sábado, 19 de dezembro de 2009

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 19 de Dezembro de 2009 e Terço Bizantino

 
MENSAGEM E TERÇO BIZANTINO


MENSAGEM


Ser Mãe, Ser Pai


Pais, filhos quando todos te condenarem quando ninguém te escutar

ele e ela escutam e perdoa,

pois ser Mãe, ser Pai é perdoar!

Quando todos te abandonarem e ninguém te queira ver

ele e ela te segue e procura

pois ser Mãe e Pai é compreender!

Quando todos te negarem

um carinho, um beijo, um olhar, tenha certeza

ele e ela te amparam e acarinham

pois ser Mãe e Pai é sempre se doar

Por isso mosqueteiros nós temos um rei que é Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!


TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - MOSQUETEIROS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( SEGUNDO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santo Urbano V - Santo do Dia

Santo Urbano V

19 de Dezembro

Santo Urbano V Nascido em 1310, no castelo de Grisac, nas Cevenas, França, Guilherme de Grimoard, filho do cavaleiro do mesmo nome e de Anfelisa de Montferrand, mostrou-se desde a infância hostil a toda frivolidade. Vendo-o fugir dos jogos próprios da sua idade e recolher-se à capela, sua mãe dizia: "Eu não o compreendo; mas, enfim, basta que Deus o compreenda". Entrou na abadia beneditina de Chirac, perto de Mende; proferiu os votos no convento de S. Vítor de Marselha e, a seguir, entrou na Congregação de Cluny. Formou-se em Direito Canônico em outubro de 1342; ensinou nas Universidades de Toulouse, Montpellier, Paris e Avignon; exerceu as funções de Vigário Geral em Clermon e Uzés; foi nomeado Abade de S. Germano de Auxerre em 13 de fevereiro de 1352 e, no dia 26 de julho do mesmo ano, Clemente VI nomeou-o Legado Pontifício na Lombardia. Mais tarde, sendo Abade de S. Vítor de Marselha, foi encarregado da mesma missão no reino de Nápoles, por Inocêncio VI.

Os Papas residiam em Avignon (Avinhão), mas já pensavam em voltar para Roma; para preparar esse regresso, Guilherme desenvolvia grande atividade diplomática na Itália. Nos fins de 1362, sucedeu a Inocêncio VI, com o nome de Urbano V, sendo um dos sete Papas que, de 1309 a 1377, residiram em Avignon. O seu Pontificado assinalou-se pelo envio de missionários para as Índias, a China e a Lituânia; pela pregação de uma nova cruzada; pelo apoio que deu aos estudos eclesiásticos, e por diversas reformas que levou a efeito na administração da Igreja. Depois de renovar a excomunhão pronunciada por Inocêncio VI contra Pedro IV, rei de Castela, assassino de sua mulher e polígamo, autorizou Henrique de Trastâmara, seu irmão, a destroná-lo. Convidou ao mesmo tempo Du Guesclin e as suas "companhias brancas" a prestar-lhe auxílio, assegurando assim o êxito dessa revolução dinástica.

Em 1367, Urbano V entendeu que tinha chegado o momento de regressar a Roma. No dia 19 de maio, embarcou em Marselha, acompanhado de vinte e quatro galeras; no dia 3 de junho, desembarcou em Corneto e em 16 de outubro fez a entrada triunfal na Cidade Eterna. Não conseguiu, porém, manter-se, apesar dos protestos de Santa Brígida, que lhe previu morte próxima se voltasse. Mas voltou no dia 26 de setembro de 1370, regressando a Avignon, onde morreu em 19 de dezembro seguinte, revestido do hábito beneditino. Tempos antes, tinha-se mudado para casa de seu irmão, por não desejar acabar a vida num palácio. Por sua ordem, as portas dessa casa mantinham-se abertas, a fim de que todos pudessem entrar livremente e ver "como morre um Papa".


Santo Urbano V, rogai por nós!

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA É ANUNCIADO Lc 1,5-25 - HOMILIA DIÁRIA

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA

É ANUNCIADO Lc 1,5-25

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

dezembro 19th, 2009

O Evangelho começa no templo e apresenta o sacerdote Zacarias e sua mulher Isabel da descendência de Abraão. É um casal justo mas que não tem filhos: Isabel é estéril e os dois já são velhos. Isto mostra também a esterilidade do sacerdócio que não consegue mais produzir efeitos de conversão no povo. Os sacerdotes exerciam mais uma profissão do que uma vocação. Mesmo vivendo o rigorismo da Lei e sendo justos, Zacarias e Isabel pareciam incapazes de gerar o novo. Mas o novo está por vir…

O anjo diz a Zacarias para colocar no seu filho o nome de JOÃO (Johanan = Deus é favorável). Zacarias não entende como poderá ter um filho. Então, o anjo impõe uma mudez a Zacarias. É o silêncio de Deus para um sacerdócio descrente. Pode ser também o silêncio do templo que não consegue dizer nada a seu povo.

No sexto mês acontece a Anunciação. Maria "encontra graça diante de Deus". É ela quem vai gerar o novo, que vai acreditar na promessa de Deus. Maria concebeu primeiro no seu ventre e pôde gerar e dar Jesus ao mundo.

Logo, Maria se põe A CAMINHO para ajudar sua prima na gravidez. Vai até a cidade de Isabel, enviada pela força do Espírito que a fez templo do Verbo de Deus. Isabel, ao abraçar Maria, recebe por intermédio dela o Espírito Santo. Isabel entende que é a visita não só da prima, mas de sua senhora, mãe do Messias…

Maria entoa o seu canto de alegria e vitória. Este canto, que magnifica Deus, é o resumo da ação de Jesus e da misericórdia do Pai. Por isso, o Magnificat é o Evangelho de Maria, é a boa notícia do Pai (seu Filho) testemunhado por Maria, a nova mulher…

Acontece o nascimento de João Batista, que não recebe o nome do Pai, pois ele não será o continuador de coisas antigas. Recebendo o nome de João, já se vê um prenúncio do novo. João Batista é a "dobradiça" que liga o Antigo Testamento ao Novo Testamento.

Jesus vai nascer de forma simples e receberá como visita os pastores. Estes eram homens acostumados com o "novo", sempre andarilhos e de prontidão. Não eram de vida sedentária…

Jesus cresce e já dá sinais de sua filiação divina. Maria, contudo, ouve silenciosa, guardando para si cuidadosamente todos os acontecimentos e meditando-os profundamente em seu coração. Estava imersa em Deus…

Encerra-se o tempo da promessa, o tempo dos profetas anunciando o Messias libertador. Termina o Antigo Testamento. Isabel experimenta a força do Senhor. Deus suscita um novo profeta, João Batista, que na verdade, não pronunciará uma salvação futura, mas preparará o caminho para o prometido. Simeão pode retirar-se; a promessa está realizada. O Espírito que inspira João é o mesmo que faz Maria conceber o Messias no seu seio.

Assim nasce Jesus: desconhecido pelo mundo, mas acolhido e louvado pelos pobres, os pastores. Percorre como criança os caminhos do seu povo - e da Lei - até chegar o dia de iniciar sua missão.

Pai, atendendo à oração de Zacarias, manifestaste tua misericórdia para com o justo sofredor. Sê também benévolo diante das nossas angústias.

Primeira leitura (Juízes 13,2-7.24-25a) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Juízes 13,2-7.24-25a)

Sábado, 19 de Dezembro de 2009
3ª Semana do Advento

Leitura do Livro dos Juízes.

Naqueles dias, 2havia um homem de Saraá, da tribo de Dã, chamado Manué, cuja mulher era estéril. 3O anjo do Senhor apareceu à mulher e disse-lhe: "Tu és estéril e não tiveste filhos, mas conceberás e darás à luz um filho. 4Toma cuidado de não beberes vinho nem licor, de não comeres coisa alguma impura, 5pois conceberás e darás à luz um filho. Sua cabeça não será tocada por navalha, porque ele será consagrado ao Senhor desde o ventre materno, e começará a libertar Israel das mãos dos filisteus". 6A mulher foi dizer ao marido: "Veio visitar-me um homem de Deus, cujo aspecto era terrível como o de um anjo do Senhor. Não lhe perguntei de onde vinha nem ele me revelou o seu nome. 7Ele disse-me: 'Conceberás e darás à luz um filho. De hoje em diante, toma cuidado para não beberes vinho nem licor, e não comeres nada de impuro, pois o menino será consagrado a Deus, desde o ventre materno até o dia da sua morte'". 24Ela deu à luz um filho e deu-lhe o nome de Sansão. O menino cresceu, e o Senhor o abençoou. 25aO espírito do Senhor começou a agir nele no Campo de Dã.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 70) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 70)

Sábado, 19 de Dezembro de 2009
3ª Semana do Advento

— Minha boca se encha de louvor, para que eu cante vossa glória.
— Minha boca se encha de louvor, para que eu cante vossa glória.

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
— Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo.
— Cantarei vossos portentos, ó Senhor, lembrarei vossa justiça sem igual! Vós me ensinastes desde a minha juventude e até hoje canto as vossas maravilhas.


Evangelho (Lucas 1,5-25) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 1,5-25)

Sábado, 19 de Dezembro de 2009
3ª Semana do Advento

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

5Nos dias de Herodes, rei da Judeia, vivia um sacerdote chamado Zacarias, do grupo de Abia. Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel. 6Ambos eram justos diante de Deus e obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. 7Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois já eram de idade avançada.
8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendo as funções sacerdotais no Templo, pois era a vez do seu grupo. 9Conforme o costume dos sacerdotes, ele foi sorteado para entrar no Santuário, e fazer a oferta do incenso. 10Toda a assembleia do povo estava do lado de fora rezando, enquanto o incenso estava sendo oferecido.
11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor, de pé, à direita do altar do incenso. 12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbado e o temor apoderou-se dele. 13Mas o anjo disse: "Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica. Tua esposa, Isabel, vai ter um filho, e tu lhe darás o nome de João. 14Tu ficarás alegre e feliz, e muita gente se alegrará com o nascimento do menino, 15porque ele vai ser grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem bebida fermentada e, desde o ventre materno, ficará repleto do Espírito Santo. 16Ele reconduzirá muitos do povo de Israel ao Senhor seu Deus. 17E há de caminhar à frente deles, com o espírito e o poder de Elias, a fim de converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto".
18Então Zacarias perguntou ao anjo: "Como terei certeza disto? Sou velho e minha mulher é de idade avançada". 19O anjo respondeu-lhe: "Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para dar-te esta boa notícia. 20Eis que ficarás mudo e não poderás falar, até o dia em que essas coisas acontecerem, porque não acreditaste nas minhas palavras, que se hão de cumprir no tempo certo".
21O povo estava esperando Zacarias, e admirava-se com a demora no Santuário. 22Quando saiu, não podia falar-lhes. E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário. Zacarias falava por sinais e continuava mudo.
23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário, Zacarias voltou para casa. 24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida, e escondeu-se durante cinco meses. 25Ela dizia: "Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública!"


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...