quinta-feira, 8 de abril de 2010

Santo Alberto - Santo do Dia

Santo Alberto

8 de Abril

 
Santo Alberto Nasceu na Itália no ano de 1150. Foi dizendo 'sim' a vontade do Senhor. Tornou-se religioso na Ordem Agostiniana, depois padre e superior de uma Comunidade. De 'sim' em 'sim' foi caminhando na vontade do Senhor, que o queria servindo a Igreja de Cristo e ao povo de Deus no Episcopado.
Foi enviado como missionário para a Terra Santa, em Jerusalém.

Homem de oração, de vida sacramental, mariano. Apaixonado por Deus, por Sua Igreja, pela verdade e pelo mistério pascal.

Entre os cristãos e não-cristãos haviam aqueles que o perseguia, até que no dia da Exaltação da Santa Cruz, ele estava com todo o clero, e foi apunhalado por um fanático anti-cristão.

Morreu perdoando e unindo o seu sangue ao Sangue de Cristo.

Santo Alberto, rogai por nós!

.


.

Resistiam a acreditar* - HOMILIA DIÁRIA

Resistiam a acreditar*

Postado por: padrepacheco

abril 8th, 2010
 

Surpreende que enquanto o grupo ouve os de Emaús e comenta a aparição de Jesus a Pedro, precisamente quando Cristo, em pessoa, aparece no meio deles, os discípulos tenham medo e resistam em acreditar no que estão vendo os seus olhos. Até certo ponto era lógico. Tinham-no visto sofrer, morrer e ser sepultado somente umas horas antes, se bem que as suficientes para o desmoronar de toda a ilusão e esperança messiânicas perante fracasso tão evidente. Portando, deve tratar de um fantasma, pensam eles, de uma alucinação coletiva, algo assim como uma presença "espírita". À insegurança seguia-se a dúvida e esta criou o aspecto do medo que os impedia de acreditar.

Então Jesus ressuscitado junta provas físicas da Sua identidade e que evidenciam a Sua humanidade corpórea: "Tocai-me; tendes alguma coisa para comer?" E comeu diante deles. Não obstante a Sua humanidade está glorificada, o que explica que num primeiro instante não O reconheçam. Se bem que, depois de um processo gradual de fé e com base na Sua experiência e contato pessoal com e Senhor ressuscitado, acabarão por acreditar firmemente que o Visitante não é outro senão o próprio Jesus que ressuscitou.

Nas proclamações que lemos nestes dias, como primeira leitura, os apóstolos, pela boca de Pedro, demonstram ter aprendido bem a lição escriturística de Jesus. Assis, por exemplo, como lemos hoje no seu forte discurso missionário, motivado pela cura do inválido da Porta Formosa do templo, o apóstolo Pedro deixa claro diante da multidão que a cura não se efetuou pelo seu poder nem pelo de João, seu companheiro, mas em nome de Jesus, a quem Deus glorificou "ressuscitando-o de dentre os mortos; e nós somos testemunhas… Deus cumpriu desta maneira o que havia dito pelos profetas: que o seu Messias tinha que padecer. Portanto, arrependei-vos e convertei-vos para que se apaguem os vossos pecados".

O núcleo central do anúncio apostólico , como vemos pelo livro dos Atos, é sempre o testemunho da Morte, Ressurreição e Exaltação de Cristo por Deus como Senhor e Salvador para todo o que n'Ele crer.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 183-184. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 3,11-26) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 3,11-26)

Quinta-Feira, 8 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias, 11como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado "Pórtico de Salomão".
12Ao ver isso, Pedro dirigiu-se ao povo: "Israelitas, por que vos espantais com o que aconteceu? Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade? 13O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vós o entregastes e o rejeitastes diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo.
14Vós rejeitastes o Santo e o Justo, e pedistes a libertação para um assassino. 15Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e disso nós somos testemunhas. 16Graças à fé no nome de Jesus, este Nome acaba de fortalecer este homem que vedes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde na presença de todos vós.
17E agora, meus irmãos, eu sei que vós agistes por ignorância, assim como vossos chefes. 18Deus, porém, cumpriu desse modo o que havia anunciado pela boca de todos os profetas: que o seu Cristo haveria de sofrer. 19Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam perdoados. 20Assim podereis alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor. E ele enviará Jesus, o Cristo, que vos foi destinado.
21No entanto, é necessário que o céu o receba, até que se cumpra o tempo da restauração de todas as coisas, conforme disse Deus, nos tempos passados, pela boca de seus santos profetas. 22Com efeito, Moisés afirmou: 'O Senhor Deus fará surgir, entre vossos irmãos, um profeta como eu. Escutai tudo o que ele vos disser. 23Quem não der ouvidos a esse profeta, será eliminado do meio do povo'.
24E todos os profetas que falaram, desde Samuel e seus sucessores, também eles anunciaram estes dias. 25Vós sois filhos dos profetas e da aliança, que Deus fez com vossos pais, quando disse a Abraão: 'Através da tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra'.
26Após ter ressuscitado o seu servo, Deus o enviou em primeiro lugar a vós, para vos abençoar, na medida em que cada um se converta de suas maldades".


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 8) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 8)

Quinta-Feira, 8 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!
— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo!

— Ó Senhor, nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! Perguntamos: "Senhor, que é o homem para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?"
— Pouco abaixo de Deus o fizestes, coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo, vossas obras aos pés lhe pusestes:
— As ovelhas, os bois, os rebanhos, todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, todo ser que se move nas águas.


Evangelho (Lucas 24,35-48) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 24,35-48)

Quinta-Feira, 8 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco!"
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho".
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: "Tendes aqui alguma coisa para comer?" 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: "São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: "Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Amados ei, com carinho, com um sorriso você salva vida - Mensagem do dia 08 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Amados ei, com carinho, com um sorriso você salva vida


Amando você ensina amar;

Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;

Hei!! Tá de luto?

Agora você reconhece o quanto é importante sua vida;

Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;

Não espere...

Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;

Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;

A mágoa tem que entrar para pedir perdão, não;

A separação para sentir saudade;

A dor para acreditar na oração;

Elogios para acreditar em si mesmo;

Que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;

Não espere...

Não espere o eu te amo, para dizer eu também;

Não espere ter dinheiro para contribuir

Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;

E então, o que você está esperando?

Evangelize...




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - PÁSCOA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUINTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir


***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Doar, Ágape o verdadeiro amor, o amor de Deus - Mensagem do dia 07 de Abril de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Doar, Ágape o verdadeiro amor, o amor de Deus


Com um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte Antônio, muito apressado pediu urgência no

atendimento, pois tinha um compromisso.

O médico doutor Evandro que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático Antônio lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos,

com mal de Alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

- Não, ela já não sabe quem eu sou.

Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para quê tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

Antônio então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

- Ela não sabe quem eu sou... Mas eu sei muito bem quem ela é!

Doutor Evandro teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava...

O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico.

O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é...

De tudo que foi um dia... do que será amanhã... e do que já não é mais!

TENHA VOCÊ TAMBÉM O VERDADEIRO AMOR EVANGELIZANDO DE CORAÇÃO.




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - PÁSCOA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUARTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...