sexta-feira, 21 de agosto de 2009

São Pio X - Santo do Dia

São Pio X

21 de Agosto

São Pio X Celebramos hoje um Papa que mereceu ser reconhecido por santo, embora na humildade típica das almas abençoadas, José Sarto respondia àqueles que o chamavam de santo: "Não santo, mas Sarto". Nascido em 1835 ao norte da Itália e de família muito simples e religiosa, o pequeno José, com muito esforço e sacrifício conseguiu – com o apoio dos pais – estudar e entrar para o Seminário.

Com sua permanente autodefinição: "um pobre vigário da roça", José Sarto percorreu com simplicidade o caminho que o Espírito Santo traçou da responsabilidade de vigário de uma pequena aldeia até o Papado. Tomando o nome de Pio X, chamava a atenção pela modéstia e pobreza que o possibilitava à vivência da sua idéia-força: "Restaurar todas as coisas em Cristo".

São Pio X foi Papa de 1903 a 1914. Ocupado com a pastoral, São Pio X realizou reformas na liturgia, favoreceu a comunhão diária e a comunhão das crianças, sendo que no campo doutrinal rebateu por amor à Verdade o relativismo moderno. Sorridente, pai e pastor, São Pio X entrou no Céu com 79 anos, deixando para a Igreja o seu testemunho de pobreza, pois conta-se o fato, tomou dinheiro emprestado para comprar as passagens de ida e volta rumo ao conclave que o teria escolhido Papa, pois não acreditava num erro do Espírito Santo.


São Pio X, rogai por nós!

.

.

DE QUE MODO AMAS A DEUS? Mt 22, 34-40 - HOMILIA DIÁRIA

DE QUE MODO AMAS A DEUS? Mt 22, 34-40

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

agosto 21st, 2009

Rezando e lendo o Evangelho, indo à Missa aos Domingos e Dias Santos de Guarda, pensando nas três pessoas da Santíssima Trindade, ouvindo e divulgando a sua Palavra, acreditando em Jesus. De que modo nós amamos as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia na família, na escola e que são próximas a nós? Respeitando, evitando uma briga, não roubando, não prejudicando, sorrindo, cumprimentando, perdoando, tolerando, ajudando, demonstrando interesse, compreendendo, falando bem, mostrando seus erros, corrigindo, não sendo falso, mas amigo de verdade, não fazendo fofoca, não estragando as coisas dos outros, não fazendo bagunça durante às aulas, não tendo inveja e não desejando o mal a ninguém, não fazendo brincadeiras de mal gosto, obedecendo os professores e os pais, tendo pena e ajudando: os cegos, mendigos, paralíticos e outros deficientes, etc. Sendo honesto, dando esmola a um pobre, não mentindo, não sendo fingido, não caluniando, não guardando rancor, não tendo ódio, não sendo preguiçoso, não divulgando os defeitos dos outros, não ofendendo, não fazendo gozação, enfim, procurando acertar mais e errar menos, querendo para os outros exatamente o que desejamos para nós.

Cristão é aquele que vive o amor de Cristo e trabalha para construir um mundo melhor, combatendo as coisas erradas, por exemplo. O cristão cresce, ou se valoriza como pessoa, quando ele se preocupa com o verdadeiro desenvolvimento dos outros. Quando procura viver como irmão. E é esse amor fraterno que dá sentido a nossa vida e à vida das outras pessoas. Mas será que vivemos sempre esse amor fraterno? Será que no nosso dia-a-dia na família, na escola, no trabalho, nós nos esforçamos realmente para que este mundo seja melhor? Recebemos de Deus a tendência natural para fazermos o que Ele nos manda, de maneira que não podemos insurgir-nos, como se Ele nos pedisse uma coisa extraordinária, nem orgulhar-nos, como se déssemos mais do que aquilo que nos é dado. Ao recebermos de Deus o mandamento do amor, possuímos imediatamente, desde a nossa origem, a faculdade natural de amar. Não foi a partir do exterior que fomos por ela formados; e isto é evidente, porque procuramos naturalmente aquilo que é belo; sem que no-lo ensinem, amamos aqueles que nos são aparentados, pelos laços do sangue ou de uma qualquer aliança; enfim, de boa vontade damos provas de benevolência aos nossos benfeitores. Ora, haverá coisa mais admirável do que a beleza de Deus? Haverá desejo mais ardente do que a sede provocada por Deus na alma purificada, que exclama com emoção sincera: «Desfaleço de amor» (Cant 2, 5)? Esta bondade é invisível aos olhos do corpo, só podendo ser captada pela alma e pela inteligência. Sempre que iluminou os santos, deixou neles o aguilhão de um grande desejo, a ponto de eles exclamarem: «Ai de mim, que vivo no exílio» (Sl 119, 5), «Quando poderei eu chegar, para contemplar a face de Deus?» (Sl 41,3), «Desejo partir para estar com Cristo» (Fil 1, 23) e «A minha alma tem sede do Senhor, do Deus vivo» (Sl 41, 3). É assim que os homens aspiram naturalmente ao belo. Mas aquilo que é bom é também supremamente amável; ora, Deus é bom; portanto, se todas as coisas procuram o que é bom, todas as coisas procuram a Deus. Se o afeto dos filhos pelos pais é um sentimento natural, que se manifesta no instinto dos animais e na disposição dos homens para amarem as mães desde tenra idade, não sejamos menos inteligentes do que as crianças, nem mais estúpidos do que os animais: não nos apresentemos diante de Deus que nos criou como estrangeiros sem amor. Mesmo que não tivéssemos compreendido, pela Sua bondade, Quem Ele é, devíamos ainda assim, apenas pelo fato de termos sido criados por Ele, amá-Lo acima de tudo, e permanecer ligados à memória do que Ele é, como as crianças permanecem ligadas à memória de sua mãe pelo amor que essa lhe dedicou.

Só o amor de uma mãe pode tornar agradável a Deus a ação do homem: "Compreendo tão bem, que somente o amor pode nos tornar agradáveis ao Senhor, que isso constitui minha única ambição. O amor "é tudo." O homem poderia fazer coisas grandiosas, mas sem o amor, permaneceriam vazias, completamente desvitalizadas como um corpo sem alma. Seu valor não depende da grandiosidade, mas do amor com o qual foram idealizadas e realizadas. O amor é o único elemento que pode plasmar e dar finalidade dignamente a todo o agir humano. "Com amor, não caminho apenas, ponho-me a voar." Você já compreendeu que só o amor que você viver será agradável a Deus? Como você tem vivido o amor com o próximo? Você sabia que ser santo é amar? De que modo amas a Deus?

Pai, grava no meu coração o mandamento do amor a Ti e ao meu semelhante, de modo que toda a minha ação encontre seu sentido nesta dupla fidelidade.

Primeira leitura (Rute 1,1.3-6.14b-16.22) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Rute 1,1.3-6.14b-16.22)

Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2009
São Pio X

Início do Livro de Rute.

1No tempo em que os juízes governavam, houve uma fome no país e um homem de Belém de Judá foi morar nos campos de Moab com sua mulher e seus dois filhos. 3Entretanto, morreu Elimelec, marido de Noemi, e esta ficou sozinha com seus dois filhos. 4Eles casaram-se com mulheres moabitas, uma das quais se chamava Orfa, a outra, Rute. E ali permaneceram uns dez anos. 5Depois morreram também os dois, Maalon e Quelion e a mulher ficou só, sem os dois filhos e sem o marido. 6Então ela se dispôs a voltar do campo de Moab para a sua pátria com as duas noras, porque tinha ouvido dizer que o Senhor havia olha­do para o seu povo, e lhe tinha dado alimentos.
14bOrfa beijou sua sogra e partiu. Rute, porém, ficou com Noemi. 15Esta disse-lhe: "Olha, tua cunhada voltou para o seu povo e para os seus deuses. Vai com ela". 16Mas Rute respondeu: "Não insistas comigo para que te deixe e me afaste de ti. Porque para onde fores irei contigo, onde pousares, lá pousarei eu também. Teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus". 22Assim Noemi voltou dos campos de Moab, acompanhada de sua nora Rute, a moabita. Regressaram a Belém, quando começava a colheita da cevada.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 145) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 145)

Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2009
São Pio X

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
— Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

— É feliz todo homem que busca seu auxílio no Deus de Jacó, e que põe no Senhor a esperança. O Senhor fez o céu e a terra, fez o mar e o que neles existe.
— Faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos.
— O Senhor abre os olhos aos cegos o Senhor faz erguer-se o caído; o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro.
— Ele ampara a viúva e o órfão mas confunde os caminhos dos maus. O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos!

Evangelho (Mateus 22,34-40) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 22,34-40)

Sexta-Feira, 21 de Agosto de 2009
São Pio X

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" 37Jesus respondeu: " 'Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!' 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: 'Amarás ao teu próximo como a ti mesmo'. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos".


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 21 de Agosto de 2009

 
ALEGRE-SE, DEUS ESTÁ COM VOCÊ!


Um médico teve que aplicar uma dolorosa injeção em uma menina de quatro anos.

Quando ela ficou sabendo o que o médico ia fazer, ficou muito nervosa.

Ao ver o tamanho da agulha nas mãos do médico, ela achou que era grande o suficiente para matar um elefante.

Ela girou os olhos em direção ao seu pai que, fixando seus olhos nos dela, segurou firme as suas mãos.

Uma expressão de confiança e tranquilidade surgiu no rosto da menina.

Ela sabia que não estava só e achou conforto, não nas palavras de seu pai, mas em sua presença naquele momento

de provação.

Que maravilhoso é saber que, em todos os momentos, bons e ruins, podemos olhar para o nosso Deus com a certeza de

que Ele está ali, presente, amoroso, pronto a segurar em nossas mãos e nos transmitir a segurança de que tanto necessitamos.

Se enfrentamos um momento de aflição, se passamos por crises que se assemelham ao vale da sombra da morte, se não

vemos saída ou pelo menos uma tênue luz no fim do túnel, de qualquer forma o nosso Senhor está ao nosso lado e durante

toda provação poderemos contar com o conforto de sua presença.

Se, pelo contrário, estivermos gozando da plenitude da paz e do sossego, sabemos que ali, bem perto, bem juntinho,

o Senhor continua caminhando conosco, compartilhando de nossa alegria e aplaudindo nosso tempo de vitória.

Se estejamos navegando em mares tempestuosos, estamos desfrutando as delícias das águas tranquilas, querendo estar

sempre ao lado do Salvador.

Ele é a razão de nossa felicidade é por isso que do fundo do coração eu digo...Evangelize!!!!



Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual e o Terço da Misericórdia, que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Oração de EXORCISMO - Papa Leão XIII

IMPORTANTE

FAÇA ESTA ORAÇÃO NA CAPELA VIRTUAL, E SE POSSÍVEL DESLIGUE O TELEFONE CELULAR

ANTES DE INICIAR A ORAÇÃO, PARA EVITAR QUE VOCÊ SEJA INTERROMPIDA (O).

Exorcismo


Contra satanás e os anjos rebeldes (publicado por ordem de S.S. o Papa Leão XIII)


Todo aquele que recita este exorcismo, pondo em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo,

a família e a sociedade. Privadamente, pode ser rezado por todos os simples fiéis.

Aconselha-se rezá-Io em casos de discórdia de família, de partidos, de cidades; nas casas dos ateus, dos blasfemadores,

para sua conversão; onde se praticou o ocultismo; para obter uma boa solução nos negócios; para a escolha do próprio

estado de vida; pela conservação da fé na família ou paróquia; pela santificação de si mesmo e dos entes queridos.

É poderoso nos casos de intempéries, de doenças, para obter uma boa colheita, para destruição dos insetos nocivos

aos campos, etc.

Satanás é um cão furioso que ronda em volta de nós para nos devorar, como nos escreve Pedro, em sua primeira carta:

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a

quem devorar" (5,8).

O Papa Paulo VI referiu-se, no discurso de 15 de novembro de 1972, à importância da luta contra o mal:

"É preciso reestudar este importante capítulo relativo ao demônio e a influência que ele pode exercer sobre as pessoas,

comunidades, sociedades e acontecimentos."

O Papa João Paulo II, na alocução da Audiência Geral do dia 13 de agosto de 1986, retomando o mesmo assunto,

afirmou: "A ação de satanás consiste primeiro de tudo em tentar os homens ao mal, influindo na sua imaginação e nas suas

faculdades superiores para as orientar em direção contrária à lei de Deus... Não é para excluir que em certos casos

o espírito maligno chegue até o ponto de exercer o seu influxo não só sobre as coisas materiais, mas também sobre o corpo

do homem, pelo que se fala de 'possessos de espíritos impuros' (cf. Mc 5,2-9)."

Repita este exorcismo muitas vezes, todos os dias, até conseguir as graças desejadas.


Início do Exorcismo

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Salmo 67

"Levanta-se Deus: eis que se dispersam seus inimigos; e fogem diante deles os que o odeiam.

Eles se dissipam como a fumaça; como a cera que se derrete ao fogo.

Assim perecem os maus diante de Deus" (v. 2-3).

Salmo 34

"Lutai, Senhor; contra os que me atacam; combatei meus adversários.

[...] Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem humilhados os que tramam minha desgraça.

Sejam como a palha levada pelo vento; quando o anjo do Senhor vier acossá-los.

Torne-se tenebroso e escorregadio o seu caminho; quando o anjo do Senhor vier persegui-las; Porquanto sem razão me

armaram laços; para me perder; cavaram um fosso sem motivo.

Venha sobre eles de improviso a ruína; apanhe-os a rede por eles mesmos preparada; caiam eles próprios

na cova que abriram.

Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio" (v. 1.4-9).

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.


São Miguel Arcanjo

Gloriosíssimo príncipe da milícia celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta contra os principados

e potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos, espalhados pelos ares (cf. Ef 6,12).

Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais e fez à imagem da Sua própria natureza e resgatou por grande preço

da tirania do demônio (cf. Sb 2,23; I Cor 6).

Combatei hoje, com o exército dos anjos bons, o combate do Senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer,

chefe do orgulho, e contra os anjos apóstatas.

Eles não prevaleceram nem foi mais encontrado o lugar deles no céu, mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga

serpente, que se chama diabo e satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente

com ele (cf. Ap 12,7-9).

Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência.

Transfigurado em anjo da luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a terra, para que nela

destruísse o nome de Deus e de Seu Cristo e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse,

e as perdesse na morte eterna.

O dragão maldito transvasou, como rio imundíssimo, o veneno de sua iniqüidade em homens depravados de mente e

corruptos de coração;

incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria,de todos os vícios e iniqüidades.

As hostes astuciosíssimas encheram de amargura a Igreja, esposa imaculada do Cordeiro, e inebriaram-na com absinto;

puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios.

Ali onde está constituída a sede do beatíssimo Pedro e cátedra da verdade para iluminar os povos,

aí colocaram o trono de abominações da sua impiedade, para que, ferido o Pastor, dispersassem as ovelhas.

Vinde, pois, general invictíssimo, e dai a vitória ao povo de Deus contra as perversidades espirituais que irrompem.

A santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, vos glorifica como o defensor contra as potestades abomináveis

da terra e dos infernos.

Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas.

Rogai, pois, ao Deus da paz que esmague satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos

os homens e fazer mal à Igreja.

Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais

o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lanceis encadeado no abismo para que não mais seduza

as nações (cf. Ap 20).

Desde já, confiados em vossa assistência e proteção (com a sagrada autoridade de nosso ministério sacerdotal),

empreendemos com fé e segurança repelir os assaltos da astúcia diabólica em nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor nosso.


V: Eis a cruz do Senhor, fugi potências inimigas.

R: Venceu o Leão da tribo de Judá, a estirpe de Davi.

V: Venha a nós, Senhor, a Vossa misericórdia.

R: Como esperamos em Vós.

V: Senhor, escutai minha oração.

R: E chegue até Vós o meu clamor.

(Padre) - O Senhor esteja convosco.

R: Ele está no meio de nós.

Oremos:

Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o Vosso santo nome e, suplicantes, pedimos com instância a

Vossa clemência, para que, pela intercessão da Imaculada e sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, do bem-aventurado

Miguel Arcanjo, de São José, esposo da mesma bem- aventurada Virgem, dos bem-aventurados apóstolos Pedro e Paulo

e de todos os santos, Vos digneis auxiliar-nos contra satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo

mundo para fazer mal ao gênero humano e perder as almas.

Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor.

Amém.


EXORCISMO

Nós te exorcizamos, quem quer que sejas, espírito imundo, poder satânico, horda do inimigo infernal, legião,

assembléia ou seita diabólica.

Em nome e pelo poder de Jesus Cristo Nosso Senhor, sê extirpado e expulso da Igreja de Deus, das almas

criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Sangue precioso do Cordeiro divino. Não ouses mais,

pérfida serpente, enganar o gênero humano,perseguir a Igreja de Deus, atormentar e joeirar como o trigo

os eleitos de Deus .

Ordena-te o Deus altíssimo , a quem em tua grande soberba pretendes ainda te igualar,

o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.

Ordena-te Deus Pai ; ordena-te Deus Filho ; ordena-te Deus Espírito Santo .

Ordena-te a majestade de Cristo, Verbo eterno de Deus feito carne , que, para salvar nossa

humanidade perdida por teu ódio, se humilhou a Si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, edificou

Sua Igreja sobre a rocha firme e decretou que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porque

permanecerá com ela todos os dias, até a consumação dos séculos.

Ordena-te a virtude oculta da cruz e o poder de todos os mistérios da fé cristã .

Ordena-te a gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus , que em sua humildade esmagou, desde o primeiro

instante de sua conceição imaculada, tua cabeça cheia de soberba.

Ordena-te a fé dos santos apóstolos Pedro e Paulo e dos outros apóstolos .

Ordena-te o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os santos e santas.

Assim, pois, dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo Deus verdadeiro, pelo Deus vivo,

pelo Deus santo, pelo Deus que amou o mundo a ponto de entregar Seu Filho unigênito, a fim de que quantos

creiam NEle não pereçam, mas tenham a vida eterna.

Cessa de enganar as criaturas humanas e de oferecer-Ihes o veneno da perdição eterna; cessa de fazer mal à

Igreja e de armar laços à sua liberdade.

Vai-te embora, satanás, inventor e mestre da mentira, inimigo da salvação dos homens.

Dá lugar a Cristo, em quem nada encontraste de tuas obras.

Dá lugar à Igreja, una, santa, católica e apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com Seu Sangue.

Abaixa-te sob a mão poderosa de Deus, treme e foge à invocação que fazemos do santo e terrível nome de Jesus,

a quem os infernos temem, a quem estão sujeitas as virtudes dos céus e as potestades e as dominações; a quem

os querubins e serafins louvam num concerto sem fim dizendo:

"Santo, santo, santo, é o Senhor Deus dos exércitos."

V: Senhor, escutai minha oração.

R: E chegue até Vós o meu clamor.

Oremos:

Deus do céu, Deus da terra, Deus dos anjos, Deus dos arcanjos, Deus dos patriarcas, Deus dos profetas, Deus dos

apóstolos, Deus dos mártires Deus dos confessores, Deus das virgens, Deus que tendes o poder de dar a vida

após a morte, o repouso após o trabalho, porque não há outro Deus além de Vós e não pode haver outro senão Vós

o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim.

Suplicamos humildemente, à Vossa gloriosa Majestade, que Vos digneis libertar-nos com Vosso poder e

guardar-nos incólumes de todo domínio, laço, ardil e perversidade dos espíritos infernais.

Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Dos embustes do demônio, livrai-nos, Senhor.

Que Vossa Igreja Vos sirva em tranqüila liberdade, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Que Vos digneis confundir os inimigos da santa Igreja, nós Vos rogamos, ouvi-nos.

Ó Coração Eucarístico de Jesus, por aquela chama de amor na qual ardestes no momento solene no qual Vos

dáveis todo a nós na santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis livrar-nos

poderosamente e guardar-nos incólumes de todo o poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais.

Assim seja.

Jaculatória:

Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.

(Aspergir o lugar com água benta.)

Papa Paulo VI (15-11-1972):

"Queridos filhos, de que mais necessita a Igreja hoje?

"Nossa resposta não deve espantar nem parecer simplista ou até supersticiosa ou irreal:

hoje, uma das maiores necessidades de nossa Igreja é defender-se contra este 'mal' que se chama 'demônio'."

Observação:

Pelo teor do pronunciamento da Congregação para Doutrina da Fé, no dia 29 de setembro de 1985, o exorcismo não

pode ser rezado sobre os possessos interpelando os demônios, no intuito de obter a sua libertação,

a não ser pelos sacerdotes devidamente autorizados pelos bispos.

Tendo em vista esse pronunciamento, exortamos aos leitores que se limitem a um uso pessoal e particular

dessa oração.


OBSERVAÇÃO


Em virtude da mudança do Site www.padremarcelorossi.com.br para servidores exclusivos e de maior capacidade,

foi necessário indisponibilizar o site, durante algum período.



Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual e o Terço da Misericórdia, que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 20 de Agosto de 2009

 
FRACASSADO OU VITORIOSO


Um dia, um jovem rapaz, desanimado com a vida e com as pessoas, procurou um velho professor, para ajudá-lo e disse:

- Venho aqui, professor, porque me sinto inútil, não tenho ânimo.

Dizem por ai sou uma droga, que não sirvo para nada, que não faço tarefas bem feitas. Como posso melhorar?

O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

- Sinto muito, meu jovem, mas não posso ajudá-lo.

E fazendo uma pausa, falou:

Eu concordo com tudo isto que andam falando por ai.

O rapaz totalmente abalado abaixou a cabeça e foi saindo de fininho.

E o professor continuou meu jovem olhe para mim você acaba de provar que tudo isto é verdade.

O jovem com os olhos cheios de lágrimas disse:

- Mas o senhor nem olhou para mim, como pode dizer isto?

E naquele instante o professor lhe respondeu:

- Digo isto porque quando me referi que você era tudo o que estavam falando, você aceitou e já ia saindo sem

perguntar o porquê eu também achava isto de você.

E o professor continuou.

- Um dia fui insultado com estas mesmas palavras e pior fui chamado de incapaz, burro e incompetente.

E você acha que eu desisti, terminei meus estudos provando para mim mesmo que sou capaz, e Deus me criou para ser sua

imagem e semelhança e hoje estou aqui sentado nesta mesa como professor. Então meu querido aluno... te digo:

- Erga-seeee, lute pelo que você quer, e toda vez que você acordar faça como eu , olhe no espelho e se pergunte:

"Eu quero ser uma fracassado ou um vitorioso?"

Eu escolhi vitorioso e você?

O jovem saiu sorrindo sem palavras e daquele dia em diante via se um sorriso em seu rosto aquele velho professor nunca

mais viu o jovem cabisbaixo...

Filhinhos amados e queridos!!! Quantos vícios trazemos conosco: O desânimo, e ainda falamos:

Aii eu não posso, aii eu não consigo, sou um fracassado, sou um inútil, mas hoje você pode escolher, viver neste mundinho,

ou realmente ser um vitorioso liberto pelo Senhor.

O que você quer? A decisão é sua!!!



Aproveite e faça a diferença, pedindo para que os seus amigos se cadastrem no site www.padremarcelorossi.com.br.

Para que eles sejam evangelizados com orações e mensagens maravilhosas.


CADASTRE-SE!!!

Vamos formar novos amigos na Rede Eletro-Cristo com MARIA. DIVULGUE.

EVANGELIZAR = FELICIDADE, SEJA FELIZ, EVANGELIZE!

Convide também seus amigos para orar junto com você o Rosário Virtual e o Terço da Misericórdia, que estão

disponíveis em nossa Capela Virtual.


Ouça a Benção do Padre Marcelo Rossi. Ouvir

Amados,Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso o Pai † e o Filho e o Espírito Santo. Amém.

Paz e bem! Fique com Deus, e Evangelizem!

Padre Marcelo Rossi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...