domingo, 13 de setembro de 2009

Terço Bizantino - Cerco de Jericó

 
TERÇO BIZANTINO - CERCO DE JERICÓ


Terço Bizantino, uma oração simples que chega ao céu.
 

 
( DÉCIMO QUARTO DIA )
 

 
Terço Bizantino em Vídeo. Assistir
 

 
Terço Bizantino em Aúdio. Ouvir



OBSERVAÇÃO

SE AO CLICAR PARA ASSISTIR O VIDEO, OU EM OUVIR O AUDIO DO TERÇO BIZANTINO

APARECER A MENSAGEM "EM MANUTENÇÃO" SIGA O PROCEDIMENTO ABAIXO:



1. ABRA EM SEU EMAIL A MENSAGEM REFERENTE AO TERÇO BIZANTINO....

2. CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE... EM CIMA DA PALAVRA ASSISTIR OU OUVIR...

3. SELECIONE ...COPIAR ATALHO..

4. ABRA O ...INTERNET EXPLORER....:

CLIQUE..... COM O LADO DIREITO DO MOUSE NA BARRA DE ENDEREÇO DO INTERNET EXPLORER,

NO ESPAÇO ONDE NORMALMENTE VOCÊ DIGITA PARA ENTRAR NO SITE.

5. CLIQUE EM COLAR .

6. PRESSIONE A TECLA ENTER PARA ASSISTIR OU OUVIR.





Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual e o Terço da Misericórdia, que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.

Novidade no site = VELA VIRTUAL.


Não se esqueça de adicionar o site www.padremarcelorossi.com.br em sua lista de contatos, amigos, lista de confiança para

que o Anti-Spam não bloqueie as mensagens e orações enviadas diariamente.

Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Jesus nos apresenta um 'atalho'

Mensagem do dia
 

Jesus nos apresenta um 'atalho'

É totalmente errado pensar que Maria queira se destacar mais que Jesus. Nenhuma mãe deseja isso; pelo contrário, ela se eclipsa para que o filho apareça. É o que Nossa Senhora faz: Ela existe por causa do seu Filho. Foi em vista da vinda do Filho de Deus a este mundo que ela foi escolhida para ser a sua mãe.

No alto da cruz, Jesus nos deu Maria como mãe. Lá Ele a proclamou e a entregou em definitivo como Mãe, pelo preço do seu sangue. Mas, desde toda a eternidade, desde quando o Pai concebeu seu plano, Ele já trazia "no coração" que Maria seria a mãe do seu Filho e de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos.

Maria é o atalho que o Senhor Jesus está lhe apresentando. Talvez você tenha perdido muito tempo, deixado muita coisa para trás, se atrapalhado demais durante toda a sua vida, porém, agora, o próprio Jesus, que é o Caminho, apresenta-lhe o atalho que o ajudará a chegar mais rápido.

Contamos com a intercessão da nossa Mãe. Maria está ao nosso lado, lutando por nós e dando a vitória a Deus. É ela quem está resgatando você.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Com qual olhar enxergamos as pessoas?

Com qual olhar enxergamos as pessoas?

110909

O nosso olhar para as pessoas – postas pela Divina Providência na nossa vida – deve ser antes de tudo um olhar de misericórdia, como Jesus nos olha, como Ele olhou para Pedro, para Maria Madalena, para Natanael, para Zaqueu, e tantos outros.

"Sede misericordiosos, como também nosso Pai é misericordioso" (Lucas 6,38).

Olhemos para os nossos irmãos não somente com um olhar positivo, porque isso é muito pouco; olhemos para cada um deles com o olhar de Jesus Cristo. Cada pessoa que encontrarmos, de antemão, oremos assim: Senhor, dá-me a graça de enxergá-la como o Senhor a enxerga. Purifica o meu olhar de todo preconceito e das antipatias.

Jesus, queremos ser como o Senhor, porque "todo discípulo bem formado será como o mestre" (Lucas 6,39e).

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Quem sabe sofrer?

 
 


Domingo, 13 de setembro de 2009
 
Quem sabe sofrer?


Muitas pessoas, em meio ao sofrimento, descontrolam-se e – por causa de suas limitações – acabam ofendendo a quem está ao seu redor.

Aprendi com a Eliana Sá, minha mulher, que é sinal de amadurecimento na dor, quando alguém sofre e não faz mais ninguém sofrer. Não descarrega nos outros suas dores e sabe estar na cruz sem crucificar ninguém.

Penso que o mistério da dor é o mesmo mistério do amor.

Deixe agora seu comentário sobre esta mensagem no
blog.cancaonova.com/ricardosa..

Com carinho e orações,


Seu irmão,
Ricardo Sá

São João Crisóstomo - Santo do Dia

São João Crisóstomo

13 de Setembro


São João Crisóstomo Doutor da Igreja, Boca de Ouro, Alma de Anjo e Coração de Pai. É o Santo que celebramos neste dia: São João Crisóstomo. Nascido de família distinta, em Antioquia no ano 348. Depois da morte do pai, sua jovem mãe tratou de providenciar os melhores professores deste amado menino.

João nasceu com alma monástica, tanto que, por duas vezes passou anos no silêncio do deserto; por causa da precária saúde voltou da vivência religiosa mais retirada e em Antioquia foi ordenado sacerdote. Famoso devido ao seu dom de comunicar a Palavra de Deus, Crisóstomo não demorou a abraçar a cruz do governo pastoral da diocese de Constantinopla, já que o imperador fez de tudo para isto.

Ao perceber a má formação do clero, entregue à ambição e à avareza, o santo começou a exigir vida de pobreza e simplicidade evangélica daqueles que precisavam ser exemplo para o rebanho.

Devido aos naturais atritos com o clero e fervorosas pregações contra o luxo e imoralidades da vida social, São João teve problema com a imperatriz Eudóxia, que começou o movimento causador dos seus dois exílios, sendo que no último, os sofrimentos da longa viagem e os maus tratos foram mortais! Amado pelo povo e respeitado por todos, São João Crisóstomo morreu em 407 e deixou, além do belo testemunho dos dez anos de pontificado, suas últimas palavras as quais resumiram sua vida: "Glória seja dada a Deus em tudo!".


São João Crisóstomo, rogai por nós!

A AFIRMAÇÃO DE PEDRO Mc 8,27-35 - HOMILIA DIÁRIA

A AFIRMAÇÃO DE PEDRO Mc 8,27-35

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

setembro 13th, 2009

Estamos hoje exatamente no coração do Evangelho de Marcos. E de novo, aparece a o tema da identidade de Jesus, Cristo, Filho de Deus. Ele tem uma identidade rica e misteriosa, que, desde o início ao fim, o evangelista Marcos quer revelar gradualmente a todos nós. O texto de hoje, no capítulo 8, contém a resposta radiante de Pedro, que se destaca das opiniões correntes entre a gente: as grandes figuras religiosas do passado são superadas, visto que Jesus de Nazaré é o Messias, o Cristo. Na sua simplicidade e brevidade, Marcos condensa a revelação de Jesus nas palavras de Pedro: «Tu és o Messias».

Para Marcos, Jesus entrou numa etapa nova: deixa as multidões da Galileia, quer dedicar mais tempo à formação dos seus discípulos e começa com a revelação da sua dupla identidade de Messias e de Servo sofredor, duas realidades inalcançáveis pela mente humana por si mesma. Pedro com dificuldade consegue colher a verdade de Jesus Messias-Cristo, mas tropeça totalmente na realidade do Messias-Servo que «devia sofrer muito… ser morto e ressuscitar». Pedro arma-se inclusive em mestre de Jesus, repreende-o por aquele tipo de discurso, a ponto de Jesus o censurar duramente, convidando-o a tomar o lugar que lhe compete, atrás de Jesus: o discípulo caminha atrás do Mestre, segue os seus passos. Sobre o tema do sofrimento e da cruz, Pedro é prisioneiro da mentalidade corrente. Pensa «segundo os homens»; só mais tarde, quando vier o Espírito, chegará a pensar «segundo Deus».

«Tu não compreendes segundo Deus, mas segundo os homens»: é a advertência severa de Jesus a Pedro e aos discípulos de então e de todos os tempos. Uma advertência que petrifica qualquer forma de religiosidade acomodada e retórica. Um convite desconcertante a percorrer o caminho estreito da humildade e da austeridade: deixar de pensar apenas em si mesmos, tornar-se responsáveis pelos outros, partilhar a opção de Jesus que aceitou, por amor, a própria morte, para que todos tenham a vida em abundância (Jo 10,10).

Você e eu somos chamados ao discipulado e a missão. Mas isso só será possível se como Pedro reconhecermos e compreendermos a verdadeira identidade de Jesus. Ele nos propõe as "coisas de Deus", a comunicação da vida sem limites. Não nos podemos ater às "coisas dos homens" à exemplo de Pedro, à preservação do poder e à paz da ordem iníqua estabelecida. Jesus está nos chamando e nos apresenta a proposta de seu seguimento. A vida de cada um, ao ser doada em comunhão com outras vidas, em ações concretas nos alcançará a salvação, isto é, se insere e permanece no seio de Deus, na eternidade.

Senhor Jesus, revela-me sempre mais tua face de Messias Servo, para que eu não me engane no caminho do teu seguimento.

Primeira leitura (Isaías 50,5-9a) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Isaías 50,5-9a)

Domingo, 13 de Setembro de 2009
24º Domingo do Tempo Comum

Livro do Profeta Isaías:

5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás.
6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas.
7Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.
8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Segunda leitura (Tiago 2,14-18) - Liturgia Diária

Segunda leitura (Tiago 2,14-18)

Domingo, 13 de Setembro de 2009
24º Domingo do Tempo Comum

Carta de São Tiago apóstolo:

14Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo?
15Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; 16se então alguém de vós lhes disser: "Ide em paz, aquecei-vos", e: "Comei à vontade", sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso?
17Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta.
18Em compensação, alguém poderá dizer: "Tu tens a fé e eu tenho a prática!" Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 114) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 114)

Domingo, 13 de Setembro de 2009
24º Domingo do Tempo Comum

— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

— Eu amo o Senhor, porque ouve/ o grito da minha oração./ Inclinou para mim seu ouvido,/ no dia em que eu o invoquei.
— Prendiam-me as cordas da morte,/ apertavam-me os laços do abismo;/ invadiam-me angústia e tristeza;/ eu então invoquei o Senhor:/ "Salvai, ó Senhor, minha vida!"
— O Senhor é justiça e bondade,/ nosso Deus é amor-compaixão./ É o Senhor quem defende os humildes;/ eu estava oprimido e salvou-me.
— Libertou minha vida da morte,/ enxugou de meus lábios o pranto/ e livrou os meus pés do tropeço./ Andarei na presença de Deus,/ junto a ele na terra dos vivos.

Evangelho (Marcos 8,27-35) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 8,27-35)

Domingo, 13 de Setembro de 2009
24º Domingo do Tempo Comum

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo São Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 27Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens que eu sou?"
28Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas". 29Então ele perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias".
30Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. 31Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.
32Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. 33Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens".
34Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la".
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.


.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...