terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SOM SERTANEJO - Música Sertaneja e de Raiz



Música Sertaneja e de Raiz
.
Diariamente, de 12:00 às 14:00
.

MPB - Música Popular Brasileira


Música Popular Brasileira
.
Diariamente, de 10:00 às 12:00 da manhã
.

Próximos Programas



05h00mViolas do Brasil José Eduardo
05h50mAcorda pra DeusZezinho
06h00mTerçoComunidade Canção Nova
06h30mJornalismo Canção NovaDanilo D'angelo
Michele Santos
07h00mSanta MissaTransmissão AO VIVO
.
RETRANSMISSÃO DIRETA DA RÁDIO CANÇÃO NOVA AM
.

Não pare nos limites, detenha-se nas oportunidades


Não pare nos limites, detenha-se nas oportunidades
Aquele que cria oportunidades, está contigo

.
Quero voar… não posso!
Quero me bilocar… não posso!
Quero ficar invisível… não posso!
E você?
Bem-vindo aos limites humanos, ele é a incapacidade de agir, é a dificuldade de superar a si mesmo em questões do dia-a-dia. Romper esse processo significa acreditar em você e, acima de tudo, em um Deus que é ilimitado.
Quando olho para Jesus, fascino-me com seus limites. Limite que O fez chorar quando seu amigo Lázaro morreu. Limite que O fez quebrar aquelas bancas dos vendedores que estavam no templo provando o limite de ser gente. Limite de Jesus que se sentiu abandonado pelo Pai naquela tarde do calvário.
Quando olho para mim, também me vejo com limites. Limites no poder ou não poder, no agir ou não agir, nos propósitos e nas realizações. Mas vejo também que sou visitado nestas horas pelo Ilimitado.
Um Deus tão grande que se fez pequeno, limitado. Isso, só o Ilimitado pode realizar. Um Deus que, ao se encarnar nos limites da carne, quis entender (entrar na tenda) como era ser gente para, desta forma, aproveitar todas as oportunidades que porta meu limite.
Toda pessoa tem obstáculos na vida com complexidades diferentes, que resultam em ações diferenciadas em nosso comportamento.
A complexidade da situação que enfrentamos gera um pensamento e um obstáculo imediato. É nesta hora que mais podemos encontrar Deus, pois 'quando somos fracos, é que somos fortes'. Em minhas fraquezas, vejo e contemplo um Deus que não desiste de mim, mas que acredita quando ninguém mais acredita. Força que brota do poder de Deus.
Não sei quais são seus limites e fraquezas, mas posso dizer: "Aí está Deus, Aquele que cria a oportunidade de se encontrar contigo".
Não pare no limite, mas se detenha na oportunidade de Deus!
.
Adriano Gonçalves

MENSAGENS DO DIA - por Mons.Jonas Abib


Terça-Feira, 30 de dezembro 2008
.
Já somos vitoriosos nesta batalha!
.
No Evangelho, Jesus diz: "Vereis o céu aberto e verás o Filho do homem".
O Senhor gostava de se chamar assim, pois assumiu a natureza humana, viveu como um simples servo, morreu na cruz e, por ter sido obediente, a Igreja O mostra triunfante, vitorioso.
Morreu na cruz, mas venceu a morte e vai vir em glória.
É para esse Jesus que nos voltamos hoje.
A luta do inimigo não é contra nós, mas contra Cristo Jesus.
Na Palavra de Deus, vimos que lúcifer era um anjo de luz, belo.
Quando Deus lhe revelou que o Seu Filho Jesus viria ao mundo, não glorioso, mas para morrer na cruz, ele [o demônio] ficou decepcionado e, em seu orgulho, disse que não O serviria.
E apesar de ter sido criado para essa missão, não a aceitou.
Por essa razão, o maligno fez de tudo para acabar com o Filho de Deus, perseguindo-O desde o Seu nascimento até no ato da cruz.
No entanto, pela obediência de Cristo ao Pai, acabou com a desobediência do demônio, abrindo-nos as portas da salvação, fazendo nascer o povo de Deus, o cristianismo.
Agora a luta dele é contra os seguidores de Cristo, por isso quanto mais seguimos ao Senhor, mais o inimigo de Deus se põe contra nós.
Pois não quer que sigamos Jesus.
Quando vivemos no pecado, o demônio não se preocupa, porque somos dele, mas porque seguimos a Deus ele vem com toda força contra nós.
Então, começamos a nos revoltar contra Deus.
Mas é isso que o inimigo quer.
Isso é uma guerra desleal, mas é uma guerra.
Meu irmão, ainda estamos em batalha e até a nossa morte ou a vinda do Senhor, a perseguição continuará.
É bom que nós cristãos entendamos isso.
A batalha do demônio é contra Jesus, Seus seguidores e contra Maria também.
Mas, graças a Deus, nessa batalha já somos vitoriosos!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

MENSAGENS DO DIA - por Luzia Santiago


.
Você tem um amigo de verdade que pode contar sempre?
.
Não há nada que nos tranquilize mais do que saber que alguém cuida das nossas coisas e cuida bem, melhor que nós, porque vê o que não conseguimos ver e faz o que não conseguimos fazer. Todos nós temos uma pessoa importante ao nosso inteiro dispor, que dia e noite quer cuidar da nossa pessoa, da nossa família, dos nossos interesses e de tudo o que nos envolve; basta que nós demos consentimento e liberdade para que ela aja em nosso favor.
Você deve está curioso(a) para saber de quem se trata, não é mesmo?
O seu nome é Jesus, o melhor de todos os amigos.
Vejamos o que Ele disse a Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Ele mostrou o seu coração:
.
"Cuida da minha honra e das minhas coisas que o meu coração cuidará de ti e das tuas coisas".
.
Concretamente, quando aparecer um pobre no nosso caminho, estendamos a mão; alguém que precisar de um favor nosso, sirvamos; sejamos gentis e ainda que não tenhamos feito nada de errado; estas são as coisas de Jesus.
Fiquemos atentos às suas manifestações na nossa vida hoje.
Jesus, eu confio em vós!
.
Luzia Santiago

O que faço com tanto cansaço?!




Terça, 30 de dezembro de 2008
.
O que faço com tanto cansaço?!
.
Um dia me disseram que a gente nunca utiliza toda a energia que possui e é verdade. Quantas vezes eu disse a mim mesmo: cheguei no fim do poço, da linha, do estoque... Entretanto, bastava uma necessidade para experimentar uma força nova para continuar e experimentava ir além, mais do que compreendesse. Eu não estou dizendo que ninguém precisa parar e descansar; estou dizendo que é preciso ter cuidado para não deixar que a mentalidade que o mundo nos impõe faça-nos desistir, cair na mediocridade, quando temos ainda força e vitalidade para viver. Coragem... apenas um passo a mais...!
.
Com carinho e orações,
Seu irmão,Ricardo Sá

Homilia Diária - 30/12/2008




FAMÍLIA, NÚCLEO DA SOCIEDADE E ESCOLA DAS VIRTUDES EVANGÉLICAS Lc 2,36-40
.
Posted by Padre Bantu Mendonça K. Sayla on dez 30 2008
.
Da gruta de Belém, onde naquela Noite Santa nasceu o Salvador, o olhar volta-se hoje para a humilde casa de Nazaré, para contemplar a Santa Família de Jesus, Maria e José, cuja festa celebramos, no clima festivo e familiar do Natal.
O Redentor do mundo quis escolher a família como lugar do seu nascimento e do seu crescimento, santificando assim esta instituição fundamental de todas as sociedades. O tempo passado em Nazaré e que Lucas descreve, no qual diz: O menino crescia e ficava forte; tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus, representa o mais longo da sua existência. O Menino permanece envolto por uma grande discrição e dele poucas notícias nos são transmitidas pelos evangelistas. Se, porém, desejamos compreender mais profundamente a vida e a missão de Jesus, devemos aproximar-nos do mistério da Santa Família de Nazaré para ver e ouvir. A liturgia de hoje oferece-nos para isso uma oportunidade providencial.
A humilde casa de Nazaré é para todo o cristão, e especialmente para as famílias cristãs, uma autêntica escola do Evangelho. Aqui admiramos a realização do projeto divino de fazer da família uma íntima comunidade de vida e de amor; aqui aprendemos que cada núcleo familiar cristão é chamado a ser pequena «igreja doméstica», onde devem resplandecer as virtudes evangélicas. Recolhimento e oração, compreensão mútua e respeito, disciplina pessoal e ascese comunitária, espírito de sacrifício, trabalho e solidariedade são traços típicos que fazem da família de Nazaré um modelo para todos os nossos lares.
Querendo realçar os valores da família na Exortação apostólica «Familiaris consortio», São Santidade o Papa João Paulo II afirma que o futuro da humanidade passa pela família que, nos tempos de hoje, mais do que qualquer outra instituição. Embora, assinalada por profundas e rápidas transformações da cultura e da sociedade. A Igreja, porém, nunca deixou de fazer chegar «a sua voz e oferecer a sua ajuda a quem, conhecendo já o valor do matrimônio e da família, procura vivê-lo fielmente; a quem, incerto e ansioso, anda à procura da verdade e a quem é injustamente impedido de viver livremente o próprio projeto familiar» (Familiaris consortio, 1). Ela dá conta da sua responsabilidade e deseja continuar, ainda hoje, «a oferecer o seu serviço a cada homem interessado nos caminhos do matrimónio e da família».
Para realizar esta sua ingente missão, a Igreja conta de modo especial, com o testemunho e contribuição das famílias cristãs. Melhor ainda, «perante os perigos e dificuldades que a instituição familiar atravessa, ela convida a um suplemento de audácia espiritual e apostólica, na consciência de que as famílias são chamadas a ser ’sinal de unidade para o mundo’, e a testemunhar ‘o Reino e a paz de Cristo, para os quais o mundo inteiro caminha’».
Os cristãos, recorda o Concílio Vaticano II, atentos aos sinais dos tempos, devem promover «ativamente o bem do matrimônio e da família, quer pelo testemunho da sua vida pessoal, quer pela ação harmônica com todos os homens de boa vontade» (Gaudium et spes, 52). É necessário proclamar com alegria e com coragem o Evangelho da família.
Jesus, Maria e José abençoem e protejam todas as famílias do mundo, para que nelas reinem a serenidade e a alegria, a justiça e a paz, que Cristo, ao nascer, trouxe como dom à humanidade.
.

Liturgia Diária - Primeira Leitura




Primeira leitura (1João 2,12-17)
Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2008
6o Dia na Oitava do Natal
.
Leitura da Primeira Carta de São João:
.
12Eu vos escrevo, filhinhos: os vossos pecados foram perdoados por meio do seu nome.
13Eu vos escrevo, pais: vós conheceis aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevo, jovens: vós vencestes o maligno.
14Já vos escrevi, filhinhos: vós conheceis o Pai. Já vos escrevi, jovens: vós sois fortes, a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno.
15Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai. 1
6Porque tudo o que há no mundo – as paixões da natureza, a concupiscência dos olhos e a ostentação da riqueza – não vem do Pai, mas do mundo.
17Ora, o mundo passa, e também a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Liturgia Diária - SALMO




Salmo (Salmos 95)
Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2008
6o Dia na Oitava do Natal
.
— O céu se rejubile e exulte a terra!
— O céu se rejubile e exulte a terra!
— Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome!
— Oferecei um sacrifício nos seus átrios, adorai-o no esplendor da santidade, terra inteira, estremecei diante dele!
— Publicai entre as nações: Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
.

Liturgia Diária - Evangelho





Evangelho (Lucas 2,36-40)
Terça-Feira, 30 de Dezembro de 2008

6o Dia na Oitava do Natal
.
— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
.
Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos.
Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações.
38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.
39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galiléia, para Nazaré, sua cidade.
40 O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

MENSAGENS DO DIA - por Dom Fernando



Dom Fernando
.

30/12/2008 - A profetisa Ana - Lc 2, 36-40
.
Ana representa as profetisas do Antigo Testamento, como Miriam, Débora e outras.
Há também um paralelismo entre este e o relato de Simeão, dois anciãos, todos os dois profetizando: ele faz parte dos que “esperam a consolação de Israel”; ela fala àqueles que “esperam a libertação de Jerusalém”. No entanto, sua função é muito mais discretamente apresentada. Ela é filha de Fanuel, nome que significa “Face de Deus”, e eis que ela louva justamente o seu Deus, que tomou a face desta criança que resgatará Jerusalém.
O termo “lutrosis” significa Redenção, Libertação., conservando o sentido forte de resgate ao preço da vida do Cristo, resgate que significa precisamente toda a cena de sua “apresentação” no Templo.
E Jerusalém não é simplesmente a capital para onde se dirige a Santa Família, mas a cidade sagrada, incluindo todo o Israel de Deus, como a Jerusalém celeste, cidade de todos os escolhidos.
É a proclamação de Jesus como o Redentor da humanidade. Origines dirá que “assim como ele veio para um julgamento, a fim de que as nações que não vêem vejam, e que aqueles de Israel que inicialmente viam tornam-se cegos, assim ele veio para queda e soerguimento de um grande número”.
“Senhor, que eu jamais possa cessar de esperar em Vós e confiar em vossas promessas. Inflamai-me com o zelo de vosso Reino e aumentai meu amor pela oração, para que eu jamais possa deixar de doar-me a vós e adorar-vos”.
.

MOMENTO DE FÉ - Pe. Marcelo Rossi

REPRISE
.
29 dezembro 2008 , segunda
O céu é de graça!
Deus pôs todo o preço do pecado no sacrifício de Jesus!
.
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...