domingo, 13 de dezembro de 2009

Padre Marcelo Rossi - Terço Bizantino

 
TERÇO BIZANTINO.


TERÇO BIZANTINO - NOSSA SENHORA DOS AFLITOS


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.


( TERCEIRO DIA )


Terço Bizantino em Vídeo. Assistir


Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir




OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!


Neste período natalino, aproveite e envie Cartões de Natal para as pessoas que você desejar e convide seus amigos,

colegas de trabalho, familiares para orar junto com você o Rosário Virtual, Terço da Misericórdia,

Coroa de São Miguel Arcanjo, Terço do Anjo da Guarda e acender Vela Virtual que estão disponíveis

em nossa Capela Virtual.


Novidade no site = CARTÃO VIRTUAL ( TEMA NATAL ).


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos,

lista de confiança para que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Santa Luzia - Santo do dia

Santa Luzia

13 de Dezembro

Santa Luzia O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", canal de luz.

Nasceu em Siracusa (Itália) no fim do śeculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, ao ponto de Luzia ter feito um voto de viver virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, chamada Eutícia, a queria casada com um jovem de distinta família, porém pagão.

Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia inspiradamente propôs a sua mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença seria a confirmação do não para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto a virgindade e quanto aos sofrimentos que passaria, como Santa Águeda.

Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Não querendo oferecer sacrifício aos falsos deuses e nem quebrar o seu santo voto, Santa Luzia teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. Firme como um monte de granito, várias juntas de bois não foram capazes de a levar (Santa Luzia é muitas vezes representada com os sobreditos bois). As chamas do fogo também se mostravam impotentes, até que por fim a espada acabou com vida tão preciosa. A decapitação de Santa Luzia se deu no ano de 303.

Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus - Luz do Mundo - até as últimas consequências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade".


Santa Luzia, rogai por nós!

A MENSAGEM DE JOÃO BATISTA Lc 3,10-18 - HOMILIA DIÁRIA

A MENSAGEM DE JOÃO BATISTA Lc 3,10-18

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

dezembro 13th, 2009

O terceiro domingo do Advento tem um sabor de alegria. É o "domingo da alegria", pedagogicamente colocado pela Igreja nesta proximidade do Natal. É como quem está fazendo uma viagem e, depois de uma boa caminhada, avista além da última curva da estrada o lugar para onde está viajando. Que alegria! E esse lugar para onde vamos caminhando é o Natal. É o nosso encontro com Deus, com o Messias, o Deus-conosco, que veio morar em nossa terra: "Alegrai-vos, O Senhor está perto".

A alegria é tão grande que, a Liturgia, para bem expressá-la, vai buscar uma página de Isaías, onde se fala da volta do exílio. É como se a Palestina, terra tradicionalmente árida como o deserto e a estepe, se cobrisse de uma exuberante vegetação, e por toda parte brotassem as flores, lembrando a majestosa beleza do Líbano e do Carmelo. Só mesmo Isaías, grande profeta e grande poeta, sabe dizer as coisas com tão cativante beleza.

Cristo vem transformar o mundo numa terra de paz e de verdadeira alegria. Isaías o diz com expressões vigorosas. Prevê os cegos recuperando a vista, os surdos recuperando a audição,  os paralíticos readquirindo os movimentos, e até os mortos ressuscitando. E, particularmente precioso no meio de tudo isso, a Boa-nova sendo anunciada aos pobres. Tudo isso está no Evangelho, no lugar onde Jesus mostra aos discípulos de João Batista o que estava acontecendo ao redor dele. Era a resposta concreta que dava a esses discípulos, que lhe vinham perguntar se ele era o Messias ou se deviam esperar outro. Notemos que as curas e as ressurreições anunciadas por Isaías são apenas sinais da ampla transformação moral que a doutrina de Jesus, vivificada pela sua morte e ressurreição, vinha realizar no mundo. A humanidade é como a terra árida do deserto, onde brotam os espinhos do pecado e de toda a maldade. Sobre ela cai a chuva do céu trazida por Jesus - gotejai, ó céus lá do alto, derramem as nuvens a justiça, e o mundo se transforma. Tudo são flores de vida e de virtude.

Essa transformação não acontece de repente. Ela pede de nós uma longa paciência. "Como a do agricultor que espera o precioso fruto da terra, aguardando pacientemente as chuvas do outono e as da primavera".

Há um belo provérbio europeu que diz que os moinhos de Deus moem devagar. E é assim mesmo. Nós que vivemos num mundo caracterizado pelo ritmo da velocidade, da eletrônica, da informática, não sabemos mais descobrir como tudo o que se refere à vida, à saúde, à educação, ao cultivo do espírito tem que ser feito com respeitosa tranquilidade. Uma árvore não cresce de repente. Uma criança não se educa de repente. Não se faz um santo de repente. E, para sermos bem práticos, não se reforça de repente uma sociedade, sobretudo quando nela cresceram e se desenvolveram longamente a corrupção e a irresponsabilidade. É preciso um trabalho persistente e confiante, onde todos colaborem. Com seriedade, com perseverança, com iluminada esperança.

E temos que dizer que esse é o trabalho que o Cristianismo se empenha em realizar ao longo dos séculos. E temos que reconhecer, sem falso otimismo, que muita coisa melhorou no mundo. No relacionamento das pessoas, na superação do radicalismo, no reconhecimento dos valores de cada um, na capacidade de diálogo, inclusive diálogo entre as nações, deixando cada vez mais para trás o recurso à guerra como único caminho para se resolverem os conflitos, no respeito à própria natureza, crescendo sempre mais a consciência de que é preciso defender os bens que são de todos, como a água, o verde, e até o silêncio e a harmonia. E, se muita coisa continua errada - como atestam os assaltos e as violências de todo tipo - é porque os homens não estão aceitando a proclamação do Evangelho.

É porque nós, cristãos, não sabemos ser esse fermento na massa que modifica o mundo numa santificadora levedação espiritual. Não sabemos ser essa luz que ilumina pelo exemplo de sabedoria. Não sabemos ser o sal que tempera a sociedade com o sabor do bem e da virtude. Temos que aprender de São João Batista a não sermos caniços que o vento dobra, nem criaturas cheias de vaidade.

Espírito que converte para Deus, que eu permaneça atento aos apelos de conversão que me são dirigidos, para merecer ser acolhido no Reino proclamado pelo Messias Jesus.

Primeira leitura (Sofonias 3,14-18a) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Sofonias 3,14-18a)

Domingo, 13 de Dezembro de 2009
3º Domingo do Advento

Leitura da Profecia de Sofonias:

14Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém!
15O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal.
16Naquele dia, se dirá a Jerusalém: "Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! 17O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, 18acomo nos dias de festa".


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Segunda leitura (Filipenses 4,4-7) - Liturgia Diária

Segunda leitura (Filipenses 4,4-7)

Domingo, 13 de Dezembro de 2009
3º Domingo do Advento

Leitura da Carta de São Paulo apóstolo aos Filipenses:

Irmãos: 4Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. 5Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!
6Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. 7E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Isaías 12,2-6) - Liturgia Diária

Salmo (Isaías 12,2-6)

Domingo, 13 de Dezembro de 2009
3º Domingo do Advento

— Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,/ porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!
— Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,/ porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!

— Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo;/ o Senhor é minha força, meu louvor e salvação./ Com alegria bebereis no manancial da salvação,/ e direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor.
— Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,/ entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime.
— Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,/ publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!/ Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,/ porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!"


Confira: sugestão de melodia e cifra do salmo deste dia


Evangelho (Lucas 3,10-18) - Liturgia Diária

Evangelho (Lucas 3,10-18)

Domingo, 13 de Dezembro de 2009
3º Domingo do Advento

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 10as multidões perguntavam a João: "Que devemos fazer?"
11João respondia: "Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!"
12Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: "Mestre, que devemos fazer?"
13João respondeu: "Não cobreis mais do que foi estabelecido".
14Havia também soldados que perguntavam: "E nós, que devemos fazer?"
João respondia: "Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!"
15O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. 16Por isso, João declarou a todos: "Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. 17Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga".
18E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa Nova.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...