em 378, depois de exercer altos cargos do Estado; e Ambrósio, o último, que seguiu a carreira diplomática, tradicional na família. Ambrósio desde cedo aprendeu a alimentar as virtudes cívicas e morais, ao ponto de ter sido governador da Emília, do Lácio e de Milão, antes de ser Bispo. Estudou Direito antes de estudar Teologia.

A mãe de Ambrósio devia ser cristã praticante e generosa. O Papa Libério (352-366) impôs pessoalmente o véu à filha dela, Marcelina, e parece que visitava a casa da nobre senhora romana. Todos da família beijavam a mão de Libério. Ambrósio, ainda criança, depois de se despedir do Pontífice, tratou de imitá-lo e estendeu a mão aos criados e à irmã, para que a beijassem. Marcelina recusou-a com bons modos mas ele respondia: "Não sabes que eu também hei-de ser Bispo?" Dizia então Ambrósio, por brincadeira, mais do que sabia. No entanto, era para isso que a Divina Providência o destinava. Ambrósio era governador de Milão. Com a morte do Bispo de Milão, chamado Ariano, Ambrósio foi para a eleição do novo Bispo, a fim de evitar grandes conflitos. Em meio a confusão, de repente uma criança grita: "Ambrósio, Bispo!". O Clero e o povo aderiu e todos aclamaram: "Queremos Ambrósio Bispo!". O povo teve que teimar durante uma semana, até que vendo nisto a voz de Deus, Ambrósio que ocupava alto cargo no Império Romano e somente era catecúmeno, cedeu a vontade do Senhor. O 1° Concílio de Niceia (325) tinha proibido que subisse ao Episcopado qualquer neófito. Mas o Papa e o Imperador aprovaram a eleição. Depois de batizado, foi ordenado sacerdote e logo em seguida Bispo de Milão. Tudo isso no ano de 374.

Providencialmente usou as qualidades de organizador e administrador para o bem da Igreja, podendo assim atuar no campo pastoral, político, doutrinal, litúrgico, ao ponto de merecer o título de grande Doutor e Padre do Cristianismo no Ocidente. Sua figura política ficou marcante, principalmente quando aplicou ao Imperador uma dura penitência pública comum, pois teria Teodósio consentido uma invasão à cidade de Tessalônica, que resultou na morte de muitos. À Imperatriz Justina, que desejou restaurar a estátua da deusa Vitória, opôs-se valentemente enquanto viveu. Santo Ambrósio, como homem de Deus, partilhou sua riqueza material e espiritual com o povo; jejuava sempre; pai carinhoso e tão grande orador que teve papel importante na conversão de Santo Agostinho. Deixou muitos escritos e morreu com 60 anos no ano de 397, após 23 anos de serviço ao seu amado Cristo, com estas palavras: "Não vivi de tal modo que tenha vergonha de continuar vivendo; mas não tenho medo de morrer, porque temos um Senhor que é bom".

Santo Ambrósio, rogai por nós!

Amar os que mais sofrem - HOMILIA DIÁRIA

Amar os que mais sofrem

Postado por: padrepacheco

dezembro 7th, 2010

No Evangelho de hoje, percebemos – através da parábola da ovelha perdida - a atitude de Jesus Bom Pastor, que possui um amor preferencial por aqueles que se perdem, pelos pecadores, pelos marginalizados, por aqueles sem vez e sem voz, representados na figura daquela única ovelha que se perdeu.

Que coisa interessante: Jesus, quando alguém desfalece ou se perde pelo caminho, deixa todas e todos para se lançar sobre quem precisa de cuidado e amor; num primeiro momento, parece que Cristo age com indiferença para quem está a caminho e só possui olhar para quem está perdido. Não, Jesus está sempre atento a todos os seus filhos, todavia sempre estará com o Coração todo voltado para quem precisa mais.

Não é por acaso que o Senhor algumas vezes se comparou com realidades de cunho feminino: como uma galinha que quer recolher os pintainhos para debaixo de si, mas Jerusalém não O acolheu e, por isso, Ele chora… Deus, quando diz que possui entranhas de misericórdia, isso [entranhas] é realidade feminina também. Tudo isso para dizer que, comparando, como a mãe, assim Jesus como o Pai agem. É muito interessante percebermos o amor de uma mãe pelos seus filhos. Costumo dizer para as mães – inclusive já disse para a minha própria mãe – que todas possuem um filho que elas mais amam, ou seja, o predileto; disse que provaria que isso é verdade. Nenhuma mãe, até hoje, antes de eu provar, concordou com minha tese. Mas depois de provar, todas concordaram, inclusive a minha. Toda a mãe, repito, possui um filho que é preferido, predileto, aquele que ela mais ama. Este filho predileto, que leva todo o seu amor, é aquele filho que mais precisa, que mais necessitado de ajuda e amor está, que mais longe se encontra dela [mãe]. É verdade ou não é? Hora é um, hora é outro filho, aquela que mais é amado, pois mais precisa, longe se encontra de casa, da mãe, fisica ou espiritualmente falando.

Assim é o amor do Pai, de Jesus por cada um de nós. Segundo a parábola, não é que o Pai não ame as noventa e nove ovelhas; a questão é que a mais amada, naquele momento – pois está perdida, ferida, cansada, extraviada – é aquela que de mais amor precisa para retomar o seu caminho.

Por outro lado, precisamos nos perguntar uma coisa muito séria, partindo do pressuposto de que ser cristão é ter os mesmos afetos e postura de Jesus: Como se encontra o nosso amor por aqueles mais perdidos, extraviados, marginalizados da nossa sociedade? Você ama mais a estes – a exemplo de Jesus – do que aqueles que não estão precisando tanto, como estes desvalidos que tão perto de você se encontra? Eu disse amar, não gostar! O que você está fazendo por estes? Continua indiferente como sempre, amando somente o cheirosinho, o limpinho, o que está de acordo com os seus parâmetros?

O que você faz para que estes que se encontram perdidos possam ter uma perspectiva nova de vida? Há, meus irmãos, temos muitos "cristãos" comovidos com as ovelhas perdidas, mas pouquíssimos cristãos comprometidos no resgate destes mais sofredores. Entendamos uma coisa: seremos julgados pelo amor que tenhamos vivido e não pelos discursos comoventes e vazios! Amor é decisão, é comprometimento! O que você pode fazer para resgatar estas ovelhas, que tão perto de você se encontra? Que esta palavra nos desinstale.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova.

Primeira leitura (Isaías 40,1-11) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 40,1-11)

Terça-Feira, 7 de Dezembro de 2010
Santo Ambrósio

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

1Consolai o meu povo, consolai-o! — diz o vosso Deus. 2Falai ao coração de Jerusalém e dizei em alta voz que sua servidão acabou e a expiação de suas culpas foi cumprida; ela recebeu das mãos do Senhor o dobro por todos os seus pecados.
3Grita uma voz: "preparai no deserto o caminho do Senhor, aplainai na solidão a estrada do nosso Deus. 4Nivelem-se todos os vales, rebaixem-se todos os montes e colinas; endireite-se o que é torto e alisem-se as asperezas: 5a glória do Senhor então se manifestará, e todos os homens verão juntamente o que a boca do Senhor falou".
6Dizia uma voz: "Grita!" E respondi: "Que devo gritar?" A criatura humana é feno, toda a sua glória é como flor do campo; 7seca o feno, murcha a flor ao soprar o Senhor sobre eles. Sim, o povo é feno. 8Seca o feno, murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus fica para sempre. 9Sobe a um alto monte, tu, que trazes a boa nova a Sião; levanta com força a tua voz, tu, que trazes a boa nova a Jerusalém, ergue a voz, não temas; dize às cidades de Judá: "Eis o vosso Deus, 10eis que o Senhor Deus vem com poder, seu braço tudo domina: eis, com ele, sua conquista, eis à sua frente a vitória. 11Como um pastor, ele apascenta o rebanho, reúne, com a força dos braços, os cordeiros e carrega-os ao colo; ele mesmo tange as ovelhas-mães".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 95) - Santo do Dia

Salmo (Salmos 95)

Terça-Feira, 7 de Dezembro de 2010
Santo Ambrósio

— Olhai e vede: o nosso Deus vem com poder!
— Olhai e vede: o nosso Deus vem com poder!

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu santo nome! Dia após dia anunciai sua salvação.
— Manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios! Publicai entre as nações: "Reina o Senhor!" E os povos ele julga com justiça.
— O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem e exultem as florestas e as matas.
— Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.

Evangelho (Mateus 18,12-14) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 18,12-14)

Terça-Feira, 7 de Dezembro de 2010
Santo Ambrósio

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Padroeira da America Latina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...