terça-feira, 30 de junho de 2009

TESTEMUNHO - PROGRAMA MOMENTO DE FÉ 30.06.2009

PROGRAMA MOMENTO DE FÉ 30.06.2009

TESTEMUNHO

Muito bom dia Padre Marcelo, a sua benção.



Padre meu relato é sobre fanatismo. Sei que o Senhor e os integrantes da Equipe Amada gostam de futebol

(como todos os brasileiros) acompanho o programa todos os dias e já ouvi algumas brincadeiras entre vocês.

Padre o Senhor sempre nos lembra sobre o perigo do fanatismo e eu era um torcedor fanático (prefiro não dizer qual o time),

mas fazia absurdos pelo futebol.

Xingava, brigava, ficava dias longe de minha família.

Hoje Padre, quando lembro destas coisas nem acredito que era eu mesmo, parecia tomado por outra pessoa.

Até que um dia, no meio de uma violenta briga, levei um chute na boca e meu rosto foi destruído.

Meu maxilar foi quebrado em diversas partes e eu fiquei mais de 3 meses, me alimentando apenas com sopas, que eram

injetadas em um canudo dentro da minha boca.

Padre foi durante minha recuperação que Jesus abriu meus olhos e me fez pensar no que estava fazendo da minha vida.

Pedi para Deus um incentivo e ELE colocou no meu caminho a mulher que sempre gostei.

Começamos a viver juntos e decidi que voltaria para a Igreja.

Fui criado dentro da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Hoje estou firme com Deus e não perco uma missa.

Agora, meus domingos são voltados para Deus e minha família.

Foi como o Senhor Padre disse na sexta-feira, às vezes, Deus permite que coisas aconteçam, para que nós possamos

enxergar o que não conseguíamos.

Hoje não sou ninguém sem Cristo, vivo na comunhão de Deus e o Senhor Padre Marcelo Rossi, foi como uma placa

de direção na minha vida.

Não perco seu programa e sou um homem novo e transformado.

Peço muitas orações por toda nossa família, amo Jesus, Maria e José e digo nossa família vossa é.

Padre reze por minha mãe, ela não anda muito bem (Jesus sabe) e creio que será libertada.

Amém...

Filho recuperado por Deus


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Protomártires da Igreja de Roma - Santos do Dia


Protomártires da Igreja de Roma

30 de Junho

Depois da solenidade universal dos apóstolos São Pedro e Paulo, a liturgia nos apresenta a memória de outros cristãos que se tornaram os primeiros mártires da Igreja de Roma, por isso, protomártires.

O testemunho dos mártires da nossa Igreja nos recorda o que é essencial para a vida, para o cristão, para sermos felizes em Deus. Principalmente nos momentos mais difíceis que todos nós temos.

Os mártires viveram tudo em Cristo.

No ano de 64, o Imperador Nero pôs fogo em Roma e acusou os cristãos. Naquela época a comunidade cristã vitima de pré-conceitos, era tida como uma seita, e inimiga, pois não adoravam o Imperador.

Qualquer coisa que acontecia de negativo, os cristãos eram acusados. Por isso, foram acusados de terem posto fogo em Roma, e a partir daí, no ano 64, começaram a ser perseguidos.

Os escritos históricos em Roma narram que os cristãos eram lançados nas arenas para servirem de espetáculo ao povo, junto às feras. Cobertos de piches, como tochas humanas e muitos outros atos atrozes.

E a resposta era sempre o perdão e a misericórdia.

O Papa São Clemente I escreveu: “Nos encontramos na mesma arena e combatemos o mesmo combate. Deixemos as preocupações inúteis e os vãos cuidados e voltemo-nos para a gloriosa e venerável regra da nossa tradição: consideremos o que é belo, o que é bom e o que é agradável ao nosso criador.”

Protomártires da Igreja de Roma, rogai por nós!

.

.

JESUS ACALMA O VENTO E AS ONDAS DA SUA VIDA Mt 8,23-27 - HOMILIA DIÁRIA

JESUS ACALMA O VENTO E AS ONDAS DA SUA VIDA Mt 8,23-27

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 30th, 2009

Jesus estava atravessando o lago da Galiléia, saindo de Carfanaum e indo para Gadara. Ele dormia, estava cansado, porque naquele mesmo dia havia curado muitos enfermos. A tempestade era típica daquela região. Os pescadores entraram em desespero assim que a tempestade começou, acordaram Jesus e Ele fez o mar se acalmar. Muitas vezes somos como os discípulos, no meio de muitas provações esqueceram quem estava com eles, guiando o seu barco e a sua vida!

Assim como eles, muitas vezes também eu e você vemos que durante a nossa caminhada cristã enfrentamos diversas provações. Em 2 Co 14,17 Paulo afirma: “Pois nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais que todos eles”.

Deus opera em nossa vida, para desenvolver o nosso caráter, nos moldar e aperfeiçoar. Por mais que você peque, erre feio, Ele nunca vai desistir de você. Jesus veio para morrer pela sua vida, seus pecados, e hoje você pode comemorar isso com Ele, em uma caminhada íntima.

Durante o nosso dia-a-dia, enfrentamos diversas provações todo o tempo, essas dificuldades nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos. Não importa o tamanho da sua “onda”, do seu problema ou da sua provação, Deus vai estar lá para ajudar você a enfrentá-la.

Jesus estava dormindo e os discípulos acharam que pelo fato Dele está dormindo, eles iriam perecer, morrer na tempestade. Eles estavam estranhando a calma de Jesus, o Seu silêncio, durante toda a tempestade. Mas Ele não iria deixar de agir! Deus age, por mais que para você Ele esteja parecendo em silêncio! Em Is. 8:17 diz: “Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio Nele e Nele ponho minha esperança”. Devemos amá-lo durante todo tempo! Por mais que Ele pareça distante! Devemos confiar e entregar os nossos planos nas mãos Dele. Precisamos dizer: “Senhor que os Teus planos, sejam o objetivo da minha vida”; “Eu preciso diminuir para que somente Tu cresça dentro de mim”. Esse “distanciamento” ou “silêncio” de Deus, está relacionado a maturidade da sua amizade com Ele. Então, você pode se perguntar: “Senhor qual o meu problema?” O Seu problema?! Você pára para pensar, e analisar, talvez, você esteja pegando a onda errada, tomando um rumo que não vai de acordo com os planos de Deus na sua vida, como por exemplo, a onda do mundo, buscando coisas erradas, que magoam o coração de Deus! Então, Ele se cala para você refletir sobre suas atitudes, e voltar a buscá-lo verdadeiramente.

Não procure somente uma experiência com Deus, busque a Ele acima de tudo! Ele quer que você confie Nele. A fé agrada a Deus! Diga a Deus como você está se sentindo. Confie que Deus cumprirá Suas promessas. Não esqueça que Jesus desistiu de todas as coisas para que você pudesse ter todas as coisas. Ele morreu para que você tivesse vida e vida em abundância! E pudesse ter a oportunidade de fazer coisas que você gosta, seja surfar, jogar, correr… E esse já é um bom motivo, motivo suficiente para o seu agradecimento contínuo, e uma vida de louvor e consagração! Deus sabe como você se sente! Ele está decidido a acalmar as tempestades, os ventos e as ondas que assolam e abalam a barca da tua vida, da tua casa e de toda a tua família. Veja o que está escrito em Hb. 13,5: “Deus mesmo disse: Nunca os deixarei e jamais os abandonarei”. Portanto, coragem! Alegra-se! Ele está com você, entregue tudo nas mãos Dele, seus sonhos e planos… Espere com paciência no nosso Senhor que Ele agirá em seu favor!

Pai põe no meu coração a certeza de que o Ressuscitado está comigo e me dá força nos momentos de tribulação. E, assim, eu dê provas de que a minha fé é sólida.

Primeira leitura (Gênesis 19,15-29) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Gênesis 19,15-29)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

Leitura do Livro do Gênesis:

Naqueles dias, 15os anjos insistiram com Ló, dizendo: “Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, e sai, para não morreres também por causa das iniquidades da cidade”. 16Como ele hesitasse, os homens tomaram-no pela mão, a ele, à mulher e às duas filhas – pois o Senhor tivera compaixão dele –, fizeram-nos sair e deixaram-nos fora da cidade.
17Uma vez fora, disseram: “Trata de salvar a tua vida. Não olhes para trás, nem te detenhas em parte alguma desta região. Mas foge para a montanha, se não quiserdes morrer”.
18Ló respondeu: “Não, meu Senhor, eu te peço! 19O teu servo encontrou teu favor e foi grande a tua bondade, salvando-me a vida. Mas receio não poder salvar-me na montanha, antes que a calamidade me atinja e eu morra. 20Eis aí perto uma cidade onde poderei refugiar-me; é pequena, mas aí salvarei a minha vida”.
E ele lhe disse: 21“Pois bem, concedo-te também este favor: não destruirei a cidade de que falas. 22Refugia-te lá depressa, pois nada posso fazer enquanto não tiveres entrado na cidade”. Por isso foi dado àquela cidade o nome de Segor.
22O sol estava nascendo, quando Ló entrou em Segor. 24O Senhor fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. 25Destruiu as cidades e toda a região, todos os habitantes das cidades e até a vegetação do solo. 26Ora, a mulher de Ló olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal.
27Abraão levantou-se bem cedo e foi até o lugar onde antes tinha estado com o Senhor. 28Olhando para Sodoma e Gomorra, e para toda a região, viu levantar-se da terra uma densa fumaça, como a fumaça de uma fornalha.
29Mas, ao destruir as cidades da região, Deus lembrou-se de Abraão e salvou Ló da catástrofe que arrasou as cidades onde Ló havia morado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 25) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 25)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.
— Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.

— Provai-me, ó Senhor, e examinai-me, sondai meu coração e o meu íntimo! Pois tenho sempre vosso amor ante meus olhos; vossa verdade escolhi por meu caminho.
— Não junteis a minha alma à dos malvados, nem minha vida à dos homens sanguinários; eles têm as suas mãos cheias de crime; sua direita está repleta de suborno.
— Eu, porém, vou caminhando na inocência; libertai-me, ó Senhor, tende piedade! Está firme o meu pé na estrada certa; ao Senhor eu bendirei nas assembleias.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 8,23-27) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 8,23-27)

Terça-Feira, 30 de Junho de 2009
13a Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. 24E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
25Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” 26Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi : Mensagem do dia 30 de Junho de 2009



PENSE DUAS VEZES


Uma antiga lenda Índia, diz-nos que um dia um homem achou um ovo de águia e que o depositou num ninho de

"galinhas do campo" para crescer com elas.

Toda a sua vida, a águia fez o que uma galinha faz normalmente.

Procurava na terra os insetos e comida.

Cacarejava como uma galinha.

Voava só alguns metros, e era uma nuvem de penas.

De toda a maneira é assim que voam as galinhas.

Os anos passaram.

E a águia envelheceu.

Um dia, ela viu um magnifico pássaro a voar no céu sem nuvens.

Levantava-se com estilo, com a magnitude das suas asas.

"Que belo pássaro!" diz a águia aos vizinhos. O que é ?”“

"É uma águia, o rei dos pássaros", diz a galinha.

"Mas não vale a pena pensares nisso.

Nunca será uma águia."

Morreu a pensar que era uma galinha.

Já pensou que podia ser, Você, uma galinha do campo ?

Pense duas vezes!!!!

Eii! Alce vou. Como que eu alço vou Padre?

EVANGELIZEEEEEEEEE.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.

ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR


ORAÇÃO PEDINDO A PROTEÇÃO DO SENHOR


Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, que do seio do eterno Pai onipotente fostes mandado ao mundo para

absolver pecados,remir aflitos,soltar encarcerados, congregar vagabundos, conduzir para sua pátria os peregrinos,

compadecei-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolai os oprimidos e atribulados; dignai-vos absolver e livrar a mim,

criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo, porque vós recebestes de Deus Pai Todo-Poderoso o gênero humano

para o comprardes e, feito homem, prodigiosamente nos comprastes o paraíso com o Vosso preciso sangue, estabelecendo

uma inteira paz entre os anjos e os homens.


Assim, pois, dignai-vos, Senhor, introduzir e confirmar uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos e fazer que

mim resplandeça vossa paz, graça e misericórdia, mitigando e extinguindo todo o ódio e furor que contra mim tiveram os

meus adversários, como praticastes com Esaú, tirando-lhe toda a aversão que tinha contra seu irmão Jacó.


Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim, criatura Vossa, o Vosso braço e a Vossa graça, e dignai-vos livrar-me de todos

os que me têm ódio, como livrastes Abraão das mãos dos caldeus; seu filho Isaac da consumação do sacrifício; José da

tirania de seus irmãos; Noé do dilúvio universal; Ló, do incêndio de Sodoma; Moisés e Abraão, vosso servos, e o povo de

Israel, do poder do Faraó e da escravidão do Egito; Davi, das mãos de Saul e do gigante Golias; Suzana, do crime e

testemunho falso; Judite, do soberbo e impuro Holofernes; Daniel da cova dos leões; os três rapazes, Sidrac, Misac e

Abedênego, da fornalha ardente; Jonas, do ventre da baleia; a filha da Cananéia, da vexação do demônio; Adão, da pena

do inferno; Pedro, das ondas do mar; e Paulo,das prisões do cárcere.


Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, atendei também a mim (o nome), criatura vossa, e vinde

com presteza em meu socorro, pela Vossa encarnação, pelo vosso nascimento, pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor,

pelos trabalhos e pelas aflições; pelas salivas e bofetadas; pelos açoites e coroa de espinhos; pelos cravos, fel e vinagre;

pela cruel morte que por mim padecestes; pela lança que transpassou o vosso peito; pelas sete palavras que na cruz dissestes,

em primeiro lugar a Deus Pai onipotente:

“Perdoai-lhes, Senhor, pois não sabem o que fazem”. Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:

“Digo-te, na verdade, que hoje estarás comigo no paraíso.”

Depois ao mesmo Pai: “Eli, Eli, Lama Sabatina,” que vem a dizer “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?”.

Depois à vossa Mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”.

Depois ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe”, mostrando que cuidáveis dos vossos amigos.

“Depois dissestes: Tenho sede”, porque desejáveis a nossa salvação e das almas santas que estavam no limbo.

Dissestes depois a vosso Pai: “Nas vossas mãos encomendo o meu Espírito”.

E por último exclamastes, dizendo: “Está consumado”, porque estavam concluídos todos os vossos trabalhos e dores.


Rogo-vos, pois, por todas estas coisas, e pela vossa descida ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa, pelas freqüentes

consolações que destes aos vossos discípulos, pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo, pelo tremendo

dia do juízo,como também por todos os benefícios que tenho recebido da vossa bondade.

Vós me criastes do nada, me remistes, me concedestes a vossa santa fé, me fortalecestes contra as tentações do demônio

e me prometestes a vida eterna.


Por tudo isso, meu Redentor, meu Senhor Jesus Cristo, humildemente vos peço que agora e sempre me defendais do maligno

adversário e de todo o perigo para que, depois da presente vida, mereça gozar na bem-aventurança a vossa divina presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim, miserável criatura, em todos os dias da minha vida.

Ó Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim (o nome), criatura vossa e mandai para meu

socorro vosso Santo Miguel Arcanjo, que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais,

visíveis e invisíveis.


E vós, Miguel, Santo arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha, para que não pereça no tremendo juízo.

Arcanjo de Cristo, São Miguel, rogo-vos pela graça que merecestes e por Nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo

o mal e do último perigo na última hora da morte. São Miguel, São Gabriel, São Rafael e todos os outros anjos e arcanjos

de Deus,socorrei esta miserável criatura.

Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio, para que nenhum inimigo me possa causar dano,tanto no caminho,

como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou dormindo, ou falando ou calando, tanto na vida como na morte.


Eis aqui a cruz † do Senhor; fugi potências inimigas. Venceu o Leão da tribo de Judá, descendente de Davi. Aleluia!

Salvador do mundo salvai-me. Salvador do mundo ajudai-me.

Vós que pelo vosso sangue e pela vossa cruz me remistes, salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

AGIOS O THEOS V AGIOS ISCHIROS V AGIOS ATHANATOS V ELEISON IMAS.

Deus santo V Deus forte †, Deus imortal †, tende misericórdia de nós. Cruz de Cristo †, salvai-me.

Cruz de Cristo †, protegei-me. Cruz de Cristo †, defendei-me. Em nome do Pai †, do Filho † e do Espírito Santo †.

Amém!


ORAÇÃO DE SÃO BENTO.


Crux Sacra Sit Mihi Lux

A Cruz Sagrada Seja A Minha Luz.

Non Draco Sit Mihi Dux

Não Seja O Dragão O meu Guia.

Vade Retro Sátana

Retira-te Satanás

Nunquam Suade Mihi vana

Nunca Me Aconselhes Coisas Vãs

Sunt Mala Quae Libas

É Mal O Que Tu Ofereces

Ipse Venena Bibas

Bebe Tu Mesmo O Teu Veneno.


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.



LETRA DA MÚSICA QUE SERÁ USADA HOJE NO PROGRAMA

DIOS HA SIDO BUENO

DEUS TEM SIDO BOM

(Marcos Witt)



Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido Bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Su bondad me alcanzó

Sua bondade me alcançou

Su amor me rescató

Seu amor me resgatou

Su gracia me salvó

Sua Graça me salvou

Bueno es Dios

Deus é bom

Por eso cantaré

Por isso eu cantarei

y siempre alabaré

E sempre louvarei

y nunca olvidaré

Nunca esquecerei

Bueno es Dios

Bom é Deus

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Mis manos alzaré

Minhas mãos eu erguerei

mi vida entregaré

Minha vida entregarei

mi voz levantaré

Minha vóz levantarei

Bueno es Dios

Deus é bom

Y no me cansaré

E não me cançarei

de darle todo a él

De dar tudo a ele

yo quiero serle fiel

Eu quero ser fiel

Bueno es Dios

Deus é bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Dios ha sido bueno

Deus tem sido bom

Bueno es Dios

Deus é bom

Bueno es Dios

Deus é bom


Paz e bem! Abençoe-vos o Deus Todo-Poderoso Pai † e Filho e Espírito Santo. Amém.

Fique com Deus! Paz e bem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...