terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Nossa melhor oração é a vontade de Deus

Terça-Feira, 20 de janeiro 2009
.
Nossa melhor oração é a vontade de Deus
.
"Sei em quem pus a minha confiança" (2Tm 1,12b). O Senhor nos separou para Si e para o Seu serviço. Nós já não nos pertencemos mais: Somos de Deus! Isso significa que em tudo o que fazemos, trabalhando, conversando, andando, dormindo ou comendo, enfim, em tudo, devemos saber que somos de Deus, pertencemos a Ele. Em tudo precisamos fazer a vontade de Deus.

No dia de hoje, Deus nos convida a manter viva em nós a sua Divina Presença. Onde quer que nos encontremos, Sua presença nos acompanha. Não estamos sozinhos. Esta certeza nos ajuda a não termos medo: "O Senhor está e caminha conosco".

Nossa melhor oração é a vontade de Deus, vamos fazer tudo, neste dia, para que em nossas ações Ele se alegre conosco. Isso é oração!

Deus abençoe você,

Seu irmão em Cristo,

Monsenhor Jonas Abib

A Palavra de Deus na mente e no coração

A Palavra de Deus na mente e no coração
Terça-Feira, 20 de Janeiro 2009

Impressiona-me ver como Jesus venceu a tentação: Ele sempre recorreu às Sagradas Escrituras. Devemos fazer o mesmo. Tenho aprendido que precisamos levar o livro da Palavra de Deus em todas as ocasiões: na bolsa, no trabalho, em casa, enfim, onde quer que estejamos. São as Escrituras que formam em nós a mente de Cristo!

Se trouxermos a Palavra de Deus na mente e no coração, ao necessitarmos de força, consolo, sabedoria e discernimento, encontraremos nela o que buscamos. Para tomar uma decisão, conversar com alguém ou vencer a tentação, peçamos que, nesse momento, o Espírito Santo faça brotar de nosso interior o versículo bíblico de que necessitamos.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, refutar, corrigir, educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, qualificado para qualquer obra boa" (IITim 3,16-17)


Jesus, eu confio em Vós!


Luzia Santiago

Colheita de espigas - 20/01/2009

Colheita de espigas - 20/01/2009
.
Mc 2, 23-28
.
O "descanso sabático" era um tempo especial para recordar e celebrar a bondade de Deus e a bondade de sua obra, ambos na criação e na redenção. Era um dia colocado à parte para a oração, pra celebrar a obra da criação e sua ação salvadora. Os discípulos têm fome e arrancam espigas para comer, debulhando-as, e isto no dia de sábado. Os escribas e fariseus ficam escandalizados, não porque apanhavam as espigas, o que era permitido por lei, mas por fazê-lo durante o sábado. Os evangelistas aproveitam este episódio da vida de Jesus para revelar seu ser e sua missão.
         Com efeito, se o serviço do Templo pode dispensar do Sábado, com muito mais razão o serviço do Filho do Homem pelos seus discípulos. Pois Ele é superior ao Templo. O sábado é, pois não só um sinal perpétuo tornando o homem e seu ritmo de trabalho à imagem de Deus, mas um sinal santificante, unindo a Deus e, por conseguinte, ele é garantia da Aliança e da entrada no "Repouso eterno".
         S. Irineu (202) escreve que "os sábados ensinavam a perseverança no serviço de Deus, durante todo o tempo em que vivemos da fé. Eles exprimiam também o repouso de Deus, isto é, o Reino no qual entrará o homem que persevere no serviço de Deus". E Jesus declarando que "é o senhor do sábado", revela sua senhoria divina abrangendo toda a Lei divina, como Ele mostrará ao longo do sermão da montanha, e toda a realidade escatológica, da qual a lei do sábado é uma simples recordação.
         Como Davi e mais que Davi, o Filho do Homem tem "Poder" sobre o sábado que, mesmo para todo homem, não é uma exigência arbitrária e tirânica, mas uma disposição benevolente de Deus para protegê-lo em seu trabalho. E o Filho do Homem vem e dá o exemplo de liberdade face ao sábado, "para fazer o bem" como vai demonstrar no parágrafo seguinte. O zelo pela observância do sábado não deve cegar diante das exigências da caridade

Padre Marcelo Rossi - Mensagem do Dia: 20 de Janeiro de 2009

Mensagem do Dia: 20 de Janeiro de 2009

Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Mestre, sabemos que és um Profeta vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele.
Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus.
Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez?
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai.
Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
 
Evangelho de São João 3, 1-8
 
Palavra do Padre:
 
Amados, a cada dia precisamos renascer. Não basta apenas o batismo.
Deus me chamou para evangelizar os próprios batizados
Necessário é viver. Dar o exemplo de coração e deixar, como uma bússola, se guiar pelo Espírito Santo.
Não controle. Deixe Deus controlar e felicidade você terá.
Evangelize!
 
Terceira idade: Paz e Bem!

.

MOMENTO DE FÉ - Padre Marcelo Rossi (REPRISES)

.

20 janeiro 2009 , terça
O que fazer na crise?
Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família - Atos 16
.
.
.
19 janeiro 2009 , segunda
Tem misericórdia de mim, Senhor!
Meu sacrificio ao Senhor é um coração arrependido.
.
.
.

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

 
MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)
.
9 às 10 horas
.
RADIO VERBO DE LUZ
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...