terça-feira, 20 de abril de 2010

Crer na vida eterna - Mensagem do dia 20 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Crer na vida eterna


É ter esperança no amanhã.

Saber que após a noite vem o dia.

Viver intensamente as emoções!

Pular de alegria.

Não invadir o espaço alheio.

Ser espontâneo.

Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.

Amar as pessoas incondicionalmente.

Aproveitar todos os momentos...

Fazer trabalho voluntário.

Em Jesus vencer a depressão!

Confiar na voz da intuição.

Perdoar as pessoas.

Estimular a criatividade.

Não se prender a detalhes.

Brincar como uma criança.

Chorar de felicidade... Deixar para lá.

Ter pensamento positivo. Respeitar os sentimentos dos outros.

Rir sozinho.

Saber trabalhar em equipe.

Ser sincero.

Esquecer o que já passou.

A cada dia buscar, melhorar, melhorar... Porque se sou fiel no pouco Deus vai me confiar muito mais.

Evangelize!!!!!


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - FAMÍLIA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Áudio da Pregação - Padre Léo Eterno


Padre Léo Eterno





Tarcísio e Leozinho, nossos gatinhos do blog que semanalmente anunciam uma nova pregração de Padre Léo disponível para download do áudio e indicam a compra do respectivo DVD, trazem hoje a pregação
Enquanto Caminhavam Ficaram Curados, de 12 de março de 2005.
Clique aqui ou na foto para fazer o download do áudio

Clique aqui para adquirir o DVD


Nota: Família amada, eis ai o áudio completo. Mais uma vez pedimos desculpas, mas muito mais do que se desculpar, queremos agradecer muito a todos vocês, pois como sempre dizemos: Somos nós quem fazemos esse blog juntos e nessa oportunidade percebemos como vocês contribuiram mais uma vez. Abraço fraterno a todos!!! Que a paz do Cristo ressuscitado permaneça sempre viva nos corações de vocês!!!

Jonathan Melo 19.04.2010

.

11 Pregações sobre CASAMENTO/ MATRIMÔNIO - Padre Léo Eterno

Santa Inês de Montepulciano - Santo do Dia

Santa Inês de Montepulciano

20 de Abril


Santa Inês de Montepulciano A Santa de hoje nasceu no centro da Itália, em Montepulciano, no ano de 1274. Sua família tinha muitas posses, mas possuía também o essencial para uma vida familiar feliz: o amor a Jesus Cristo.

Muito jovem, sentiu o chamado a consagrar-se totalmente ao Senhor, ingressando na família Dominicana. Uma mulher de penitência, oração, recolhimento e busca da vontade de Deus, que a fez galgar altos degraus da vida mística.

Próximo do lugar em que ela vivia, havia uma casa de prostituição, e Inês se compadecia dessas mulheres, e ofereceu penitencias e orações por elas. Aquele lugar de pecado, virou lugar de oração, e muitas daquelas se converteram e algumas até entraram para a vida religiosa. Um grande milagre de Santa Inês ainda em vida.

Morreu com 43 anos de idade, e seu último conselho às suas irmãs foi: "Minhas filhas, amai-vos umas às outras porque a caridade é o sinal dos filhos de Deus!".

Santa Inês de Montepulciano, rogai por nós!
.

.

O pão do Céu* - HOMILIA DIÁRIA

O pão do Céu*

Postado por: padrepacheco

abril 20th, 2010
 

As pessoas, de acordo com a sua interpretação materialista do pão de que Cristo lhes fala – tal como a samaritana a respeito da água viva -, dizem a Jesus: Senhor, dá-nos sempre deste pão. Este pedido propicia a grande autorrevelação, por meio da qual o Senhor se identifica com o pão em questão: "Eu sou o pão da vida. O que vem a mim nunca mais terá fome, e o que crê em mim nunca mais terá sede". Este é o enunciado básico da primeira parte do discurso do pão da vida que, tal como a água viva, satisfaz para sempre a fome a sede do que crê n'Ele.

A expressão "eu sou" é a fórmula com que Deus se revela no Antigo Testamento. Mas no uso que Cristo faz desse dizer, o evangelista João costuma juntar-lhe um predicado: "Eu sou" o pão da vida, a água viva, a luz do mundo, o Bom Pastor, a ressurreição e a vida, a videira verdadeira, entre outros.

Por sua vez, na expressão "pão da vida" está subjacente, como referência, às origens, por um lado, e às realidades últimas, por outro. Cristo é a vida imortal prometida ao homem desde o principio e à qual este agora pode ter acesso efetivo mediante a fé. No paraíso, o homem – Adão e Eva – quis provar o fruto na árvore da vida para se tornar semelhante a Deus, quis construir a sua própria felicidade sem contar com o Criador. O resultado foi totalmente oposto ao desejado: aquele alimento foi veneno de morte e o homem foi expulso do Jardim do Éden.

Contudo, a esperança da restauração e de recuperar o paraíso perdido não morreu ao longo dos séculos. A tradição judaica via na lei do Senhor a árvore da vida para todo o que a estudava e fazia sua. Este lugar da lei foi ocupado depois pela sabedoria. No Novo Testamento fica claro que Cristo Jesus é essa sabedoria e Palavra de Deus. A cruz gloriosa de Cristo, plantada no coração do mundo, é a nova árvore da vida, graças ao fruto da qual pode o homem renascer para a vida eterna.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 203-204. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 7,51-8,1a) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 7,51-8,1a)

Terça-Feira, 20 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, Estêvão disse ao povo, aos anciãos e aos doutores da lei: 51"Homens de cabeça dura, insensíveis e incircuncisos de coração e ouvido! Vós sempre resististes ao Espírito Santo e como vossos pais agiram, assim fazeis vós! 52A qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Eles mataram aqueles que anunciavam a vinda do Justo, do qual, agora, vós vos tornastes traidores e assassinos. 53Vós recebestes a Lei, por meio de anjos, e não a observastes!"
54Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estêvão. 55Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56E disse: "Estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus".
57Mas eles, dando grandes gritos e, tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Estêvão; 58arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem, chamado Saulo. 59Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: "Senhor Jesus, acolhe o meu espírito". 60Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: "Senhor, não os condenes por este pecado". E, ao dizer isto, morreu. 8,1aSaulo era um dos que aprovavam a execução de Estêvão.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 30) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 30)

Terça-Feira, 20 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.
— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!
— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel! Quanto a mim, é ao Senhor que me confio, vosso amor me faz saltar de alegria.
— Mostrai serena a vossa face ao vosso servo e salvai-me pela vossa compaixão! Na proteção de vossa face os defendeis bem longe das intrigas dos mortais.


Evangelho (João 6,30-35) - Liturgia Diária

Evangelho (João 6,30-35)

Terça-Feira, 20 de Abril de 2010
3ª Semana da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30"Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer'".
32Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo".
34Então pediram: "Senhor, dá-nos sempre desse pão". 35Jesus lhes disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...