quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

MÚSICA SERTANEJA E DE RAIZ

.
MÚSICA SERTANEJA E DE RAIZ
.
.
Além Paraíba - MG - Brasil
.

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

Transmissão de 9 às 10 horas da manhã

.
.

Não olhe para trás; olhe para Jesus! - por Mons.Jonas Abib


Quarta-Feira, 07 de janeiro 2009
.
Agora é o tempo da graça, o tempo oportuno.
Tudo o que ficou para trás precisa ser deixado no coração de Deus. Não fique se lamentando, não fique mais com os olhos voltados somente para os problemas.
Olhe para o Senhor. Os olhos d'Ele estão voltados para você e para a sua casa. No número 83 do seu diário, Santa Faustina traz o que o próprio Jesus lhe disse a respeito do significado da intensificação da Misericórdia d’Ele nestes tempos: "Escreve isto: Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia (...)".
O Senhor quer atingir a cada um pessoalmente, penetrar a nossa consciência e o coração com esta graça extraordinária da Divina Misericórdia, capaz de nos transformar em homens e mulheres novos.
O Senhor não nos quer mais olhando para os nossos pecados e para o passado.
Ele nos chama para que sejamos adoradores a fim de experimentarmos a Divina Misericórdia.
A adoração não é para os perfeitos nem para aqueles que já chegaram a um alto grau de santidade.
A adoração é para nós, pecadores, que sentimos o peso do pecado em nós.
São Paulo dizia que sentia o pecado como duas naturezas, duas forças se debatendo uma contra a outra em seu interior: "Por um lado eu conheço e quero o bem, mas enquanto eu sei o que é bom e quero o bem, acabo fazendo o pecado e o mal" (cf. Rm 7,19).
Este grande apóstolo não era um recém-convertido quando escreveu a Carta aos Romanos.
Ele já tinha sofrido muito por Cristo e se transformado bastante, e mesmo assim ainda sentia dentro dele essa luta que acontece com todos nós.
Diante de toda a grandiosidade que nos é apresentada por Deus agora, é preciso abrir o coração para viver um tempo novo.
O Senhor nos prometeu: "Meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos à oração feita neste lugar.
Pois agora escolhi e santifiquei esta Casa dedicada ao meu nome para sempre. Meus olhos e meu coração estarão nela todo o tempo" (2 Cr 7, 15-16).
Obrigado, Senhor, porque me volto para Ti e o teu amor já me envolve e tua Divina Misericórdia me restaura e salva.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Quando é que vencemos as batalhas? - por Luzia Santiago




Terça-Feira, 06 de Janeiro 2009
.
Quando amamos somos vencedores, porque o Senhor combate por nós. O amor vence sempre, porque "o amor vem de Deus", e mais ainda: "Deus é amor".No mundo em que vivemos, podemos transformar pelo menos o ambiente em que vivemos com gestos concretos de amor - dos mais simples aos mais complexos, ou seja, desde dar um sorriso para alguém até socorrer quem sofreu um acidente.O amor é uma fonte copiosa de coragem que nos impulsiona, e precisamos pedir ao Senhor em todos os momentos que nos ensine a amar como Ele ama. Quanto mais amamos, tanto mais nos parecemos com Deus."Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus" (I Jo 1,7).Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso, fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

O que fazer com tanta maldade? - por Ricardo Sá



Quarta, 07 de janeiro de 2009
.
Quando você deparar com a maldade nas pessoas, atenção! Existem, a partir daí, muitos caminhos.Você pode se fixar no mal e sofrer muito! Você pode reconhecer que sem Deus seria capaz de fazer o mesmo e, com misericórdia, compreender. Você pode, se for capaz, agradecer pelo bem e, assim, ver que se ele existe em nós, é pura dádiva de Deus.Não tenho dúvida! Deus cavalga sobre o mal e, se o permite, pode ser para o nosso bem!Só depende de mim. E de você...

Com carinho e orações,
Seu irmão,
Ricardo Sá

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi (AO VIVO)

Transmissão de 9 às 10 horas da manhã

.

Homilia Diária - 07/01/2009




JESUS ANDA EM CIMA DA ÁGUA Mc 6,45-52
.
Posted by Padre Bantu Mendonça K. Sayla on jan 07 2009
.
Ao cair da noite, à beira do lago de Genesaré, Jesus manda que os discípulos vão para o outro lado do mar. A multiplicação dos pães poderia ter suscitado esperanças triunfalistas, a respeito do Reino de Deus. Jesus afasta os discípulos deste equívoco, despede às multidões e sobe à montanha para orar a sós.


A fé no Senhor ressuscitado ajudaria a Igreja a enfrentar as dificuldades existentes nas comunidades cristãs siro-fenícias do século I e o cenário não pára por ai. Continua nos nossos dias.

Este episódio da travessia do mar agitado, com Jesus caminhando sobre as águas, é narrado por Marcos e por João. Mateus acrescenta-lhe o episódio de Pedro que ousa ir ao encontro de Jesus sobre as águas, estabelecendo-se um diálogo entre ambos. Pedro pede a Jesus para ir ao seu encontro. Tem o consentimento e se põe a andar sobre as águas agitadas. Vacilando, sente medo e começa a “afundar”. Na nossa missão evangelizadora, ao atravessarmos um “mar” de adversidades sentimos o medo que nos inclina a recuar. Mas Jesus está presente, segura-nos com a mão e estimula nossa fé: “Coragem, sou eu… Por que duvidas-te!”

Sem Jesus, a barca de Pedro que representa a Igreja, enfrenta ventos contrários. Nas últimas horas da noite, vendo Jesus vir até eles, andando sobre o mar, os discípulos gritam de medo, pensando que é um fantasma. “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” A fé no Senhor ressuscitado deverá afastar o medo das comunidades cristãs.

Pedro pede um sinal, que confirme a presença do Senhor: “Se és Tu, manda-me ir ao teu encontro”. “Vem!” E Pedro caminha sobre as águas, confiando na Palavra de Jesus. Mas, sentindo a violência do vento, fica com medo e começa a afundar. “Senhor, salva-me!" Jesus estende a mão a Pedro, a mim e a ti dizendo: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?”

Quando Jesus sobe no barco, o vento cessa e todos, prostrados, reconhecem: “Verdadeiramente, Tu és o Filho de Deus!” Esta profissão de fé, agora purificada pela experiência da noite escura, vinha sendo preparada desde o episódio da multiplicação do pães.
Nos momentos de desolação, confio na presença do Senhor, mesmo na sua aparente ausência? Na noite escura, o que peço ao Senhor: um milagre ou uma fé maior? Nas tempestades da vida não estamos sós. Deus não me abandona, mesmo quando eu não sinta sua presença.

Senhor Jesus: nas horas de entusiasmo não me deixes esquecer que Tu és a fonte de minha alegria. E, nas horas de tristeza, que eu não perca a fé na tua presença. Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu quero arriscar minha vida pelo Reino.

Pai, aproxima-me de Jesus de quem brota a salvação e a vida, para que eu possa ser curado do egoísmo que me impede de fazer o bem ao próximo.

Liturgia Diária - Primeira Leitura


Primeira leitura (1João 4,11-18)
Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009
Quarta-feira depois da Epifania
.
Leitura da Primeira Carta de São João:
.
11Caríssimos: se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado em nós.13A prova de que permanecemos com ele, e ele conosco, é que ele nos deu o seu Espírito. 14E nós vimos e damos testemunho, que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo. 15Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus.16E nós conhecemos o amor que Deus tem para conosco, e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece no amor, permanece com Deus, e Deus permanece com ele. 17Nisto se realiza plenamente o seu amor para conosco: em nós termos plena confiança no dia do julgamento, porque, tal como Jesus, nós somos neste mundo.18No amor não há temor. Ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, pois o temor implica castigo, e aquele que teme não chegou à perfeição do amor.
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - SALMO


Salmo (Salmos 71)
Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009
Quarta-feira depois da Epifania
.
— As nações de toda a terra, hão de adorar-vos, ó Senhor!
— As nações de toda a terra, hão de adorar-vos, ó Senhor!
— Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com eqüidade ele julgue os vossos pobres.
— Os reis de Társis e das ilhas hão de vir e oferecer-lhe seus presentes e seus dons; e também os reis de Seba e de Sabá hão de trazer-lhe oferendas e tributos. Os reis de toda a terra hão de adorá-lo e de todas as nações hão de servi-lo.
— Libertará o indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar. Terá pena do indigente e do infeliz, e a vida dos humildes salvará.
.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - Evangelho


Evangelho (Marcos 6,45-52)
Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2009
Quarta-feira depois da Epifania
.
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
.
Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar. 47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar. 50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: "Coragem, sou eu! Não tenhais medo!" 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados, 52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.
.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

SANTA MISSA - 7:00 - AO VIVO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...