segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 22 de Fevereiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Deus está esperando!


Hoje acordamos e aí está você.

O importante MESMO é você saber que você está aí e bem.

Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver.

Por isso, comemore este novo dia.

Agradeça a Deus por ele.

Afinal, você também é um milagre criado a natureza de Deus.

Enquanto você ainda está no silêncio, na intimidade da sua manhã, entregue sua vida para Deus e peça que Ele

cuide de seu dia.

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma

garantia do amanhã.

Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável

de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser

expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo.

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pais dos nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são

pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos.

Quem sabe quão logo será tarde demais??

Esperamos demais para pedir a Deus a confiança necessária para atravessarmos os obstáculos e executarmos as tarefas

que nos esperam.

Deus também está esperando - esperando você todos os dias confiar que Ele está no comando de sua vida,

não esquecê-Lo jamais.

Agradeça.




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - QUARESMA


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEXTO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Aproveite e envie Cartões para as pessoas que você desejar e convide seus amigos, colegas de trabalho, familiares

para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia, Coroa de São Miguel Arcanjo,

Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Cristãos melhoram o mundo, melhorando a si próprios, diz Papa

Cristãos melhoram o mundo,

melhorando a si próprios, diz Papa


Da Redação, com Rádio Vaticano

Arquivo Reuters

Papa Bento XVI pede forte conversão pessoal na Quaresma
 

"Cristo veio ao mundo para nos libertar do pecado e do fascínio ambíguo de projetar a nossa vida sem Deus. Ele o fez lutando em primeira pessoa contra o Maligno, até a Cruz. Este exemplo vale também para nós: podemos melhorar o mundo começando por nós mesmos, mudando com a graça de Deus, aquilo que está errado em nossa vida".

Este é um trecho da mensagem do Papa Bento XVI, antes da oração mariana do Angelus, neste domingo, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Diante de milhares de fiéis e peregrinos de várias partes do mundo, o Papa lembrou que a Quaresma é tempo de renovação espiritual em preparação à Páscoa.

"Mas o que significa entrar no caminho quaresmal?" – perguntou o papa. A resposta foi apontada no Evangelho deste domingo que mostra Jesus conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, onde foi tentado durante quarenta dias pelo diabo.

O Santo Padre ressaltou que as tentações são consequências da escolha de Jesus por seguir a missão que o Pai lhe confiou, de viver profundamente a sua realidade de Filho amado, que confia totalmente no Pai.

"A Quaresma é como um longo retiro, durante o qual se tem de voltar para si mesmo e ouvir a voz de Deus, a fim de vencer a tentação do Maligno. Um tempo de exercício espiritual que deve ser vivido junto com Jesus, não com orgulho e presunção, mas usando as armas da fé, ou seja, a oração, a escuta da Palavra de Deus e a penitência. Deste modo poderemos celebrar a Páscoa na verdade, prontos para renovar as promessas de nosso Batismo", destacou.

O Santo Padre pediu a intercessão da Virgem Maria por ele e seus colaboradores da Cúria Romana iniciarão hoje o retiro espiritual da Quaresma.

Tags: Ângelus Papa Bento XVI Quaresma retiro

Festa da Cátedra de São Pedro

Festa da Cátedra de São Pedro

22 de Fevereiro


Festa da Cátedra de São Pedro Festa da Cátedra de São Pedro. É com alegria que hoje nós queremos conhecer um pouco mais a riqueza do significado da cátedra, do assento, da cadeira de São Pedro que se encontra na Itália, no Vaticano, na Basílica de São Pedro. Embora a Sé Episcopal seja na Basílica de São João de Latrão, a catedral de todas as catedrais, a cátedra com toda a sua riqueza, todo seu simbolismo se encontra na Basílica de São Pedro.
Fundamenta-se na Sagrada Escritura a autoridade do nosso Papa: encontramos no Evangelho de São Mateus no capítulo 6, essa pergunta que Jesus fez aos apóstolos e continua a fazer a cada um de nós: "E vós, quem dizei que eu sou?" São Pedro,0 em nome dos apóstolos, pode assim afirmar: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus então lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te revelou isso, mas meu Pai que está no céus, e eu te declaro: Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; eu te darei a chave dos céus tudo que será ligado na terra serás ligado no céu e tudo que desligares na terra, serás desligado nos céus".
Logo, o fundador e o fundamento, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Crucificado que ressuscitou, a Verdade encarnada, foi Ele quem escolheu São Pedro para ser o primeiro Papa da Igreja e o capacitou pelo Espírito Santo com o carisma chamado da infalibilidade. Esse carisma bebe da realidade da própria Igreja porque a Igreja é infalível, uma vez que a alma da Igreja é o Espírito Santo, Espírito da verdade.
Enfim, em matéria de fé e de moral a Igreja é infalível e o Papa portando esse carisma da infalibilidade ensina a verdade fundamentada na Sagrada Escritura, na Sagrada Tradição e a serviço como Pastor e Mestre.
De fato, o Papa está a serviço da Verdade, por isso, ao venerarmos e reconhecermos o valor da Cátedra de São Pedro, nós temos que olhar para esses fundamentos todos. Não é autoritarismo, é autoridade que vem do Alto, é referência no mundo onde o relativismo está crescendo, onde muitos não sabem mais onde está a Verdade.
Nós olhamos para Cristo, para a Sagrada Escritura, para São Pedro, para este Pastor e Mestre universal da Igreja, então temos a segurança que Deus quer nos dar para alcançarmos a Salvação e espalharmos a Salvação.

Essa vocação é do Papa, dos Bispos, dos Presbíteros, mas também de todo cristão.

São Pedro, rogai por nós!

E para você: quem sou eu? - HOMILIA DIÁRIA

E para você: quem sou eu?

Postado por: padrepacheco

fevereiro 22nd, 2010

Jesus, sempre com sua pedagogia espetacular, procurando entrar na nossa para que possamos entra na Dele, resolve – passando por Cesareia de Felipe - fazer uma pergunta que não poderia ter um outro lugar mais propício para fazê-la.

Era em Cesareia de Felipe que existia os mais pelos jardins, que contornavam um dos mais belos palácios da região; era exuberante o lugar, onde, vendo toda aquela opulência não tinha-se como não pensar em morar, em ter um lugar daquele para viver. Ao chegar a frente deste lugar encantador, Jesus resolve puxar um assunto e perguntar: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda que é Jeremias ou algum dos profetas." Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Simão pedro – o único – respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo."

Impressionante, quando era para falar a respeito daquilo que os outros pensavam, todos deram sua resposta; todos sabiam a cerca daquilo que passava na vida dos outros; é sempre assim: nos preocupamos mais com aquilo que passa na vida do outro do que aquilo que deveríamos cuidar e nos envolver em nós. Todavia, quando Jesus pergunta para eles – não mais sobre os outros – acerca de quem seja Ele, somente um teve a capacidade de responder: Simão Pedro; Simão Pedro, depois de uma experiência profunda com o mestre, responde com clareza: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo. Aliás, quem cuida da sua vida, sempre dará o que há de melhor para ela, ou seja, Deus, a sua Palavra; quem não cuida da sua vida, consequentemente, sempre estará muito ocupado com a vida do outro; mas nunca para ajudar.

Simão Pedro responde com a alma, com o coração e não com a inteligência somente; só pode dar a resposta após uma experiência feita do amor de Deus. Por que Jesus escolhe aquele cenário? Escolhe para fazer cada discípulo se questionar acerca da motivação que faz com que caminhem nas passadas Dele; Jesus nunca prometeu nada para este mundo, mas para a eternidade: a vida eterna junto dele. Aquele cenário questiona os discípulos; eles se perguntam se vale apena continuar seguindo o mestre, tendo que deixar tudo, inclusive o desejo de poder, de grandeza, de prazeres que este mundo propõe e oferece. Os discípulos – exceto Simão Pedro – não conseguem responder, não porque não conheciam o Mestre, mas porque ainda estavam em dúvidas quanto ao seguir alguém que não garantirá nada em troca para este mundo, mas para o Céu.

A resposta nunca conseguirá ser dada por nós a partir de um conhecimento e até mesmo de um querer puramente humano, mas poderá ser dada por aqueles que querem Jesus e a sua consequência: a cruz! Muitos de nós não conseguimos dar a resposta, pois estamos muito ocupados em buscar e querer a cura de Deus e não o Deus da cura; quem busca seguir o Deus da cura, dará a resposta; quem está atrás da cura de Deus – somente -, não conseguira dar a resposta, pois Deus só se dá a aqueles e aquelas que querem ama-Lo e não a aqueles e aquelas que querem se amar Nele. Este tipo de "amor" é pobre, mesquinho, interesseiro, nojento!

As chaves para que possamos resolver os problemas em nossa vida, serão dadas a aqueles que resolverem buscar Deus e seu projeto de amor, que consequentemente passará pela cruz. Sem cruz não há ressurreição! Quem busca seguir Jesus em busca de uma vida regada de conforto, de ter, de prazer, sem nada de sacrifício e luta… este ser humano nunca conseguirá dar uma resposta à sua existência, fazendo-a valer a pena; dando sentido para ela. Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me. Jesus nunca prometeu que não teríamos luta e sofrimento; prometeu a vida eterna àqueles que conseguissem ir até o final.

E para você: quem sou eu? É Ele quem pergunta e exige uma resposta!

Pe Pacheco,
Comunidade Canção Nova.

Primeira leitura (1º Pedro 5,1-4) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Pedro 5,1-4)

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010
Cátedra de São Pedro


Leitura da Primeira Carta de São Pedro.

Caríssimos, 1exorto aos presbíteros que estão entre vós, eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada: 2Sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; 3não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas antes, como modelos do rebanho. 4Assim, quando aparecer o pastor supremo, recebereis a coroa permanente da glória.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 22) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 22)

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010
Cátedra de São Pedro


— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.

— O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!
— Preparais à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, e o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos.

Evangelho (Mateus 16,13-19) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 16,13-19)

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2010
Cátedra de São Pedro


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" 14Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". 15Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 16Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo".
17Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...