segunda-feira, 1 de março de 2010

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 01 de Março de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Ensina-nos Senhor


Será que agüentaríamos em um dia somente, nos transformarmos imagem e semelhança de DEUS?

Com certeza jamais!

Então peça ao Senhor que ajude você verdadeiramente abraçar aquilo que Ele quer e reservou em sua vida,

e em um ato de entrega, oferte, e deixe suas vidas nas mãos D'Ele... E Peça com fé:

Ajuda-me Senhor abraçar minha Cruz;

Ajuda-me servi-lo sempre e com muito amor;

Ajuda-me aceitar sempre e somente Tua vontade;

Ajuda-me ser luz nas trevas;

Ajuda-me ser fiel em tudo e sempre;

Ajuda-me ser humilde e manso de coração;

Ajuda-me ser testemunha viva da Tua Palavra;

Ensina-me, amar, perdoar, escutar;

Ensina-me seguir somente Teus passos;

Ensina-me confiar sempre no Teu colo de Pai;

Ensina-me JESUS a me aproximar mais e mais de Ti...

Se for necessário modificações para isso, realize-as;

Sem a sua misericórdia nada Sou e nada posso!

Eiii queridos!!!! Evangelizeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

*****


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - QUARESMA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( DÉCIMO TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir



***** 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Kairos com padre Fábio de Melo

Preparado para dizer: tudo posso!

Padre Fábio
Foto: Wesley/CN
"Tudo posso n'Aquele que me fortalece". Não é uma frase por acaso, nasceu de um contexto.

Aquilo que não cai pela força do tempo é porque está fincado no chão com raízes profundas. "Tudo posso n'Aquele que me fortalece" é uma frase bonita, todos nós teríamos o direito de dizer, mas para que ela aconteça dentro de nós ela precisa ter bastidores, o tempo de preparo.

Por que a Igreja nos pede uma hora de jejum antes da comunhão? Para que nosso corpo se prepare para receber Jesus. O tempo de preparo é importante para o crescimento de uma pessoa.

A destruição do ser humano começa quando colocamos soldados para trabalharem contrário daquilo que nos salva. Deus não tem outro desejo para a humanidade a não ser salvá-la, para que possam dizer: "Tudo posso n'Aquele que me fortalece".

Não existe possibilidade de ser grande como homem de fé, se não soubermos viver o tempo da espera. O meu "tudo posso" está em conexão com minha atitude, eu acolho para minha carne o desejo de Deus para minha vida.

As forças que lhe enfraquecem, batem à sua porta e são sedutoras. Para estar em Deus é preciso viver o exercício da vontade, e a graça de Deus fortalece a nossa vontade para que possamos dizer "não" ou "sim".

Não há um ser humano "grande" sem preparo. Chega dessa ilusão de acharmos que chegaremos a algum lugar sem luta. O vício nos humilha, vimos no carnaval uma juventude bonita, mas humilhada. Homens e mulheres jogados pelo chão como se fossem animais, e retirar uma pessoa dessa situação é difícil, mas muitas comunidades, como Bethânia, fazem esse trabalho, mas os traficantes só pensam em ganhar seu dinheiro, ele não está interessado que seu filho seja capaz de dizer não.

Nós nos esquecemos que devemos nos preparar para ser pai, mãe, ter uma boa família, assim como padre se prepara para ser um bom padre. Quando nós temos uma sociedade despreparada o resultado será catastrófico.

"Tudo posso n'Aquele que me fortalece", essa frase tem que ter o sacrifício nosso de cada dia. Às vezes acho que estamos amortecidos, as coisas ruins estão acontecendo e não fazemos nada. Não podemos fazer nada se Deus estiver fora de nossa vida.
"Nós não podemos ser adeptos de uma fé que nos acomode",diz Padre Fábio
Foto: Wesley/CN
:: Mais fotos no Flickr

Não adianta nada você oferecer a regra para quem não quer obedecer, se antes, você não oferece amor. Se o vício nos escraviza precisamos propor o que nos liberta. Quando você descobre que Jesus lhe ensina coisas boas, que não tem nada melhor nessa vida do que saber que Ele te ama e lhe quer bem, você se sente bem.

"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória" (Colossesenses 3, 1-4).

Quando queremos alguma coisa, nós lutamos. O vício só vai embora, quando queremos ser libertos de verdade. Quer livrar-se da depressão? Queira de verdade, com todos os sacrifícios que te será exigido para se libertar.

Nós muitas vezes queremos um cristianismo light, uma vida light. Não queremos sacrifício, eu tenho medo da religião que nos acomoda. O nosso sacrifício de quaresma tem que estar ligado a algo em nós que precisa de mudança, você sabe aquilo que te aprisiona e não te deixa ir para o céu.

Eu quero alcançar a libertação que eu tenho direito. Ninguém pode lhe tratar como lixo, por isso você tem que ser seletivo daquilo que entra em seu coração.

Onde seus pés estão presos? O que lhe impede de dizer "tudo posso"? Está faltando preparo? Peça a Deus que venha lhe fortalecer para iniciar esse tempo de preparo em sua vida. As vezes, só podemos dizer "tudo posso" se alguém segurar a nossa mão.

São Suitberto - Santo do Dia

São Suitberto

1 de Março

O contato com o testemunho de homens como São Suitberto nos arrastam para Deus, já que a santidade possui esta força. Suitberto foi um dos muitos monges formados nas severas disciplinas dos mosteiros irlandeses.

Aconteceu certa vez, uma missão para evangelizar os povos pagãos da baixa Alemanha, mas esta primeira missão não alcançou o objetivo previsto, por isso houve uma segunda, na qual envolveu doze missionários e, dentre eles, Suitberto.

Este santo pregou, com ardor, o Evangelho nesta região e seu apostolado foi realizado de maneira heróica e abençoada. Com o passar da história, notou-se que São Suitberto recebeu a ordenação episcopal e ficou responsável pelo cuidado e salvação das almas do povo da Frísia.

Desenvolveu um lindo trabalho e até mesmo as dificuldades fizeram-no crescer, como o caso da necessidade que o fez abrir-se ao carisma de formador de evangelizadores, já que fundou um mosteiro, onde precisou formar discípulos do Cristo. O grande missionário dos povos germânicos consumiu-se pelos trabalhos de vinte anos como bispo e tomou posse da herança eterna no ano de 713, com sua morte.


São Suitberto, rogai por nós!

Perdoar para ser perdoado - HOMILIA DIÁRIA

Postado por: padrepacheco

março 1st, 2010

O Evangelho de hoje encontra-se dentro do Sermão da Planície – que para Mateus é o Sermão da Montanha – narrado por São Lucas. É o Sermão das Bem-aventuranças, o Sermão da Felicidade. Sendo este último [Sermão da Felicidade], significa que não podemos deixar de fora nada que se encontra neste discurso, pois disso depende nossa felicidade, nossa bem-aventurança: vocação universal de todo batizado.

Não podendo deixar de lado nada que aí se encontra na  Palavra, muito menos podemos deixar de viver esta que é a regra de ouro para toda a vivência do amor entre nós: viver a misericórdia como o Senhor a vive conosco. Ser misericordioso como o Pai é misericordioso.

"Misericórdia" significa, do latim, "coração que se volta para o miserável" – entendendo miserável não de forma pejorativa, mas como aquele que está necessitado de misericórdia. Jesus é este que se encontra totalmente voltado para nós a partir da nossa miserabilidade, ou seja, vive por excelência o amor do Pai: amor que consiste em amar o outro a partir daquilo que ele tem de pior.

Jesus é misericordioso, pois exerce a misericórdia; mas ao mesmo tempo, Ele é a misericórdia do Coração do Pai. A misericórdia que exercemos para com os outros possui poder de ressurreição para essas pessoas. Jesus nos envia a exercer a misericórdia, não pelo fato simplesmente de Ele ser misericordioso, mas sendo misericordioso, e nos enviando para o exercício desta misericórdia, quer que propaguemos a ressurreição que nos foi dada mediante o amor do Seu coração misericordioso, vivido de forma misericordiosa.

Não possuímos o direito de julgar nenhuma pessoa, pois Jesus não nos julga de forma condenável, como, muitas vezes, fazemos para com os outros. Aliás, teríamos um mundo melhor, uma sociedade melhor, uma família melhor, se em vez de condenarmos, exercêssemos a misericórdia e o amor para com as pessoas, a começar por aquelas bem próximas de nós.

Não há dúvida de que a causa de tanta infelicidade, que acontece em nossa sociedade, a começar em cada um de nós, muitas vezes, se dá pelo fato da falta de misericórdia que exercemos sobre as pessoas. Vivemos, infelizmente, numa sociedade cruel, desumana; mas, quanto de sociedade existe dentro de mim e de você?

Sejamos os primeiros a viver a misericórdia de forma concreta! Nesta Quaresma, neste tempo maravilhoso que nos encontramos, como podemos exercer de forma concreta a misericórdia? Existem as obras de misericórdia: corporais e espirituais. Dar de comer a quem tem fome; dar de beber a quem tem sede; vestir os nus; acolher os peregrinos; visitar os doentes e presos; todas estas são obras de misericórdia corporais.

Aconselhar os ignorantes; ter paciência com os que se encontram fracos na caminhada; rezar pela conversão dos pecadores; dentre outras, são as obras de misericórdia espirituais. A nós cabe exercer a misericórdia fazendo aos outros o que gostaríamos que fizessem conosco e como agissem conosco.

As obras de misericórdia nos convidam a darmos aos outros aquilo que possuímos de melhor em nós mesmos. "Dai e vos será dado", diz Jesus. Muitas vezes, não recebemos porque nossas mãos se encontram fechadas para tudo e para todos. A medida daquilo que recebemos, enquanto graças de Deus, consiste no tamanho de nossa disponibilidade em ajudarmos, em amarmos os outros.

Não há pobreza em nosso meio. Há miséria! Miséria esta fruto da falta de amor, de abertura, de entrega, de misericórdia para com os outros.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (Daniel 9,4b-10) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Daniel 9,4b-10)

Segunda-Feira, 1 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

Leitura da Profecia de Daniel.

4b"Eu te suplico, Senhor, Deus grande e terrível, que preservas a aliança e a benevolência aos que te amam e cumprem teus mandamentos; 5temos pecado, temos praticado a injustiça e a impiedade, temos sido rebeldes, afastando-nos de teus mandamentos e de tua lei; 6não temos prestado ouvidos a teus servos, os profetas, que, em teu nome, falaram a nossos reis e príncipes, a nossos antepassados e a todo povo do país.
7A ti, Senhor, convém a justiça; e a nós, hoje, resta-nos ter vergonha no rosto: seja ao homem de Judá, aos habitantes de Jerusalém e a todo Israel, seja aos que moram perto e aos que moram longe, de todos os países, para onde os escorraçaste por causa das infidelidades cometidas contra ti.
8A nós, Senhor, resta-nos ter vergonha no rosto: a nossos reis e príncipes, e a nossos antepassados, pois que pecamos contra ti; 9mas a ti, Senhor, nosso Deus, cabe misericórdia e perdão, pois nos temos rebelado contra ti, 10e não ouvimos a voz do Senhor, nosso Deus, indicando-nos o caminho de sua lei, que nos propôs mediante seus servos, os profetas".



- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 78) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 78)

Segunda-Feira, 1 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.
— O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.

— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo.
— Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!
— Até vós chegue o gemido dos cativos: libertai com vosso braço poderoso os que foram condenados a morrer!
— Quanto a nós, vosso rebanho e vosso povo, celebraremos vosso nome para sempre, de geração em geração vos louvaremos.

Evangelho (Lucas 6,36-38) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 6,36-38)

Segunda-Feira, 1 de Março de 2010
2ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 36"Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...