sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ser Cristão - Mensagem do dia 23 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Ser Cristão


Se tens amigos, busca-os

O Cristo é ENCONTRO

Se tens inimigos, reconcilia-te

Cristo é PAZ

Se tens pecado, arrependa-se

Cristo é PERDÃO

Se tens soberba, sepulta-a

Cristo é HUMILDADE

Se tens trevas acende o Teu farol

Cristo é LUZ

Se tens tristeza, reavive a alegria

Cristo é GOZO

Se estas nos erro, reflete

Cristo é VERDADE

Se tens ódio, esquece

Cristo é AMOR

Eii amados de Deus, em preparação para um novo dia é preciso estar com Jesus Cristo,

e um modo fantástico para ficar com ele é Evangelizar e Testemunhar.


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - FAMÍLIA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUINTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir


***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

São Jorge - Santo do Dia

São Jorge

23 de Abril


São Jorge Conhecido como 'o grande mártir', foi martirizado no ano 303. A seu respeito contou-se muitas histórias. Fundamentos históricos temos poucos, mas o suficiente para podermos perceber que ele existiu, e que vale à pena pedir sua intercessão e imitá-lo.

Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o santo Evangelho.

São Jorge não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Tudo isso com o objetivo de fazê-lo renunciar ao seu amor por Jesus Cristo. São Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.

Uma história nos ajuda a compreender a sua imagem, onde normalmente o vemos sobre um cavalo branco, com uma lança, vencendo um dragão:

"Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e ao combater o dragão, o venceu com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres."

Verdade ou não, o mais importante é o que esta história comunica: Jorge foi um homem que em nome de Jesus, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Se compadeceu do povo porque foi um verdadeiro cristão. Esse é o essencial.

Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amor a Deus e ao próximo. Que Ele interceda para que sejamos verdadeiros guerreiros do amor

São Jorge, rogai por nós!
.

.

Comunhão e vida eterna* - HOMILIA DIÁRIA

Comunhão e vida eterna*

Postado por: padrepacheco

abril 23rd, 2010
 

Se na primeira parte do discurso Jesus vinculava a vida eterna à fé n'Ele, nesta segunda seção sujeita-se à comunhão do Seu Corpo e do Seu Sangue, que são verdadeira comida e bebida. De fato, fé e comunhão, fé e sacramento, fé e Eucaristia, exigem-se e complementam-se mutuamente. O Corpo e o Sangue, isto é, a Pessoa de Cristo, recebidos com fé, são fonte de vida eterna, já desde agora, para os que O comungam eucaristicamente. Não acontecem a magia e o automatismo sacramentais sem a fé, que ressalta da primeira parte do discurso do Pão da Vida, não há sacramento, vida, nem comunhão com Jesus. Isso mesmo expressamos em toda a Eucaristia, quando, após a consagração, professamos: "Eis o mistério da fé!" E na hora da comunhão tornamos a professar: o Corpo de Cristo: Amém! A fé é premissa do sacramento, e este expressa-a e a alimenta.

Jesus afirmava ainda mais: "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele. O Pai que vive enviou-me, e eu vivo pelo Pai; do mesmo modo, o que de mim se alimenta viverá por mim". Sobressai aqui a comunhão de Cristo com o homem e vice-versa, fundada no ato de comer a Sua Carne e beber o Seu Sangue. A Eucaristia comunica ao fiel a vida que o Filho recebe do Pai. Assim o comungante começa a participar da vida trinitária e da aliança de Deus com o homem por meio do Sangue de Cristo.

A contínua menção da "carne" de Jesus remete para o mistério da Sua encarnação na raça humana; e a repetida separação que se estabelece entre o Corpo e Sangue é uma manifesta referência aos dois extremos da vida do Senhor: encarnação e morte, associadas ambas com a Eucaristia, cuja instituição O vinculou de maneira expressa com a Sua morte sacrifical na véspera desta. Daí o valor de sacrifício e de kerigma que tem a Eucaristia e que declaramos ao dizer: "Anunciamos a tua morte, proclamamos a tua ressurreição. Vem, Senhor Jesus".

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 209-210. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 9,1-20) - Litugia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 9,1-20)

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 1Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao Sumo sacerdote 2e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse seguindo o Caminho. 3Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo, de repente, viu-se cercado por uma luz que vinha do céu. 4Caindo por terra, ele ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"
5Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor?" A voz respondeu: "Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo. 6Agora, levanta-te, entra na cidade, e ali te será dito o que deves fazer". 7Os homens que acompanhavam Saulo ficaram mudos de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. 8Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então pegaram nele pela mão e levaram-no para Damasco. 9Saulo ficou três dias sem poder ver. E não comeu nem bebeu.
10Em Damasco, havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!" E Ananias respondeu: "Aqui estou, Senhor!" 11O Senhor lhe disse: "Levanta-te, vai à rua que se chama Direita e procura, na casa de Judas, por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está rezando". 12E, numa visão, Saulo contemplou um homem chamado Ananias, entrando e impondo-lhe as mãos para que recuperasse a vista. 13Ananias respondeu: "Senhor, já ouvi muitos falarem desse homem e do mal que fez aos teus fiéis que estão em Jerusalém. 14E aqui em Damasco ele tem plenos poderes, recebidos dos sumos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome".
15Mas o Senhor disse a Ananias: "Vai, porque esse homem é um instrumento que escolhi para anunciar o meu nome aos pagãos, aos reis e ao povo de Israel. 16Eu vou mostrar-lhe quanto ele deve sofrer por minha causa". 17Então Ananias saiu, entrou na casa, e impôs as mãos sobre Saulo, dizendo: "Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas no caminho, ele me mandou aqui para que tu recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo".
18Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas e ele recuperou a vista. Em seguida, Saulo levantou-se e foi batizado. 19Tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado. Saulo passou alguns dias com os discípulos de Damasco, 20e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 116) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 116)

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.
— Ide, por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.

— Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes, povos todos, festejai-o!
— Pois comprovado é o seu amor para conosco, para sempre ele é fiel!


Evangelho (João 6,52-59) - Liturgia Diária

Evangelho (João 6,52-59)

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" 53Então Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre". 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...