segunda-feira, 8 de junho de 2009

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do dia 08 de Junho de 2009



7 modos de enfrentar as dificuldades

1) Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo

2) Não tenha medo de situações que surgem em sua vida

3) Tire proveito das dificuldades

4) Não escute palavras de desanimo e dúvida

5) Lembre-se de que você próprio é uma solução

6) Esteja se fortalecendo interiormente cada manhã

7) Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer

A nossa visão da vida determinará o nosso sucesso ou fracasso, portanto acredite, confie em Deus e faça sua parte seguindo seus mandamentos!

O resto virá por acréscimo...

Vidro ou Diamante

Um homem estava caminhando e foi atravessar uma avenida.

De repente um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção.

Deu uma olhada sem se abaixar e pensou " Deve ser um caco de vidro" e foi embora.

Mais tarde outro homem percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante.

Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol.

O homem pensou " Puxa, será um diamante? Desse tamanho?

Perdido aqui? Como veio parar aqui?

Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo.

" Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo “ Imagina só, se isso for um diamante, magina...só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria.

Porque um cara como eu iria achar um diamante?

O melhor que tenho a fazer é leva-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.

Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.

Era uma pedra muito valiosa! Realmente especial e o homem ficou muito feliz...

Eiii na nossa vida as vezes encontramos pessoas que são como esse diamante valioso. Jesus é nosso diamante...

Quantas vezes nem damos a mínima pra esse tesouro precioso?

Mas se dê uma chance e evangelizeeeeeeeeeeeeee!!!



Com essas duas historinhas que vou usar no programa, você vive como vidro ou você sabe que é um diamante?

Não esqueça você é um diamante precioso, preciosa, sim preciosos aos olhos de Deus.

Viva como tal.

Paz e bem! E uma ótima semana.

Observação:

Com a intercessão de Santo Antonio.

São Medardo - Santo do Dia

São Medardo

8 de Junho

O nome do santo recordado neste dia, significa: "audaz". Sendo muito jovem, São Medardo portava um coração muito corajoso no amor, tanto que diante de um pobre viajante que, tendo sido roubado o seu cavalo, chorava copiosamente e por isso, o santo o presenteou com seu próprio cavalo.

O pai de Medardo era o primeiro a indicar-lhe o sacerdócio devido a sua generosidade, e assim se deu aos 33 anos de idade. Homem da caridade, como padre pôde evangelizar de maneira preferencial os pobres e ser instrumentos de conversão também quando fora eleito e ordenado para o episcopado.

São Medardo entrou na glória no ano de 560, mas durante sua vida apostólica, nunca perdeu o seu amor pelas raízes simples e agrícolas. Este audaz santo é muito admirado e invocado pelo povo de Deus espalhado pelos campos.

São Medardo, rogai por nós!

AS BEM-AVENTURANÇAS Mt 5,1-12 - HOMILIA DIÁRIA

AS BEM-AVENTURANÇAS Mt 5,1-12

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

junho 8th, 2009

O Sermão da Montanha, introduzido pela proclamação das bem-aventuranças, é o programa do Reino dos Céus já presente entre nós. Elas constituem as virtudes de Jesus. São, segundo Santo Agostinho, uma regra perfeita de vida cristã. Nas bem-aventuranças encontramos valores universais, que podem ser entendidos e acolhidos por todos. As bem-aventuranças são o caminho concreto para a transformação deste mundo em um mundo de fraternidade, justiça e paz.

Bem Aventurados os pobres de espírito (…). Os bens, desde que sejam adquiridos com justiça, devem ser possuídos e administrados em justiça. A ganância é contrária à pobreza de espírito. Deixemos que o Espírito nos dê um coração de pobre. Somos mendigos do Espírito.

Bem Aventurados os que choram (…). Vivamos numa experiência da misericórdia divina no nosso coração. Deixemos que Deus enxugue as nossas lágrimas e recebamos a sua consolação. Acreditemos que por maiores que sejam os nossos sofrimentos e dores, a Misericórdia divina superabunda tudo isso.

Bem Aventurados os mansos (…). Conhecemos que a mansidão, a paciência e a humildade são caminhos para a glória eterna. Sejamos mansos, puros e humildes.

Bem Aventurados os que têm fome e sede de justiça (…). A nossa fome e sede do espírito são de amor a Deus, que é justiça e de amor ao próximo. Desenvolvamos essa fome espiritual, que só a fé sacia.

Bem Aventurados os misericordiosos (…). A misericórdia é a força do nosso coração. Como a anunciamos aos irmãos?

Bem Aventurados os puros de coração (…). O nosso coração cresce em sinceridade e retidão para com os outros? Cultivamos um coração simples? Deixemos vivificar em nós, a experiência de que somos templos do Espírito Santo.

Bem Aventurados os pacíficos (…). Os nossos valores éticos constituem uma afirmação evangélica contra as normas de uma sociedade desprovida do Deus de Amor. A Paz esteja convosco: disse-nos Jesus. Assim, ela é um dom de Deus. Somos construtores da paz. Nunca se esqueça que a Paz se opõe as atitudes de guerra, de agressividade, de conflito e de autoritarismo.

Bem Aventurados os que sofrem perseguição (…). As perseguições, mentiras e ataques perseguem os discípulos de Jesus. Como ontem, assim hoje são perseguidos, às vezes até pela própria família. Você é perseguido? A explicação está aí. Por isso, aguente firme. Aceitemos tudo isso, para nos deixarmos morrer interiormente, afim de que Cristo ressuscite em nós. Que a partilha das Bem-Aventuranças contribua para uma vivência de vida cristã e de uma comunidade de amor. Deus te abençoe meu irmão, minha irmã, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Primeira leitura (2º Coríntios 1,1-7) - Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Coríntios 1,1-7)

Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009
10ª Semana Comum

Início da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios:

1Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à Igreja de Deus que está em Corinto e a todos os santos que se encontram em toda a Acaia: 2para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. 4Ele nos consola em todas as nossas aflições, para que, com a consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que se acham em toda e qualquer aflição.
5Pois, à medida que os sofrimentos de Cristo crescem para nós, cresce também a nossa consolação por Cristo. 6Se estamos em aflições, é para a vossa consolação e salvação; se somos consolados, é para a vossa consolação. E essa consolação sustenta a vossa paciência em meio aos mesmos sofrimentos que nós também padecemos.
7E a nossa esperança a vosso respeito é firme, pois sabemos que, assim como participais dos nossos sofrimentos, participais também da nossa consolação.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 33) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 33)

Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009
10ª Semana Comum

— Provai e vede quão suave é o Senhor!
— Provai e vede quão suave é o Senhor!

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
— Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
— Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
— O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Mateus 5,1-12) - Liturgia Diária

Evangelho (Mateus 5,1-12)

Segunda-Feira, 8 de Junho de 2009
10ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo: 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...