quinta-feira, 11 de junho de 2009

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 11 de Junho de 2009


Tapeçaria de Deus

Deus tece as tramas da vida em um desenho perfeito, precioso.

E mesmo que seu plano para nós às vezes nos pareça misterioso, se nós confiarmos Nele mesmo além da nossa compreensão,

Nossas vidas poderão ser verdadeiras obras de arte.

Criadas por sua própria mão...Plenas de amor e harmonia, com família, lar e amigos, frutos da pura inspiração, fortalecidos pela fé, tramadas com alguns desafios que nos farão aprender e crescer.

cruzadas por pontos brilhantes de alegria e paz, e a perfeição dessa trama é a prova que Deus nos ama.

Tenha fé na bondade do Senhor e pense primeiro Nele.

Em tudo o que você fizer.Reze para ter compreensão do plano Dele para você.

Então hoje, para você fazer sua parte, agradeça por todas as bênçãos e viva cada dia com alegria, lembrando de que você é uma parte especial da tapeçaria de Deus, e convide alguém que não conhece a sintonizar a rádio!!!

Você aceitaaa???

A Semente da Vitória

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.

Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo, combatendo seus vícios e controlando suas paixões.

A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.

Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão.

Mas se você não conseguir na primeira vez, tente de novo.

O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.

E não esqueça se tiver Jesus como o centro de sua vida, com certeza sua vitória é certa, porque ele guiará e conduzirá seus passos, só precisamos crer!!!

Queridos guerreiros...

Vamos hoje entregarmos-nos de todo coração a Jesus Eucarístico, pra que ele vença todos os obstáculos que encontrarmos?

OBS:VISITEM A CAPELINHA VIRTUAL..........HOJE NA SOLENIDADE DO CORPO DE DEUS......OK???????

Hoje é festa de Corpus Christi com certeza teremos o nosso programa das 09:00hs as 10:00hs, não perca o programa sintonize.

A Santa Missa começa as 10:00hs com certeza também estaremos orando por você.

Mais novamente repito visite a capelinha coloque o nome da pessoa do seu relacionamento que não anda muito bem, ou se esta bem agradeça a Deus.

Paz e bem! Abençoe-vos o Deus todo - Poderoso Pai + e Filho e Espírito Santo.

Fique com Deus! Paz e bem.

São Barnabé - SANTO DO DIA


São Barnabé

11 de Junho

Seu nome era José, chamado pelos apóstolos de Barnabé, que quer dizer filho da consolação.

O santo de hoje pertenceu a 'era apostólica', chamado também de Barnabé apóstolo, embora não tenha pertencido ao grupo dos 12. Nós encontramos o seu testemunho enraizado na Sagrada Escritura, nos Atos dos Apóstolos 4, 32ss.

Barnabé evangelizou comunitariamente, e o Espírito Santo contou com ele para que outro apóstolo exercesse o ministério: São Paulo.
“Então Barnabé o tomou consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como Saulo tinha visto no caminho, o Senhor, que falara com ele, e como, na cidade de Damasco, ele havia pregado, corajosamente, no nome de Jesus. Daí em diante, Saulo permanecia com eles em Jerusalém e pregava, corajosamente, no nome do Senhor.” Atos 9,27-28

Escritos antigos dizem que Barnabé passou por Roma, e morreu em Salamina pelo ano 70, por apedrejamento.

Um homem, mártir, que se consumiu na missão de evangelizar.


São Barnabé rogai por nós.


TOMAI E COMEI, ISTO É O MEU CORPO Mc 14,12-16.22-26 - HOMILIA DIÁRIA

TOMAI E COMEI, ISTO É O MEU CORPO Mc 14,12-16.22-26

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 11th, 2009

Celebramos hoje a festa do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, reafirmamos a nossa fé na presença real e substancial de Cristo no pão e no vinho consagrados como alimento da nossa salvação. Diante de tão grande mistério, somos chamados a elevar os nossos corações para o alto e fazer eco à profissão de fé eucarística no pão e vinho.

Esta festa de Corpus Christi foi instituída pelo papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, em vista de destacar a dimensão sacramental que a tradição romana associou à última ceia de Jesus, já celebrada na semana santa.

A ceia é um momento de alegria, partilha e comunhão. Descartando comer o cordeiro pascal, Jesus apresenta-se como o pão que dá a vida, e o vinho que alegra a todos, inaugurando a nova celebração do Reino de Deus. A Eucaristia é a celebração da comunidade viva, animada pelo Espírito, unida em torno de Jesus, empenhada em cumprir a vontade do Pai, que é vida para todos.

Por que o Senhor utilizou pão e vinho? Porque são os alimentos mais simples, mais comuns da mesa dos judeus. O pão e o vinho eram do dia-a-dia do pobre e do rico. Ainda hoje, nos países da bacia do Mediterrâneo, ao sentarmo-nos para o almoço ou jantar, encontramos logo na mesa uma garrafa d’água, uma garrafa de vinho e pão fatiado. Pois bem: Jesus não quis ser o Jesus dos grandes momentos, o Jesus de algumas poucas ocasiões; ele quis ser o Jesus de todos os dias, o Jesus de todos os momentos, o Jesus dos pobres e dos ricos, o Jesus de todos e de tudo. Por isso mesmo escolheu sinais tão ínfimos, tão humildes.  Mais uma vez, obrigado, Jesus, por tua humildade, por tua divina disponibilidade em se dar a nós de modo tão simples, tão desprovido de grandeza! Ensina-nos, pelo pão e vinho eucarístico, a virtude da humildade, da simplicidade, da arte de perceber o valor das coisas humildes e pequena, nas quais tu te escondes…

Por que Jesus disse “é meu corpo, é meu sangue”? Corpo ou carne, na Bíblia, não é somente a musculatura da pessoa, mas toda ela – sua inteligência, seus sentimentos, seu corpo, suas emoções, seus planos… É dito carne ou corpo para significar que o homem é frágil, murcha como a erva do campo. Pois bem, quando Jesus diz: “Isto é o meu corpo”, ele quer dizer: “Isto sou eu com minha vida, que tomei de vós no seio de Maria, a Virgem. Eu vos dou minha humanidade: meus cansaços, meus sonhos, minhas andanças… Dou-vos tudo quando vivo no meio de vós, feito homem, eu, o Verbo que se fez carne!” E o sangue? Não significa simplesmente o líquido vermelho que corre nas nossas artérias. Sangue, na Bíblia, significa a vida. O sangue derramado significa a vida tirada, a vida violentada. Pois, vede que coisa tão linda: ao dizer “Isto é o meu sangue”, o Senhor está dizendo: “Eu vos dou toda a minha vida que se foi derramando por vós, desde o primeiro momento da minha existência humana. Fui me derramando por vós em cada cansaço, em cada decepção; fui me derramando em cada noite em oração, em cada agonia… até aquela última, da cruz e da sepultura…” Então, meus caros, “isto é o meu corpo, isto é o meu sangue” significa “isto sou eu todo, com o que tenho, com o que sou, com o que vivi e com o que morri, com o que amei e com o que sonhei, que agora entrego a vós e por vós”.

Que podemos dizer? Senão simplesmente: Obrigado, Senhor, por esse amor tão grande, que te fez a nós te entregares assim, totalmente! Dá-nos a graça de, recebendo teu Corpo e Sangue, plenos do Espírito Santo, na força do mesmo Espírito, fazer de nossa vida uma entrega a Ti e, por Ti, a todos os irmãos e irmãs. Ensina-nos a ser para os outros pão repartido e dado por amor afim de que um dia possamos chegar ao Pai do Céu, onde convosco viveremos e reinaremos em comunhão com o Espírito Santo pelos séculos dos séculos! Amém.

Primeira leitura (Êxodo 24,3-8) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Êxodo 24,3-8)

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

Leitura do Livro do Êxodo:

Naqueles dias, 3Moisés veio e transmitiu ao povo todas as palavras do Senhor e todos os decretos. O povo respondeu em coro: “Faremos tudo o que o Senhor nos disse”.
4Então Moisés escreveu todas as palavras do Senhor. Levantando-se na manhã seguinte, ergueu ao pé da montanha um altar e doze marcos de pedra pelas doze tribos de Israel.
5Em seguida, mandou alguns jovens israelitas oferecer holocaustos e imolar novilhos como sacrifícios pacíficos ao Senhor.
6Moisés tomou metade do sangue e o pôs em vasilhas, e derramou a outra metade sobre o altar.
7Tomou depois o livro da aliança e o leu em voz alta ao povo, que respondeu: “Faremos tudo o que o Senhor disse e lhe obedeceremos”.
8Moisés, então, com o sangue separado, aspergiu o povo, dizendo: “Este é o sangue da aliança que o Senhor fez convosco, segundo todas estas palavras”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Segunda leitura (Hebreus 9,11-15) - Liturgia Diária

Segunda leitura (Hebreus 9,11-15)

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

Leitura da Carta aos Hebreus:

Irmãos: 11Cristo veio como sumo sacerdote dos bens futuros. Através de uma tenda maior e mais perfeita, que não é obra de mãos humanas, isto é, que não faz parte desta criação, 12e não com o sangue de bodes e bezerros, mas com o seu próprio sangue, ele entrou no Santuário uma vez por todas, obtendo uma redenção eterna.
13De fato, se o sangue de bodes e touros, e a cinza de novilhas espalhada sobre os seres impuros os santifica e realiza a pureza ritual dos corpos, 14quanto mais o Sangue de Cristo purificará a nossa consciência das obras mortas, para servirmos ao Deus vivo, pois, em virtude do espírito eterno, Cristo se ofereceu a si mesmo a Deus como vítima sem mancha.
15Por isso, ele é mediador de uma nova aliança. Pela sua morte, ele reparou as transgressões cometidas no decorrer da primeira aliança. E, assim, aqueles que são chamados recebem a promessa da herança eterna.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 115) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 115)

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

— Elevo o cálice da minha salvação,/ invocando o nome santo do Senhor.
— Elevo o cálice da minha salvação,/ invocando o nome santo do Senhor.

— Que poderei retribuir ao Senhor Deus/ por tudo aquilo que ele fez em meu favor?/ Elevo o cálice da minha salvação,/ invocando o nome santo do Senhor.
— É sentida por demais pelo Senhor/ a morte de seus santos, seus amigos./ Eis que sou o vosso servo, ó Senhor,/ que nasceu de vossa serva;/ mas me quebrastes os grilhões da escravidão!
— Por isso oferto um sacrifício de louvor,/ invocando o nome santo do Senhor./ Vou cumprir minhas promessas ao Senhor/ na presença de seu povo reunido.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Marcos 14,12-16.22-26) - Liturgia Diária

Evangelho (Marcos 14,12-16.22-26)

Quinta-Feira, 11 de Junho de 2009
SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO

Sequência (Forma breve)
— Eis o pão que os anjos comem/ transformado em pão do homem;/ só os filhos o consomem:/ não será lançado aos cães!
— Em sinais prefigurado,/ por Abraão foi imolado,/ no cordeiro aos pais foi dado,/ no deserto foi maná...
— Bom pastor, pão de verdade,/ piedade, ó Jesus, piedade,/ conservai-nos na unidade,/ extingui nossa orfandade,/ transportai-nos para o Pai!
— Aos mortais dando comida,/ dais também o pão da vida;/ que a família assim nutrida/ seja um dia reunida/ aos convivas lá do céu!


— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós!
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

12No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?”
13Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o
14e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?’
15Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!”
16Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito, e prepararam a Páscoa.
22Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”.
23Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele.
24Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.
25Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”.
26Depois de ter cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...