sábado, 30 de janeiro de 2010

Santa Jacinta Marescotti - Santo do Dia

Santa Jacinta Marescotti

30 de Janeiro

Santa Jacinta Marescotti Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais faziam de tudo para que os filhos conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.

Jacinta Marescotti que, então, tinha como nome de batismo Clarisse, foi colocada num convento para a sua educação, numa escola franciscana, juntamente com as irmãs. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana.

Crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade. Já moça e distante daqueles valores por opção, ela quis casar-se. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer caminhos numa vida de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta ela resolveu entrar novamente na vida religiosa.

A consequência foi muito linda, porque ao entrar nesse segundo tempo, ela voltou como estava: vazia, empurrada por ela própria, pela revolta. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimentos. Seu pai, que tanto ela amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.

Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: "Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade". Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.

Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.

Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.

Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!

Silêncio! Cala-te! Eu sou o Senhor.-HOMILIA DIÁRIA

Silêncio! Cala-te! Eu sou o Senhor.

Postado por: homilia

janeiro 30th, 2010

Diante da proposta de Jesus - "Vamos para a outra margem!" - os discípulos resolvem obedecer ao Mestre e partem levando-O com eles. A vitória já começa com esta certeza: na obediência e na decisão de trazermos Jesus à barca da nossa vida; nada dá certo, pois já deu certo há muito tempo!

Todavia, é preciso entender que não basta trazermos Cristo para dentro da nossa vida; é preciso que O coloquemos como o centro da nossa vida, tendo olhos somente para Ele e para a Sua vontade, por mais que venham e existam ventos contrários.

O fracasso é certo e inevitável, não pela força que os ventos possuem. Não! Mas pelo fato de querermos Jesus somente ao lado na nossa vida e não dentro dela: regendo, conduzindo, comandando e direcionando… Precisamos nos convencer de duas coisas: a partir da Palavra de Deus no dia de hoje: os ventos contrários na nossa vida não possuem tal força, capaz de fazer-nos perecer. Não vamos dar poder para quem não tem; e, nunca existirá alguém isento de ventos contrários dando contra a barca da sua vida. Aliás, problemas sempre teremos entre nós. Problemas sempre teremos, pois eles existem para serem resolvidos. Problemas que não possuem solução, solucionados estão! Fazer o quê? Agora, lutar para não termos problemas? Vida sem ventos contrários? Desconfiemos! Nossa primeira santa brasileira – apesar de ter nascido na Itália -, nossa amada Santa Paulina, já dizia: não desistamos jamais, por mais que venham ventos contrários. Aprendamos com ela!

Algo muito importante também precisamos considerar: quantas vezes pensamos que Jesus se encontra dormindo ao fundo da barca da nossa vida? Brigamos com Deus, nos indignamos, nos revoltamos, iguaizinhos a uma criança mimada e revoltada. Besteira! Deus mão dorme! Ele respeita a nossa liberdade. Somos livres!

Não digamos a Deus que temos problemas, sofrimentos, ventos contrários; digamos aos problemas, aos sofrimentos, aos ventos contrários que temos um grande Deus.
Podemos achar que o milagre do cessar os ventos tenha acontecido quando Jesus interveio. Não! O milagre aconteceu quando eles admitiram, aceitaram e resolveram ir até Jesus. Jesus simplesmente acolheu a decisão deles que era admitir e resolver a situação. Jesus é especialista em sua pedagogia para conosco, de fazer com que o nosso melhor saia de dentro de nós; mas também o pior, para que venhamos a apresentar a Ele, para que Ele possa curar.

Quais são os ventos que precisam ser resolvidos – acalmados - em sua vida? Você já resolveu trazer Jesus para dentro da barca da sua vida? Se ainda não, saiba que poderá perecer, pois foi o próprio Cristo quem disse: "sem mim, nada podeis fazer." (Jo15,5)

Jesus perguntou aos discípulos e pergunta a cada um de nós neste dia: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" O medo sempre foi fruto de uma incerteza, pelo fato de algo estar completamente fora da nossa percepção e por isso não sabemos como enfrentar, pois é desconhecido. A fé é esta certeza a respeito daquilo que não se vê. A fé, esta virtude teologal, foi depositada em nós no dia do nosso batismo, no nosso coração. Os dons de Deus são irrevogáveis. Mas então, por que "temos tão pouca fé"? Não, o que Jesus quer dizer é que precisamos nos converter, pois o pecado é esta realidade que fica em torno do nosso coração, criando esta camada em torno dele, fazendo que nos tornemos insensíveis à sua graça. A fé está lá, mas está no intimo do sacrário da alma; mas em torno, o demônio petrificou com o pecado cometido por nós. Nos convertamos para fazermos acontecer em nós a profecia de Ezequiel: tirarei do vosso peito este coração de pedra e colocarei um oração de carne. Peçamos a graça de um coração nosso, capaz de dar sentido aos ventos contrários a nossa vida.

Pe Marcos Pacheco,
Comunidade Canção Nova.

Primeira leitura (2º Samuel 12,1-7a.10-17) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Samuel 12,1-7a.10-17)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

Naqueles dias, 1o Senhor mandou o profeta Natã a Davi. Ele foi ter com o rei e lhe disse: "Numa cidade havia dois homens, um rico e outro pobre. 2O rico possuía ovelhas e bois em grande número. 3O pobre só possuía uma ovelha pequenina, que tinha comprado e criado. Ela crescera em sua casa junto com seus filhos, comendo do seu pão, bebendo do mesmo copo, dormindo no seu regaço. Era para ele como uma filha. 4Veio um hóspede à casa do homem rico, e este não quis tomar uma das suas ovelhas ou um dos seus bois para preparar um banquete e dar de comer ao hóspede que chegara. Mas foi, apoderou-se da ovelhinha do pobre e preparou-a para o visitante". 5Davi ficou indignado contra esse homem e disse a Natã: "Pela vida do Senhor, o homem que fez isso merece a morte! 6Pagará quatro vezes o valor da ovelha, por ter feito o que fez e não ter tido compaixão". 7aNatã disse a Davi: "Esse homem és tu! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 10Por isso, a espada jamais se afastará de tua casa, porque me desprezaste e tomaste a mulher do hitita Urias para fazer dela a tua esposa. 11Assim diz o Senhor: Da tua própria casa farei surgir o mal contra ti e tomarei as tuas mulheres, sob os teus olhos, e as darei a um outro, e ele se aproximará das tuas mulheres à luz deste sol. 12Tu fizeste tudo às escondidas. Eu, porém, farei o que digo diante de todo o Israel e à luz do sol". 13Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor". Natã respondeu-lhe: "De sua parte, o Senhor perdoou o teu pecado, de modo que não morrerás! 14Entretanto, por teres ultrajado o Senhor com teu procedimento o filho que te nasceu morrerá". 15E Natã voltou para a sua casa. O Senhor feriu o filho que a mulher de Urias tinha dado a Davi e ele adoeceu gravemente. 16Davi implorou a Deus pelo menino e fez um grande jejum. E, voltando para casa, passou a noite deitado no chão. 17Os anciãos do palácio insistiam com ele para que se levantasse do chão; mas ele não o quis fazer nem tomar com eles alimento algum.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 50) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 50)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— Criai em mim um coração que seja puro!
— Criai em mim um coração que seja puro!

— Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!
— Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vosso caminho aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados.
— Da morte como pena, libertai-me, e minha língua exaltará vossa justiça! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar, e minha boca anunciará vosso louvor!


Evangelho (Marcos 4,35-41) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 4,35-41)

Sábado, 30 de Janeiro de 2010
3ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: "Vamos para a outra margem!" 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: "Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?" 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: "Silêncio! Cala-te!" O vento cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: "Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?"

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 30 de Janeiro de 2010 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Diamante ou Vidro


Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.

Ele parou, deu uma olhada sem se abaixar e pensou:

"Deve ser um caco de vidro" e foi embora.

Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, se abaixou, pegou a pedra meio suja e viu que era

talhada como um lindo diamante.

Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.

O homem pensou "Será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui?

Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo." Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo:

" Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu

de algum anel de bijuteria.

Porque um cara como eu iria achar um diamante?

E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia

ser um diamante...

Ha. logo eu ia achar um diamante assim...

perdido... eu, logo eu... na grama"

E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca

sorte que teve.

No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho.

Ele pensou "Que beleza de pedra"!

"Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando

um diamante...

O melhor que tenho a fazer sabe o que é?

É levá-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.

Tendo levado-a para avaliação mais tarde esse homem descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates

e com uma lapidação e marca especial.

Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte!

Moral da História:

Amados, quantas vezes nós que somos tropa de elite de Jesus não damos valor a Deus e a quem servimos.

A quem servimos? JESUS!!!!!!!!



TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - ANO NOVO!


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TRIGÉSIMO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.

 

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...