segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mensagem do dia 05 de Abril de 2010 e Terço Bizantino - Padre Marcelo Rossi

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


PLANTINHA DA PÁSCOA


Atenção! Atenção!

Estou enviando para você uma plantinha do amor. Como?

É! Estou enviando uma plantinha para você.

Essa plantinha é chamada AMOR!

Hei! Essa plantinha deve ser regada dia após dia, com palavras de Carinho, Sinceridade e adubá-la com Respeito

e Dedicação, e deixar que o sol da justiça que é Jesus.

Lembrando-se que hoje é Páscoa, hoje é domingo.

Não Padre, hoje é segunda! Não! Não!

Estamos na Oitava da Páscoa, Hoje é Domingo.

Ilumine e aqueça suas raízes para que ela possa crescer, crescer forte e bonita.

Há! Essa plantinha, quando nova aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida.

Mas quando começa a crescer você percebe como suas flores são lindas, detalhe suas raízes fortes e profundas...

Por isso trate essa plantinha da páscoa do amor com muito carinho e não deixando jamais de adubá-la e regá-la.

POIS AMADOS SE ISSO NÃO ACONTECER...

Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui...

A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO AMOR!

Padre, e como eu faço para aduba-la, para tomar conta dela para que ela possa crescer?

Tem um segredo. Há, é! Conta para nós.

EVANGELIZE! FELIZ PÁSCOA.




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - PÁSCOA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Áudio. Ouvir

***

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

São Vicente Ferrer - Santo do dia

São Vicente Ferrer

5 de Abril


São Vicente Ferrer Nascido na Espanha em 1350, viveu em tempos dificeis, pois por influencia politica, havia um cisma, a eleição de um papa, dois candidatos. Um santo religioso dominicano, grande pregador e fiel ao carisma.

Ele pregava sobre a segunda vinda de Jesus, o juizo final, mas de uma maneira com que provocasse uma conversão nas pessoas. Em sua pregação, Deus confirmava com sinais, milagres e conversões.

Um homem de penitência, da verdade, da esperança, que semeava a unidade e essa expectativa do Senhor que vai voltar.

Vicente pôde contribuir para a eleição do Papa e pôde deixar bem claro, pela sua vida, que a Palavra de Deus precisa ser anunciada com o espírito e com uma vida a serviço da verdade e da Igreja.

São Vicente Ferrer, rogai por nós!
.


.

Deus ressuscitou Jesus* - HOMILIA DIÁRIA

Deus ressuscitou Jesus*

Postado por: padrepacheco

abril 5th, 2010
 
 
Durante a oitava da Páscoa a Igreja continua a celebrar a ressurreição de Jesus, que inaugura a cinquentena pascal, o "grande domingo"continuado, como disse Santo Atanásio. A ressurreição de Cristo não foi somente um momento da história, mas o seu ponto mais alto e a explicação de toda a história humana e da vida e morte do homem. As aparições de Cristo ressuscitado centrarão o evangelho de cada dia; e o incipiente caminhar da primeira comunidade cristã refletir-se á nas primeiras leituras, que contem o primeiro anúncio dos apóstolos.
O evangelho de hoje contém dois episódios relacionados com a ressurreição do Senhor. O primeiro é aparição de Jesus a Maria Madalena e Maria de Tiago, que foram visitar o sepulcro. Ali ouviram o anuncio do anjo: "Jesus, o crucificado, não está aqui: ressuscitou, como havia dito… Ide depressa dizê-los aos seus discípulos ". É então quando lhe sai o próprio Jesus ao encontro e lhes diz: "Alegrai-vos, não tenhais medo: ide comunicar aos meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.
A segunda parte do evangelho fala do "invento" sobre o sepulcro vazio de Jesus. Os sumos sacerdotes e os anciãos compram o silêncio e a mentira dos guardas do sepulcro, únicas testemunhas diretas da ressurreição: "Dizei que os seus discípulos foram de noite e roubaram o corpo enquanto vós dormíeis… E esta história foi-se difundindo entre os judeus até hoje". Desta resenha sobre a fábula do sepulcro vazio, exclusiva de Mateus, se deduz o clima conflituoso entre a velha sinagoga e a jovem Igreja.
Mas os discípulos de Jesus encarregaram-se de dizer a verdade, como vemos na primeira leitura, tirada do livro dos Atos dos Apóstolos, que será a fonte da primeira leitura diária durante todo o tempo pascal. A leitura de hoje contém o primeiro kerigma ou discurso missionário de São Pedro, que é uma proclamação pública e um testemunho pessoal de Cristo ressuscitado: "Deus ressuscitou Jesus e nós somos testemunhas".
Continuar este testemunho apostólico da ressurreição de Cristo é o encargo da Igreja e dos cristãos de todos os tempos. Não podemos procurar entre os mortos o que vive. A ressurreição de Jesus, mistério central da nossa fé e dado certo e real, embora não verificável pelos métodos das ciências, é o acontecimento salvador que nos enche de júbilo e que, baseados na fé apostólica da Igreja, temos de acreditar, proclamar e testemunhar mediante a nossa vida de ressuscitados com Cristo.
Testemunhar a ressurreição de Jesus é afirmar em primeiro lugar que a sua situação pessoal mudou por completo, porque Deus Pai pôs a sua assinatura e rubrica em tudo o que disse e fez Jesus, cujo caminho era o do próprio Pai. Mas há algo mais. A ressurreição de Cristo não se limita a ele só, pois de fato inaugura uma nova era e um mundo novo, em que não é a morte que tem a última palavra, mas a vida sem fronteiras para todo o homem e mulher que acreditam no Filho ressuscitado de Deus.
Hoje nasce o homem novo, a nova humanidade redimida, com todo o esplendor com que saiu no princípio das mãos do seu criador. Quando confessamos Cristo ressuscitado não dizemos simplesmente que a sua tumba ficou vazia, mas que vive para nos dar vida. Por tudo isso: Anunciamos a tua morte, proclamamos a tua ressurreição. Vem, Senhor Jesus.


Padre Pacheco,

Comunidade Canção Nova.

*Cf. B, CABALLERO. A Palavra de cada dia. p. 177-178. Paulus: 2000.

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 2,14.22-32) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 2,14.22-32)

Segunda-Feira, 5 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


Leitura dos Atos dos Apóstolos.

No dia de Pentecostes, 14Pedro de pé, junto com os onze apóstolos, levantou a voz e falou à multidão:
22"Homens de Israel, escutai estas palavras: Jesus de Nazaré foi um homem aprovado por Deus, junto de vós, pelos milagres, prodígios e sinais que Deus realizou, por meio dele, entre vós. Tudo isto vós bem o sabeis. 23Deus, em seu desígnio e previsão, determinou que Jesus fosse entregue pelas mãos dos ímpios, e vós o matastes, pregando-o numa cruz. 24Mas Deus ressuscitou a Jesus, libertando-o das angústias da morte, porque não era possível que ela o dominasse.
25Pois Davi dele diz: 'Eu via sempre o Senhor diante de mim, pois está à minha direita para eu não vacilar. 26Alegrou-se por isso meu coração e exultou minha língua e até minha carne repousará na esperança. 27Porque não deixarás minha alma na região dos mortos nem permitirás que teu Santo experimente corrupção. 28Deste-me a conhecer os caminhos da vida e a tua presença me encherá de alegria'.
29Irmãos, seja-me permitido dizer com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado e seu sepulcro está entre nós até hoje. 30Mas, sendo profeta, sabia que Deus lhe jurara solenemente que um de seus descendentes ocuparia o trono. 31É, portanto, a ressurreição de Cristo que previu e anunciou com as palavras: 'Ele não foi abandonado na região dos mortos e sua carne não conheceu a corrupção'. 32Com efeito, Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disto todos nós somos testemunhas".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 15) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 15)

Segunda-Feira, 5 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!

— Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor; Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!
— Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.
— Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria, e até meu corpo no repouso está tranquilo; pois não haveis de me deixar entregue à morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção.
— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!


Evangelho (Mateus 28,8-15) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 28,8-15)

Segunda-Feira, 5 de Abril de 2010
Oitava da Páscoa


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: "Alegrai-vos!" As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: "Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão". 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: "Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis".
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...