quarta-feira, 1 de julho de 2009

Santo Aarão - Santo do Dia


Santo Aarão

1 de Julho

Pertence aos santos do Antigo Testamento. O santo de hoje era irmão de sangue de Moisés.

Seu testemunho está nas Sagradas Escrituras no Pentateuco, no Salmo 98 e no livro do Eclesiástico.
“Exaltou também a Aarão, santo como ele, seu irmão, da tribo de Levi. 8.Confirmou para ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, encheu-o de felicidade e de glória. Moisés consagrou-lhe as mãos e o ungiu com o óleo santo. 19.Foi-lhe, pois, concedido por aliança eterna, a ele e à sua descendência, enquanto durar o céu: servir ao Senhor e exercer o sacerdócio, e abençoar o povo em seu nome.” Eclo 45,27.18-19

Aarão é exemplo de fidelidade e de 'sim' a Deus.

Santo Aarão, rogai por nós!

.

.

O QUE QUERES DE NÓS, VIESTE PARA NOS PERDER? Mt 8,28-34 - HOMILIA DIÁRIA

O QUE QUERES DE NÓS, VIESTE PARA NOS PERDER? Mt 8,28-34

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

julho 1st, 2009

A Bíblia descreve pelo menos 39 milagres que Jesus realizou durante o Seu Ministério Público, e vários outros milagres com ele, são descritos, como seu nascimento, Transfiguração, Ressurreição e Ascensão. Esta apresentação dá uma sequência cronológica dos Milagres, tal como foi apresentado nos quatro Evangelhos. Cada evento inclui a referência adequada escritural. Além disso, a localização dos eventos é indicada, para melhor seguir as viagens do Senhor, enquanto Ele estava na Terra.

Na época de Jesus, muitas enfermidades internas eram interpretadas como possessões demoníacas. Por isso, para eles, o sinal mais evidente da chegada do Reino era a vitória sobre essas forças do mal que provocava muito sofrimento. Esses demônios faziam o homem escravo e os levavam a viver fora da realidade, como morar em cemitério, ser agressivo, quebrar grilhões e se ferirem.

O endemoniado sabe da origem, do poder e da ação de Jesus. Sabe e conhece os relatos das curas que Cristo realizava, por isso O pergunta: Filho de Deus, o que o Senhor quer de nós? O Senhor veio aqui para nos castigar antes do tempo? Se o Senhor vai nos expulsar, nos mande entrar naqueles porcos!

Em duas palavras: Pois vão! Jesus responde e Suas palavras produzem efeito. O homem fica curado. Jesus ao curá-lo devolve o direito de convívio com a comunidade, realizando assim a chegada do Reino também para quem não acreditava. Assim, se entende que a salvação não é somente para um povo ou uma religião, é para todos. Quanto aos prejuízos causados pela morte dos porcos devido a expulsão dos demônios, quero crer que foi por misericórdia para com os donos desses animais, que Jesus permitira lhes sobreviesse o prejuízo. É que eles se achavam absorvidos em coisas terrestres, e não se importavam com os grandes interesses da vida espiritual. Cristo desejava quebrar o encanto da indiferença egoísta, a fim de lhe poderem aceitar a graça que redime e salva proporcionando-lhes a vida eterna.

E a atitude dos moradores ao expulsarem Jesus da sua região, foi uma recusa total da salvação trazida por Ele. Oxalá, reconhecendo o poder de Jesus, o projeto de vida eterna, na pessoa de Jesus entre nós, cantemos a Deus um hino de louvor e de ação de graças!

Gritarmos, como aqueles dois homens o que o Senhor quer de nós? Só que sem desespero, porque Ele não veio para nos perder, mas para nos ganhar eternamente. Seu projeto é de vida eterna.

Pai coloca-me bem junto de teu Filho Jesus, para que as forças do mal não prevaleçam contra mim nem me mantenham prisioneiro de seu poder opressor.

Primeira leitura (Gênesis 21,5.8-21) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Gênesis 21,5.8-21)

Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009
13ª Semana Comum

Leitura do Livro do Gênesis:

5Abraão tinha cem anos quando lhe nasceu o filho Isaac. 8Entretanto, o menino cresceu e foi desmamado; e no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu um grande banquete. 9Sara, porém, viu o filho que a egípcia Agar dera a Abraão brincando com Isaac. 10E disse a Abraão:
“Manda embora essa escrava e seu filho, pois o filho de uma escrava não pode ser herdeiro com o meu filho Isaac”. 11Abraão ficou muito desgostoso com isso, por se tratar de um filho seu. 12Mas Deus lhe disse: “Não te aflijas por causa do menino e da tua escrava. Atende a tudo o que Sara te pedir, pois é por Isaac que uma descendência levará o teu nome. 13Mas do filho da escrava farei também um grande povo, por ele ser da tua raça”.
14Abraão levantou-se de manhã, tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os nos ombros dela; depois, entregou-lhe o menino e despediu-a. Ela foi-se embora e andou vagueando pelo deserto de Bersabeia. 15Tendo acabado a água do odre, largou o menino debaixo de um arbusto, 16e foi sentar-se em frente dele, à distância de um tiro de arco. Pois dizia consigo: “Não quero ver o menino morrer”. Assim, ficou sentada defronte ao menino e pôs-se a gritar e a chorar.
17Deus ouviu o grito do menino e o anjo de Deus chamou do céu a Agar, dizendo: “Que tens Agar? Não tenhas medo, pois Deus ouviu a voz do menino do lugar em que está. 18Levanta-te, toma o menino e segura-o bem pela mão, porque farei dele um grande povo”.
19Deus abriu-lhe os olhos, e ela viu um poço de água. Foi então encher o odre e deu de beber ao menino. 20Deus estava com o menino, que cresceu e habitou no deserto, tornando-se um jovem arqueiro. 21Morou no deserto de Farã, e sua mãe escolheu para ele uma mulher no país do Egito.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 33) - Liturgia do Dia

Salmo (Salmos 33)

Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009
13ª Semana Comum

— Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
— Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.

— Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva.
— Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, porque nada faltará aos que o temem. Os ricos empobrecem, passam fome, mas aos que buscam o Senhor não falta nada.
— Meus filhos, vinde agora e escutai-me: vou ensinar-vos o temor do Senhor Deus. Qual o homem que não ama a sua vida, procurando ser feliz todos os dias?

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 8,28-34) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 8,28-34)

Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009
13ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 01 de Julho de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS DA SAÚDE



1º - Guarde o coração em paz à frente de todas as situações e de todas as coisas da vida.

os patrimônios do mundo pertencem exclusivamente à Deus.

2º- Apóie-se no dever rigorosamente cumprido, não há equilíbrio físico sem harmonia da alma.

3º- Cultive o hábito da oração, a prece é luz na defesa do corpo e na defesa da alma.

4º- Ocupe seu tempo disponível no trabalho proveitoso sem esquecer o descanso imprescindível

ao justo refazimento, a sugestão das trevas chega sempre até nós pela hora vazia.

5º - Estude sempre, a renovação das idéias favorece a evolução espiritual.

6º- Evite a raiva, encolerizar-se é animalizar-se caindo na sombra de baixo nível;

7º - Fuja sempre da maledicência, o lodo agitado atinge sempre aquele que o agita;

8º - Sempre que possível respire a longos austros e não esqueça o banho diário,

o ar puro é alimento precioso, o banho revigora as energias orgânicas.

9º - Coma pouco e bem, a criatura sensata come para viver, enquanto, a criatura

imprudente vive para comer;

10º - E último – Use a paciência e o perdão infatigavelmente, todos nós temos sido

caridosamente tolerados pela caridade divina milhões de vezes à nossa vida, conservar o coração

na intolerância é provocar a própria queda na morte fatal.

Enfim amados, Dez Mandamentos.

Agora se somarmos a isso a evangelização, HAHAHA!!!

Neste programa que é especial Momento de Fé. Ninguém segura à felicidade na nossa vida.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

LETRA DA MÚSICA QUE SERÁ USADA NO PROGRAMA MOMENTO DE FÉ


DEUS TEM SIDO BOM

DIOS HA SIDO BUENO

(Marcos Witt)



Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Su bondad me alcanzó

Sua bondade me alcançou

Su amor me rescató

Seu amor me resgatou

Su gracia me salvó

Sua Graça me salvou

Bueno es Dios

Deus é bom

Por eso cantaré

Por isso eu cantarei

y siempre alabaré

E sempre louvarei

y nunca olvidaré

Nunca esquecerei

Bueno es Dios

Bom é Deus

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Mis manos alzaré

Minhas mãos eu erguerei

mi vida entregaré

Minha vida entregarei

mi voz levantaré

Minha vóz levantarei

Bueno es Dios

Deus é bom

Y no me cansaré

E não me cançarei

de darle todo a él

De dar tudo a ele

yo quiero serle fiel

Eu quero ser fiel

Bueno es Dios

Deus é bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Bueno es Dios

Deus é bom


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.



ORAÇÃO PARA CORTAR OS LAÇOS DO PASSADO

ORAÇÃO PARA CORTAR OS LAÇOS DO PASSADO


(Repetir 3 vezes)

Em nome de minha família, eu (falar seu nome completo), rejeito toda influência má que me foi transferida por minha família.

Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o demônio, em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).

(Repetir 3 vezes)

Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada geração minha. E em nome de Jesus (Sinal da Cruz), eu amarro

todos os espíritos de hereditariedade má de nossas gerações e ordeno que saiam em nome de Jesus Cristo (Sinal da Cruz).

Pai, em nome de minha família, eu vos peço perdão por todos os pecados do espírito, por todos os pecados da mente, e por

todos os pecados do corpo.

Eu peço perdão para todos os meus ancestrais.

Eu peço o vosso perdão, por todos aqueles que eles magoaram de alguma forma, e aceito o perdão em nome de meus

ancestrais, daqueles que os magoaram.

Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, hoje peço que leveis todos os meus parentes mortos , à luz do céu.

Eu agradeço, Pai celestial, por todos os meus parentes e ancestrais que vos amaram e vos adoraram, e transmitiram a fé aos

seus descendentes.

Obrigado Pai! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo! Amém.


ORAÇÃO DE SÃO BENTO.


Crux Sacra Sit Mihi Lux

A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.

Non Draco Sit Mihi Dux

Não Seja O Dragão O meu Guia.

Vade Retro Sátana

Retira-te Satanás

Nunquam Suade Mihi vana

Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs

Sunt Mala Quae Libas

É Mal O Que Tu Ofereces

Ipse Venena Bibas

Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...