terça-feira, 24 de março de 2009

Pe.Marcelo Rossi - Mensagem do Dia: 24 de março de 2009

 

Mensagem do Dia: 24 de março de 2009

Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me.
Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.
Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.
Acorrem já aqueles que vão reconstruir-te, enquanto teus destruidores e devastadores fogem.
Lança o olhar à volta e vê: reúnem-se todos e vêm a ti. Por minha vida, diz o Senhor, de gala te revestirás, como uma noiva te cingirás.
Teus bairros em ruína e devastados, teu território saqueado serão demasiado estreitos para teus habitantes, após a partida daqueles que se aproveitavam de ti.
Teus ouvidos ouvirão ainda de teus filhos, que julgavas perdidos: O espaço é estreito demais para mim; dê-me espaço para que eu me instale!
Então dirás a ti mesma: Quem me gerou estes filhos? Não tinha filhos, era estéril: Quem os criou? Eis que eu estava desamparada e só: De onde vieram eles?

Profeta Isaias 49,14-21

Palavra do Padre:
 
Segundo dia da Novena! Me ajude!
Que possamos verdadeiramente nos apropriar do AntigoTestamento à luz do Novo testamento!
 
Evangelize! "Formiguinha atômica de Jesus"

Paz e Bem!

Ore e jejue para vencer essa luta!

Terça-Feira, 24 de março 2009

Ore e jejue para vencer essa luta!

A passagem bíblica – em Efésios 6, 10-20 –, a princípio, parece uma coisa terrificante, mas é real. Você sabe quantas vezes que Jesus realizou libertações. Essa realidade existe e nós não podemos brincar com ela.

São Paulo fala com palavras claras sobre a existência dos demônios. Muitos tentam desmistificar essa realidade, mas é uma realidade bíblica que a Igreja e os Santos Padres vêm confirmando durante toda a história. Vai chegar o dia em que nós vamos estar livres das tentações do inimigo, mas por enquanto temos de ficar atentos às ciladas dele. O apóstolo dos gentios também afirma
que a nossa luta é contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Não lutamos contra homens, mas sim contra os poderes das trevas.

Mas, graças a Deus, a Sagrada Escritura nos revela que o Senhor está no controle de tudo. Diante de Deus, o maligno não passa de um verme, mas, como todo verme, causa estragos. O Todo-poderoso está no controle dos estragos que os demônios realizam. Por isso, os filhos de Deus devem estar com Ele. Não podemos cair na sedução do maligno de se deixar levar por seus argumentos acabando por lhe obedecer. Mas o Senhor é misericordioso e nos alerta hoje sobre essa realidade. Nós precisamos ser completamente de Deus. Porque nós fomos comprados por um grande preço: O Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo! Por isso nós precisamos ser todos de Deus.

É por isso justamente que nós precisamos entrar na batalha. O próprio Jesus nos ensina que não há outra maneira de vencer essa luta, a não ser com oração e jejum. Por isso, aproveitando que estamos na Quaresma, escolha um a boa penitência e intensifique a sua vida de oração. Use dessas armas nesse tempo santo.

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib

Como devemos viver um novo dia?

Como devemos viver um novo dia?

novo_diag1

Gosto muito de um poema da Madre Teresa de Calcutá, onde uma das estrofes diz assim: "O dia mais belo é hoje". Cada dia é único e irrepetível, portanto precisamos vivê-lo intensamente, e mais ainda, contemplá-lo, porque o recebemos de presente para vivermos de maneira nova. Não sei se você tem o costume de olhar para o céu de manhã, no final tarde, à noite, ou em alguma hora do dia. Todos os dias bem cedinho a paisagem do céu está colorida com tons diferentes; o cenário é sempre novo. Quando iniciamos o dia com Jesus, cada manhã é nova. Precisamos andar de cabeça erguida para enxergarmos a beleza de cada novo dia.

"Assim fala o Senhor: Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão mais à memória" (Is 65,17).

Jesus, hoje nós queremos viver de maneira nova este novo dia. Encha-nos com o Espírito Santo, que faz novas todas as coisas.

Jesus, eu confio em vós!

Luzia Santiago

Mentiram sobre mim! Como me defender?


Mentiram sobre mim! Como me defender?


Muita atenção! Você já deve ter percebido que o sangue ferveu, deu vontade de partir pra luta e fazer justiça. Tudo isto é duro demais, eu sei! Entretanto, é preciso buscar condições para agir como cristão. Em primeiro lugar, nada faça na irritação pois os resultados serão piores ainda, você já sabe! Segundo, fale com as pessoas certas e nunca caia na tentação de contar a outros o que ouve com você. Isto somente vai aumentar a confusão. Terceiro, reze meditando sobre quem é você para Deus! Somos aquilo que Deus pensa de nós e ponto final. Quarto, aprenda com o que foi dito, mesmo se foi um absurdo! Sempre será uma chance de crescimento, humildade. Se você se fechar na dor da ofensa, perderá enorme chance de amadurecer. Quinto, esqueça esta história de defender-se. O tempo e nossa vida, são a resposta mais vigorosa que existe. Somente um cristão encontra forças para reagir assim.


Com carinho e orações,

Seu irmão,
Ricardo Sá

Santa Catarina da Suécia - SANTA DO DIA

Santa Catarina da Suécia

24 de Março


Santa Catarina da Suécia Virgem

Nasceu na Suécia, de família ligada aos reis. Sua mãe era Santa Brígida, que após o falecimento do esposo, se tornou uma peregrina até instalar-se em Roma.

Catarina foi formada na Abadia de Bisberg, permanecendo ali até casar-se. Não demorou muito tempo e seu esposo veio a falecer. Tinha um coração rendido a uma intimidade profunda com Deus, abriu-se a uma consagração total e foi viver junto de sua mãe em Roma, onde permaneceram por 23 anos.

Tornou-se Abadessa em Valdstena, onde permaneceu até a morte em 1381.

Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!




.

VAI EM PAZ, A TUA FÉ TE SALVOU Jo 5,1-16 - HOMILIA DIÁRIA

VAI EM PAZ, A TUA FÉ TE SALVOU Jo 5,1-16

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

março 24th, 2009

Teu filho vai viver. É a garantia que Jesus dá ao homem cujo filho estava a beira da morte. No texto de hoje mais uma vez estamos diante de um milagre ou simplesmente sinal, característica fundamental do Evangelho de Jesus Segundo São João.

Jesus conforme nos narra o evangelho, sai da sua terra e vai para Galileia. Como era de esperar, depois de tantos milagres e prodígios que fizera em Jerusalém, aquando da celebração da páscoa é bem recebido. E por encontrar receptibilidade continua fazendo milagres. É de salientar que apesar de Galiléia ser uma região predominantemente gentílica, com presença de descendentes de colonos judeus, fora em Caná da Galileia que tinha transformado a água em vinho por causa da fé daqueles homens.

Hoje neste trecho do Evangelho salienta-se mais um sinal, um milagre. O milagre da vida como sendo o dom de Deus.

Evangelho de São João, respondendo ao apóstolo Tomé, afirma com toda a sua autoridade: "Eu Sou a Vida" (Jo 14,6). Muitas vezes me pergunto sobre o profundo sentido dessa afirmativa. Em outro tópico Ele parece completar o que ali está dito: "Eu vim para que todos tenham vida, e vida em plenitude" (Jo 10,10). Outra afirmação categórica de Jesus a Maria, irmã de Lázaro, é esta: "Eu sou a Ressurreição e a Vida" (Jo 11,25). Isto vale a dizer: "Sou o princípio, o autor também da nova vida, após a morte".

Quem n'Ele procura a vida sempre a encontra. Veja a certeza com que pronuncia as belas palavras ao funcionário do rei: Podes ir, que teu filho está vivo.

Para os homens com grande fé como o alto funcionário do rei, novos céus e nova terra existirão. Porque na verdade reconhecem o Evangelho como Palavra de Salvação eterna.

A plenitude da vida que Jesus nos veio trazer não se restringe aos horizontes fechados da vida presente, como pensavam muitos humanistas e utopistas. A vida humana, acima de tudo, é dom de Deus: vem de Deus e se realiza na posse terrena e eterna de Deus. Foi essa a vida que Deus concedeu a nossos primeiros pais e Jesus nos veio reconquistar pela Encarnação, pelo mistério de sua vida, morte e Ressurreição. Por isso Santo Agostinho afirma, com tanta propriedade: "O nosso coração está inquieto até que descanse em Vós".

De regresso a casa, «ele creu, com todos os da sua casa». Gente que não viu nem ouviu Jesus acredita nEle. Que ensinamento se retira daqui? É preciso acreditar nEle sem exigir milagres: não é preciso exigir a Deus provas do Seu poder. Basta acreditar nas Suas palavras: O teu filho vai viver. Os teus serão libertos da situação em que se encontram. Acredite. É Jesus quem está falando! Ele quer curar todas as nossas feridas e enfermidades. Quer libertar os nossos de todos os vícios e pecados. Ele quer ressuscitar os membros do nosso corpo e dar-lhes nova vida. Nos nossos dias, quantas pessoas mostram um maior amor a Deus depois de seus filhos ou sua mulher terem recebido alívio na doença?

Ontem como hoje Ele continua fazendo milagres e prodígios. Mesmo que os nossos votos não sejam atendidos, é preciso perseverar nas ações de graça e de louvor. Permaneça ligado a Deus mesmo na adversidade, no abandono, na dor, na tristeza ainda que a morte venha bater a sua porta. Não perca a esperança de que os teus hão de viver, e viver para sempre. Confiar, e esperar com fé firme em Deus é optar pela vida. Por isso, escolha, pois a vida descansando nos braços e no colo de Jesus para que tenha vida e vida em abundância.

Primeira leitura (Ezequiel 47,1-9.12) - Liturgia Diária

Primeira leitura (Ezequiel 47,1-9.12)

Terça-Feira, 24 de Março de 2009
4ª Semana da Quaresma

Leitura da Profecia de Eze­quiel.

Naqueles dias, 1o anjo fez-me voltar até a entrada do Templo e eis que saía água da sua parte subterrânea na direção leste, porque o Templo estava voltado para o oriente; a água corria do lado direito do Templo, ao sul do altar.
2Ele fez-me sair pela porta que dá para o norte, e fez-me dar uma volta por fora, até a porta que dá para o leste, onde eu vi a água jorrando do lado direito. 3Quando o homem saiu na direção leste, tendo uma corda de medir na mão, mediu quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos tornozelos.
4Mediu mais quinhentos me­tros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me aos joelhos. 5Mediu mais quinhentos metros e fez-me atravessar a água: ela chegava-me à cintura. Mediu mais quinhentos metros, e era um rio que eu não podia atravessar. Porque as águas haviam crescido tanto, que se tornaram um rio impossível de atravessar, a não ser a nado.
6Ele me disse: "Viste, filho do homem?" Depois fez-me caminhar de volta pela margem do rio. 7Voltando, eu vi junto à margem muitas árvores, de um e de outro lado do rio. 8Então ele me disse: "Estas águas correm para a região oriental, descem para o vale do Jordão, desembocam nas águas salgadas do mar, e elas se tornarão saudáveis.
9Onde o rio chegar, todos os animais que ali se movem poderão viver. Haverá peixes em quantidade, pois ali desembocam as águas que trazem saúde; e haverá vida onde chegar o rio. 12Nas margens junto ao rio, de ambos os lados, crescerá toda espécie de árvores frutíferas; suas folhas não murcharão e seus frutos jamais se acabarão: cada mês darão novos frutos, pois as águas que banham as árvores saem do santuário. Seus frutos servirão de alimento e suas folhas serão remédio".

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 45) - Liturgia Diária

Salmo (Salmos 45)

Terça-Feira, 24 de Março de 2009
4ª Semana da Quaresma

— Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.
— Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó.

— O Senhor para nós é refúgio e vigor, sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos, se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares.
— Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do Altíssimo. Quem pode abalar? Deus está no seu meio! Já bem antes da aurora, ele vem ajudá-la.
— Conosco está o Senhor do universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó! Vinde ver, con­templai os prodígios de Deus e a obra estupenda que fez no universo.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (João 5,1-16) - Liturgia Diária

Evangelho (João 5,1-16)

Terça-Feira, 24 de Março de 2009
4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. 3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: "Queres ficar curado?" 7O doente respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente". 8Jesus disse: "Levanta-te, pega tua cama e anda". 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.
Ora, esse dia era um sábado. 10Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: "É sábado! Não te é permitido carregar tua cama". 11Ele respondeu-lhes: "Aquele que me curou disse: 'Pega tua cama e anda'". 12Então lhe perguntaram: "Quem é que te disse: 'Pega tua cama e anda'?" 13O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar.
14Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: "Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior". 15Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. 16Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do Dia: 23 de março de 2009

Mensagem do Dia: 23 de março de 2009

Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Evangelho de São Mateus 5, 1-12
 
Palavra do Padre:
 
Você percebeu?
Alegre-se! Se estão te caluniando e difamando por causa de Jesus,  isto é motivo de alegria e vitórias!
Divulgue esta mensagem para alguém!
 
Paz e Bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...