terça-feira, 5 de outubro de 2010

Santa Maria Faustina Kowalska - Santa do Dia

Santa Maria Faustina Kowalska

5 de Outubro


Santa Maria Faustina Kowalska A misericórdia divina revelou-se manifestamente na vida desta bem-aventurada, que nasceu no dia 25 de agosto de 1905, em Glogowiec, na Polônia Central. Faustina foi a terceira de dez filhos de um casal pobre. Por isso, após dois anos de estudos, teve de aplicar-se ao trabalho para ajudar a família.

Com dezoito anos, a jovem Faustina disse à sua mãe que desejava ser religiosa, mas os pais disseram-lhe que nem pensasse nisso. A partir disso, deixou-se arrastar para diversões mundanas até que, numa tarde de 1924, teve uma visão de Jesus Cristo flagelado que lhe dizia: "Até quando te aguentarei? Até quando me serás infiel?"

Faustina partiu então para Varsóvia e ingressou no Convento das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia no dia 1 de agosto de 1925. No convento tomou o nome de Maria Faustina, ao qual ela acrescentou "do Santíssimo Sacramento", tendo em vista seu grande amor a Jesus presente no Sacrário. Trabalhou em diversas casas da congregação. Amante do sacrifício, sempre obediente às suas superioras, trabalhou na cozinha, no quintal, na portaria. Sempre alegre, serena, humilde, submissa à vontade de Deus.

Santa Faustina teve muitas experiências místicas onde Jesus, através de suas aparições, foi recordando à humilde religiosa o grande mistério da Misericórdia Divina. Um dos seus confessores, Padre Sopocko, exigiu de Santa Faustina que ela escrevesse as suas vivências em um diário espiritual. Desta forma, não por vontade própria, mas por exigência de seu confessor, ela deixou a descrição das suas vivências místicas, que ocupa algumas centenas de páginas.

Santa Faustina sofreu muito por causa da tuberculose que a atacou. Os dez últimos anos de sua vida foram particularmente atrozes. No dia 5 de outubro de 1938 sussurrou à irmã enfermeira: "Hoje o Senhor me receberá". E assim aconteceu.

Beatificada a 18 de abril de 1993 pelo Papa João Paulo II, Santa Faustina, a "Apóstola da Divina Misericórdia", foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice no dia 30 de abril de 2000.

Santa Faustina, rogai por nós!

Maria escolheu a melhor parte - HOMILIA DIÁRIA

Maria escolheu a melhor parte

Postado por: padrepacheco

outubro 5th, 2010

 

No Evangelho de hoje, somos convidados a meditar sobre uma visita que Jesus fez a seus amigos em Betânia, um vilarejo situado na encosta oriental do Monte das Oliveiras, a uma distância de 3km de Jerusalém.

Betânia era caminho de quem ia de Jerusalém para Jerico e vice-versa. Jesus, fazendo este caminho, sempre ficava na casa de seus amigos Lázaro, Marta e Maria. Ali, descansava e convivia com eles. É numa dessas visitas que acontece o fato apresentado por Lucas no Evangelho deste dia.

Jesus sempre tem o desejo de estar em comunhão com seus amigos. Mas quem são os amigos d'Ele? Cada um de nós pelo Batismo. "Já não vos chamo mais servos, mas amigos". Ora, se somos amigos – e somos – temos de entender que a indiferença é algo totalmente oposto a amizade. Quem é amigo, quem ama, sempre "gastará"(ganhará) tempo com o outro.

Jesus quer estar com Maria e Marta, mas somente Maria possui a coragem de se assentar aos pés do Mestre para escutá-Lo. Marta está ocupadíssima, mergulhada num ativismo, realidade esta que cega a pessoa no campo espiritual. Marta acha que é amada por Jesus por aquilo que faz; Maria, ao contrário, sabe que é amada por Jesus por aquilo que é, ou seja, é amada por ser filha, amiga. E porque vive uma amizade e uma filiação profunda, escolhe a melhor parte, aquela que jamais será tirada dela.

Perderemos tudo nesta vida; só nos restará aquilo que tivermos construído com Deus: intimidade e santidade.

Jesus não condena o trabalho de Marta. Aliás, com ela aprendemos que devemos transformar o mundo e a nossa vida a partir de um trabalho sério, profundo e constante. Todavia, este trabalho sempre terá que partir de uma intimidade com o Senhor. Fui chamado para estar com Ele; e estando com Ele em amizade e intimidade, aprenderei o que devo fazer, como e quando.

Jesus tem sede da nossa amizade. Ele quer estar conosco naqueles colóquios de intimidade e amor. Por que, então, nos encontramos como Marta, tão agitados? Porque estamos querendo fazer muito, estamos querendo muito; nada nos basta, não existe limite para o ter, o poder e o prazer. Com isso, as relações com Deus e com as pessoas que amamos vão desaparecendo cada vez mais.

Temos tudo à nossa volta, mas cada vez mais vazios vamos ficando por dentro. Muito precisa fora – ter e se ocupar com coisas inúteis – aquela pessoa que muito pouco possui dentro de si. Agora, quem busca intimidade, amizade e amor com o Senhor, nunca precisará de muita coisa para ser feliz, pois quem tem Deus, quem tem a coragem de se sentar aos pés do Mestre, como Maria, tem tudo! Não lhe falta nada. Aí entendemos o salmista quando diz: "Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão os construtores". Esta palavra nos diz que nada preenche o nosso coração, a não ser Deus. Nada.

A Palavra de Deus quer nos ensinar, neste dia e sempre, que devemos nos ocupar com o essencial, pois o restante virá por acréscimo. Mas o que é essencial? Intimidade, amizade, amor cultivado em Deus. Não nos preocupemos com o que fazer, pois uma intimidade profunda e séria, a exemplo de Maria, sempre nos levará para o serviço concreto.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (Gálatas 1,13-24) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Gálatas 1,13-24)

Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010
São Benedito, o Negro


Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas.

Irmãos, 13certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus 14e como progredia no judaísmo mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas. 15Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça 16se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue 17nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. 18Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. 19E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. 20Escrevendo estas coisas, afirmo diante de Deus que não estou mentindo. 21Depois, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. 22Ainda não era pessoalmente conhecido das Igrejas da Judeia que estão em Cristo. 23Apenas tinham ouvido dizer que "aquele que, antes, nos perseguia, está agora pregando a fé que, antes, procurava destruir". 24E glorificavam a Deus por minha causa.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 138) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 138)

Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010
São Benedito, o Negro


— Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!
— Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

— Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos, percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos.
— Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes! Que prodígio e maravilha as vossas obras!
— Até o mais íntimo, Senhor me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis; quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas.


Evangelho (Lucas 10,38-42) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 10,38-42)

Terça-Feira, 5 de Outubro de 2010
São Benedito, o Negro


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!" 41O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Mensagem do dia 04 de Outubro de 2010 e Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 
 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO

MENSAGEM


Deus é Deus do Ágape


Vendo a obra, vejo Deus;

sentindo Deus, sou Amor.

Oh!... Quantas coisas se escondem de mim, de vós, de todos, filhos do Criador.

Sinto-me nada, ante a grandeza do universo; sinto-me verme, pelas belezas que desconhece o meu coração.

Vejo a luz surgir no escuro,

vejo a vida perfeita nos monturos;

vejo o céu nas águas do mar,

vejo e sinto o Ágape Amor no amar.

Quando descanso, a natureza trabalha;

quando durmo, a natureza trabalha;

quando trabalho, a natureza trabalha;

Que eu sou?... Nada, diante desta batalha.

Deus é Deus dos justos,

Deus é Deus dos que viajam,

Deus é Deus dos que ficam em casa!...

Deus é Deus da luz,

Deus é Ágape,

Deus é Jesus!...

quando estou reclamando, Deus esta obrando.

quando tenho ódio, Deus esta amando.

Quando estou triste, Deus esta sorrindo.

Deus é Sabedoria e eu estou sonhando!...

Que beleza a natureza!...

Que beleza a profundeza da existência, e do existir.

Eu não compreendo, mas luto para me corrigir, porém, em frações do tempo, logo quero ajuntar e Deus repartir.

Quero colher, quero usurpar; e Deus passa por mim a semear!...

Luto de novo, mas ainda não sei lutar;

penso na disciplina, mas não me deixo disciplinar.

Avanço... caio! torno a avançar.

E Deus me ouve, passa novamente pôr mim, olha para meus olhos, sente meu coração.

E fala baixinho em meu ouvido: vem, vou te ensinar a amar.


Evangelize!!!!



Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino


TERÇO BIZANTINO - SÃO MIGUEL ARCANJO


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEXTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Coroa do Espírito Santo


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Léo Eterno - Para Refletir!

 

Padre Léo Eterno 

Para refletir!

Posted: 04 Oct 2010 09:18 AM PDT

"O padre não é um outro Cristo... É o próprio Cristo. Na consagração nós dizemos: Isto é o meu Corpo. Não é como se fosse. É o meu. E isso é maravilhoso. Pois o servo deve ser para o outro o próprio Cristo. As pessoas precisam ver Jesus em nós e através de nós, tocar o Senhor". (do livro "Servir no Espírito")

Sim, é o próprio Jesus quem na santa missa pronuncia as palavras da Consagração: "tomai, todos, e comei: isto é o meu Corpo, que será entregue por vós'' e com o cálice nas mãos: "tomai, todos e bebei: este é o cálice do meu sangue, o sangue da Nova e eterna aliança, que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados. Fazei isto em memória de mim '' . Essas palavras mudam as substâncias do pão e do vinho. O pão já não é mais pão, é o Corpo de Cristo, o vinho já não é mais vinho, é o Sangue de Cristo. Houve o milagre a transubstanciação.

É o próprio Jesus, na figura do sacerdote, no Sacramento da penitência que pronuncia as palavras: "Os teus pecados te são perdoados''.

É o próprio Jesus quem estende a mão e nos abençoa quando fazemos uma boa confissão. Recebendo essa benção nos tornamos benção para as outras pessoas.

Na celebração Eucarística é o próprio Jesus quem proclama as palavras do Santo Evangelho, pois Ele é a Palavra, que faz cair nos corações humanos para dar muitos frutos.

O sacerdote é, portanto, um enviado por Deus, mensageiro da Boa Notícia, da libertação, e da salvação.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...