sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mensagem do dia 17 de Setembro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO

MENSAGEM


A força de palavras simples...


Deus...

Ajude-me sempre a dizer a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

A mentira é o véu negro que envolve a vida, escondendo a felicidade, a força e a fortuna.

Se me der a força, não me tire a lucidez, companheira da verdade...

Se me der prosperidade, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Nunca me tire a esperança....

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes cria em minha alma a força da desculpa

e do perdão.

Finalmente, Senhor, se eu Te esquecer, eu peço, mesmo assim, que nunca se esqueça de mim!


Evangelize!!!!!



Saraiva
 
Americanas
Siciliano
Submarino


TERÇO BIZANTINO - O BOM PASTOR


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = Coroa do Espírito Santo


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Roberto Belarmino - SANTO DO DIA

São Roberto Belarmino

17 de Setembro


São Roberto Belarmino Celebramos o grande santo jesuíta, Belarmino, que nasceu em Montepulciano, no centro da Itália, em 1542. Querido pelos pais e de muitas qualidades, era irmão de cinco religiosos, dentre os doze, que enriqueciam a família dos dedicados pais.

Quando os padres da Companhia de Jesus abriram um colégio em Montepulciano, Roberto foi um dos primeiros alunos na matrícula e no desempenho. O contato com os padres fez com que o jovem mudasse sua primeira idéia de ser médico, para inclinar-se em favor da vida religiosa jesuíta.

Depois de conseguir a permissão do pai, que ao contrário da mãe, apresentava uma certa resistência frente a opção do amável filho, Belarmino com 18 anos, iniciou e concluiu de maneira brilhante sua formação religiosa e seus estudos de filosofia e teologia, tanto que antes de ser ordenado sacerdote foi enviado como professor e pregador em Lovaina, na Bélgica, onde ficou dez anos.

Teve importante papel na aplicação do Concílio de Trento, já que ajudou na formação apologética dos teólogos e pregadores responsáveis na defesa da fé. Neste sentido Roberto, muito contribuiu ao escrever sua obra de nome "Controvérsia" e o livro chamado "Catecismo". Em sua obra "Controvérsias", Belarmino explana os seus três grandes amores. Trata da Palavra de Deus, de Cristo cabeça da Igreja e do Sumo Pontífice.

Era também diretor espiritual do Colégio Romano, tendo sob sua responsabilidade a formação ascética dos alunos que muito o respeitavam e admiravam. O Papa Clemente VIII o elevou a cardeal com esta motivação:

"Nós o escolhemos porque não há na Igreja de Deus outro que possa equiparar-se ele em ciência e sabedoria".

Quando ficou muito doente em setembro de 1621, os confrades foram testemunhas do último diálogo dele com Deus: "Ó meu Deus, dai à minha alma, asas de pomba, para que possa voar para junto de vós". Morreu no dia 17 do mesmo mês, e pelos seus escritos recebeu o título de Doutor da Igreja.


São Roberto Belarmino, rogai por nós!

Nosso maior bem: a capacidade de amar - HOMILIA DIÁRIA

Nosso maior bem: a capacidade de amar

Postado por: padrepacheco

setembro 17th, 2010
 

 

Jesus é a revelação plena e total do Pai; anunciar o Reino de Deus, para Cristo, é anunciar Deus Pai e as maravilhas que Ele fez e faz. Estas maravilhas o Altíssimo revela por intermédio de Seu Filho, que faz se tornar visível para nós este Reino, o Reino do Pai, que nada mais é que adesão ao senhorio de Jesus e solidariedade e fraternidade com os irmãos. O Reino é isso: estar sob o senhorio de Jesus e nos gastarmos pelos nossos irmãos, amando-os até as últimas consequências.

Jesus está anunciando o Reino do Pai, caminhando de povoado em povoado, de aldeia em aldeia, incansavelmente, pois é uma missão de urgência. Para isso, o Senhor chamou os Doze, para serem apóstolos, dentre muitos discípulos. No discipulado também ingressavam mulheres, que colocavam seus bens à disposição da missão. Qual missão? Anunciar o Reino de Deus.

Aqui está uma característica fundamental para o seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo: doar todos os seus bens. Sim, estas mulheres tinham muitos bens – materiais – mas, muito mais bens espirituais tinham todas elas. Colocar os bens matérias à disposição da missão significa colocar Deus como Senhor da nossa vida e nada mais que Ele, principalmente algum bem material. Colocar à disposição os bens espirituais significa colocar nossos talentos a serviço dos outros, principalmente a nossa capacidade de amar.

Colocar à disposição dos outros aquilo que está fora de nós, ou seja, as realidades materiais, isso não é tão difícil; difícil é colocar à disposição o maior bem que possuímos: a capacidade de amar. Quem não quer amar, não pode ser discípulo de Jesus; nem pode entrar em Seu discipulado.

Antes de perguntarmos sobre nosso seguimento de Jesus, sobre nosso discipulado, devemos nos perguntar: como se encontra a nossa vivência do amor entre aqueles que convivem conosco? Porque amar quem está longe é fácil; difícil é amar quem está perto. Mas falar no amor evangélico não é falar num falso amor, um amor platônico, descomprometido, um amor dos sonhos encantados. Pelo contrário, falar do amor de Jesus é falar de um amor comprometido, que faz doer na carne – pois quem ama sofre, pois o amor começa quando começa a doer a carne.

Há muita gente pelo mundo extremamente comovida com tudo aquilo que está acontecendo, de como a vida está indo. Todavia, é quase inexistente o número de pessoas verdadeiramente comprometidas. Aliás, compromisso é uma coisa que poucos querem assumir, pois compromisso exige, desinstala, chama para a responsabilidade. E quem quer responsabilidade?

No seguimento de Jesus, todos passamos a nos responsabilizar pela transformação interior das pessoas. Para seguir Cristo não basta deixar algo; é preciso se deixar, abandonar-se à vontade de Deus, ao Reino d'Ele. É preciso morrer para os outros. Tenho dito que depois do evento Cristo – Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo – a morte passou a ter outro nome: viver para si mesmo, para si mesma.

Quem está disposto a viver para si mesmo só encontrará uma vidinha medíocre, fútil, sem sentido, vazia e saboreará a morte. Por outro lado, quem deixar a sua vida, quem morrer pelo outro, encontrará a verdadeira vida, pois descobrirá, em Jesus, uma vida nova e a ressurreição.

O maior bem que temos e devemos colocar a serviço dos irmãos é a capacidade de amar que Deus nos deu. O Senhor não queria somente bens materiais para a missão, sendo que isso também era necessário; Ele queria e quer o coração de cada um para que Ele possa ser Senhor e não os bens materiais senhores da nossa vida; Ele quer o nosso maior bem: amar, amar e amar.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (1º Coríntios 15,12-20) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Coríntios 15,12-20)

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010
24ª Semana Comum


Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 12ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem alguns dizer entre vós que não há ressurreição dos mortos? 13Se não há ressurreição dos mortos, então Cristo não ressuscitou. 14E se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vã e a vossa fé é vã também. 15Nesse caso, nós seríamos testemunhas mentirosas de Deus, porque teríamos atestado — contra Deus — que ele ressuscitou Cristo, quando, de fato, ele não o teria ressuscitado — se é verdade que os mortos não ressuscitam.
16Pois, se os mortos não ressuscitam, então Cristo também não ressuscitou. 17E se Cristo não ressuscitou, a vossa fé não tem nenhum valor e ainda estais nos vossos pecados. 18Então, também os que morreram em Cristo pereceram. 19Se é para esta vida que pusemos a nossa esperança em Cristo, nós somos — de todos os homens — os mais dignos de compaixão. 20Mas, na realidade, Cristo ressuscitou dos mortos como primícias dos que morreram.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 16) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 16)

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010
24ª Semana Comum


— Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor.
— Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor.

— Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios!
— Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me! Mostrai-me vosso amor maravilhoso, vós que salvais e libertais do inimigo quem procura a proteção junto de vós.
— Protegei-me qual dos olhos a pupila e guardai-me à proteção de vossas asas. Mas eu verei, justificado, a vossa face e ao despertar me saciará vossa presença.


Evangelho (Lucas 8,1-3) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 8,1-3)

Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2010
24ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...