sábado, 4 de dezembro de 2010

Terço Bizantino - 04 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 
 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
 
TERÇO BIZANTINO
 
JESUS
 
Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 
( DÉCIMO PRIMEIRO DIA )
 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 
Terço Bizantino em Áudio. Ouvir
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 04 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


RECEITA PARA UMA VIDA DE PLENA FELICIDADE


INGREDIENTES

4 XÍCARAS DE LEALDADE

3 XÍCARAS DE AMIZADE

6 COLHERES DE ESPERANÇA PURA

5 COLHERES DE CARINHO

2 XÍCARAS DE PERDÃO

1 QUILO DE FÉ

1 QUILO DE ALEGRIA

E AMOR-ÁGAPE A VONTADE

MODO DE FAZER

Coloque no fundo da alma a lealdade e a amizade, misture com a fé e bata bem até ficar uma massa firme.

Acrescente o carinho e o perdão, bata mais um pouco e coloque a esperança.

Misture tudo delicadamente até ficar homogêneo.

Depois polvilhe com alegria.

Cubra tudo com o AMOR-ÁGAPE à vontade.

Cozinhe com a luz divida de Deus e sirva quanto quiser.

É um ótimo alimento e pode ser consumido em dias quentes, frios, chuvosos ou de sol.

Para que sua vida seja repleta desta felicidade verdadeira, faça a mesma coisa.

Preencha seu coração com todos estes ingredientes e cubra sua alma com o mais puro ÁGAPE.

Você verá que ser feliz, é mais fácil do que você imagina!

Adquira o ÁGAPE para você e presenteie quem você ama, é uma garantia de um natal realmente abençoado!

Deus abençoe

Equipe Amada





Saraiva

Americanas

Siciliano

Submarino


Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São João Damasceno - Santo do Dia

São João Damasceno

4 de Dezembro


São João Damasceno Lembramos São João Damasceno, um santo Padre e Doutor da Igreja de Cristo. Nasceu em 675, em Damasco (Síria) num período em que o Cristianismo tinha uma certa liberdade, tanto assim que o pai de João era muito cristão e amigo dos Sarracenos, que naquela época eram senhores do país. Esta estima estendia-se também ao filho. Os raros talentos e merecimentos deste levaram o Califa a distingui-lo com a sua confiança e nomeá-lo prefeito (mansur) de Damasco.

João Damasceno ainda jovem e ajudante do pai gozava de muitos privilégios financeiros, mas ao crescer no amor ao Cristo pobre, deu atenção a Palavra que mostra a dificuldade dos ricos (apegados) para entrarem no Reino dos Céus. Assim, num impulso para a santidade, renunciou todos os bens e deu aos pobres. Preferiu São João uma vida de maus tratos ao se entregar as "delícias venenosas" do pecado.

Retirou-se para um convento de São Sabas perto de Jerusalém e passou a viver na humildade, caridade e alegria. Escreveu inúmeras obras tratando de vários assuntos sobre teologia, dogmática, apologética e outros campos que fizeram de São João digno do título de Doutor da Igreja. Com escritos defendeu principalmente a Igreja contra os iconoclastas, que condenavam o uso de imagens nas Igrejas.

Certa vez, os hereges prenderam São João e cortaram-lhe a mão direita a fim de não mais escrever, mas por intervenção de Nossa Senhora foi curado. Seu amor a Mãe de Jesus foi tão concreto que foi São João quem tornou presente a doutrina sobre a Imaculada Conceição, Maternidade divina, Virgindade perpétua e Assunção de corpo e alma de Maria. Este filho predileto da Mãe faleceu em 749, quase centenário.

Foi declarado Doutor da Igreja pelo Papa Leão XIII em 1890.


De graça recebestes, de graça deveis dar! - HOMILIA DIÁRIA

De graça recebestes, de graça deveis dar!

Postado por: padrepacheco

dezembro 4th, 2010
 

Jesus, após ter chamado Seus apóstolos e discípulos, os convida para que sejam; o fazer será consequência disso. Ser o quê? Íntimos de Cristo, amigos d'Ele; vida mergulhada na vida do Senhor – é daí que nasce a intimidade. Fazer o quê? Quanto a isso não devemos nos preocupar, pois o Senhor nos dirá e nos orientará quanto ao que fazer e como fazer.

Como se não bastasse, o Senhor, além de nos mostrar o que fazer na obra da evangelização, nos capacita e nos presenteia com todos os meios para a missão; meios estes que são os dons, os ministérios, os talentos, os carismas e frutos do Seu Espírito Santo. A nossa felicidade consistirá em sermos canais de cura, libertação e realização na vida das pessoas. Para isso, devemos ser íntimos de Deus e fazer, como consequência disso, a vontade d'Ele.

Para esta missão tão sublime de discípulos e missionários de Nosso Senhor Jesus Cristo, para a qual somos chamados, o Senhor nos faz dois pedidos fundamentais, dentre tantos, não menos importantes:

1º Pobreza evangélica: não podemos, diante da missão a nós confiada, nos preocupar e perder a atenção, o foco, daquilo que Deus quer fazer por meio de nós na vida das pessoas na ação evangelizadora. O missionário precisa ter como única bagagem de missão, como único valor, como única riqueza, a vontade de Deus Todo-poderoso, Sua Palavra e a disponibilidade em servir. Não podemos nos prender a nada e a ninguém, pois tudo nos será dado, tendo em vista que o missionário é digno do seu sustendo, do seu salário, como nos ensinam as Sagradas Escrituras. A única riqueza precisa ser o Senhor. Repito o que sempre afirmo: quem precisa muito fora é porque muito pouco possui de Deus dentro de si; então o coração precisa buscar fora o que não consegue encontrar dentro. Dentro de nós, no mais íntimo de nós, está Deus.

2º Dê de graça o que recebeste de graça: na vida, tudo é graça, inclusive os encalços e dificuldades, que não vêm de Deus, mas Ele os permite. Permite para que venhamos a crescer, a amadurecer. Crescimento e amadurecimento: eis as maiores graças na vida de uma pessoa. Todos os dons, talentos, virtudes, a própria vocação, tudo isso Deus nos deu, não porque Ele necessitava fazê-lo, mas por pura graça e bondade. O Senhor no-los deu, para que, através disso na vocação, pudéssemos ser felizes. Colocando tudo isso a serviço dos outros, eis a certeza de felicidade, de santidade. Como é bom quando nos propomos a servir, com gratuidade, aqueles que o Senhor nos confia. Isso é evangelizar por excelência.

Para isso, é preciso que reforcemos o caminho: ser (íntimos de Deus e de Sua Palavra, vivendo da providência) e servir (de forma gratuita e alegre, pois de graça recebemos e de graça devemos ser canais da graça na vida dos irmãos).

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (Isaías 30,19-21.23-26) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 30,19-21.23-26)

Sábado, 4 de Dezembro de 2010
1ª Semana do Advento

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

Assim fala o Senhor, o Santo de Israel: 19Povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás motivo algum para chorar: ele se comoverá à voz do teu clamor; logo que te ouvir, ele atenderá.
20O Senhor decerto dará a todos o pão da angústia e a água da aflição, não se apartará mais de ti o teu mestre; teus olhos poderão vê-lo 21e teus ouvidos poderão ouvir a palavra de aviso atrás de ti: "o caminho é este para todos, segui por ele", sem desviar-vos à direita ou à esquerda.
23Ele te dará chuva para a semente que tiveres semeado na terra, e o fruto da terra será abundante e rico; nesse dia, o teu rebanho pastará em vastas pastagens, 24teus bois e os animais que lavram a terra comerão forragem salgada, limpa com pá e peneira.
25Haverá em toda montanha alta e em toda colina elevada arroio de água corrente, num dia em que muitos serão mortos com o desabamento de seus torreões.
26A lua brilhará como a luz do sol e o sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor curar a ferida de seu povo e fizer sarar a lesão de sua chaga.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 146) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 146)

Sábado, 4 de Dezembro de 2010
1ª Semana do Advento

— Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
— Felizes são aqueles que esperam no Senhor!

— Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom, cantai ao nosso Deus, porque é suave: ele é digno de louvor, ele o merece! O Senhor reconstruiu Jerusalém, e os dis­persos de Israel juntou de novo;
— Ele conforta os corações despedaçados, ele enfaixa suas feridas e as cura; fixa o número de todas as estrelas e chama a cada uma por seu nome.
— É grande e onipotente o nosso Deus, seu saber não tem medida nem limites. O Senhor Deus é o amparo dos humildes, mas dobra até o chão os que são ímpios.

Evangelho (Mateus 9,35-10,1.6-8) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 9,35–10,1.6-8)

Sábado, 4 de Dezembro de 2010
1ª Semana do Advento

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37"A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!"
10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Enviou-os com as seguintes recomendações: 6"Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Terço Bizantino - 03 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 
Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.
Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.
 
TERÇO BIZANTINO
 
JESUS
 
Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 
( DÉCIMO DIA )
 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 
Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Mensagem do dia 03 de Dezembro de 2010 - Padre Marcelo Rossi

 

Ágape: amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites.

Adquira esta obra de evangelização em uma livraria próxima a você ou pela internet.


MENSAGEM


Anjo e Amigo


A diferença entre um Anjo e um Amigo... Anjos e Amigos...
Todos temos um pouquinho... de cada coisa...
Um anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus.
Um amigo foi enviado por Deus para aproximar-mos Dele.
Um anjo tem a obrigação de cuidar de nós...
Um amigo cuida de nós por amor...
Um anjo te vê sorrir, e observa tuas alegrias.
Um amigo te faz sorrir, E faz parte das tuas alegrias.
Um anjo sabe quando necessitas da ajuda de alguém.
Um amigo, te ajuda sem saber que necessitas.
Um anjo te ajuda, evitando problemas.
Um amigo te ajuda a resolvê-los.
Um anjo te vê sofrer, sem poder te abraçar.
Um amigo te abraça, porque não quer te ver sofrer.
Um anjo, na realidade, faz parte dos teus sonhos.
Um amigo, compartilha e luta para que seus sonhos sejam uma realidade.
Um anjo sempre está contigo, não percebe a sua falta.
Um amigo, quando não está contigo, não só sente a sua falta, mas também pensa em ti.
Um anjo vela seus sonhos, Um amigo sonha contigo.
Um anjo aplaude teus triunfos, Um amigo te ajuda para que triunfes.
Um anjo se preocupa quando você está mal.
Um amigo se alegra quando você está bem.
Um anjo recebe uma oração tua. Um amigo faz uma oração por ti.
Um anjo te ajuda a sobreviver.
Um amigo vive por ti.
Para um anjo, é uma missão que cumpre.
Para um amigo, é uma obrigação te defender.
Um anjo é algo especial Um amigo é uma oportunidade real de conhecê-lo melhor...
Na semelhança que há entre "o amor e a amizade".
Um anjo quer ser teu amigo.
Um amigo se propõe também a ser o teu anjo...
E é alguém que te cuida nas noites mais turbulentas, para que possa compartilhar de todos os seus sonhos e pesadelos.
Quem vive o Ágape é um misto de Anjo e Amigo.
Um forte Ágape!!!!!

Observação:

No próximo dia 03.12 ( Sexta - feira ), Padre Marcelo Rossi estará fazendo a dedicatória no livro Ágape

em Santo André ( SP ).


Local: Shopping ABC
 
 
Endereço:
 
Avenida Pereira Barreto, 42 - Vila Gilda - Santo André - São Paulo

Próximo:
 
Hospital e Maternidade Brasil, Hospital Mario Covas

O Shopping ABC fica à 20 minutos dos seguintes locais:
Paço Municipal
Estação Ferroviária
Terminal Metropolitano de Santo André.

Clique aqui para ver o mapa
 


 


 

Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda, Coroa do Espírito Santo e acenda a Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


 

Novidade no site = Novo Passa Tempo Bíblico


 

Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno

 

Padre Léo Eterno 

O amor partilhado!

Posted: 03 Dec 2010 01:45 AM PST

Em 09 de Outubro de 2006, dia em que Padre Léo Tarcísio completara 45 anos, a Canção Nova o presenteou, gravando o programa ''Tenda do Senhor Especial'' em São João Batista-SC- Comunidade Bethânia, casa mãe.
Respondendo a pergunta de como ele se sentia, sabendo que tantas pessoas rezavam por ele, diz com muita emoção: '' Eu me sinto grato a Deus. Tenho experimentado, ao longo desse período difícil que passo, a força da oração. Já disse em outros lugares que é a única coisa que me segura em tantos momentos difíceis, em consequência do câncer.
Em todos os momentos, na hora das dores mais terríveis, onde morfina não faz efeito, anestesia não faz efeito, mas ali brota uma certeza: alguém está rezando por mim. E esse alguém, que não sei quem é porque são muitos, torna-se uma força, uma semente que nos levanta... Às vezes a dor é tão forte, tão intensa, que a gente não consegue rezar''.

O que o sustentava era a certeza de que a todo o momento havia uma pessoa rezando por ele, em todo o mundo e na sua dor, descobriu essa força maior que o impulsionava: a força da oração.

Padre Léo Tarcísio continua seu testemunho: '' Eu vou todos os dias ao HC e vejo pessoas feridas e machucadas e me pergunto: será que tem alguém que reza por eles? Tendo partilhar as orações que recebo com aqueles que não recebem orações.
Se um dia eu fosse escrever 100 páginas sobre o câncer, seriam 100 páginas louvando , bendizendo e glorificando a Deus, pela graça que a gente recebe, quando se tem uma doença feito o câncer.
A doença não vem de Deus. A doença não é vontade de Deus, nem castigo. Deus não quer o sofrimento de ninguém.
O câncer é uma desordem, consequência do pecado, também consequência do meu pecado pessoal. É uma desordem que o mundo está vivendo.
Existem muitas outras formas de cânceres que atacam áreas mais importantes, como no meu caso, o pulmão, fígado, baço, e agora a perna, e a lateral do rosto: é o câncer do desamor, do ódio, do comodismo...
O que custa rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria por uma pessoa que você não conheça?
Quantos estão chorando de dor e não tem um remédio, não tem uma morfina. E não tem uma pessoa a seu lado, só pra dizer: Eu estou aqui!
Hoje eu peço a vocês: a primeira Ave Maria e Pai Nosso, não rezem por mim, embora eu esteja com muita dor, mas rezem por aqueles que não têm quem reze por eles''.

Não há como ficar indiferente a esse testemunho de vida e santidade! Primeiro o padre acolhe nossas orações e depois partilha com aqueles que não têm ninguém por eles, vidas que experimentavam a mesma dor.
Hoje descubro que a felicidade pode nos custar o preço da esperança partilhada, quando repartimos o pouco que temos para oferecer. A felicidade existe quando repartimos o amor. Nesse período doloroso, houve momentos em que o padre não tinha nada a oferecer ao Senhor e oferecia a sua dor. Ele fez a experiência do abandono em Deus, deixou tudo, entregou tudo, ficou sem nada, por isso repartiu o que recebeu.
O encontro com o Senhor se dá todos os dias quando se vive o amor no irmão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...