sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

Transmissão AO VIVO , de 9 às 10 horas da manhã.

Rádio VERBO DE LUZ
.
.

O coração de Jesus bate por nós em cada Eucaristia


Sexta-Feira, 16 de janeiro 2009
.
O coração de Jesus bate por nós em cada Eucaristia
.
Jesus está no céu com Seu corpo glorioso.

E esse corpo tem um coração que sente amor, que sente dor, que sente saudade. Um coração que sofre por toda nossa ingratidão, um coração que perdoa.
O coração de Jesus bate por nós em cada Eucaristia.
O sacrifício do calvário se realiza para nós, no altar, em cada Santa Missa.
Mais uma vez, Cristo se entrega ao Pai, oferecendo seu Espírito;
e, ao se dar a nós em comunhão, Ele nos torna participantes deste sacrifício.
Acredite:
O coração de Jesus está em cada hóstia consagrada, batendo forte por cada um de nós.
O Senhor presente na Eucaristia se alegra a cada vez que nos aproximamos d'Ele para adorá-Lo.
Ele se alegra com a nossa participação na Santa Missa, que é a maior de todas as orações.
Não perca tempo, procure hoje mesmo se refugiar no coração de Jesus, que está pronto para o acolher com todas as suas necessidades, com todos os seus pecados, com todas as suas limitações.
No coração de Jesus tudo se trasforma, tudo se torna novo.
Esse coração está aberto para o acolher, para acolher suas necessidades e fazer de você uma nova criatura.Façamos a experiência de rezar assim no dia de hoje : "Jesus manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso"!
E experimente o Senhor agindo em você.
.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Como sei se Deus confia em mim?



Sexta, 16 de janeiro de 2009
.
Como sei se Deus confia em mim?
.
Um dos sentimentos mais importantes para o desenvolvimento de um adolescente é a confiança. Meu filho, o Eduardo, vibra mais forte e feliz quando percebe que pode ir em frente, em algumas questões, 'sem depender de mim'.
O mesmo se dá em nosso relacionamento com Deus!
Somente crescemos, quando acreditamos que Deus confia em nós, dando-nos uma parte de sua missão. Isto é importantíssimo!
Experimente crescer nas duas dimensões: creia no quanto Deus confia em você e ajude a muitos para que cresçam a partir da confiança que percebem em você!
Muitos não crescem por que não percebem a confiança de ninguém.....!
.
Com carinho e orações,
Seu irmão,
Ricardo Sá

Homilia Diária - 16/01/2009


OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS, VAI EM PAZ Mc 2,1-12
.
Posted by Padre Bantu Mendonça K. Sayla on jan 16 2009
.
Jesus está em casa, e novamente uma multidão lhe cerca. Multidão é o mundo que nos cerca hoje, com suas filosofias. Dentre ela estão aqueles que querem apenas ouvir, outros que querem ouvir para refutar, gente que está ali porque todo mundo também está.
Enfim, existem pessoas que buscam Jesus pelos mais variados motivos.Independente dos motivos, Jesus simplesmente os recebe, com sua simplicidade esmagadora, e apenas fala sobre o Reino de Deus.
O que é o Reino de Deus pra Jesus senão o momento onde todos são incluídos, com suas diferenças, em uma só comunidade de aceitação.
Jesus fala sempre de um Reino onde não há maior, menor, ou melhor, pois nele somos apenas um.Naquele momento havia pessoas dos mais diferentes níveis, e que se viam diferentes uns dos outros.
Em todo momento Jesus prega sobre um Reino onde todos são incluídos, e isso para pessoas que não se enxergavam como iguais.
Então entra o miserável paralítico. Seus amigos, que pelo simples fato de serem amigos de um doente já mostravam que não se viam melhores ou piores que o pobre paralítico.
Apenas o levaram movidos por essa fé.Mas não bastava apenas levar até a casa de Jesus, pois a casa estava cheia e o paralítico não podia entrar, assim como ele não podia ir ao templo, pois naquele “lugar santo” não havia espaço para sua “deficiência pecadora”.
Mas eles foram ousados. Não desistiram, acreditavam que Jesus era diferente, porque a mensagem dele era diferente, e aquele “pobre paralítico” tinha que ouvi-la.
– “Então vamos fazer o impossível para que ele possa ouvir, pois esse Jesus é inigualável. A única saída é pelo teto, vamos correr o risco, pois esse Jesus é inigualável”.Então esses homens passam o paralítico por uma brecha no telhado da casa de Jesus.
Essa é a atitude de fé de quem entende que Jesus é único, inigualável e que aquele era um momento único na vida deles, principalmente na vida do paralítico.Você queria motivo maior do que esse para que Jesus se admirasse da fé deles?
A fé que faz com que Jesus se admire não é a fé no milagre da cura, mas a fé no milagre do Reino, a fé no milagre de que, no Reino, eu posso me aproximar com ousadia na presença de Deus sem intermediários.
A fé que causa “espanto” em Cristo é a fé daqueles que entendem que a mensagem do Reino é inigualável, e quebra com todas as barreiras que separam.
A fé que move a mão de Jesus é a fé de que no Reino todos são realmente próximos uns dos outros.Por mais que naquele momento eles desejassem ver o amigo deles curado, a fé deles já os havia curado, pois eles entenderam a importância da mensagem do Reino.
E então se preocupavam com a saúde, o bem estar de todos. Qual é a tua atitude ante aqueles que estão no pecado? De julgar e condenar? Ou de levar para Jesus afim de que Ele os cure e lhe perdoe os pecados?A insistência sobre o tema do perdão dos pecados chama a atenção, na cena da cura do homem paralítico.
Assim que Jesus o vê descer através de um buraco aberto no teto, declara que seus pecados estão perdoados.
Esta declaração provoca alguns escribas que estavam por perto. Para eles, a palavra do Mestre soava como uma verdadeira usurpação de algo reservado exclusivamente a Deus.
Portanto, Jesus era um blasfemo!
A maneira como ele rebate a maledicência dos escribas é significativa: cura o paralítico para provar que “o Filho do Homem tem, na Terra, o poder de perdoar os pecados”.
O gesto poderoso de cura parece insignificante diante do poder maior de perdoar os pecados.
E Jesus, de certo modo, parece sentir-se mais feliz por perdoar os pecados do que por curar.
Por quê?O perdão dos pecados tem, também, uma função terapêutica.
Trata-se da cura do ser humano na dimensão mais profunda de sua existência, ali onde acontece seu relacionamento com Deus.
Sendo esta dimensão invisível aos olhos, as pessoas tendem a se preocupar mais com as dimensões aparentes de sua vida, buscando a cura quando algo não está bem no âmbito corporal.
Jesus vê além, preocupando-se por libertar quem pena sob o peso do pecado, mais do que sob o peso da doença. O primeiro é muito mais grave.
Permanecer no pecado significa viver afastado de Deus e correr o risco de ser condenado.
Este é o motivo por que o Mestre, antes de qualquer coisa, quer ver o ser humano liberto de seus pecados.
Para os que diferenciam entre santos e pecadores, a atitude de Jesus no Evangelho de hoje era uma blasfêmia, já que aquele Jesus era um homem, e como homem não podia perdoar ninguém. – “Deus não pode aceitar esse paralítico de forma tão simples assim, isso é blasfêmia!”, pensavam os raivosos donos do poder religioso.
Todavia, na ótica do Jesus e na ótica do reino, nada havia sido tão simples assim, a aceitação de Deus vem da cura do coração, do arrependimento daqueles homens demonstrado pela fé nos princípios do Reino pregado por Jesus.
A cura do arrependimento é mais séria e mais difícil que a cura do corpo.
Fazer o paralítico andar foi um sinal não para o paralítico, mas para todos nós que ainda não enxergamos a realidade do Reino.
A cura física do paralítico era a representação terrena, carnal, física, daquilo que Deus, através da Sua palavra, haveria de fazer naqueles que com fé, esperança e confiança acreditam no Seu Filho muito amado.

Liturgia Diária - Primeira Leitura


Primeira leitura (Hebreus 4,1-5.11)
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
1a Semana Comum
.
Leitura da Carta aos Hebreus:
.
Irmãos, 1tenhamos cuidado, enquanto nos é oferecida a oportunidade de entrar no repouso de Deus, não aconteça que alguém de vós fique para trás.
2Também nós, como eles, recebemos uma boa nova. Mas a proclamação da palavra de nada lhes adiantou, por não ter sido acompanhada da fé naqueles que a tinham ouvido,
3enquanto nós, que acreditamos, entramos no seu repouso. É assim como ele falou: "Por isso jurei na minha ira: jamais entrarão no meu repouso". Isso, não obstante as obras de Deus estarem terminadas desde a criação do mundo.
4Pois, em certos lugares, assim falou do sétimo dia: "E Deus repousou no sétimo dia de todas as suas obras",
5 e ainda novamente: "Não entrarão no meu repouso".
11Esforcemo-nos, portanto, por entrar neste repouso, para que ninguém repita o acima referido exemplo de desobediência.
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - SALMO


Salmo (Salmos 77)
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
1a Semana Comum
.
— Não vos esqueçais das obras do Senhor!
— Não vos esqueçais das o­bras do Senhor!
— Tudo aquilo que ouvimos e aprendemos, e transmitiram para nós os nossos pais, à nova geração nós contaremos: As grandezas do Senhor e seu poder.
— Levantem-se e as contem a seus filhos, para que ponham no Senhor sua esperança; das obras do Senhor não se esqueçam, e observem fielmente os seus preceitos.
— Nem se tornem, a exemplo de seus pais, rebelde e obstinada geração, uma raça de inconstante coração, infiel ao Senhor Deus, em seu espírito.
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - Evangelho

Evangelho (Marcos 2,1-12)
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009

1a Semana Comum
.
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
.
1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados". 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7"Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus". 8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: "Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: 'os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te, pega a tua cama e anda'? 10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!" 12 O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: "Nunca vimos uma coisa assim".
.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...