quinta-feira, 22 de abril de 2010

VOCÊ É BOM EM TOMAR DECISÕES - Mensagem do dia 22 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


VOCÊ É BOM EM TOMAR DECISÕES


Um grupo de crianças brinca próximo a duas vias férreas, uma das vias ainda está em uso e a outra está desativada.

Apenas uma criança brinca na via desativada, as outras na via em operação.

O trem está vindo e você está exatamente sobre aquele aparelho que pode mudar o trem de uma linha para outra.

Você pode fazer o trem mudar seu curso para a pista desativada e salvar a vida da maioria das crianças.

Entretanto, isto significa que a solitária criança que brinca na via desativada será sacrificada.

Você deixaria o trem seguir seu caminho?

VOCÊ TEM QUE TOMAR UMA DECISÃO! O TREM NÃO PARARÁ ESPERANDO POR VOCÊ!

A maioria das pessoas escolherão desviar o trem e sacrificar só uma criança.

Você pode ter pensado da mesma forma, eu acho.

Exatamente, salvar a vida da maioria das crianças à custa de uma só criança é a decisão mais racional que a

maioria das pessoas tomariam, moralmente e emotivamente.

Mas, você pensou que a criança que escolheu brincar na via desativada foi a única que tomou a decisão correta

de brincar num lugar seguro?

Não obstante, ela tem que ser sacrificada por causa de seus amigos ignorantes que escolheram brincar onde

estava o perigo.

Este tipo de dilema acontece ao nosso redor todos os dias.

No escritório, na comunidade, na política...

E especialmente numa sociedade democrática, a minoria freqüentemente é sacrificada pelo interesse da maioria,

não importa quão tola ou ignorante a maioria seja e nem a visão de futuro e o conhecimento da minoria.

Além do mais, se a via tinha sido desativada, provavelmente não era segura.

Se você desviou o trem para a outra via, colocou em risco a vida de todos os passageiros.

E em sua tentativa de salvar algumas crianças sacrificando apenas uma, você pode acabar sacrificando centenas

de pessoas.

Se estamos com nossas vidas cheias de fortes decisões que precisam ser tomadas, nós não podemos esquecer que

decisões apressadas nem sempre levam ao lugar certo.

Lembre-se de que o que é correto nem sempre é popular... E o que é popular nem sempre é correto.

E que todo mundo comete erros; foi por isso que inventaram a borracha e o apagador.

Evangelize!!!!!!!!!!!!


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - FAMÍLIA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUARTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir


***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Tire a máscara - Padre Léo Eterno

 

Tire a máscara

Posted: 21 Apr 2010 08:20 PM PDT

Olá povo abençoado de Deus que a Paz de Deus nosso Pai esteja com todos vocês! Amados irmãos só esse título já me deixa reflexivo, o próprio título já nos leva a fazer um mergulho interior.


O que seria tirar a máscara? Qual máscara? Porque precisamos tirar? Poderiam ser várias as perguntas que poderíamos fazer com relação a esse assunto. Em várias oportunidades eu vi o Padre Léo ser enfático nessa questão: "Precisamos tirar nossa máscara, para nós mesmos, e tirarmos diante de Deus"!


Como essas palavras ecoaram no meu coração, como elas encontraram um solo fecundo no meu coração, e digo a vocês meus irmãos, com base naquilo que tenho vivido, tirar a máscara para nós mesmos poderia ser algo tão lógico, mas é uma coisa que não fazemos e muitas vezes percebemos e continuamos a não querer fazer.

Como somos infantis, queremos enganar a nós mesmos, a Deus, as pessoas, muitas vezes imaginamos que levamos vantagem quando ocultamos, escondemos, dissimulamos, omitimos, falamos meias-verdades, como somos imaturos.


Poderemos ser chefes de empresa, líderes de grupos, pais, mães de família, poderemos exercer posições muito cobiçadas, mas nenhuma delas servem se nós utilizamos nossas máscaras, interpretamos papéis, se aquilo não é natural. É fato que temos várias formas de nos comportamos em diversos ambientes, mas a máscara da qual Pe Léo se refere, e eu estou me referindo, é a falta de veracidade conosco, com Deus. Ao falar de pais e mães, lembrei-me de uma frase que amo muito: "Nenhum sucesso na vida, justifica o fracasso no lar." [Desconheço o autor]


Meus irmãos para conseguirmos a cura interior, a cura do nosso coração, precisamos tirar as nossas máscaras, e é para nós mesmos! Imaginamos que a felicidade está nas coisas, nas pessoas, a felicidade está dentro do nosso coração. Jesus cultivava o céu dentro de seu coração, havia uma coerência entre o que Ele falava, e o que Ele vivia. Ele não tinha máscara. Ele era verdadeiro com ele mesmo, e quem "é falso consigo, nunca conseguirá ser sincero com os outros."


Nossas feridas ocultas, nossos ressentimentos, são as coisas que nos levam a vivermos com máscaras. É por isso que há pessoas que estão sem sentido na vida, estão sem horizontes, pois já usaram tantas máscaras que já não sabe mais qual é a sua verdadeira identidade, aliás, ao invés de construir uma identidade, ele criou vários papéis. E como conseguimos detectar quais são essas máscaras?


Sozinhos jamais conseguiremos descobri-las. Precisamos nos colocar na presença de Deus e pedir que o Espírito Santo nos ilumine, nos faça enxergar quais são essas máscaras. Só conseguimos enxergar nossas fraquezas, limitações, máscaras, diante da Luz de Ressurreição que é o Espírito Santo.


A partir do momento que constatamos essas máscaras, precisamos nos reconhecer dependentes do Espírito Santo, depender dele, não é deixar que Ele faça a obra por você, pelo contrário é confiar na ação dele. E pedir que Ele lhe dê a força e a coragem para poder junto com ele começar a arrancar essas máscaras.


Eu também entendo o "tirar a máscarara" como um mergulho profundo dentro de nosso ser. Entrar em contato com a nossa alma, ir no mais profundo de nossos corações. É ter um verdadeiro encontro consigo mesmo.


O triste é que a sociedade nos ensinou tanto a fingir, a simular, e não somos só seres emocionais, sentimentais, somos seres "químicos" também, e nosso cérebro é condicionado a repetir as ações que ele já faz, por isso muitas vezes queremos mudar e não conseguimos. Há uma química por trás disso. Precisamos mudar nossos pensamentos, precisamos produzir pensamentos bons, tendo pensamentos bons, isso vai gerar em nosso coração sentimentos bons, a partir do momento em que começarmos a reeditar isso, nosso cérebro começa a mudar também.


Mas isso humanamente é complicado, precisamos de muita disciplina, de muita oração, pois sozinhos não conseguimos. Precisamos de fato de um enorme desejo de querermos arrancar essas máscaras, reafirma isso todos os dias, estar em oração, confiar na ação do Espírito Santo e sermos perseverantes na luta.


O mais triste é que muitas vezes vamos alcançando a mudança interna, e ainda temos vergonha de mostrar nossa nova face. Estamos tão acostumados a fingir que não temos a coragem de assumirmos nossa nova postura. É preciso querer muito isso, e pedir que o Espírito Santo venha ser essa força que nos renove o coração, a mente, e que possamos de fato sermos uma nova pessoa.


Fomos criados para amar, para cuidar, para servir, mas é muito mais fácil dizer que não gostamos de um ou outro, amamos as pessoas, mas preferimos fazer joguinhos de que não amamos, precisamos tirar essa máscara urgente. Precisamos ser livres no nosso coração, na nossa forma de agir com as pessoas, precisamos ser um rosto que o reflexo mostre o rosto de Cristo.


E como podemos de fato mostrar esse rosto de Cristo? Através da abertura do nosso coração a ação do Espírito Santo, e como o Padre Léo nos diz: "nos colocar diante do Coração Traspassado de Cristo, que é de onde nasce o novo homem, a nova mulher, o novo ser humano".


Precisamos cada dia mais tomar consciência do Sacrifício de Cristo por nós, nos colocar diante do coração dele, e deixar que a água e o sangue que jorrou de seu peito, nos lave, nos restaure, nos cure e nos renove, nos torne novas criaturas.


"Pai santo, Pai querido, Pai amado" que hoje o Senhor possa enviar teu Santo Espírito para iluminar o nosso coração, iluminar nossas sombras, nossas feridas ocultas, nossas máscaras. Que a força do teu amor seja a força que nós precisamos para arrancar essas máscaras, que Tu nos dê a força de tirarmos essas máscaras e nos deixar transformar pelo Sagrado Coração de Jesus, para que possamos nascer de novo, nascermos pelo Teu Espírito Santo. Que Tu nos dê a coragem de sermos sinceros, autênticos, que tenhamos a coragem de assumir isso diante de nós mesmos. Cura Senhor o nosso coração ferido e machucado, para que possamos sermos imagem e semelhança Tua. Muito Obrigado Deus pai todo poderoso, obrigado pela tua misericórdia, pelo teu amor. Obrigado pela oportunidade em recomeçar, em tentar novamente, dai a graça de persistir no teu amor, no teu caminho... Muito obrigado Deus!


P.s. Eu utilizei essa foto utilizada no livro "Quem me roubou de mim" do Pe Fábio, porque acho ela perfeita pra o tema em questão, mas eu alterei ela e dei um brilho maior, querendo dar uma ideia da Luz do Espírito Santo iluminando o nosso rosto e consequentemente nosso coração e nossa vida...


Abraço fraterno a todos vocês, novas criaturas em Cristo Jesus!

Jonathan Melo 22.04.2010



6 Pregações do Padre Léo com o tema "Família" - Padre Léo Eterno

 
 

6 Pregações do Padre Léo com o tema "Família"

 

 
Clique no título da pregação para baixá-la.





 
 

A verdadeira Presença - Mensagem do dia 21 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


A verdadeira Presença


Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio.

Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.

Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.

Que os teus momentos de amor contenham a energia de tua alma eterna.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.

Que em teus momentos de solidão e cansaço esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo

passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.

Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível

tocando o coração que é centro da nossa alma.

Que o teu coração sinta a PRESENÇA secreta do inexplicável!

Que você sinta o quanto Deus te ama.

Por isso nunca esqueça a presença de Deus que está em nós, que o teu viver seja pleno de paz e luz com Jesus.

Evangelize, no colo de Jesus!!!!!!!!!!


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - FAMÍLIA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir


***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

 

Santa Maria Egipcíaca - Santo do Dia

Santa Maria Egipcíaca

22 de Abril

Santa Maria Egipcíaca Nasceu no Egito no século V, e com apenas 12 anos tomou a decisão de sair de casa, em busca dos prazeres da vida.
Providencialmente conheceu um grupo de cristãos peregrinos que ia para o Santo Sepulcro, e os acompanhou, apenas movida pelo interesse no passeio.

Por 3 vezes quis entrar na Igreja, mas não conseguiu. E uma voz interior lhe fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Ela recorreu a Virgem Maria, representada numa imagem que ali estava, e em oração se comprometeu a um caminho de conversão. Ingressou na Igreja e saiu de seu sepulcro.

Com a graça do Senhor ela pôde se arrepender e se propor a um caminho de purificação.

Ela foi levada ao deserto de Judá, onde ficou por 40 anos, e nas tentações recorria sempre a Virgem Maria. Perto de seu falecimento, Padre Zózimo foi passar seus últimos dias também nesse deserto e a conheceu, levou-lhe a comunhão e ela faleceu numa sexta-feira. O padre ao encontrar seu corpo a enterrou como a santa havia pedido em um recado.

Santa Maria Egipcíaca, rogai por nós!
.

.

O encontro da fé* - HOMILIA DIÁRIA

O encontro da fé*

Postado por: padrepacheco

abril 22nd, 2010
 

O nosso caminhar na vida é ir ao encontro de Deus na fé. Mas Jesus dizia aos judeus: "Não murmureis entre vós; ninguém pode vir a mim se não o atrair o Pai que me enviou".

Em seu comentário a esta passagem, Santo Agostinho pergunta em que consiste esta atração do Pai que suscita a fé. E responde: é o amor, porque o amor é o próprio peso. Os judeus que criticavam as palavras de Jesus, Pão da vida, não acreditavam n'Ele porque não eram capazes de amar.

Cristo Jesus é a palavra pessoal de Deus, que quer comunicar-se com o homem. Toda a palavra é para o diálogo com um interlocutor, para o encontro entre o tu e o eu, a fim de construir entre ambos o "nós" comunitário.

Os graus do encontro interpessoal são estes:

1º - O contato num espaço e tempo determinados, contato que pode se dar por uma saudação ocasional, nada mais. 2º - O diálogo e a conversação, em que entre em jogo a palavra e o interesse pelo outro, as suas ideias e atividades. 3º - A comunhão, a reciprocidade, a coincidência afetiva e, finalmente, o "namoro". Aqui culmina o encontro, que não necessita de um encadeamento de verdades lógicas porque é algo vivencial.

O encontro da fé segue a mesma gradação. Primeiramente a pessoa de Cristo, a Sua Palavra e o pão do Seu Corpo é o "lugar" de referência a Deus, pois Jesus no-lo revela, como palavra pessoal que é do Pai.

Em segundo lugar segue a fé como diálogo com Deus, como opção e resposta nossa à Sua Palavra e iniciativa salvadora. E finalmente sucederá a visão de Deus cara a cara: fusão, comunhão e encontro que já não necessitam da fé. "Agora somos filhos de Deus e ainda não se manifestou o que seremos. Sabemos que quando se manifestar seremos semelhantes a Ele porque O veremos tal como Ele é.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 207-208. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 8,26-40) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 8,26-40)

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 26um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: "Prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza. O caminho é deserto". Filipe levantou-se e foi. 27Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém.
28Ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta Isaías. 29Então o Espírito disse a Filipe: "Aproxima-te desse carro e acompanha-o". 30Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: "Tu compreendes o que estás lendo?"
31O eunuco respondeu: "Como posso, se ninguém mo explica?" Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. 32A passagem da Escritura que o eunuco estava lendo era esta: "Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual um cordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca. 33Eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seus descendentes, quem os poderá enumerar? Pois sua vida foi arran­cada da terra".
34E o eunuco disse a Filipe: "Peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. Ele fala de si mesmo ou se refere a algum outro?" 35Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco. 36Eles prosseguiram o caminho e chegaram a um lugar onde havia água. 37Então o eunuco disse a Filipe: "Aqui temos água. O que impede que eu seja batizado?"
38O eunuco mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco. 39Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe. O eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria. 40Filipe foi parar em Azoto. E, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesareia.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 65) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 65)

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
— Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

— Nações, glorificai ao nosso Deus, anunciai em alta voz o seu louvor! É ele quem dá vida à nossa vida, e não permite que vacilem nossos pés.
— Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar: vou contar-vos todo bem que ele me fez! Quando a ele o meu grito se elevou, já havia gratidão em minha boca!
— Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, não rejeitou minha oração e meu clamor, nem afastou longe de mim o seu amor!


Evangelho (João 6,44-51) - Liturgia Diária

Evangelho (João 6,44-51)

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: 'Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...