sábado, 21 de fevereiro de 2009

REPRISES Programa Momento de Fé - Padre Marcelo Rossi

Ouça agora os REPRISES dos Programas MOMENTO DE FÉ, com o Padre Marcelo Rossi, apresentados nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2009.

RADIO VERBO DE LUZ - Além Paraíba - MG - BRASIL

http://www.radioverbodeluz.rg3.net

Deus É Maior - (Flavinho)


DEUS É MAIOR

Não, não há, Não, não há.

Não há mal, que me possa vencer.

Não, não há, Não, não há.

Não há mal que me possa vencer.

******

Pois tudo posso, Naquele que me fortalece.

Tudo posso em Jesus Cristo.

Pois tudo posso, Naquele que me fortalece.

Tudo posso em Jesus cristo.

******

Nenhum problema, Nem meus pecados.

Poderão superar o amor de Deus.

Nenhum problema, Nem meus pecados.

Poderão superar o amor de Deus.

******

(refrão) Deus é maior que tudo que me acontece,

Deus é grande Supremo Rei.

Deus é maior que tudo que me acontece,

Deus é grande Supremo Rei.

******

Nem a tristeza, nem mesmo a dor

poderá Superar o amor de Deus.

Nem a tristeza, nem mesmo a dor

poderá Superar o amor de Deus.

******

(refrão) Deus é maior que tudo que me acontece,

Deus é grande, Supremo Rei.

Deus é maior que tudo que me acontece,

Deus é grande, Supremo Rei.

******

Nem a vingança, nem mesmo o ódio.

Poderá superar o amor de Deus.

Nem a vingança, nem mesmo o ódio.

Poderá superar o amor de Deus.

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

 
 MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)
 
de 9 às 10 horas da manhã
.
 
RADIO VERBO DE LUZ
.
 
.

HOMILIA DIÁRIA

TU ÉS O MEU FILHO Mc 9,2-13

Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

fevereiro 21st, 2009

A transfiguração de Jesus se encontra também em Mateus (17,1-8) e Lucas (9,28-36), mas cada evangelista trabalhou a seu modo a narrativa dentro dos objetivos específicos de cada um. Marcos a inseriu no início da segunda parte do seu evangelho. A partir de 8,31 temos como que um novo início e, daqui para frente, Jesus vai dedicar a maior parte do seu tempo ensinando aos discípulos o sentido profundo de seu messianismo. Responde-se, assim, à pergunta fundamental de Marcos: Quem é Jesus? E nesta se responde à uma outra pergunta, não menos importante que a primeira: Quem é o discípulo de Jesus? Todavia, o retrato dos discípulos, aqui, é lamentável.

Na primeira parte do Evangelho de Marcos, Jesus é incompreendido pelos "de fora", acusado de blasfemar, de ser um possesso, louco e impuro. E os discípulos, o que pensam dele? Pedro, representando todos os que pretendem se unir ao Mestre, afirma que Jesus é o Messias. Mas Jesus proíbe severamente aos discípulos de falar alguma coisa a respeito dele. Marcos insere aqui o primeiro anúncio da paixão. E Pedro, representando mais uma vez os discípulos, se torna "Satanás", porque pretende que o messianismo de Jesus se baseie nos moldes tradicionais.

E agora: a proposta messiânica de Jesus vai vencer? A transfiguração responde afirmativamente. Jesus vai vencer. Contudo, vale a pena recordar que a transfiguração olha mais para nós do que para Jesus. Em outras palavras, nós precisamos dela mais do que ele. Ela nos garante que em Jesus o projeto de Deus será vitorioso porque é garantido pelo Pai, que o declara seu Filho amado, pedindo que todos escutem o que ele diz. A transfiguração é, portanto, o sinal da vitória de Jesus e de seu projeto.

Jesus sobe a uma alta montanha com Pedro, Tiago e João, três dos quatro primeiros escolhidos. A cena recorda Ex 24, onde Moisés é convidado a subir à montanha de Deus em companhia de Aarão, Nadab, Abiú e setenta anciãos. Somente Moisés se aproximou de Deus e, ao descer do monte, contou ao povo tudo o que Deus lhe havia dito. A resposta do povo é uma só: "Faremos tudo o que Deus disse" (cf. Ex 24,1-3).

Marcos afirma que "as roupas de Jesus ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar". Essa transformação aponta para a realidade da ressurreição de Jesus. Ninguém, nem mesmo a morte, poderá deter o projeto do Reino, pois o Mestre vai ressuscitar depois de três dias.

Moisés e Elias presentes e conversam com Jesus representam respectivamente a Lei e os Profetas, isto é, todo o Antigo Testamento. Moisés é o líder da libertação do Egito. O comparecimento deles vem dar testemunho de Jesus. Ele é o libertador definitivo, prometido e prefigurado nos líderes do passado. Elias é o restaurador do javismo no Reino do Norte no tempo do rei Acab, o profeta que libertou o povo da idolatria que gera opressão. O Antigo Testamento testemunha que Jesus veio para libertar mediante a entrega total de sua vida.

Nuvem, esplendor, personagens e, sobretudo, a voz que sai da nuvem são modos de indicar a presença de Deus no acontecimento. O próprio Pai garante que Jesus é seu Filho amado, ao qual é preciso dar adesão. Nesse versículo temos um dos pontos altos do Evangelho de Marcos. Desde o início afirma-se que Jesus é Filho de Deus (1,1) e, ao ser batizado, o Pai diz: "Tu és o meu Filho amado; em ti encontro o meu agrado" (1,11). O termo "filho" recorda o Salmo 2,7, onde um rei é declarado filho de Deus. Jesus é esse Rei, mas seu messianismo passa pela entrega da vida.

Pedro representa nós todos quando pretendemos viver a alegria da ressurreição sem passar pela entrega e pela morte. O julgamento que Marcos faz de Pedro e de todos os seguidores de Jesus é muito severo: "Ele não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo". No fim de tudo, os discípulos se perguntam o que queria dizer "ressuscitar dos mortos". O tema da ignorância dos discípulos é muito forte no Evangelho de Marcos. É impossível saber quem é Jesus sem ir com Ele até a cruz, sem passar pela morte, sem voltar à Galiléia para anunciar aí, por meio de uma prática libertadora, que o Mestre está vivo. Pedro – e todos nós com ele – sofremos de ignorância crônica em relação a quem é Jesus. Por isso é que "escutar o que ele diz" significa ir com ele até o fim. E não nos assustemos. É preciso que com Marcos confessemos. Jesus é o Filho de Deus e o sigamos. E assim como os discípulos viram Moisés e Elias falando com Jesus também nós o veremos cheio de esplendor e glória. Ele é a única autoridade credenciada pelo Pai. Ele está conosco para sempre.

PRIMEIRA LEITURA-Liturgia Diária

Primeira leitura (Hebreus 11,1-7)

Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
6a Semana Comum - Pela Família

Leitura da Carta aos Hebreus:

Irmãos, 1a fé é um modo de já possuir o que ainda se espera, a convicção acerca de realidades que não se vêem. 2Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho. 3Foi pela fé que compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus. Assim, as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê. 4Foi pela fé que Abel ofereceu a Deus um sacrifício melhor que o de Caim; e por causa dela, ele foi declarado justo, pois Deus aprovou a sua oferta. Graças a ela, mesmo depois de morto, Abel ainda fala! 5Foi pela fé que Henoc foi arrebatado, para não ver a morte; e não mais foi encontrado, porque Deus o arrebatou. Antes de ser arrebatado, porém, recebeu o testemunho de que foi agradável a Deus. 6Ora, sem a fé é impossível ser-lhe agradável, pois aquele que se aproxima de Deus deve crer que ele existe e que recompensa os que o procuram. 7Foi pela fé que Noé, avisado divinamente daquilo que ainda não se via, levou a sério o oráculo e construiu uma arca para salvar a sua família. Pela fé, ele se separou do mundo, tornando-se herdeiro da justiça que se obtém pela fé.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

SALMOS-Liturgia Diária

Salmo (Salmos 144)

Sábado, 21 de Fevereiro de 2009
6a Semana Comum - Pela Família

— Bendirei o vosso nome pelos séculos, Senhor!
— Bendirei o vosso nome pelos séculos, Senhor!
— Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. Grande é o Senhor e muito digno de louvores, e ninguém pode medir sua grandeza.
— Uma idade conta à outra vossas obras e publica os vossos feitos poderosos; proclamam todos o esplendor de vossa glória e divulgam vossas obras portentosas!
— Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem, e os vossos santos com louvores vos bendigam! Narrem a glória e o esplendor do vosso reino e saibam proclamar vosso poder!


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...