quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 11 de Fevereiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Torne-se um lago!


Um dia Santa Terezinha pediu a uma jovem noviça triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água

e bebesse.

"Qual é o gosto?" Perguntou Santa Terezinha.

"Ruim" disse a noviça.

Santa Terezinha sorriu e pediu a jovem noviça que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

As duas caminharam em silêncio e a jovem noviça jogou o sal no lago, então Santa Terezinha disse:

"Beba um pouco dessa água".

Enquanto a água escorria do queixo da jovem, Santa Terezinha perguntou:

"Qual é o gosto?"

"Bom!" Disse a jovem noviça.

"Você sente o gosto do sal?" Perguntou Santa Terezinha.

"Não" disse a jovem.

Santa Terezinha então sentou ao lado da jovem noviça, pegou sua mão e disse:

"A dor na vida de uma pessoa não muda.

Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.

Então,quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas.

Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - CARNAVAL


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( PRIMEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir
 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Nossa Senhora de Lourdes - Santo do Dia

Nossa Senhora de Lourdes

11 de Fevereiro

Nossa Senhora de Lourdes Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

"Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição".

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado. Mas em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes! E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Aos pés de quem estamos nos lançando? - HOMILIA DIÁRIA

Postado por: padrepacheco

fevereiro 11th, 2010
 

Hoje, celebra-se na Igreja a memória de Nossa Senhora de Lourdes. A Virgem Maria manifestou-se a Bernadete no ano de 1858, na França. Seu santuário é lugar de encontro, onde milhares e milhares de pessoas, todos os anos, lá se dirigem – principalmente os enfermos – e muitas curas acontecem pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.

Interessante que, por Providência de Deus, o Evangelho de hoje nos fala de uma mulher que vai até Jesus, levando a Ele sua filha com um espírito impuro, para que Ele a cure. A mulher vai até o Senhor e cai a Seus pés. Que espetáculo o detalhe apresentado a partir do relato do evangelista Marcos: foi até Ele (Jesus) e caiu a Seus pés. Maria de Betânia – a irmã de Marta e Lázaro – também, em certa ocasião – derramou um vaso de alabastro aos pés de Cristo, ou seja, jogou-se aos pés d'Ele. Aliás, quem sempre quer estar por cima – principalmente dos outros - sempre se arrastará, num profundo rebaixamento; por outro lado, quem resolve se jogar aos pés de Jesus misericordioso, numa profunda humildade, sempre é erguido, levantado, por Ele. Aqui, por excelência, conseguimos entender aquilo que o Senhor diz: "Quem se exaltar será humilhado e quem se humilhar será exaltado."

O mais impressionante é que esta mulher, que recorre ao Senhor, para a libertação de sua filha, é pagã, ou seja, uma mulher que não professava nenhuma fé religiosa. Ela não tem dúvida: vai até Jesus para apresentar a sua filha.

Nossa Senhora de Lourdes – a Mãe, por excelência – apresenta seus filhos doentes aos pés de Cristo. A mulher pagã, do Evangelho, apresenta a sua filha com um espírito impuro aos pés de Jesus; e você que é mãe, que é pai (biológica e/ou espiritualmente): diante de quem você está apresentado seu filho, sua filha? Como é maravilhoso quando escutamos relatos de pais que, desde o ventre materno e/ou desde o nascimento, consagraram os filhos ao Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio do Imaculado Coração de Maria ou por um Santo. Eu – padre Pacheco – agora dia  2 de fevereiro, completei 33 anos de consagração a Deus por meio de Nossa Senhora dos Navegantes (também conhecida como Nossa Senhora das Luzes, das Candeias). Minha mãe teve sérias complicações durante a gravidez, na qual eu estava sendo gerado; e faltando dois meses para meu nascimento, ela se propôs a me levar – após meu nascimento – à paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e ali me consagrar a  Virgem Maria. Minha mãe fez a promessa, na fé de que eu nasceria com saúde perfeita, de me levar à igreja e ali agradecer e me entregar – consagrar – a Jesus, pelas mãos de Nossa Senhora. Dia 2 de fevereiro de 1978, quando eu tinha aproximadamente 11 meses de vida, ali se encontravam meus pais, aos pés de Jesus, me entregando a Nossa Senhora para eu ser de Deus por toda a minha vida.

Jesus, por causa da fé daquela mulher – agora voltando ao Evangelho – imediatamente acolheu aquela menina (sua filha) e, por causa do acolhimento de Cristo, consequentemente, a cura da garota se concretizou. Você que é mãe, que é pai; você que é filho, filha… consagre os membros da sua família ao Senhor!

Como seria tudo diferente se pais resolvessem consagrar seus filhos a Deus desde sua gestação; com certeza teríamos uma sociedade bem diferente! Está na hora de entendermos, definitivamente, que o lugar de cada um de nós, o lugar dos nossos, é aos pés de  Nosso Senhor Jesus Cristo. Pai que não se joga aos pés de Jesus, mais cedo ou mais tarde estará se jogando aos pés de um copo de cachaça, de uma menina prostituída, de uma mesa de jogo… Da mesma forma, mãe que não se joga aos pés do Senhor, logo se jogará aos pés de uma caixa de antidepressivo, de um outro homem que não seja seu esposo, aos pés da vizinha que se diz muito entendida da vida; mas se entendesse mesmo, não estaria tão desocupada. Aliás, nunca podemos contar com pessoas desocupadas; se desse para contarmos com elas estariam ocupadas há muito tempo.

Não será isso muito exagero? Se assim fosse, não tocaríamos tanto nesta realidade, infelizmente.

Que Nossa Senhora interceda por nós para que tenhamos a fé desta mulher, desta mãe – pagã – que entendeu o segredo: jogar-se aos pés de Jesus.

Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova

Primeira leitura (1º Reis 11,4-13) - Liturgia Diária

Primeira leitura (1º Reis 11,4-13)

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum - Santíssima Eucaristia


Leitura do Primeiro Livro dos Reis.

4Quando Salomão ficou velho, suas mulheres desviaram o seu coração para outros deuses e seu coração já não pertencia inteiramente ao Senhor, seu Deus, como o do seu pai Davi. 5Salomão prestou culto a Astarte, deusa dos sidônios, e a Melcom, ídolo dos amonitas. 6Ele fez o que desagrada ao Senhor e não lhe foi inteiramente fiel, como seu pai Davi.
7Foi então que Salomão construiu um santuário para Camos, ídolo de Moab, no monte que está defronte de Jerusalém, e para Melcom, ídolo dos amonitas. 8Fez o mesmo para todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e ofereciam sacrifícios aos seus deuses. 9Então o Senhor irritou-se contra Salomão, porque o seu coração tinha-se desviado do Senhor, Deus de Israel, que lhe tinha aparecido duas vezes 10e lhe proibira expressamente seguir a outros deuses. Mas ele não obedeceu à ordem do Senhor.
11E o Senhor disse a Salomão: "Já que procedeste assim, e não guardaste a minha aliança, nem as leis que te prescrevi, vou tirar-te o reino e dá-lo a um teu servo. 12Mas, por amor de teu pai Davi, não o farei durante a tua vida; é da mão de teu filho que o arrebatarei. 13Não te tirarei o reino todo, mas deixarei ao teu filho uma tribo, por consideração para com meu servo Davi e para com Jerusalém, que escolhi".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 105) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 105)

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum - Santíssima Eucaristia


— Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos, segundo o amor que demonstrais ao vosso povo!
— Lembrai-vos, ó Senhor, de mim lembrai-vos, segundo o amor que demonstrais ao vosso povo!

— Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais ao vosso povo!
— Misturaram-se, então, com os pagãos, e aprenderam seus costumes depravados. Aos ídolos pagãos prestaram culto, que se tornaram armadilha para eles;
— Pois imolaram até mesmo os próprios filhos, sacrificaram suas filhas aos demônios. Acendeu-se a ira de Deus contra o seu povo, e o Senhor abominou a sua herança.

Evangelho (Marcos 7,24-30) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 7,24-30)

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010
5ª Semana Comum - Santíssima Eucaristia


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 24Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido.
25Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. 26A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. 27Jesus disse: "Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos".
28A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair".
29Então Jesus disse: "Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha". 30Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já havia saído dela.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi - Rede Eletro-Cristo com Maria


 
Rede Eletro-Cristo com Maria



Servir


(São Mateus 6,24)
Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro.
Não podeis servir a Deus e à riqueza.
(São Mateus 16,26)
Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca
de sua vida?...
(São Marcos 10,45)
Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos."
(São João 12,26)
Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo.
Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
Sirva Evangelizando.

Deus Abençoe.
Padre Marcelo Rossi



Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.
EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!
Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir
Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!
Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 10 de Fevereiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


O Valor do Conteúdo


Um apresentador, durante uma palestra apresentou ao público uma nota R$100,00 e perguntou:

- Quem quer esta nota?

Todas as mãos se ergueram naquele instante.

Então ele então amassou a nota em suas mãos e tornou a perguntar:

- E, agora, quem quer esta nota?

Todas as mãos se levantaram novamente, e o apresentador continuou a amassar a nota, jogou-a no chão,

pisou em cima e perguntou:

- Porque vocês ainda querem esta nota, mesmo estando ela toda amassada e pisoteada?

- Porque é R$100,00 - respondeu um senhor.

- Isso mesmo! disse o apresentador e completou: - não importa o que eu faça com esta nota.

Todos nós ainda a queremos, pois ela não perde seu valor.

Assim são as pessoas, muitas vezes, surradas e pisoteadas pelos problemas da vida, porém jamais perdem

seu valor e Deus as ama muito mais...

Amados filhinhos... Todos nós temos valores importantes que jamais serão destruídos.




TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir



Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...